Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

    Postado originalmente por marcos22
    somente para complementar a conversa..

    a quase um ano botei na cabeça que ia colocar a caixa de direção do palio na minha brasilia 76 , pelo fato da caixa de direção da brasa estar ja com folgas e tambem pelo fato a da caixa de direção do palio ser mais noderna com pinhão e cremalheira e não gerar aquela famosa folga no volante dos vws a a ar .

    tem fotos da minha adaptação e tudo mais em um destes topicos por ai ..

    pois bem.. fui lá e fiz tudo que tinha direito ate o amortecedor de direção novo adaptado nos braços da direção de palio . todos os ajustes necessarios .tudo novinho.. e nos testes ficou uma porcariaaaa ...

    mais ajuste e mais ajustes.. melhorou um pouco.. ai falei .. vou pra estrada..

    foi dito e feito como o luismj falou . ao entrar em uma ponte na br040 que corta a cidade .e era obvio que as pontes da br 040 são porcaria tambem. rsrs .. quase morri..

    ao pegar a primeira lombada da ponte a 80 km/h o carro saiu da trajetoria puxando o volante da minha mão com muita força.. e dai meu amigo.. depois não passava nem agulha.. se é que vcs me entendem..rsrs

    resultado..

    voltei e comprei tudo novo e original da brasilia - caixa de direção , ponteiras , e tudo mais ,e nunca mais adaptações que envolvem diretamente a segurança de pessoas .

    ai o carro voltou a ser aquela maravilha que era com tudo novo,e conforme projeto original vw ..

    oque o luis disse tem muito sentido..

    a geometria da suspensão dianteira de fuscas e brasilias não se adaptam a trabalhar com caixa de direção de pinhão e cremalheira..

    pode ate funcionar , mas não foi feito pra isso.

    não quero dizer que essa adaptação não presta.. mas somente passar a informação do acontecido comigo ..

    abraços..
    Por isso que a caixa tem que ser retrabalhada com quem SABE o que esta fazendo.

    Tem varias pessoas aqui no forum que tem Puma Fusca e Brasilia usando a caixa moderna e 1 apenas que disse q teve problema..

    As coisas nao pode ser RADICAL, porque o seu deu probelma que todos tem.
    mesmo porque segurança direcional nao e so a caixa tem que ser revisado todo o conjunto
    ai te pergunto

    a primeira vez voce pois a CAIXA ZERO NOVA ???
    Pivos terminais tudo ZERO...

    o que acontece com muitos nao to dizendo que e o seu caso mais e ir no ferro velho comprar uma caixa de direçao que sabe la quanto tempo tem que ta la pegando sol e chuva e por no fusca de qualquer jeito em qualquer lugar sem a senssibilidade de como realmente tem que ser angulaçao e tudo mais
    ai da errado e vem escrever dizendo que ELA que nao serve para o fusca...

    Companheiro as cosias nao sao Radicais assim....
    tem que ser analizado todo o projeto para depois falar isso ou afirmar.
    e lembre se so quem afirma alguma coisa e quem nao tem total noçao do que ta fazendo.

    Abraço nao leva essa mensagem para o lado pessoal.
    pois e apenas um critica construtiva

    Comment


    • #47
      Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

      Postado originalmente por Fusca Ap
      Por isso que a caixa tem que ser retrabalhada com quem SABE o que esta fazendo.

      Tem varias pessoas aqui no forum que tem Puma Fusca e Brasilia usando a caixa moderna e 1 apenas que disse q teve problema..

      As coisas nao pode ser RADICAL, porque o seu deu probelma que todos tem.
      mesmo porque segurança direcional nao e so a caixa tem que ser revisado todo o conjunto
      ai te pergunto

      a primeira vez voce pois a CAIXA ZERO NOVA ???
      Pivos terminais tudo ZERO...

      o que acontece com muitos nao to dizendo que e o seu caso mais e ir no ferro velho comprar uma caixa de direçao que sabe la quanto tempo tem que ta la pegando sol e chuva e por no fusca de qualquer jeito em qualquer lugar sem a senssibilidade de como realmente tem que ser angulaçao e tudo mais
      ai da errado e vem escrever dizendo que ELA que nao serve para o fusca...

      Companheiro as cosias nao sao Radicais assim....
      tem que ser analizado todo o projeto para depois falar isso ou afirmar.
      e lembre se so quem afirma alguma coisa e quem nao tem total noçao do que ta fazendo.

      Abraço nao leva essa mensagem para o lado pessoal.
      pois e apenas um critica construtiva


      somente respondendo a sua pergunta fusca ap .

      as peças montadas na adaptação eram todas 0 km .( novas ).

      e com certeza não vou levar para o lado pessoal ..

      abraço e sucesso na empreitada .

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #48
        Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

        Foto instalado seria legal hein....vou precisar tirar o chassi da carroceria para trocar assoalhos e caixas de ar e tava pensando em um duplo A + Susp. da Variant. Pensando...

        Abraco

        Comment


        • #49
          Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

          Postado originalmente por LeonardoCoelho
          Foto instalado seria legal hein....vou precisar tirar o chassi da carroceria para trocar assoalhos e caixas de ar e tava pensando em um duplo A + Susp. da Variant. Pensando...

          Abraco

          Estou providenciando as fotos
          basta tirar o tanque que da pra montar

          Comment


          • #50
            Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

            Postado originalmente por Fusca Ap
            Por isso que a caixa tem que ser retrabalhada com quem SABE o que esta fazendo.
            Tem varias pessoas aqui no forum que tem Puma Fusca e Brasilia usando a caixa moderna e 1 apenas que disse q teve problema..
            Eu tambem fiz em uma gaiola como teste e tambem tive problemas antes de me atrever a mexer no meu fusca e experimentei o setor em todas as posições possiveis e imaginaveis e SEMPRE uma roda ou estava empurrando ou estava arrastando a outra. NÃO DEU CERTO!!! Fica "meia boca" NUNCA vira como a suspensão original do fusca.

            Eu particularmente não gosto do setor original do Fusca pois ele se torna FRAGIL utilizando rodas largas e grandes e desalinha fácilmente e ainda apresenta folga quando virado, no entanto ele respeita o principio de ACKERMAN e foi projetado para a geometria desse tipo de suspensão uma roda não arrasta ou empurra a outra ou oscilam em entrada de ponte! Andar reto é uma coisa... curvar corretamente é outra.

            Absolutamente NINGUEM que eu conversei a respeito e que fez essa adaptação conseguiu minimamente me explicar como fazer para que funcione sem colocar a vida em risco do piloto que pretende fazer curvas.... Nem sabem o que é ackerman, eu medi e descobri por comparação que estava errado sem saber que esse nome existia e depois fui aprender. Mas não fiz na tora...

            Se alguem que fez me explicar como fazer eu coloco na hora no meu carro porque eu fiz as medições com setor de palio e uno e considerei muito perigoso.

            Desculpem-me ser incisivo no comentario, mas aqui nesse forum eu parto do principio que o objetivo é ter carro FORTE e como disse lá atraz não fazem estudo sobre a suspensão, apenas soldam o setor e colocam o carro para andar reto. Melhor ser direto: Suspensão e direção MATAM!

            Falar que faz ou fez e não explicar não adianta...

            Ackerman:

            Uma roda tem que esterçar mais que a outra pois os raios são diferentes:

            O ackerman pode ser neutro, positivo ou negativo, o neutro é o perfeito, ele é obtido quando os angulos dos braços de estersamento são direcionados ao centro do eixo traseiro, como abaixo:


            Com setor de palio/uno sem retrabalhar a manga de eixo isso aí não acontece...
            Last edited by luismj; 23-07-2010, 01:00 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #51
              Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

              Luis,
              Já pensou na hipótese de usar caixa de direção da Variant II?

              Digo isso pois os braços que acionam as mangas de eixos são fixados bme próximos, como ocorre com o setor de direção do Fusca. Acredito que, posicionando devidamente a caixa, e utilizando braços de direção do Fusca(ou de mesmo comprimento), consegue-se obter um mecanismo mais atual, mantendo o Ackerman correto.

              O que você acha?

              Forte abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #52
                Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                Não funciona sob hipotese nenhuma, alem de ter o mesmo problema de geometria, quando virariamos o volante para a direita as rodas iriam para a esquerda. Seus braços de apoio são a frente da manga de eixo o contrario do fusca assim como toda a familia gol. (excluindo o modelo novo transversal que recairá no mesmo problema do Paliol)

                Last edited by luismj; 23-07-2010, 07:13 AM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #53
                  Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                  Ou seja, sejam felizes com suas caixas de rosca sem fim e suspensões originais!
                  Nem eu nem o Luis estamos dizendo que sua suspa não funciona ou não está dimensionada para a carga do fusca, apenas não atende todos os requisitos de segurança, conforme o que foi mostrado aqui.
                  2100 aspro

                  Comment


                  • #54
                    Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                    Fusca AP,

                    Por favor não interprete os relatos aqui como sendo algo a denegrir o seu trabalho. JAMAIS! O que eu particularmente gosto nesse forum e que me trouxe para cá é que não tem panelinha e o papo aqui é reto com foco na parte técnica.
                    Eu já importei muitas peças e se não for de boa qualidade eu falo para todo mundo! Particularmente fiquei muito feliz com a sua atitude e empenho no desenvolvimento dessa suspensão Brasileira, e pode contar comigo com informações e no que precisar. Se tem qualquer duvida, aperte o engenheiro que a projetou e seguimos conversando e aprendendo!
                    Acima relatei a experiência com suspensão original de fusca + setor de outros automóveis.
                    Daqui a pouco acredito que você como pioneiro que é, terá uma suspensão Duplo A versão 2.0, 3.0, 4.0 enfim, a evolução natural a fim de atingir sempre os melhores e mais perfeitos resultados.

                    Abraços
                    Last edited by luismj; 23-07-2010, 01:34 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #55
                      Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                      Postado originalmente por luismj
                      Não funciona sob hipotese nenhuma, alem de ter o mesmo problema de geometria, quando virariamos o volante para a direita as rodas iriam para a esquerda. Seus braços de apoio são a frente da manga de eixo o contrario do fusca assim como toda a familia gol. (excluindo o modelo novo transversal que recairá no mesmo problema do Paliol)

                      Luis,
                      Não tinha reparado nesse fato...
                      Então a Variantona II usa Ackerman invertido..Interessante.

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #56
                        Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                        Bom pessoal , a teoria é uma coisa ,na pratica é outra ,eu coloquei a caixa de uno na minha puma , tive que mudar a posiçao dela 3 vezes para chegar no ideal , mas cheguei , não é um formula 1 más é infinitamente melhor que a caixa original .

                        Digo isso pois uso o carro na rua e tambem estou participando do torneio interlagos de regularidade , onde correm muitas pumas e fuscas originais com um veneninho no motor e tals ,minha puma faz curvas em interlagos que nem uma puma original consegue me acompanhar , já fiz curvas na Anhanguera a 140 km/h na reta ja dei 180km/h.

                        Fica aqui a minha experiencia , e uma fotinha da pimentinha em interlagos
                        Arquivos Anexos
                        Abraços

                        Alexandre

                        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                        Comment


                        • #57
                          Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                          Respondendo o que sei sobre Ackerman...

                          Na realidade, não é tão simples, mas não é complexo...

                          Tem uma série de testes que devem ser feitos para definir Ackerman corretamente.

                          Uma das questões, é que o centro do raio de curva não é fixo.

                          Como na foto mostrada pelo Luis, é daquela forma em baixa velocidade.

                          Mas quando a velocidade é maior, ele tende a mudar para pontos mais a frente.

                          Por isso podemos sentir sobre-esterçamento (oversteer) ou sub-esterçamento (understeer). No primeiro o carro sai de traseira e no segundo sai de frente, na verdade, nem faz curvas direito.

                          O camber influi nisso também, por que a roda em que o carro se apóia pra contornar a curva é a responsável pelo limite de arraste lateral, ou seja, a roda EXTERNA a curva. Da mesma forma, a roda interna da curva se inclina de modo a DIMINUIR seu atrito na curva e seu arraste sobre o piso.

                          Isso é o mais básico de Ackerman...

                          Por isso ainda não postei minha versão da suspensão duplo A...

                          Tem que funfar perfeito antes.
                          Ominus Kaiser

                          "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

                          Comment


                          • #58
                            Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                            bom dia,gostaria de lembrar a todos que o Ackermann é uma situação na suspensão ,mas temos que lembrar que existe uma disposição aos pivos chamado angulo do king pin,que faz uma variação à cambagem no ato de esterção!
                            http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
                            www.suspensaoespecial.com.br

                            Comment


                            • #59
                              Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                              4x4 Garage...

                              Sim, existe este ângulo...

                              No entanto, ele é mais pra "centralizar" automaticamente as rodas.

                              Não é convergência, não confunda!

                              É uma solução para que a roda se mantenha "reta", sem oscilar em outras direções.

                              Na realidade, indico a pesquisa em livros de engenharia e sobre o efeito de um giroscópio.

                              Aí sim complementará a idéia.
                              Ominus Kaiser

                              "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

                              Comment


                              • #60
                                Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                                Fotos novas da suspensao montada todo o serviço desta suspensao que e de um cliente ja esta pronto, desde amortecedores, quadro, caixa de direçao e barra de direçao.

                                Segue algumas fotos pro pessoal

                                Amortecedor com molas de um lado e do outro so o amortecedor

                                idem


                                Molas e amortecedores dos 2 lados com os pivos montados e reguladores de cambagem


                                Mais de perto


                                Close


                                Close


                                So lembrando que todas as peças se encontra no mercado nacional facilmente encontrado inclusive pivos, amortecedores, e caixa de direçao


                                ABRAÇO A TODOS
                                ESPERO QUE GOSTEM

                                FUSCA AP

                                Comment

                                Working...
                                X