Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    ééééééguuaaaa luis! ficou muito porrada!

    botei muita fé nessa configuração de suspensão nova! lindo demais e super bem bolada!

    Inclusive a parte do revenido para reorganizar e desestressar o metal da barra estabilizadora, só lembrei das minhas aulas e de um professor mega foda meu, realmente é importante!

    Meus PARABÉNS! Os teu carro é um dos qual eu me espelho para realizar as minhas modificações! quero ver essa porra de perto! vou já pegar a belém-brasília nas férias! ehehehehe
    Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      E ai Luiz vendo pessoalmente com a lanterninha de porquinho não deu pra ver direitinho com o trem ficou cabuloso pq ainda tava meio escuro, mas agora com essas fotos putz!!! Matou a pau viu!!!
      Ficou perfeito, parabéns!!!!

      E ai vai no terraço amanha??

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Postado originalmente por _NandoO_
        ééééééguuaaaa luis! ficou muito porrada!
        botei muita fé nessa configuração de suspensão nova! lindo demais e super bem bolada!
        Inclusive a parte do revenido para reorganizar e desestressar o metal da barra estabilizadora, só lembrei das minhas aulas e de um professor mega foda meu, realmente é importante!
        Meus PARABÉNS! Os teu carro é um dos qual eu me espelho para realizar as minhas modificações! quero ver essa porra de perto! vou já pegar a belém-brasília nas férias! ehehehehe
        Muito Obrigado Nando!
        Para fazer essas modificações precisa apenas de ótimos amigos (engenheiros de preferência hehehe) o resto você consegue com o tempo...
        Se vier por aqui tenha certeza que você ou qualquer outro amigo será muito bem recebido!

        Postado originalmente por hugo
        E ai Luiz vendo pessoalmente com a lanterninha de porquinho não deu pra ver direitinho com o trem ficou cabuloso pq ainda tava meio escuro, mas agora com essas fotos putz!!! Matou a pau viu!!!
        Ficou perfeito, parabéns!!!!
        E ai vai no terraço amanha??
        Enchergar no escuro fica dificil hugo! Mas, o divertido mesmo é acelerando..
        Sim, vamos lá colocar a conversa em dia!
        Abraços
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Vai ter barra pra vender?

          Sera que o pessoal não consegue fazer a barra do zero?

          Antes que eu me esqueça: a barra estabilizadora que vc usou na traseira é de qual Peugeot?
          Last edited by alanbique; 23-06-2010, 11:59 PM.
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            Postado originalmente por alanbique
            Vai ter barra pra vender?

            Sera que o pessoal não consegue fazer a barra do zero?
            tambem quero!!!
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              Luis, não me leve a mal, não te conheço e pouco postei aqui no 4ever!!
              Você é doido amigo!!!
              Mas é doido de inteligente, hehehehe, parabéns pelo auto, tá das gringa isso ae hein, adoro essas engenharias que o cara vai bolando e chegando aos resultados esperados!!!
              Não tem nem o q dizer do Fusca, tá perfeito, se melhorar mais ficar + Perfeito, hehehehehe!!!
              O que mais gostei realmente foi a suspensão, tanto traseira quanto dianteira, excelente trabalho!!!
              Não adianta querer repotencializar o besouro sem chão!!!
              Grande abraço!!

              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                Sem palavras...
                Simplesmente
                http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  rapaz... acho que agora to liberado aqui nesse forum...

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    Luis,

                    Sei que é cansativo, mas aceite mais um "parabéns", vai!

                    Acabei de reler os upgrades de 2010(1º semestre....espero que tenham alguns pro segundo semestre também!). Sensacional. Muito bem executado e bolado. Show!

                    Sobre a adaptação da IRS na traseira, achei que fosse só colocar os suportes dos braços(junto aos chifres), fazer um rebaixo nos cifres para a "bolacha" da homocinética e pronto. Não sabia que "o buraco é mais embaixo".

                    Como você fez pra alinhar as duas partes do chassis(dianteira do Fusca + traseira de VAriant II) para soldar? Nunca ví um chassis sendo gabaritado e não tenho muita noção de como seria o serviço.

                    Forte abraço e valeu pelas várias informações que recheiam esse tópico!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Luis,

                      Sei que é cansativo, mas aceite mais um "parabéns", vai!

                      Acabei de reler os upgrades de 2010(1º semestre....espero que tenham alguns pro segundo semestre também!). Sensacional. Muito bem executado e bolado. Show!

                      Sobre a adaptação da IRS na traseira, achei que fosse só colocar os suportes dos braços(junto aos chifres), fazer um rebaixo nos cifres para a "bolacha" da homocinética e pronto. Não sabia que "o buraco é mais embaixo".

                      Como você fez pra alinhar as duas partes do chassis(dianteira do Fusca + traseira de VAriant II) para soldar? Nunca ví um chassis sendo gabaritado e não tenho muita noção de como seria o serviço.

                      Forte abraço e valeu pelas várias informações que recheiam esse tópico!
                      Eu vi o Sr. Paulo fazendo um usando a mesa gabarito que ele tem lá.
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Luis,
                        Sei que é cansativo, mas aceite mais um "parabéns", vai!
                        Nunca é cansativo! Confesso que dei boas risadas com o comentario do Giuliano MO. Que figura...

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Luis,
                        Acabei de reler os upgrades de 2010(1º semestre....espero que tenham alguns pro segundo semestre também!). Sensacional. Muito bem executado e bolado. Show!
                        Rafael,
                        Teremos upgrades sim, mas não sei se dará tempo de executar no segundo semestre! E serão up's de fud.... mas como os vários amigos aqui do forum eu não sou rico, daí tem que pensar bastante e arrumar tempo e grana para bolar o que fazer e como executar... digamos que cansamos de
                        gastar dinheiro de vez em quando... Aqui em Brasilia então, aff...

                        Estou estudando como e onde farei a parte de lanternagem/pintura da frente e tambem vou mexer em alguns outros lugares do carro devido aos proximos ups. Particularmente detesto essa parte de pintura porque todas as vezes que mexi com isso em minha vida eu me lasquei... (KG/fusca) pagando caro ou barato sempre aparece problema com o tempo e tem que repintar retocar etc... pena que não sei fazer...

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Luis,
                        Sobre a adaptação da IRS na traseira, achei que fosse só colocar os suportes dos braços(junto aos chifres), fazer um rebaixo nos cifres para a "bolacha" da homocinética e pronto. Não sabia que "o buraco é mais embaixo".
                        Rafael,
                        É simples. Você foi para a escola, estudou e se instruiu como a maior parte de todos os foristas daqui! Vá em frente! Não tenha medo! Com matemática e bom senso, troca de informações, tudo pode ficar perfeito e se não ficar, pelo menos você tentou da melhor maneira possivel!
                        Meu carro não é perfeito, vou melhorando com o tempo e quando dá... Ele já ficou 3 anos parado em um galinheiro pois não tinha grana...
                        Muitos criam bixos de 7 cabeças fazem mistério contam historias para dificultar o processo não ajudam ninguem e cobram absurdos...
                        Observe que os caras que muitas vezes fazem adaptações "sinistras" e copiam algumas nem estudaram... Vão cortando e soldando na "tora" partes de suspensão e pronto.
                        (o que não é nada bom e pode em alguns casos custar a vida de alguem...) com muitos cv's então...

                        Você está muito a frente, aproveite o que está estudando e pessoas que tem acesso e faça a diferença!

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Luis,
                        Não sabia que "o buraco é mais embaixo". Como você fez pra alinhar as duas partes do chassis(dianteira do Fusca + traseira de VAriant II) para soldar? Nunca ví um chassis sendo gabaritado e não tenho muita noção de como seria o serviço.
                        Para gabaritar é necessario um ambiente bom, plano onde se coloque o chassis original e sair medindo tudo, cruzando em X tendo como referencia as torres, colocando nivel e posteriormente acrescentando as partes novas e fazer uma solda de altissima qualidade.
                        Eu particularmente sugiro seguir o caminho de acrescentar os braços na extrutura original do fusca conforme você disse pois evita-se riscos desnecessários de gabarito e já tem vários tutoriais por ai.
                        Faça isso, acrescente as barras anti torção e seja feliz!
                        Last edited by luismj; 13-07-2010, 02:00 PM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Obs: Para as perguntas anteriores, ainda não respondi sobre as peças pois estou vendo como posso ajudar o pessoal fornecendo-as.
                          A resposta é sim! É possivel construir a barra do zero, apenas não consegui fechar o preço com quem vai fazer pois algumas partes do processo dependem de outras empresas para que fique perfeito.

                          Abraços
                          Last edited by luismj; 13-07-2010, 01:43 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Postado originalmente por luismj
                            Obs: Para as perguntas anteriores, ainda não respondi sobre as peças pois estou vendo como posso ajudar o pessoal fornecendo-as.
                            A resposta é sim! É possivel construir a barra do zero, apenas não consegui fechar o preço com quem vai fazer pois algumas partes do processo dependem de outras empresas para que fique perfeito.

                            Abraços

                            se for comercializar , quero as duas dianteira e traseira , parabens pelo otimo trabalho
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              Postado originalmente por luismj
                              Nunca é cansativo! Confesso que dei boas risadas com o comentario do Giuliano MO. Que figura...


                              Rafael,
                              Teremos upgrades sim, mas não sei se dará tempo de executar no segundo semestre! E serão up's de fud.... mas como os vários amigos aqui do forum eu não sou rico, daí tem que pensar bastante e arrumar tempo e grana para bolar o que fazer e como executar... digamos que cansamos de
                              gastar dinheiro de vez em quando... Aqui em Brasilia então, aff...

                              Estou estudando como e onde farei a parte de lanternagem/pintura da frente e tambem vou mexer em alguns outros lugares do carro devido aos proximos ups. Particularmente detesto essa parte de pintura porque todas as vezes que mexi com isso em minha vida eu me lasquei... (KG/fusca) pagando caro ou barato sempre aparece problema com o tempo e tem que repintar retocar etc... pena que não sei fazer...


                              Rafael,
                              É simples. Você foi para a escola, estudou e se instruiu como a maior parte de todos os foristas daqui! Vá em frente! Não tenha medo! Com matemática e bom senso, troca de informações, tudo pode ficar perfeito e se não ficar, pelo menos você tentou da melhor maneira possivel!
                              Meu carro não é perfeito, vou melhorando com o tempo e quando dá... Ele já ficou 3 anos parado em um galinheiro pois não tinha grana...
                              Muitos criam bixos de 7 cabeças fazem mistério contam historias para dificultar o processo não ajudam ninguem e cobram absurdos...
                              Observe que os caras que muitas vezes fazem adaptações "sinistras" e copiam algumas nem estudaram... Vão cortando e soldando na "tora" partes de suspensão e pronto.
                              (o que não é nada bom e pode em alguns casos custar a vida de alguem...) com muitos cv's então...

                              Você está muito a frente, aproveite o que está estudando e pessoas que tem acesso e faça a diferença!


                              Para gabaritar é necessario um ambiente bom, plano onde se coloque o chassis original e sair medindo tudo, cruzando em X tendo como referencia as torres, colocando nivel e posteriormente acrescentando as partes novas e fazer uma solda de altissima qualidade.
                              Eu particularmente sugiro seguir o caminho de acrescentar os braços na extrutura original do fusca conforme você disse pois evita-se riscos desnecessários de gabarito e já tem vários tutoriais por ai.
                              Faça isso, acrescente as barras anti torção e seja feliz!
                              Luis,
                              Obrigado pela força e pela dicas. Quando puder farei isso sim.
                              Sou simpatizante do movimento "do it yourself", gosto muito de botar a mão na graxa!

                              Um dia meu carro vai ter tanto "chão" quanto o seu!

                              Nunca pensou em adaptar a Suspensão dianteira McPhrson da Variant II pra fazer um "1303 made in Brazil" não? Já viajei nessa idéia algumas vezes....

                              Forte abraço, e parabéns mais uma vez!

                              PS: Se seu carro não tá perfeito, tá chegando no limite disso, com certeza.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                Luis,
                                Nunca pensou em adaptar a Suspensão dianteira McPhrson da Variant II pra fazer um "1303 made in Brazil" não? Já viajei nessa idéia algumas vezes....
                                Rafael,
                                Confesso que não... Pensei mesmo em importar um super beetle, mas ao verficar os custos (x5) desanimei pois seria impraticavel para um possivel projeto. (melhor comprar um porsche dec 70.)

                                Suspensão dianteira whisbone sim... Nessa eu pensei, mas tem que ser algo muito top porque sinceramente eu tenho medo. No germanlook.net tem um topico em que o Jason (Californiano) construiu uma muito bem feita por ele mesmo, e ao ser questionado sobre comercializar ele respondeu que não, porque algo dessa responsabilidade pode "killing" matar e somente com muítos testes teria coragem de colocar para vender.

                                A semana passada fui em uma fabrica aqui que tem um Cobra sendo construido todo de fibra de carbono e o chassi INTEIRO de aluminio. As balanças da wishbone usinadas retangulares CNC e mangas de eixo também e tudo anodizado daquele azul parecendo "roda de bicicleta".... chorei...
                                Rodas de F.Carbono, 600kg p/ 600cv's p/ Piquet.
                                Tudo made in Brasil... Simplesmente inacreditável!
                                Perguntei o preço de um com chassi de ferro mesmo, aí voltei para o planeta terra com a resposta.
                                Last edited by luismj; 14-07-2010, 12:38 AM.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X