Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

    Ficou linda...
    Quanto custa ?
    renato1971

    Comment


    • #62
      Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

      Postado originalmente por renato andrade
      Ficou linda...
      Quanto custa ?

      respondido por MP

      Comment


      • #63
        Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

        http://autospeed.com.au/cms/title_Fr...4/article.html

        Comment


        • #64
          Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

          Postado originalmente por realenemy
          muito bom
          vou estudar mais um pouco.
          abraços
          http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
          www.suspensaoespecial.com.br

          Comment


          • #65
            Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

            Postado originalmente por realenemy
            Ali explica a necessidade de se ter braços A's de comprimento diferentes superior x inferior, ganho de caster quando o carro decola etc...
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #66
              Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

              Pegando o gancho dessa discussão, que está muito boa diga-se de passagem, no meu fusca 1955 tenho a caixa de direção do Pálio e o carro era praticamente indirigível, parecia uma jangada em dia de correnteza forte, a frente não parava quieta. Coloquei nele o Caster Bar da Imhor e uma barra estabilizadora de 19,0 mm By Geraldo Alves e não é que melhoru muito!!! Não experimentei ainda em cabeça de ponte para ver como sai, mas nos testes que já fiz, nas velocidades em que eram impossíveis de se andar, ele saiu muito bem. Não sou muito técnico, não sei realmente o motivo da melhora, se alguém quiser comentar, pode servir de exemplo para outros, abs.
              Arquivos Anexos
              Last edited by geraldo alves; 26-07-2010, 02:23 PM. Razão: anexar fotos
              GERALDO ALVES
              BELO HORIZONTE/MG
              AIR COOLED 4EVER

              Comment


              • #67
                Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                Ainda sobre ackerman deem uma olhada no link http://translate.google.com.br/trans...eometry&anno=2

                pela minha ignorancia (sou matematico e nao engenheiro) vi q ackerman sim é relevante, mas q nao eh o unico e talvez nao o principal problema pelas experiencias ruins com a mudança de caixa de direção, alguns colegas relataram problemas em velocidades jamais imaginadas para o nosso fusquinha e derivados, o que por si só representa um desafio para o conjunto do carro.

                Temos caster, cambagem, pneus alinhamento, supespenaso, amortecedores e muito mais q são essenciais para o conjunto da obra

                Outra questão é que gostaria se possivel que alguem mostra-se o ackerman em funcionamento no palio/uno para comparação até pq segundo informaçoes os carro modernos não seguem puramente ackerman e conforme o artigo comenta aparentemente ackerman se torna mais relevante a baixa velocidades do que nas velocidades comentadas pelos colegas (140, 160 e por ai)

                entao acredito q estamos lidando com outros problemas mais serio do que ackerman no que tange segurança...
                Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                Comment


                • #68
                  Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                  Postado originalmente por geraldo alves
                  Pegando o gancho dessa discussão, que está muito boa diga-se de passagem, no meu fusca 1955 tenho a caixa de direção do Pálio e o carro era praticamente indirigível, parecia uma jangada em dia de correnteza forte, a frente não parava quieta. Coloquei nele o Caster Bar da Imhor e uma barra estabilizadora de 19,0 mm By Geraldo Alves e não é que melhoru muito!!! Não experimentei ainda em cabeça de ponte para ver como sai, mas nos testes que já fiz, nas velocidades em que eram impossíveis de se andar, ele saiu muito bem. Não sou muito técnico, não sei realmente o motivo da melhora, se alguém quiser comentar, pode servir de exemplo para outros, abs.
                  Geraldo,
                  Bom saber que melhorou! A discussão aqui realmente está técnica e muito produtiva! Sobre o seu carro, com certeza a barra estabilizadora fez a diferença, essa era a minha configuração anterior. Tambem com barra de 19mm by mj. Sobre esse caster Bar, ele melhora os apoios nas laterais empurrando o cano inferior para frente aumentando o caster e isso faz com que o volante fique mais reto.
                  Mas existe uma grande ressalva sobre esse equipamento que a Imhor vende:
                  Caso o carro sofra algum acidente batendo de frente, será perda total pois ao invez dele torcer o cabeçote la na frente que foi projetado para isso sendo facilmente substituido a força será transferida para a caixa de ar proximo a porta que por sua vez será empurrada para traz e o chassis se entortará entre a alavanca de marchas e os pedais de freio tornando impossivel a sua recuperação. PT! (já ví isso em um chassis aí em BH)

                  Tenha cuidado com ele!
                  Abraços
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #69
                    Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                    Postado originalmente por luismj
                    Geraldo,
                    Bom saber que melhorou! A discussão aqui realmente está técnica e muito produtiva! Sobre o seu carro, com certeza a barra estabilizadora fez a diferença, essa era a minha configuração anterior. Tambem com barra de 19mm by mj. Sobre esse caster Bar, ele melhora os apoios nas laterais empurrando o cano inferior para frente aumentando o caster e isso faz com que o volante fique mais reto.
                    Mas existe uma grande ressalva sobre esse equipamento que a Imhor vende:
                    Caso o carro sofra algum acidente batendo de frente, será perda total pois ao invez dele torcer o cabeçote la na frente que foi projetado para isso sendo facilmente substituido a força será transferida para a caixa de ar proximo a porta que por sua vez será empurrada para traz e o chassis se entortará entre a alavanca de marchas e os pedais de freio tornando impossivel a sua recuperação. PT! (já ví isso em um chassis aí em BH)

                    Tenha cuidado com ele!
                    Abraços
                    CARACA MEU!!! Vc tem total razão. Numa porrada, empurra a suspensão que empurra a haste que empurra o assoalho que empurra...
                    Last edited by geraldo alves; 26-07-2010, 03:09 PM. Razão: maiores detalhes.
                    GERALDO ALVES
                    BELO HORIZONTE/MG
                    AIR COOLED 4EVER

                    Comment


                    • #70
                      Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                      Eu nao aconselho o caster bar pra ninguem e muito perigoso em caso de colisao por mais simples que seja

                      t+

                      Comment


                      • #71
                        Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                        Mais facil calçar a suspa hehehehe
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                        Comment


                        • #72
                          Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                          Postado originalmente por geraldo alves
                          CARACA MEU!!! Vc tem total razão. Numa porrada, empurra a suspensão que empurra a haste que empurra o assoalho que empurra...
                          bom dia,mas se vcs pensarem assim qq suspensão duplo a sera uma arma.
                          todas elas tem que ter um suporte para a bandeija inferior,onde tera um apoio preso ao cabeçote para nao dar variações na estabilidade,pode perceber pela estrutura feita na suspensão do fusca ap
                          abraços
                          Last edited by 4x4garage; 27-07-2010, 08:56 AM. Razão: completando texto
                          http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71061
                          www.suspensaoespecial.com.br

                          Comment


                          • #73
                            Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                            Postado originalmente por 4x4garage
                            bom dia,mas se vcs pensarem assim qq suspensão duplo a sera uma arma.
                            todas elas tem que ter um suporte para a bandeija inferior,onde tera um apoio preso ao cabeçote para nao dar variações na estabilidade,pode perceber pela estrutura feita na suspensão do fusca ap
                            abraços
                            Bom dia!!!
                            Se a pancada for mais na ponta os braços A's (bandeijas tubulares) não há problema pois elas se entortarão deslocando a roda para traz, o que é desejavel. Mas se bater ali onde você disse mais ao centro realmente o problema será o mesmo comprometendo o chassis.

                            Já no caso do caster bar na suspensão convencional vai entortar tudo independente de onde seja a pancada pois eles estão apoiados nas laterais bem proximos as rodas.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • #74
                              Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                              Postado originalmente por luismj
                              Bom dia!!!
                              Se a pancada for mais na ponta os braços A's (bandeijas tubulares) não há problema pois elas se entortarão deslocando a roda para traz, o que é desejavel. Mas se bater ali onde você disse mais ao centro realmente o problema será o mesmo comprometendo o chassis.

                              Já no caso do caster bar na suspensão convencional vai entortar tudo independente de onde seja a pancada pois eles estão apoiados nas laterais bem proximos as rodas.
                              Caros,

                              Eu tinha entendido que essa suspa Duplo-A é fixada no cabeçote, tal qual a original. E assim sendo, tanto faz onde bater, toda a força torcional terminará no cabeçote que faz o papel de "fusível" do chassis. Estou certo, Fusca-AP??
                              (@\_!_/@)

                              Comment


                              • #75
                                Re: Suspensão Duplo A - By Fusca Ap

                                Postado originalmente por AirCooled-71
                                Caros,

                                Eu tinha entendido que essa suspa Duplo-A é fixada no cabeçote, tal qual a original. E assim sendo, tanto faz onde bater, toda a força torcional terminará no cabeçote que faz o papel de "fusível" do chassis. Estou certo, Fusca-AP??
                                Permita-me responder Aircooled 71,

                                O 4x4 disse de uma maneira mais abrangente pois nenhuma delas inclusive as importadas não são totalmente fixadas igual a original apenas na frente, obrigatoriamente tem de serem fixadas na parte de traz evitando torções e vibrações, proximo a parede "corta fogo" chapeu de napoleão.
                                Algumas inclusive utilizam-se da fixação nos quatro parafusos nas pontas do chapeu de napoleão ou tem algum tipo de fixação soldada na parte superior do tunel. Desse detalhe é que vem a correta observação do 4x4 sobre o efeito de torção do chassis em caso de batida. Mas isso é mais significativo se for mais proximo ao cabeçote pois nas extremidades as bandeijas se entortarão assim como acontece nos carros modernos.

                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X