Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Fusca GTI Turbo

    Primeiro teste colocando no chão.... Baixo... muito Baixo...


    Levanta-se através da catraca e dei uma volta, e a suspensão se ascentou...
    Resultado? Chegou ao ponto de pegar no para-lamas por dentro!!! Eita porra....



    Mais uma regulagem e pelo menos parou de pegar por dentro, mas continuou pegando na borda ao fazer curvas rasgando em alta velocidade, tambem raspava no bojo do farol. Agora finalmente depois de três anos de acerto vou poder mandar refazer a lanternagem desses para-lamas e voltar o capô para o original.


    Internamente passei a compreender porque as pinças dos GL's Europeus acabam ficando mais abaixo... Devido a interferência com o braço da manga rebaixada.

    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #92
      Re: Fusca GTI Turbo

      [quote=luismj]Upgrades 2010...

      Bom pessoal, como postei nas paginas anteriores, finalmente depois de anos consegui adquirir as dropped spindle mangas de eixo rebaixadas da CB Performance e com muito trabalho consegui instalar no carro.
      Teoricamente deveria ser retirar uma e colocar a outra, porem na prática não é bem assim que funciona... Tudo depende da configuração do carro em questão referente a tamanho e largura das rodas, assim como o tipo de para-lamas que está sendo usado.
      Muitas pessoas me perguntaram porque não colocar uma configuração com Duplo A ou mesmo setor de outro carro, como palio, Uno, monza etc...
      O fato é que quanto mais se pesquisa nos sites internacionais (me refiro a Europeus GL's) mais informação se encontra sobre suspensão de FUSCA e nada de usar outro tipo de suspensão ou setor e ficava intrigado como é que os carros deles funcionam e possuem 300cv's Ups e nós aqui ficamos com várias pessoas falando mau das configurações de suspensão original com setor TRW pivos etc...
      Falta de dinheiro no caso deles NÃO é!
      Resolvi fazer igual ou melhor e agora entendo muitos dos problemas e soluções enfrentados por eles... Coisa que raramente vemos por aqui...


      e]blz luis!! sem querer fugir do teu topico, mas ja fugindo, preciso de uma ajuda sua!! pelo q vi vc instalou no carro a tao sonhada IRS. mas gostaria de saber como vc fez!! se cortou logo atraz do numero do chassi, ou e acrescentou os suportes nos canhoes da caixa. da uma luz aê!!!!!!!!
      Last edited by luismj; 25-05-2013, 01:01 AM.
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • #93
        Re: Fusca GTI Turbo

        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
        blz luis!! sem querer fugir do teu topico, mas ja fugindo, preciso de uma ajuda sua!! pelo q vi vc instalou no carro a tao sonhada IRS. mas gostaria de saber como vc fez!! se cortou logo atraz do numero do chassi, ou e acrescentou os suportes nos canhoes da caixa. da uma luz aê!!!!!!!!
        Samuel,
        Aqui tem as respostas que procura:
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...0903#post90903
        Boa Sorte!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #94
          Re: Fusca GTI Turbo

          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          blz luis!! sem querer fugir do teu topico, mas ja fugindo, preciso de uma ajuda sua!! pelo q vi vc instalou no carro a tao sonhada IRS. mas gostaria de saber como vc fez!! se cortou logo atraz do numero do chassi, ou e acrescentou os suportes nos canhoes da caixa. da uma luz aê!!!!!!!!
          Olá Samuel, tudo joia?

          Bem, nunca fiz essa alteração, mas se um dia eu fizer, farei desse jeito:
          http://www.planetabuggy.com.br/mecan...convertion.htm
          Acho que fragiliza menos o chassis(menos soldas) e também mais fácil d emontar do que como o Luismj comentou(cortando logo atrás da numeração do chassis da Variant II e soldando no chassis do Fusca).

          Na CB Performance vendem esses suportes à serem soldados nos "canhões" que seguram o cambio:
          http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=1499
          Mas dá para fazer também. Tem um usuário daqui que mexe com restauração/lanternagem e que faz esses suportes... Não lembro o nome dele, mas vou ver se acho...

          Bem, pelo menos essa é minha humilde opinião.

          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #95
            Re: Fusca GTI Turbo

            Então não é só encurtar a suspa, tem q retrabalhar os bracinhos da caixa de direção tb, né?
            2100 aspro

            Comment


            • #96
              Re: Fusca GTI Turbo

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Olá Samuel, tudo joia?
              Acho que fragiliza menos o chassis(menos soldas) e também mais fácil d emontar do que como o Luismj comentou(cortando logo atrás da numeração do chassis da Variant II e soldando no chassis do Fusca).
              Bem, pelo menos essa é minha humilde opinião.
              Abraço.
              Não fragiliza o chassis e não são menos soldas. Pelo contrario, porque a solda mig foi feita exatamente no local onde ela é feita originalmente e tem mais apoio descravando no tubo da barra de torção e daí para traz fica tudo original como é na variante 2 pois é tudo diferente e mais reforçado, torres, suportes, batentes, reforço por baixo das barras de torção, forquilha etc, sem precisar seifar os "chifres" do fusca que são mais estreitos em quatro pontos como é feito no outro método o que fragilizaria seguindo a sua linha de raciocinio. Se isso fosse problema jamais trocariamos um cabeçote dianteiro!

              Recomendei da outra maneira por ser mais fácil e porque corre-se menos risco com o profissional que estiver gabaritando o carro pois cada pessoa do forum tem uma realidade diferente, o que no meu caso foi eu mesmo quem fiz medindo e cruzando tudo e é daí que fiquei tranquilo com relação a qualidade.
              Last edited by luismj; 20-06-2010, 11:17 AM.
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #97
                Re: Fusca GTI Turbo

                Postado originalmente por FILIPE A
                Então não é só encurtar a suspa, tem q retrabalhar os bracinhos da caixa de direção tb, né?
                Sim Filipe, é um trabalho bem chato e tem que ser bem feito! Não se pode esquecer do reposicionamento do setor e do seu batente que é crucial para o sucesso da empreitada!
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #98
                  Re: Fusca GTI Turbo

                  Postado originalmente por luismj

                  Internamente passei a compreender porque as pinças dos GL's Europeus acabam ficando mais abaixo... Devido a interferência com o braço da manga rebaixada.

                  Também cheguei a essa conclusão fazendo experiências com as minhas pinças na manga ... ainda não instalei
                  mas vai ter q ficar mais ou menos nessa posição




                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • #99
                    Re: Fusca GTI Turbo

                    Postado originalmente por luismj
                    Não fragiliza o chassis e não são menos soldas. Pelo contrario, porque a solda mig foi feita exatamente no local onde ela é feita originalmente e tem mais apoio descravando no tubo da barra de torção e daí para traz fica tudo original como é na variante 2 pois é tudo diferente e mais reforçado, torres, suportes, batentes, reforço por baixo das barras de torção, forquilha etc, sem precisar seifar os "chifres" do fusca que são mais estreitos em quatro pontos como é feito no outro método o que fragilizaria seguindo a sua linha de raciocinio. Se isso fosse problema jamais trocariamos um cabeçote dianteiro!

                    Recomendei da outra maneira por ser mais fácil e porque corre-se menos risco com o profissional que estiver gabaritando o carro pois cada pessoa do forum tem uma realidade diferente, o que no meu caso foi eu mesmo quem fiz medindo e cruzando tudo e é daí que fiquei tranquilo com relação a qualidade.
                    Rafael e luis! agora vcs chegaram no ponto q eu queria hehehehe. na teoria ficaria mais "facil" trocar toda parte de traz, cortando logo atraz do numero do chassi, mas a solda "e esse é o problema, pois tem q ser muito boa" em q ser excelente. acho q vou optar por apenas acrescentar os suportes e tem nao cortar os ""chifres"" e sim tentar elevar um pouco a caixa com alguns espassadores colocados entre os coxins da caixa e a base delas. assim, elevaria a caixadando espasso para as bolachas da homocinetica. o q acham???
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      Postado originalmente por felipedmori
                      Também cheguei a essa conclusão fazendo experiências com as minhas pinças na manga ... ainda não instalei
                      mas vai ter q ficar mais ou menos nessa posição
                      É isso mesmo meu amigo! Tentei colocar mais para cima porem tem que dar uma "esmerilada" no braço e me pareceu muito perigoso!
                      Na posição do suporte da manga de fusca abaixo, tambem tem que tirar um pouco porem ali não existe perigo para a manga rebaixada pois trata-se de um local sem momento de força para o peso do carro.
                      Siga esse caminho que dará certo!
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                        Rafael e luis! agora vcs chegaram no ponto q eu queria hehehehe. na teoria ficaria mais "facil" trocar toda parte de traz, cortando logo atraz do numero do chassi, mas a solda "e esse é o problema, pois tem q ser muito boa" em q ser excelente. acho q vou optar por apenas acrescentar os suportes e tem nao cortar os ""chifres"" e sim tentar elevar um pouco a caixa com alguns espassadores colocados entre os coxins da caixa e a base delas. assim, elevaria a caixadando espasso para as bolachas da homocinetica. o q acham???
                        Não faça isso pois terá outros problemas com a posição de motor, caixa varão etc... Siga exatamente o processo indicado no link e apenas acrescente as barras anti torção conforme está no tutorial que criei ou então o outro modelo que eu fabrico para venda com unibals
                        Last edited by luismj; 15-02-2011, 09:20 AM.
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Bem pessoal,

                          Seguindo o processo de montagem após acertar o alinhamento cambagem e caster utilizando o "caster shim" da EMPI (calços de aluminio que são utilizados na parte inferior do cabeçote e que fizeram grande diferença.) (Atenção; Volante fica mais pesado! )


                          Parti para o processo de montagem da barra estabilizadora que utilizava anteriormente. (de Kombi retrabalhada a de cima é a original de kombi, notem a diferença no tamanho e curvas)

                          Porem dessa vez utilizando um suporte desenvolvido para kombi com grampos e base de ferro fundido que é um espetaculo e funciona muito bem com rodas estreitas.



                          Mas.... aí veio um problema mais sério devido a manga de eixo rebaixada com rodas largas que passou a esbarrar no suporte quando se vira totalmente para qualquer um dos lados e somente foi possivel perceber após o teste. Isso foi muito phoda porque esses suportes custaram caro e eu não tenho kombi...
                          Last edited by luismj; 14-07-2010, 12:44 AM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            ...
                            Last edited by luismj; 01-05-2012, 09:48 PM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              Postado originalmente por luismj
                              Bem.... Como Brasileiro não desiste nunca descobri uma empresa na Australia que fabrica barras estabilizadoras especiais para fuscas chamada Whiteline, porem me parece que descontinuaram esse tipo de produto alem de ser caro pra caramba para nós aqui.

                              http://www.whiteline.com.au/product_...t_number=BWF21



                              Daí em diante resolví desenvolver uma barra dessas junto com o pessoal da Hot&Fix porem com algumas melhorias em seu formato pois a distância da barra em relação ao braço superior me pareceu muito pequena e poderia pegar com o movimento da suspensão e a posição da barra no corpo da suspensão deixando-a o mais baixo possivel porem protegida de pancadas em quebra molas que temos de montão por aqui pois esse suporte da Australiana ultrapassa o cano inferior em sentido ao solo tornando-se o ponto mais baixo do carro suceptivel a pancadas logo na "cara" do carro.

                              Desenvolvendo o suporte com grampo e uma base em aluminio "billet" para receber a abraçadeira com borracha.


                              Por traz...


                              A barra foi remoldada a partir de uma original após algumas quebras e formatação até chegar no formato desejado testando seus limites de movimento após esse processo deve-se trabalhar a tempera.
                              Seguindo a orientação do Wagnei que é engenheiro mecânico (UNB) e frequentador aqui do forum o procedimento chama-se revenimento para reorganizar as moleculas levando-a ao forno até atingir e manter exatos 550 graus ficando completamente na cor de rubí de maneira uniforme, depois deve esfriar lentamente na areia ou juntamente com o forno.

                              Já com a borracha e todos os parafusos e porcas em inox.


                              Aqui dá para entender perfeitamente o porque da necessidade dessa modificação, basta observar o tão perto chega a roda + pneu do braço quando viramos totalmente.


                              Aqui o posicionamento da barra respeitando os ajustes de altura da suspensão permitindo colocar a chave aley.


                              Visão do conjunto respeitando a posição dos amortecedores e tudo invernizado.


                              Visão geral, olhando o carro de frente, quanto mais distante mais ela aparece.




                              Pintei de vermelho e me perguntaram se era da inhmor respondi que é by EU mesmo!

                              Já posso dizer que ficou incrivel pois já andei a 180km/h com ele nesta configuração em linha reta e muito mais estável e confiável do que éra, mas sempre acho que pode melhorar!

                              Abraços

                              Proximo passo reposicionar a tubulação de Inox!

                              Parafusos de inox deformam muito fácil para coisas que requerem muito aperto ...
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP
                              --------------------------------------------------------

                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Postado originalmente por felipedmori
                                Parafusos de inox deformam muito fácil para coisas que requerem muito aperto ...
                                Exatamente onde eles estão é apoio, sustentação lateral, inclusive a peça é de alumínio, a barra estabilizadora funciona apenas girando no suporte. Onde faz força e toma porrada o tempo todo, "bieletas" e porca do amortecedor e parafusos das pinças por exemplo são originais bicromatizados, zincados no material em que sairam de fábrica apenas invernizados para não sujar ou enferrujar.
                                Last edited by luismj; 21-06-2010, 05:40 PM.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X