Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto em andamento - AP 300cv

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

    Lemão,

    Show de bola essas entradas! Ainda mais feitas de lata...Muito legal mesmo!


    Depois de pronta, tira um molde delas, com fibra e vende as entradas feitas em fibra. Elas dão um visual muito louco pro carro!

    Quanto ao catalisador, sem comentários....insano!

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #77
      Re: Projeto em andamento - AP 300cv

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Lemão,

      Show de bola essas entradas! Ainda mais feitas de lata...Muito legal mesmo!


      Depois de pronta, tira um molde delas, com fibra e vende as entradas feitas em fibra. Elas dão um visual muito louco pro carro!

      Quanto ao catalisador, sem comentários....insano!

      Abraço.
      Cara, o latoeiro fez os dois lados, mas nao ficou simetrico...
      porem ele ta dando acabamento do lado interno pra usar como molde e fazer de fibra... acho q amanha ja teremos os 2 lados prontos... segue umas fotinhas q tirei ontem


      Comment


      • #78
        Intercooler

        mandei fazer um intercooler sob medida
        é um 200x500x70 com bocal de entrada 2,5" e saida 2"
        vai ficar em cima do cambio...
        segue umas fotos




        Last edited by lemao22; 28-10-2010, 06:32 PM.

        Comment


        • #79
          Entradas instaladas

          Depois de muito sufoco e problemas pra desmoldar a fibra, umas 4 quebras, sairam as entradas ar... acho q vamos fazer um molde de silicone agora, pra facilitar a desmoldagem... acho que até vai rolar vender essas entradas! hehe

          Elas ja estão instaladas e em fase de acabamento... agora nao ta mto legal, pq ta muito cru, mas tenho certeza que depois de pintado vai ficar ótimo! Tem muitas fotos pra voces verem...
          comentem ai pessoal!
          abraço.

















          Comment


          • #80
            Re: Entradas instaladas

            Isso não é saga e sim uma epopéia....

            Dos maluco que eu conheço, você é o rei. Como ja disse antes; mesmo não gostando do AP em fusca, admiro seu projeto.

            Abraço e sorte ai.
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

            Comment


            • #81
              Re: Projeto em andamento - AP 300cv

              Lemão,

              Tá ficando legal seu projeto. As entrada de ar ficaram muito legais. Parabéns!

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #82
                Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                Pq voce nao fez o modelo de fibra e usou os de lata no seu carro ?

                Uma cosia otima para desenformar fibra chama GRAXA, aplica uma camada fina e joga a fibra por cima depois e so desenformar sai inteirinha

                Comment


                • #83
                  Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                  Postado originalmente por Fusca Ap
                  Pq voce nao fez o modelo de fibra e usou os de lata no seu carro ?

                  Uma cosia otima para desenformar fibra chama GRAXA, aplica uma camada fina e joga a fibra por cima depois e so desenformar sai inteirinha
                  as entradas de lata nao ficaram simétiracas, por isso foi feito uma correção com massa e usada como mold... pra desenformar usamos sebo de boi... usava isso pra desenformar peças pré moldadas de concreto antigamente... acabou funcionando

                  Comment


                  • #84
                    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                    Postado originalmente por lemao22
                    as entradas de lata nao ficaram simétiracas, por isso foi feito uma correção com massa e usada como mold... pra desenformar usamos sebo de boi... usava isso pra desenformar peças pré moldadas de concreto antigamente... acabou funcionando

                    E sebo de boi e bom tb, uso muito qunado vou tornear aço, ajuda a nao queimar o bits, mais existe graxas especiais BARATAS tb que e propria para isso, mais em fim o importante e desenformar hehehe

                    ta ficando muito bonito seu fusca, so 1 detalhe voce ta fazendo essas entradas por estetica ou para manter o carro mais frio ?

                    pois meu fusca tem radiador na frente e Ap 1.8 injeçao e em dias frios eu posso andar com ele o dia todo que nao esquenta, na estrada se pegar uma chuvinha ja era fica abaixo de 60 graus...

                    cabeçote adora ne baixa temperatura, mais o consumo e maior concerteza pois tem que injetar mais pra manter o mesmo rendimento.

                    abraço

                    Comment


                    • #85
                      Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                      Postado originalmente por Fusca Ap
                      E sebo de boi e bom tb, uso muito qunado vou tornear aço, ajuda a nao queimar o bits, mais existe graxas especiais BARATAS tb que e propria para isso, mais em fim o importante e desenformar hehehe

                      ta ficando muito bonito seu fusca, so 1 detalhe voce ta fazendo essas entradas por estetica ou para manter o carro mais frio ?

                      pois meu fusca tem radiador na frente e Ap 1.8 injeçao e em dias frios eu posso andar com ele o dia todo que nao esquenta, na estrada se pegar uma chuvinha ja era fica abaixo de 60 graus...

                      cabeçote adora ne baixa temperatura, mais o consumo e maior concerteza pois tem que injetar mais pra manter o mesmo rendimento.

                      abraço
                      Nao é só por estetica nao... um lado vai ser captação de ar p/ turbina, e o outro vai ser pra direcionar ar p/ o intercooler ou p/ o radiador do ar condicionado...
                      no fusca azul nao tinha muita ventilação atras, e depois q esquentava o motor perdia bastante rendimento pq ficava puxando ar quente demais... qto a temperatura do motor, pra andar por ai durante o dia ou na estrada até uns 110 km/h ele ficava numa media de 85°...

                      Comment


                      • #86
                        Re: Projeto em andamento - AP 300cv

                        Postado originalmente por lemao22
                        Nao é só por estetica nao... um lado vai ser captação de ar p/ turbina, e o outro vai ser pra direcionar ar p/ o intercooler ou p/ o radiador do ar condicionado...
                        no fusca azul nao tinha muita ventilação atras, e depois q esquentava o motor perdia bastante rendimento pq ficava puxando ar quente demais... qto a temperatura do motor, pra andar por ai durante o dia ou na estrada até uns 110 km/h ele ficava numa media de 85°...

                        A temperatura normal de trabalho do motor Ap e em torno de 90 graus ideal para alcool e de 98 graus

                        entao 85 nao e um temperatura tao alta ....eu ja cheguei a 110 graus quando radiador era atras...

                        como disse o meu eu acho que trabalha frio d+ o consumo do carro almenta concerteza....

                        o Tipo, Tempra a temperatura normal deles era de 105 graus, motor frio de mais ocasiona em perda de rendimento, desgaste prematura da parte movel enfim....

                        ficou linda a captaçao acho quef aria uma igual para por na entra de ar do meu carro mais... questao de refrigeraçao nao vejo necessidade pelo menos para mim pois o meu ja possui 12 litros de agua no sistema fora que nao uso termostatica

                        abraço

                        Comment


                        • #87
                          Re: Entradas instaladas

                          [quote=lemao22]Depois de muito sufoco e problemas pra desmoldar a fibra, umas 4 quebras, sairam as entradas ar... acho q vamos fazer um molde de silicone agora, pra facilitar a desmoldagem... acho que até vai rolar vender essas entradas! hehe

                          Elas ja estão instaladas e em fase de acabamento... agora nao ta mto legal, pq ta muito cru, mas tenho certeza que depois de pintado vai ficar ótimo! Tem muitas fotos pra voces verem...
                          comentem ai pessoal!
                          abraço.
                          Nossa Lemão, ficou excelente o trabalho, dá agua na boca.
                          Vc já tem idéia do custo das peças?
                          Quando tiver eu me interesso, abs, parabéns.
                          GERALDO ALVES
                          BELO HORIZONTE/MG
                          AIR COOLED 4EVER

                          Comment


                          • #88
                            Re: Entradas instaladas

                            Nossa Lemão, ficou excelente o trabalho, dá agua na boca.
                            Vc já tem idéia do custo das peças?
                            Quando tiver eu me interesso, abs, parabéns.
                            obrigado geraldo! mais trabalho do que desenhar as entradas, foi finalizar elas... rs

                            ainda estamos levantando o custo, mas creio que até semana que vem, ja da pra chegar a um valor, dai te informo.
                            abraço

                            Comment


                            • #89
                              Re: Entradas instaladas

                              Postado originalmente por lemao22
                              obrigado geraldo! mais trabalho do que desenhar as entradas, foi finalizar elas... rs

                              ainda estamos levantando o custo, mas creio que até semana que vem, ja da pra chegar a um valor, dai te informo.
                              abraço

                              tambem tenho interesse.. sao muito bonitas mesmo

                              vamos ver o custo

                              Comment


                              • #90
                                Re: Entradas instaladas

                                Postado originalmente por Fusca Ap
                                tambem tenho interesse.. sao muito bonitas mesmo

                                vamos ver o custo
                                tamo junto FUSCA AP!!!! no aguardo........
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X