Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: cambio 5 marchas

    Postado originalmente por celojr
    Então beleza, vou conversar com meu mecânico a respeito dessa relação coroa/pinhã mais longa.

    Sim, vamos ver no que vai dar esse "toró de parpites"

    Gde abs.
    Celojr,
    O ideal seria falar com seu mecânico sobre o pinhão ser mais comprido que o de fusca, possibilitando a adaptação de uma quinta marcha!

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #62
      Re: cambio 5 marchas

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Celojr,
      O ideal seria falar com seu mecânico sobre o pinhão ser mais comprido que o de fusca, possibilitando a adaptação de uma quinta marcha!

      Abraço!
      Então, eu sei, é exatamente isso, só que também quero avaliar a possibilidade de utilizar a coroa CHT casada com seu pinhão dentro do diferencial do fusca, daí não ficaríamos com um pinhão CHT e uma coroa aircooled, porque partindo da premissa de utilizar somente o pinhão, o do gol também serviria pois é mais longo tb e ainda por cima é fabricação VW. Quero tentar utilizar o conjunto...

      Abs.

      Comment


      • #63
        Re: cambio 5 marchas

        Postado originalmente por celojr

        1- Em instante nenhum tirei o mérito do vendedor do ML

        2- comprar um cambio desses só para desmontar e ver como foi feito. daí postava aqui e desvendava logo esse segredo. hehehe

        .
        1- Eu quis dizer que apesar de achar que essa historia de projeto canadense é conversa para boi dormir, o resultado, se realmente existe e é bom, a propaganda e o misterinho feitos pelo vendedor são perfeitamente normais.

        2- Isso certamente vai acontecer um dia, ainda mais se o cambio der problema depois da garantia. Enquanto isso, acho justo o vendedor guardar seu segredo.

        Comment


        • #64
          Re: cambio 5 marchas

          Concordo plenamente contigo, Groetaers, ainda acrescento, não só guardar segredo, como também cobrar caro por ele.

          Abs.

          Comment


          • #65
            Re: cambio 5 marchas

            Celojr,
            Saquei o que você quis dizer, e concordo. Só cmpensa se for suar coroa e pinhão casadas de um modelo de cambio só.

            Agora, se nada der certo, pq não fazemos um Cambio CVT? hehehe Precisa só de duas polias reguláveis, correia e acionamento rpas polias....Dá rpa bolar um modo continuo de troca da relação ou um modo "manual"(com acionamento hidraulico nas polias...trocando de marcha pela borboleta do cambio...hehehehe
            Que tal?
            Deixaremos ess aidéia pro "Insanidade", posteriormente...

            Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #66
              Re: cambio 5 marchas

              Rapaz, num cutuca onça cum vara curta...

              Não deixa de ser uma boa idéia, so que me parece que esse tipo de cambio deixa a rotação do motor muito uniforme e constante, daí não sei como isso se refletiria na refrigeração do motor.

              Mas gostei da idéia, já que é pra aloprar, vamu in frente, depois abrimos um novo tópico denominado Cambio CVT Dark Side F4E, já pensou que chique?

              Só pra dar um gostinho:


              Abs.
              Last edited by celojr; 12-08-2009, 10:23 PM.

              Comment


              • #67
                Re: cambio 5 marchas

                Celojr,

                Vamos aloprar geral! hehehe
                Imagina, trocar de marcha em "borboletas" atrás do volante....Olha que chique! hehehe
                Pode-se "simular" 6 marchas....ter uma relação "overdrive" para viagens..... As possibilidades são muitas...
                Dá para usar o cambio original, talvez os eixos originais..só precisando das polias e de um atuador para aproximar elas(as duas partes de uma polia), simulando marcha....Tenso hein?
                Mas isso, é pro insanidade!

                Aqui,vamos tratar das 5 marchas normais!
                Alguma novidade?

                Um forte abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #68
                  Re: cambio 5 marchas

                  Não, Brow, nenhuma novidade

                  Cidade pequena, antevéspera de eleição para prefeito e vereadores... a cidade inteira está parada, praticamente respirando eleição, inclusive meu mecânico...

                  mas não desanimei não... tô com todas as idéias na cabeça, assim que der, pode ter certeza que tô la na oficina aporrinhando o pessoal...

                  Mas é o que eu falei em outro post...projeto nas horas vagas num é mole não... só que tô confiante que alguma coisa vai sair, não é possivel, com todas essas idéias que tivemos, tem que ter uma que preste...hehehe

                  Sobre CVT: 6 marchas? pelo que lí são mais de 20 estágios na mesma relação, esse, inclusive foi um dos motivos pelos quais não permitiram seu uso na F1, que impõe um limíte de 6 marchas... Já tô imaginando, vai ficar mito elegante... vc sabe quem foi o projetista desse cambio engenhoso?...Leonardo Da Vinci, há mais de 500 anos atrás... Mas vc tem razão...realmente é assunto para outro tópico...Senão a gente perde o foco.

                  Novidades posto por aqui...
                  Abs.

                  Comment


                  • #69
                    Re: cambio 5 marchas

                    Mais um palpite pro nosso toró...

                    Tava eu, agora, pensando no cambio CVT, mais especificamente em como transferir o torque do motor para o diferencial e me veio uma idéia completamente insana, veja bem, eu disse insana, me perdoe se for a maior barbaridade que vc já ouviu na vida...hehehe... mas como estamos conjecturando sobre possibilidades, então lá vai:

                    E se ao invés de se tentar trocar a coroa de lugar, nós girassemos em 180º todas as engrenagens da árvore primária e as recolocassemos em suas posições no eixo do pinhão? em um carro com tração dianteira, teríamos 5 rés e 1 a frente, mas como trata-se de um carro com tração traseira, teremos 5 marchas a frente e 1 ré...

                    Pode dizer, agora eu viajei muuuuuuuuuito, não foi?
                    Last edited by celojr; 03-10-2008, 11:05 PM.

                    Comment


                    • #70
                      Re: cambio 5 marchas

                      Respondendo a minha pergunta: esqueçam essa história de inverter as engrenagens, não ia dar em nada. elas continuariam girando para o msmo lado, só que mais mal encaixadas.

                      Talvez invertendo o lado da árvore secundária desse em alguma coisa, mas ia dar um trabaaaaaalhooooo...

                      Comment


                      • #71
                        Re: cambio 5 marchas

                        Ae pessoal voltando um pouco para o topico heheh achei interessante o anuncio e resolvi apresentar...



                        Tem um interessante por 650,00 - Cambio 5 marchas + freio a disco

                        Abraços
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by bifox; 04-10-2008, 03:42 PM.

                        Comment


                        • #72
                          Re: cambio 5 marchas

                          Celojr,
                          Sua resposta para a sua pergutna está correta...hehhee

                          Mas é bom ver que o toró de idéias tá engrossando!!!
                          Vamos esperar essas eleições(que atrasarma minha vida tb) para voltarmos com força ao projeto!

                          Abraço!

                          PS: Falei de "6 marchas" para o CVT, ma são só pra simular 6 marchas, para quando a pessoa quiser trocar marcha(saindo do modo automático)..só pra voltar a ter aquele prazer em trocar marchas, reduzir e talz...saca?

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #73
                            Re: cambio 5 marchas

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Celojr,
                            Sua resposta para a sua pergutna está correta...hehhee

                            Mas é bom ver que o toró de idéias tá engrossando!!!
                            Vamos esperar essas eleições(que atrasarma minha vida tb) para voltarmos com força ao projeto!

                            Abraço!

                            PS: Falei de "6 marchas" para o CVT, ma são só pra simular 6 marchas, para quando a pessoa quiser trocar marcha(saindo do modo automático)..só pra voltar a ter aquele prazer em trocar marchas, reduzir e talz...saca?

                            Abraço!
                            Então, entendi a simulação, aprofundei um pouco mais a leitura sobre CVT e, realmente é isso mesmo, uma simulação com mais de 6 marchas fica exagerada. Gostei muito da idéia das borboletas no volante... hehehe. Cê sabe o preço de um cambio completo desses, procurei na internet e não achei nada... Gde Abs.

                            Postado originalmente por bifox
                            Ae pessoal voltando um pouco para o topico heheh achei interessante o anuncio e resolvi apresentar...

                            Anexado 5865

                            Tem um interessante por 650,00 - Cambio 5 marchas + freio a disco

                            Abraços
                            Valeu, Bifox, Se vc ligar daí fica uma ligação local? to perguntando, porque aqui da bahia fica uma ligação muito cara, mas acho que o cambio tá por um bom preço, ainda mais que já vem com kit de freio a disco, precisariamos somente de um pouco mais de detalhes para não entrar em roubadas, tipo relação de marchas, diametro do disco, quais as pinças dos discos, flanges de adaptação do freio e cambio, cubo de rodas... Mas mesmo assim, boa iniciativa, se nada por aqui der certo (inclusive o cambio CHT...hehehe), acho até que darei uma ligadinha para checar, daí, desmonto o cambio e conto pra todos por aqui...hehehe

                            Abraço.

                            Comment


                            • #74
                              Re: cambio 5 marchas

                              Celojr,

                              Tenho nem idéia do preço de um cambio desse..MAs não deve ser barato..tem que ver em desmanche.

                              Pode deixar que ligarei lá nesses caras. Aqui, pra dentro do estadod e sp, posso falar uma hora e pagar só 1,99 reais! Segunda de tarde, com tempo, eu ligo lá!

                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #75
                                Re: cambio 5 marchas

                                Pessoal,
                                Desculpem-me a enrola, mas onetm o dia foi corrido. Tô mudando de casa..daí jah viu. Se der, ligarei lá hj.

                                Abraço a todos.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X