Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    Encontrei duas fotos de Junho de 2001 (pouco tempo? )com o chassi preto cadilac PU.
    As rodas eram Fuchs BBS desmontáveis que vendi em 2008 para fazer minha cx de marchas forjada.
    Observe Rafael que o tunel proximo ao numero do chassis e laterais está com a forração acustica original VW que pega fogo, na epoca não quiz que ela fosse removida pois não sabia onde encontrar uma com a mesma qualidade da original, portanto solda não passou nem perto dali...




    Abaixo,
    Testes de freios / alinhamento / peso etc.. na Finatec Inmetro. Creditos para o Wagnei!



    Last edited by luismj; 14-07-2010, 01:43 AM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      Luis,

      Pois é..Temos coisas de alta qualidade no Brasil. Seu carro é um belo exemplo.
      Agora, esse Cobra deve ser coisa de outro mundo...Nível Piquet de investimento! hehehe

      Concordo contigo quanto à suspensão. É algo que eu me interesso muito, pesquiso sobre e sei o quão importante e como todos, posso imaginar o que uma falha desse sistema, quando muito exigido pode causar...tenso...

      Se não for pedir demais, tem como rabiscar no paint onde foi feito o cordão de solda? Estou meio curioso....

      E essas BBS desmontáveis, te fotos/medidas dela??? Tem a "fonte" de onde comprou elas??? Meu sonho é um jogo de BBS RS!

      Abraço
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Luis,
        Se não for pedir demais, tem como rabiscar no paint onde foi feito o cordão de solda? Estou meio curioso....
        E essas BBS desmontáveis, te fotos/medidas dela??? Tem a "fonte" de onde comprou elas??? Meu sonho é um jogo de BBS RS!
        Não dá porque nas fotos não aparece, nem com lupa pessoalmente dá para ver... e esse é o objetivo!
        Lá para traz tem outras diferenças. Já te disse... Desiste disso e siga com o outro metodo e vai economizar muitos neuronios!
        As BBS desmontaveis vieram de uma replica de porsche 911 que ganhou um motor central de RS2 + CUP1 e eram de alumínio, extremamente leves e made in Brasil e não são mais fabricadas. 15" traseira 8" e frente 7" ainda acho que vou recompra-las de volta.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Postado originalmente por luismj
          Não dá porque nas fotos não aparece, nem com lupa pessoalmente dá para ver... e esse é o objetivo!
          Lá para traz tem outras diferenças. Já te disse... Desiste disso e siga com o outro metodo e vai economizar muitos neuronios!
          As BBS desmontaveis vieram de uma replica de porsche 911 que ganhou um motor central de RS2 + CUP1 e eram de alumínio, extremamente leves e made in Brasil e não são mais fabricadas. 15" traseira 8" e frente 7" ainda acho que vou recompra-las de volta.
          Luis,
          Pois é....tenhop alguns vários anos para pensar em como mntar uma IRS responsa no meu carro.

          Quantoa s BBS, se fossem mais estreitas, seriam meu sonho de consumo. Não sabia que fabricaram, ou fabricam, no Brasil esses rodas desmontavéis. Muito interessante! Tinha nome a fábrica dessas rodas?

          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            Luismj onde vc forjou sua caixa de cambio? ela esta aguentando ate quantos CV? vc forjou todas as engrenagens?

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              Postado originalmente por luismj
              Rafael,
              Confesso que não... Pensei mesmo em importar um super beetle, mas ao verficar os custos (x5) desanimei pois seria impraticavel para um possivel projeto. (melhor comprar um porsche dec 70.)

              Suspensão dianteira whisbone sim... Nessa eu pensei, mas tem que ser algo muito top porque sinceramente eu tenho medo. No germanlook.net tem um topico em que o Jason (Californiano) construiu uma muito bem feita por ele mesmo, e ao ser questionado sobre comercializar ele respondeu que não, porque algo dessa responsabilidade pode "killing" matar e somente com muítos testes teria coragem de colocar para vender.

              A semana passada fui em uma fabrica aqui que tem um Cobra sendo construido todo de fibra de carbono e o chassi INTEIRO de aluminio. As balanças da wishbone usinadas retangulares CNC e mangas de eixo também e tudo anodizado daquele azul parecendo "roda de bicicleta".... chorei...
              Rodas de F.Carbono, 600kg p/ 600cv's p/ Piquet.
              Tudo made in Brasil... Simplesmente inacreditável!
              Perguntei o preço de um com chassi de ferro mesmo, aí voltei para o planeta terra com a resposta.
              Voce foi no Valter Ferrari!! ali a brincadeira com ele começa a partir de R$ 50000,00. mas que o cara é bom isto e a pura verdade

              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                Postado originalmente por RafaelMO
                Não sabia que fabricaram, ou fabricam, no Brasil esses rodas desmontavéis. Muito interessante! Tinha nome a fábrica dessas rodas?
                Sei que a fabrica era no sul, e foram fabricadas no inicio da decada de 90. Mas não tenho mais detalhes...

                Postado originalmente por Marcosky313
                Luismj onde vc forjou sua caixa de cambio? ela esta aguentando ate quantos CV? vc forjou todas as engrenagens?
                Sim. É tudo forjado. Engrenagens Sapinho e preparação da cx na HP Motorsport em BH. Não faço idéia até quantos cvs isso suporta...

                Já andei com ele mais forte antes do motor ser forjado, essa medição abaixo é atual feita a 15 dias, duas puxadas de 3 marcha sem mexer em nada, na roda com 0.8 de pressão e ponto atrasado. A mesma configuração desde que peguei o carro em fevereiro quando vim de BH -> BSB amaciando o motor.


                Quando instalar os novos upgrades vou acertar o carro e a coisa será diferente. Até lá vou me divertindo como está sem colocar o motor em risco.

                Postado originalmente por Marcosky313
                Voce foi no Valter Ferrari!! ali a brincadeira com ele começa a partir de R$ 50000,00. mas que o cara é bom isto e a pura verdade
                Multiplique por 3....
                Last edited by luismj; 15-07-2010, 09:52 AM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  luismj...

                  Cara lí seu tópico inteiro....e como muitos já lhe deram..meus parabéns....
                  não sou fã de fuscas com tetos rebaixados mas o seu tenho que tirar o chapéu...o conjunto tá perfeito....e as soluções mecânicas então hummmm me deixou de boca aberta..."tive que limpar o teclado aqui...rsrsr"...

                  Gostei muito mesmo...seu tópico esta uma verdadeira aula de mecânica e muito bom gosto , é assim que tem que ser..carros preparados tem que ser assim mesmo tudo muito bem feito e acertado porque senão mais tarde com certeza terá problemas e sobre a barra dianteira quando disponibilizar p/ venda tbém vou querer....

                  Novamente parabéns e mesmo um pouco atrasado seja bem vindo ao nosso querido F4E...

                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    Cara, fantastico sua suspensão dianteiro, pretendo desenvolver algo parecido futuramente, pois meu carro está com a susp. encurtada, e futuramente vou turbinar o carro, então as modificações na suspensão serão necessarias !

                    Tenho uma novidade legal, lá na oficina estamos montando um fusca ap turbo para acelerar nos rachinhas de interlagos e do interior de sp. Assim q eu tiver umas fotos eu te mando.

                    Abraço

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      Fernando e Jairo!
                      Muito obrigado pelos elogios! Com apoio assim vamos looonnggeee!

                      Falando de next upgrades...
                      Vou tentar fazer isso:

                      (creditos photoshop p/ o amigo Ramirez)


                      Escurecer para-choques e estribos, substituir retrovisores e acrescentar um intercooler utilizando as entradas de ar da 986 que já foram compradas em F Carbono... mexer nos para-lamas dianteiros e no capô.
                      Isso será um trampo daqueles monumentais...
                      Quem sabe até o meio do ano que vem com muita paciência e $...
                      Last edited by luismj; 28-07-2010, 12:34 AM.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Luis, vc é um cara de grandes façanhas (melhorar o que está perfeito), vai ficar dú...
                        A propósito, onde comprou as entradas de ar do Porsche? Tenho algumas intenções para elas também, abs.
                        GERALDO ALVES
                        BELO HORIZONTE/MG
                        AIR COOLED 4EVER

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Postado originalmente por geraldo alves
                          Luis, vc é um cara de grandes façanhas (melhorar o que está perfeito), vai ficar dú...
                          A propósito, onde comprou as entradas de ar do Porsche? Tenho algumas intenções para elas também, abs.
                          Geraldo,
                          Comprei novos apenas os aros em FC sem a grelha 140usd... dolorido... Mas ao invez de você bater cabeça com isso, espera ela chegar dai copiamos e acrescentamos a grelha juntos. Optei por esse caminho porque a grelha normalmente encontrada da 986 não é a que eu gosto, da mais nova que é muito mais bonita.
                          Conheço um cara que mexe com carenagem de moto aí perto de sua casa que resolve esse assunto em dois tempos... ou quatro se a moto for mais nervosa!
                          Abraços
                          Last edited by luismj; 28-07-2010, 09:08 AM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Postado originalmente por luismj
                            Geraldo,
                            Comprei novos apenas os aros em FC sem a grelha 140usd... dolorido... Mas ao invez de você bater cabeça com isso, espera ela chegar dai copiamos e acrescentamos a grelha juntos. Optei por esse caminho porque a grelha normalmente encontrada da 986 não é a que eu gosto, da mais nova que é muito mais bonita.
                            Conheço um cara que mexe com carenagem de moto aí perto de sua casa que resolve esse assunto em dois tempos... ou quatro se a motor for mais nervosa!
                            Abraços
                            Fico no aguardo, forte abraço.
                            GERALDO ALVES
                            BELO HORIZONTE/MG
                            AIR COOLED 4EVER

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              Luis,

                              muito bom o serviço que vc está fazendo....

                              eu fiquei com algumas dúvidas:

                              Na sua suspensão dianteira, vc cortou bem no meio, retirou o que tinha de retirar (alguns cms) instalou a catraca e soldou de volta tudo?

                              Os "batentes" (que prendem a suspensão ao carro e que está no circulo vermelho) foi retirado e soldado em outro ponto?



                              Até quantos cms é possível encurtar a suspensão sem ter problemas com a lataria do carro, ou seja, para que as torres não encostem na lataria ou tenha de rebater a lataria.

                              Como foi feito com os feixes de molas que ficaram maiores? Foram cortado também? Aonde foi o corte?

                              E o tubo interno da suspensão aonde os feixes de molas ficam... tmb foi cortado? se sim no meio ou em uma ponta?

                              Desculpe tantas perguntas.... mas duvidas são cruéis.
                              Last edited by luismj; 25-05-2013, 12:52 AM.
                              Abraços,

                              Jacques

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Olá Jacques

                                Recomendo usar esse tipo de catraca apenas se for encurtar pois o trampo de instalação é muito grande... Acho a outra de puma muito boa sem interferir tanto na extrutura!
                                Sim as barras de fixação foram reposicionadas mais para fora.
                                No meu carro já chegou muito perto da lata, mais que aquilo acredito ser necessario mexer nas torres.
                                Não rebateria a lata, contruiria outra torre ou adequaria a existente e me parece que encurtar mais que isso a geometria da susp fica muito comprometida e perde um pouco o sentido pois as rodas chegam perto das paredes virando menos.
                                As molas foram cortadas nas extremidades.
                                Foi acrescentado um tubo de reforço interno nas fixação das catracas puxando a solda de dentro para fora.

                                Sorte aí.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X