Anúncio

Collapse
No announcement yet.

agora tem cambio AP para fuscaai

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    "Ué", não estava sabendo disso.

    Será voce o fabricante de Bragança Paulista (do Mercado Livre)?

    Será voce o novo "fabricante" de cambio 5M que uma fábrica de Triciclos está testando?

    Ainda não terminei de ler esse Tópico todo, mas parece que há mais "fabricantes" de cambio de 5 marchas para Fusca por aí do que imagina muita vã filosofia.

    Mistério!

    Nao sou o cara de Bragança.

    A historia do cambio de 5 marchas e a seguinte

    Um Sr. chamado Maninho (apelido claro) começou a fazer os cambios ja alguns anos atras, e o Sr. Paulo Nogueira da Phf tinha um contrato de privilegios de venda e se passava como criador do cambio de 5 marchas de fusca.
    Os cambios na epoca deu alguns problemas e depois veio se aperfeiçoado, hoje o Sr. Paulo nao tem mais esse contrato mais so para voce ter uma ideia o valor do cambio com o VERDADEIRO fabricante que e o Sr. Maninho custa 1600,00 reais a base de troca para LOGISTAS, e o Paulo da PHF vende por 4.000 e o Junior de Interlagos vende por 2400,00 e os caras de Bragança compraram durante 1 ano do Maninho e agora copiam e vende por 2400,00 tambem.

    O cambio que eu faço nao e do Maninho, nunca vi pessoalmente a caixa dele, como podem ver as fotos da minha caixa e bem diferente as tampas pelo modelo que voces veem no ML. e garanto que nao ronca, nao quebra, e o eixo nao e emendado com solda mesmo porque nao tem necessidade visto que e algo tao pouco.

    Claro por questao de segredo industrial nao vou revelar detalhes da montagem que e bem complexa demorei 2 anos para fazer o primeiro, mesmo so fazia nas horas de folga e nos fins de semana e muitas peças foi feita artesanalmente, outras fundidas, outras usinas e assim vai.

    O cambio ja esta em 5 carros dentre eles o meu fusa que e um Ap 1.8 Gasolina

    Espero que gostei

    Fotos do Kit (nessa foto nao ta os eixos nem garfos)


    Visao Lateral


    Montado no cambio porem sem as tampas ainda


    Me ajuda a contar quantos garfo tem nesse cambio ?


    Mais uma


    So lembrando que nessas 2 ultimas fotos nao esta ainda no lugar um parafuso especial que entra dentro do eixo, apenas esta encaixado sobre medida um no outro, e fixado com chaveta.

    Qualquer duvida e so falar
    estou ja na segunda versao do cambio, oude usamos um sistema mais leve ainda e mais simples na usinagem, valor hoje desse cambio que fabricamos e de 2200,00 reais sem troca, a base de troca fica em 1900,00

    Abraço a todos
    espero que gostem

    Fusca Ap
    Last edited by Fusca Ap; 19-10-2010, 09:48 PM.

    Comment


    • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

      Boas fotos com boa resolução!!! Recapitulando tudo rsrsrrsrs.......com uma simples resposta pra uma simples pergunta: este teu câmbio de 5 marchas é(serve) em fuscas com motores a AR ????????????????????
      Forte abraço!
      P.s...Modo da Garantia???????????????????
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

      Comment


      • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

        Postado originalmente por Fusca Ap
        Nao sou o cara de Bragança.

        A historia do cambio de 5 marchas e a seguinte

        Um Sr. chamado Maninho (apelido claro) começou a fazer os cambios ja alguns anos atras, e o Sr. Paulo Nogueira da Phf tinha um contrato de privilegios de venda e se passava como criador do cambio de 5 marchas de fusca.
        Os cambios na epoca deu alguns problemas e depois veio se aperfeiçoado, hoje o Sr. Paulo nao tem mais esse contrato mais so para voce ter uma ideia o valor do cambio com o VERDADEIRO fabricante que e o Sr. Maninho custa 1600,00 reais a base de troca para LOGISTAS, e o Paulo da PHF vende por 4.000 e o Junior de Interlagos vende por 2400,00 e os caras de Bragança compraram durante 1 ano do Maninho e agora copiam e vende por 2400,00 tambem.

        O cambio que eu faço nao e do Maninho, nunca vi pessoalmente a caixa dele, como podem ver as fotos da minha caixa e bem diferente as tampas pelo modelo que voces veem no ML. e garanto que nao ronca, nao quebra, e o eixo nao e emendado com solda mesmo porque nao tem necessidade visto que e algo tao pouco.

        Claro por questao de segredo industrial nao vou revelar detalhes da montagem que e bem complexa demorei 2 anos para fazer o primeiro, mesmo so fazia nas horas de folga e nos fins de semana e muitas peças foi feita artesanalmente, outras fundidas, outras usinas e assim vai.

        O cambio ja esta em 5 carros dentre eles o meu fusa que e um Ap 1.8 Gasolina

        Espero que gostei

        Fotos do Kit (nessa foto nao ta os eixos nem garfos)


        Visao Lateral


        Montado no cambio porem sem as tampas ainda


        Me ajuda a contar quantos garfo tem nesse cambio ?


        Mais uma


        So lembrando que nessas 2 ultimas fotos nao esta ainda no lugar um parafuso especial que entra dentro do eixo, apenas esta encaixado sobre medida um no outro, e fixado com chaveta.

        Qualquer duvida e so falar
        estou ja na segunda versao do cambio, oude usamos um sistema mais leve ainda e mais simples na usinagem, valor hoje desse cambio que fabricamos e de 2200,00 reais sem troca, a base de troca fica em 1900,00

        Abraço a todos
        espero que gostem

        Fusca Ap
        As relações de marcha são:
        3,8
        2,06
        1,32
        0,88 e
        0,76?

        ou tem diferenças em relação a estes valores.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

          Postado originalmente por juliocezar.lee
          Boas fotos com boa resolução!!! Recapitulando tudo rsrsrrsrs.......com uma simples resposta pra uma simples pergunta: este teu câmbio de 5 marchas é(serve) em fuscas com motores a AR ????????????????????
          Forte abraço!
          P.s...Modo da Garantia???????????????????


          Resposta simples para uma pergunta simples heheh

          R: Sim e um cambio de 5 marchas para fusca a Ar.

          Garantia de 1 ano contra defeito de fabricação respeitando os limites das engrenagens

          Garantia nao cobre se teu carro tem 500 cv de potencia, nao e um cambio forjado e um cambio comum com engrenagens originais porem adaptado a 5 marcha. Ok?

          Comment


          • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

            Postado originalmente por Master Vader
            As relações de marcha são:
            3,8
            2,06
            1,32
            0,88 e
            0,76?

            ou tem diferenças em relação a estes valores.

            De 1 a 4 - ORIGINAL
            5 - 0,75:1

            No meu carro uso motor Ap torque prioriza mais em 2500 ate 3500 a 4000
            eu de olho grande tinha montado 8x31 + 5m - ficou longo de mais pois o motor Ap nao tem o mesmo torque na mesma faixa de giro do a Ar

            Entao passei apra 8x35 + 5M ficou perfeito e a 5m mais longo do que a 4m do fusca Itamar.

            Pra mim ficou perfeito

            Mais montamos para um fusca 1.8 aspiradao e usamos o 8x31 + 5m e empurrou facil a 5m a 180 km/h

            irei passar a relação de multiplicaçao das engrenagens para todos

            abraço
            Fusca Ap

            Comment


            • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

              agora sim...

              matou a cobra e mostrou a cobra morta... rsrsrs

              quantos mm essa carcaça aumentou no comprimento ?

              tem que alterar os pontos de fixação dos coxins ?

              abraço..

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                Postado originalmente por marcos22
                agora sim...

                matou a cobra e mostrou a cobra morta... rsrsrs

                quantos mm essa carcaça aumentou no comprimento ?

                tem que alterar os pontos de fixação dos coxins ?

                abraço..

                Pois e ....
                quantos mm de cabeça eu nao lembro
                mais da pra fazer umas contas rapidas tipo a engrenagem e 18mm + uns 5 dos garfos mais uns 5mm de folga

                mais da pra usar o coxim original sem alterar nada e entra no chassis do fusca, so a cebolinha do oleo que foi redimencionada.

                Essa caixa foi o primeiro modelo que fiz, ja estamos em uma mais moderna mais compacta usando sincronizadores de fiat Uno.

                essa ainda so tem 1 pronta chamamos de Cambio "B" estamos fazendo mais 3 pois ficou bem melhor do que essa da foto

                Comment


                • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                  Postado originalmente por Fusca Ap
                  Pois e ....
                  quantos mm de cabeça eu nao lembro
                  mais da pra fazer umas contas rapidas tipo a engrenagem e 18mm + uns 5 dos garfos mais uns 5mm de folga

                  mais da pra usar o coxim original sem alterar nada e entra no chassis do fusca, so a cebolinha do oleo que foi redimencionada.

                  Essa caixa foi o primeiro modelo que fiz, ja estamos em uma mais moderna mais compacta usando sincronizadores de fiat Uno.

                  essa ainda so tem 1 pronta chamamos de Cambio "B" estamos fazendo mais 3 pois ficou bem melhor do que essa da foto
                  sem abusar muito mas ja abusando hehehehe!!! vc tem fotos do cambio instalado no seu carro ai??? só para ver os pontos de fixação
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                    sem abusar muito mas ja abusando hehehehe!!! vc tem fotos do cambio instalado no seu carro ai??? só para ver os pontos de fixação

                    Essa foto vou ficar devendo
                    meu carro e rebaixado nao da pra entrar de baixo dele pra tra tirar a foto
                    quem sabe o dia que eu for fazer o alinhamento ai da pra tirar legal na rampa ..

                    mais o ponto de fixaçao e original inclusive com o coxim original do proprio fusca

                    Comment


                    • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                      Uma palavra pra vc. (duas

                      PARABENS.

                      FEZ.
                      Fé em Deus e pé na tábua.


                      Comment


                      • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                        Postado originalmente por Fusca Ap
                        Qualquer duvida e so falar
                        estou ja na segunda versao do cambio, oude usamos um sistema mais leve ainda e mais simples na usinagem, valor hoje desse cambio que fabricamos e de 2200,00 reais sem troca, a base de troca fica em 1900,00

                        Abraço a todos
                        espero que gostem

                        Fusca Ap
                        Gostei, claro, objetivo e sem lero lero e com garantia e na presença das testemunhas aqui do tópico e do Mestre.

                        Pergunto esses preços são válidos para o cambio colocado e funcionando?

                        Comment


                        • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                          Fusca AP,
                          Para instalar esse cambio em Fusca, precisa mexer na lataria do mesmo(onde ela assenta n chassis, por exemplo)? PErgunto isso pois no caso do amigo hjn(que usa um outro cambio de 5 marchas), ele teve que fazer um leve retrabalho na lata.

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                            Usa semieixos ou homocinéticas?
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                            Comment


                            • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                              Postado originalmente por ricardo groetaers
                              Gostei, claro, objetivo e sem lero lero e com garantia e na presença das testemunhas aqui do tópico e do Mestre.

                              Pergunto esses preços são válidos para o cambio colocado e funcionando?

                              Para colocar no lugar tem a mao de obra detirar o seu e o motor e por tudo de volta, ai e combinavel mais quem aqui mora em Cataguases - MG ?

                              se o carro tiver aqui eu faço isso.
                              agora eu prefiro mandar e o mecanico de voces fazem e melhor mesmo porque nao tem segredo e so chegar e por no lugar

                              abraço

                              Comment


                              • Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                Fusca AP,
                                Para instalar esse cambio em Fusca, precisa mexer na lataria do mesmo(onde ela assenta n chassis, por exemplo)? PErgunto isso pois no caso do amigo hjn(que usa um outro cambio de 5 marchas), ele teve que fazer um leve retrabalho na lata.

                                Abraço.
                                Ola, bem no meu carro ficou bem proximo da lata nem precisava rebater mais eu dei uma rebatida de levinho so pra nao encostar na lata e ficar vibrando

                                mais isso pode variar de ano pra ano

                                abraço

                                Comment

                                Working...
                                X