Anúncio

Collapse
No announcement yet.

agora tem cambio AP para fuscaai

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: agora tem cambio AP para fuscaai

    Postado originalmente por Fusca Ap
    Cambio de Porsche tambem costuma aguentar bem
    ou entao o cambio da kombi mexicana 091
    -----
    Cambio do fusca andando sem dar trancos ele suporta bem 200 cv
    mais quem tem turbo nao sabe andar quer rancar o asfalto sem estar me movimento ai nao tem cambio que aguente.
    conheço um fusqueiro aqui do forum que tinhau m fusac 84 Ar 1.8 turbo 2 bicos suplementar tinha 300 cv
    a unica engrenagem que ele comeu com angu foi a 4 ela quebrou a 7 mil rpm quase 210 km/h
    abraço
    Aconteceu igualzinho comigo... rolando de 4 a 170km/h subindo... a 4 ficou banguelinha.
    Sobre andar na manha sem arrancar asfalto, eu andei assim durante bastante tempo, ele não quebrou as engrenagens por força, mas encavalou duas vezes e moeu tudo... outra vês não densengrenava mais a quarta... outra vês soltou o pino e fiquei sem a marcha a ré... outra vês quebrou o bico da caixa... outra vês foram as planetárias... (essa foi de proposito arrancando asfalto porque a cx forjada já estava pronta para ir para o carro! )

    Só tive sossego depois de forjado, se tivesse feito desde o inicio teria economizado bastante dor de cabeça! (mas também estava apertado... $$)

    Acho a idéia de acrescentar engrenagens forjadas nesse corpo de cx de AP com coroa invertida muito legal! Minha duvida está na posição que ficarão as homocinéticas, mas isso aí só vendo uma foto da dita cuja!

    Abraços
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #77
      Re: agora tem cambio AP para fuscaai

      Nao quero ser estraga prazer nao
      mais a caixa do Ap e mais fraca do que a do fusca

      e so voces calcular a força de arraste de um motor na frente e inversamente a de empurrar um fusca com motor atras.

      Nunca vi Gol Bx quebrar cambio mesmo sendo turbo
      porque?
      porque para o Gol Bx ela nao faz nem cosquinha, quando se arranca com muito pressao no acelerador a frente levanta o carro destraciona e vai embora

      no caso do fusca e o contrario, a frente levanta, as pernas abrem e ele empina e vai embora o maximo que acontece e trepidar ou dar uma cantadinha de pneu.

      -
      A diferença do motor Santana para o Gol Gti e de meros 38 cv e a VW investil muito dinheiro para fazer uma caixa muito mais resistente que e a caixa do GTI, por meros 38 cv
      se tem uma caixa que seria interessante trabalhar na traseira do fusca e a do GTI que e bem parruda, pega as engrenagens e verifica e muito mais grossa e resistente talves ate o material e diferenciado.

      --
      Nao estou desmerecendo o trabalho do amigo, mais se voce pegar a relaçao de um Ap e mandar a sapinho fazer o conjunto com a mesma relaçao de engrenagens tera o mesmo desempenho porem com o cambio original do fusca que aos meus olhos e muito mais resistente que o do Ap

      ---
      O fusca e o unico cambio que precisa de gabarito para regular, e alguns mexanico nao sabe fazer a regulagem correta por isso que muita das vezes os mesmo quebra com motor mais forte, meu fusca por exemplo tem 45 cv a mais comparado com o boxer original, e nunca quebrei caixa, ja ate tentei quebrar mais nao consegui. porque tudo depende da forma que voce tira o pe esquerdo, se for feito um alucionado que nunca viu motor forte na vida, pode por cambio de aviao que vai quebrar ..

      abraço

      Comment


      • #78
        Re: agora tem cambio AP para fuscaai

        Postado originalmente por luismj
        Está fácil.... Internamente tudo sapinho ou cavalo de troia que já existem e aproveita a capa!
        Esses dois que você cita... por acaso tem algo parecido com o da foto? Acho que não...
        Na foto a coroa menor é uma de uma caixa 091... e a maior de uma Mendeola (e das menores que eles tem).
        Não estou desmerecendo o trabalho do nosso amigo Fernando, só dizendo que câmbio pra aguentar tranco de verdade tem que ter esteróides, brutal no uso de material excelente, forjado, exagero mesmo.
        Infelizmente o que estamos fazendo aqui ainda é muito amador, um dia chegaremos nesse nível, mas acredito que demore um pouco, mas chegará o dia, e o custo será alto!
        E com certeza esse tipo de coisa sairá de pessoas como o Fernando, desse tipo de iniciativa e merece o nosso apoio.
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #79
          Re: agora tem cambio AP para fuscaai

          Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
          Esses dois que você cita... por acaso tem algo parecido com o da foto? Acho que não...
          Na foto a coroa menor é uma de uma caixa 091... e a maior de uma Mendeola (e das menores que eles tem).
          Não estou desmerecendo o trabalho do nosso amigo Fernando, só dizendo que câmbio pra aguentar tranco de verdade tem que ter esteróides, brutal no uso de material excelente, forjado, exagero mesmo.
          Infelizmente o que estamos fazendo aqui ainda é muito amador, um dia chegaremos nesse nível, mas acredito que demore um pouco, mas chegará o dia, e o custo será alto!
          E com certeza esse tipo de coisa sairá de pessoas como o Fernando, desse tipo de iniciativa e merece o nosso apoio.
          tem que começar atendendo os originais, que é de onde ganha na quantidade, e garante a sobrevivência da empresa.

          aí com o tempo começa a atender os malucos como nós
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #80
            Re: agora tem cambio AP para fuscaai

            Postado originalmente por felipedmori
            tem que começar atendendo os originais, que é de onde ganha na quantidade, e garante a sobrevivência da empresa.

            aí com o tempo começa a atender os malucos como nós

            Concerteza, concordo com voce

            eu fabrico cambio de 5 marchas

            mais ja tenho prototipo pronto de 6 marchas mais o preço e inviavel tem que alterarar um pouco chasssis perto do coxins enfim...

            primeiro tenho que ganhar na quantidade dos de 5 pra depois investir mais alto para os malucos de 6 marchas hehehe

            Comment


            • #81
              Re: agora tem cambio AP para fuscaai

              Postado originalmente por Fusca Ap
              Concerteza, concordo com voce

              eu fabrico cambio de 5 marchas

              mais ja tenho prototipo pronto de 6 marchas mais o preço e inviavel tem que alterarar um pouco chasssis perto do coxins enfim...

              primeiro tenho que ganhar na quantidade dos de 5 pra depois investir mais alto para os malucos de 6 marchas hehehe
              boa fusca ap!!! assino em baixo hehehe
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment


              • #82
                Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                Fusca AP

                Caixa de GTI 16V.
                Quebrou? Não conserta... Compra-se outra devido ao preço das peças ou coloca-se engrenagens do sapinho nessa mesma estrutura e isso acontece acima de 500cv.

                Marcelo,
                Eles desenvolvem as peças para caber dentro das caixas originais que temos devido a limitação das carcaças, e mesmo assim as carcaças tem que serem esmerilhadas para as engrenagens caber lá dentro. Os exemplos que citou são de carcaças bem diferentes e maravilhosas! Eu tenho a 091... E mesmo lá fora a cora e pinhão para alonga-la é difícil de encontrar. Mendeola é coisa para 1000cv e foge do publico alvo e realidade de produção e consumo do nosso amigo.
                O Gleyson da Steel tem um fusca de 1000cv com uma e o Fachinni também tem outra. Para-se ter uma idéia a caixa de marchas deles é especificada como sendo para 300cv em uso nos dune buggy (andar na areia). E aguentam carros de arrancada com essas potências... custa lá 12.000,00 USD. O Sandro Bruno usa sapinho provavelmente por questão financeira...


                Sobre o Sapinho ou Cavalo de tróia.

                Sou fã deles? Não... Aliás está mais para o contrario devido ao preço, mas fabricar qualquer coisa no Brasil dentro da formalidade é algo complicadíssimo e eles tem CGC estabelecido de longa data o que é admirável em um país onde tantos quebram.
                Temos algo melhor tropicalizado? Não... me pareceu o caminho mais coerente de acordo com a nossa realidade em um curto prazo.
                Só tem uma maneira de saber até quantos cv's vai aguentar: Testando! E vai voar pedaços e tome-lhe reforço na carcaça.... É o preço de qualquer desenvolvimento para quem não tem recursos como uma montadora.

                Abaixo a do Gleyson: bonita d+.... e (muito) maior que uma original


                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #83
                  Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                  Cavalheiros...um dia vou virar gente grande assim como os srs!!!!!!!! rsrrsrrsrsrsr
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #84
                    Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                    ---
                    porque tudo depende da forma que voce tira o pe esquerdo, se for feito um alucionado que nunca viu motor forte na vida, pode por cambio de aviao que vai quebrar ..

                    abraço[/quote]

                    cara é isso ae!!! hehehe
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                    Comment


                    • #85
                      Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                      A tal de caixa 5 marchas é estranho, porque não se firma? tinha 5 marchas importada não vingou, tinha no ml pra vender, vendeu algumas mas não se ve falar, não se ve comentarios que é boa ou não, não é uma coisa comum de se ver, não deslanchou as vendas, pq? falta de grana não é pois tem muita gente do dinheiro que anda de fusca, os vendedores fazem propaganda dizem que vende e vende mas não se ve, o negocio quando é certo em todo o lugar comentam, esse caixa é boa eu tenho ou conheço um amigo que tem e é boa. todo mundo tem um pé atras com esses cambios, ta na hora de algum mostrar que funciona ou não funciona, principalmente os fabricantes.

                      outra coisa é a relação, vi por ai só 31x8 + 5ª, o cambio 31x8 ja é bem longa fica furos entre marchas, a quinta tem que ter muito motor para empurrar, acho que uma 35x8 + um quinta seria o ideal, arranca muito forte e da pra andar na estrada sucegado.
                      Last edited by bob_8; 06-10-2010, 04:09 PM.

                      Comment


                      • #86
                        Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                        Postado originalmente por bob_8
                        A tal de caixa 5 marchas é estranho, porque não se firma? tinha 5 marchas importada não vingou, tinha no ml pra vender, vendeu algumas mas não se ve falar, não se ve comentarios que é boa ou não, não é uma coisa comum de se ver, não deslanchou as vendas, pq? falta de grana não é pois tem muita gente do dinheiro que anda de fusca, os vendedores fazem propaganda dizem que vende e vende mas não se ve, o negocio quando é certo em todo o lugar comentam, esse caixa é boa eu tenho ou conheço um amigo que tem e é boa. todo mundo tem um pé atras com esses cambios, ta na hora de algum mostrar que funciona ou não funciona, principalmente os fabricantes.

                        outra coisa é a relação, vi por ai só 31x8 + 5ª, o cambio 31x8 ja é bem longa fica furos entre marchas, a quinta tem que ter muito motor para empurrar, acho que uma 35x8 + um quinta seria o ideal, arranca muito forte e da pra andar na estrada sucegado.

                        amigo..

                        talvez vc não tenha visto,mas aqui no forum tem uma amigo que tem cambio 5 marchas do ml e está satisfeito com o resultado....


                        abraço.

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment


                        • #87
                          Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                          Sabe porque não se firma o cambio 5 marchas, porque o povo "EU" ainda não teve dinheiro para encomendar a sua

                          Essas coisas deveriam ser mais abertas, tipo fotos do processo do projetos, das dificuldades e depois no carro e no youtube huauhauha

                          Esse tipo de coisa é pior que video de ex namorada na internet 1 viu daqui pouco todo mundo vai ver...

                          Abraços
                          Last edited by bifox; 07-10-2010, 10:55 AM.

                          Comment


                          • #88
                            Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                            Postado originalmente por bifox
                            Sabe porque não se firma o cambio 5 marchas, porque o povo "EU" ainda não teve dinheiro para encomendar a sua

                            Essas coisas deveriam ser mais abertas, tipo fotos do processo do projetos, das dificuldades e depois no carro e no youtube huauhauha

                            Esse tipo de coisa é pior que video de ex namorada na internet 1 viu daqui pouco todo mundo vai ver...

                            Abraços
                            Parece que quem fabrica tem tando medo de copiarem que escondem até dos clientes
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #89
                              Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                              Postado originalmente por felipedmori
                              Parece que quem fabrica tem tando medo de copiarem que escondem até dos clientes
                              Fala ae Felipe,

                              Vai ficar igual a suspenção duplo A, se você quiser saber mais compre.

                              Não to criticando ninguem, estou criticando somente a forma que as informações estão expostas, ? Onde foi para o Espitito do Forum !

                              "agora tem cambio AP para fuscaai"

                              Eae cade as informações sobre a montagem, medidas, peças usadas, fotos, dicas, a rapaziada do forum falando sobre a montagem!!!!

                              Seila nem falo mais nada... dá até desanimo...

                              Comment


                              • #90
                                Re: agora tem cambio AP para fuscaai

                                Postado originalmente por felipedmori
                                Parece que quem fabrica tem tando medo de copiarem que escondem até dos clientes


                                é felipe, concordo....

                                mas que eu to loco esperando essa de cinco marchas e uma de seis então
                                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                                miura 1979...................60% loading
                                fusca 1977...................aguardando na fila
                                sp2 1973.....................aguardando na fila
                                Puma 1971...................aguardando na fila
                                bianco 1977.................aguardando na fila
                                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                                Comment

                                Working...
                                X