Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

    gente!!! eh o seguinte...conheci um cara aki perto de casa que fabrica molas se alguem tiver as medidas das coil-over por favor posta aqui que vou ver qto o cara cobra pra fazer... a partir daí dá pra brincar de fabricar nossas proprias coil-over beeem mais barato...pergunta:é dificil desmontar o amortecedor das fuka? nunca tentei mas to com uma ideia pra fazer os amortecedor coil-over...

    Comment


    • #62
      Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

      Postado originalmente por hobeomoroni
      gente!!! eh o seguinte...conheci um cara aki perto de casa que fabrica molas se alguem tiver as medidas das coil-over por favor posta aqui que vou ver qto o cara cobra pra fazer... a partir daí dá pra brincar de fabricar nossas proprias coil-over beeem mais barato...pergunta:é dificil desmontar o amortecedor das fuka? nunca tentei mas to com uma ideia pra fazer os amortecedor coil-over...
      Muito bom, hobeomoroni,

      Dependendo do preço dsa molas, é um caso a ser pensado.

      O que vc chama de desmontar o amortecedor? Se for somente retirá-lo da suspensão, é somente desenroscar os encaixes, em cima tem uma rosca na própria haste do amortecedor e embaixo é um parafuso, fácil, fácil, agora, se vc se refere a desmontar as partes do amortecedor, aí já não sei.

      Bem legal a novidade, tomara que dê certo.

      Abraço

      Comment


      • #63
        Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

        eh o seguinte celo...na parte superior do amortecedor vou soldar o suporte para acomodar a mola...bem no topo da haste roscada... e na inferior vou seguir algumas sugestões que vi aqui no forum e soldar um suporte regulavel de alguma moto para regular a altura...como nunca vi de perto uma coil-over de fusca num tenho nem ideia das medidas das molas...

        Comment


        • #64
          Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

          seguindo...soldar a peça na parte de baixo do amortecedor com ele montado pode num ser boa idéia...em cima ate dá pra soldar...vou dar uma procurada num desmanche uns amortecedores usados pra fazer o teste...mas preciso dar uma procurada nas medidas da mola...espessura,numero de elos,comprimento,...

          Comment


          • #65
            Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

            Postado originalmente por celojr
            Realmente hot, faz sentido o que vc diz, citei do realinhamento pela mudança de altura da suspensão pois até então é o mais aceito aqui no forum, já até tendo comentários a respeito em outros tópicos de suspensão a ar, mas... sendo assim, fica ainda mais interessante a modificação, inclusive na suspa traseira, que não pega alinhamento mesmo, daí subir, descer, tanto faz, a cambagem existirá.

            Tá ficando bonito o desenho, pena não ter dado certo com as molas da FAN. Estou vendo se consigo amortecedores de DT ou a ar do Kadett para tentarmos alguma coisa, os do Kadett são perfeitos para o que queremos.

            Abraço.
            legal,fico na torcida pra q encontre um jeito,qualquer duvida onde eu alcance to ai pra ajudar
            eu ate tenho um par desses d kadett,o phoda é tempo pra mecher...e eu nem sei como q "calibra" aqueles amortecedores,tem um tipo diferente d ventil,vc sabe como faz??
            abs

            Comment


            • #66
              Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

              Postado originalmente por hobeomoroni
              eh o seguinte celo...na parte superior do amortecedor vou soldar o suporte para acomodar a mola...bem no topo da haste roscada... e na inferior vou seguir algumas sugestões que vi aqui no forum e soldar um suporte regulavel de alguma moto para regular a altura...como nunca vi de perto uma coil-over de fusca num tenho nem ideia das medidas das molas...
              Postado originalmente por hobeomoroni
              seguindo...soldar a peça na parte de baixo do amortecedor com ele montado pode num ser boa idéia...em cima ate dá pra soldar...vou dar uma procurada num desmanche uns amortecedores usados pra fazer o teste...mas preciso dar uma procurada nas medidas da mola...espessura,numero de elos,comprimento,...
              Então,

              Acredito que não seja necessário soldar o suporte na parte superior do amortecedor, com um sistema de fixação de porca e contraporca da perfeitamente para fixar o prato da mola como na imagem:


              Somente tomando o cuidado de deixar espaço na haste para ela ser fixada ao quadro, veja o esquema:



              Já na parte inferior, também acredito que seja possível não se preocupar com peças de motocicletas, acho que dá para usinar algo como a peça abaixo, utilizando canos e porcas:



              E com a vantagem da peça ser na bitola exata do amortecedor, seria soldado esse conjunto no amortecedor.

              Já em relação a espessura da mola, daí já fica mais complicado, essa é a grande questão, não tanto pela espessura e número de elos, mas sim pela carga que ela terá que ter a fim de ficar ideal... esse é um terreno bem arenoso, para mim é a parte mais difícil de todas, a da constante elástica das molas. Não sei nem por onde começar.

              Tem uma outra coisa que me preocupa, é em relação a sugestão do Hot 64

              Postado originalmente por hot_64
              ... outra li q vc queria tirar as barras d torçao,né?? como q os braços iriam ficar no seu lugar?? e se movimentar??
              a unica soluçao q vejo,é se achar uma mola fina e resistente para usar..;
              deixar as barras d torçao,mas tirar o eixo fora e tirar os pontos do disco interno(msm retrabalho,quando coloca catraca)ai as barras ficaria,segurando as mangas d eixo e com mobilidade...
              de retirar os pontos do disco interno, desculpem minha ignorância, mas esses pontos também não fixam o feixe ao quadro, retirá-los não significaria soltar o feixe de molas?

              Abraço.
              Last edited by celojr; 01-10-2009, 12:10 PM.

              Comment


              • #67
                Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                Avan Amortecedores Ltda.
                11.6515-4561
                avanamortecedores@uol.com.br

                Rua Nova Canaã do Norte - 15B - Jd. Sto. Antônio - SP
                Zona Leste/São Miguel Paulista.

                Eles são fabricantes de amortecedes mas voltados para linha pesada e vans.
                Mas são gente boa e sempre dispostos a ajudar, tanto é que eles fabricaram 4 amortecedores especiais para minha F-75 4x4.
                Se quizerem fazer contato com eles podem dizer que foi o Fernando da Catalana de Niterói Transporte, que os atende nos fretes para o Rio de Janeiro quem indicou.
                Não custa nada bater um papo com eles e derrepente montar uma parceria.
                Parabéns pelo tópico, tá show de bola.

                Comment


                • #68
                  Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                  da uma olhada no planeta buggy,la tem um tutorial bem completo d como colocar catraca,talvez aqui no forum tbm tenha e consiga ver por fotos
                  mas o disco interno,ancora as molas,esse disco fica no centro
                  com os feixes presos no centro,permite q as mangas se movimentem,mas com resistencia(torçao),assim funcionando o sist. d suspençao
                  se vc soltar os pontos(sao 3)q fixam o disco int. os feixes vao se mover livremente
                  abraços

                  Comment


                  • #69
                    Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                    Postado originalmente por hot_64
                    da uma olhada no planeta buggy,la tem um tutorial bem completo d como colocar catraca,talvez aqui no forum tbm tenha e consiga ver por fotos
                    mas o disco interno,ancora as molas,esse disco fica no centro
                    com os feixes presos no centro,permite q as mangas se movimentem,mas com resistencia(torçao),assim funcionando o sist. d suspençao
                    se vc soltar os pontos(sao 3)q fixam o disco int. os feixes vao se mover livremente
                    abraços
                    Então Hot...

                    O tutorial da catraca do Planeta Buggy é esse aqui: http://planetabuggy.com.br/mecanica/...ao/catraca.htm

                    O local dos parafusos a que vc se refere são esses da imagem abaixo?



                    Pois então, se o soltarmos, teoricamente não estariamos soltando o feixe de molas junto dando a ele a possibilidade de sair do quadro?

                    Só que agora que olhei bem para a imagem, pensei o seguinte, porque não soltarmos os parafusos allen que seguram os feixes, regularmos a altura da suspensão no elevador e depois apertarmos os parafusos de novo... não funcionaria igualzinho uma catraca?

                    Abraço.
                    Last edited by celojr; 04-10-2009, 11:53 PM.

                    Comment


                    • #70
                      Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                      soltar os parafusos nao altera a altura,pq o q esta preso é o disco interno,o parafuso central conico,serve pra manter as molas centradas
                      colocando as catracas,vc temq soltar esse disco interno como diz no tutorial,ai vc solda uma parte da catraca no tubo do quadro,ai vc solta o parafuso,o disco int. se movimentara e ai vc aperta a outra parte da catraca,fazendo tudo se fixar novamente,entend?
                      quanquer duvida poste ai
                      abraço

                      Comment


                      • #71
                        Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                        Esse fórum é o meu lugar! E eu achava que eu era o único doido que tinha essas idéias de usar amortecedor de moto.
                        Encontrei aqui em Brasília - DF, um cara que em cima da suspesão do VW ar, ele adapta o sistema do Corsa com caixa e tudo e dá até pra colocar direção hidráulica. Eu estou na "pilha" de fazer, ele fez 2 réplicas de Porsche que eu estava analisando na oficina dele. Só não perguntei o preço pra ver se eu vou ter a "coragem$".
                        Jorge Costa
                        Kombi 96 AP 2.0
                        Brasília - DF

                        Comment


                        • #72
                          Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                          pois é...eu nao aconselharia mais isso pq acho q a aba superior onde é fixado o amortecedor nao é forte o suficiente pra aguentao peso do carro sozinha...
                          digo isso pois essa semana tirei meu eixo fora pra coloca as catracas,limpei tudo e pra minha surpresa ja tinham sido soldadas duas arruelas nos dois lados,isso pq o proprio amortecedor quebrou essa parte..
                          sinceramente acho q o melhor é colocar catraca mesmo com os amortecedores encurtados

                          Comment


                          • #73
                            Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                            Postado originalmente por hot_64
                            pois é...eu nao aconselharia mais isso pq acho q a aba superior onde é fixado o amortecedor nao é forte o suficiente pra aguentao peso do carro sozinha...
                            digo isso pois essa semana tirei meu eixo fora pra coloca as catracas,limpei tudo e pra minha surpresa ja tinham sido soldadas duas arruelas nos dois lados,isso pq o proprio amortecedor quebrou essa parte..
                            sinceramente acho q o melhor é colocar catraca mesmo com os amortecedores encurtados
                            Eu não entendi o que você não aconselharia? Os coil over?
                            Se for isso eu também penso que não aguentam o rojão, até porque o quadro da suspensão do Fusca foi desenvolvido para despejar a carga nas molas de torção, se colocarmos toda essa carga sobre os amortecedores, uma hora ou outra os pinos de fixação "abrem o bico".
                            Jorge Costa
                            Kombi 96 AP 2.0
                            Brasília - DF

                            Comment


                            • #74
                              Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                              isso é sobre o assunto do forum
                              no meu se so os amortecedores ja quebraram a aba,imagina o peso todo do carro...teria q fazer um OTIMO reforço ali

                              Comment


                              • #75
                                Re: Rebaixar o fusca com suspensão de outros carros... é possível?

                                Tem Um Brother Meu Que Tem Chevette E Ele Tah Pensando Em Tirar Os Amortecedores De Rosca...se Tirar Molas Do Feixe E Colocar Esses Coil Over Será Que Dá Certo??

                                Comment

                                Working...
                                X