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2AG x P2 x W100

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  • #31
    Re: 2AG x P2 x W100

    Postado originalmente por André
    Na verdade ele aumenta o tempo de abertura, apenas pq abre mais a valvula.
    Por exemplo: um comando com 10mm de levante, com um balanceiro original abriria 11mm pq o original já abre 10% a mais. No mesmo comando com o balanceiro 1.25:1 ele abriria 12.5mm! Como ele abre mais, acaba passando mais tempo aberto! Somando isso a um comando com mais graduação, vc acaba ganhando (segundo alguns especialistas) até 10% a mais de potência. Em comandos série W e suas cópias podem ser usados os balancins 1.25:1. Em comandos série FK e comandos originais pode se usar os balancins 1.4:1 ou 1.5:1! Mesmo nos comandos originais dá pra melhorar alguma coisa com esses balancins!

    André Torneiro
    Entendi ande, mas me tia uma duvida, quanto custam estes balancins? Nao entendo absolutamente nada à respeito do assunto, mas ceio que existam balancins, 1.25, mais baratos, tipo o original da vw( li em algum canto que que sairam alguns modelos, de VW a ar, com balancins 1.25 de fabrica, mas nao sei se estas informaçoes condizem com a verdade).
    Intam, a minha grande duvida é saber se vale apena, custo X beneficio, por estes balancins em um motor 1600 original( Visto que o meu maior problema é $$$), para quando melhorar de verba, jogar um comando em cima W100( Copoia), ou se eles sao praticamente o preço do comando e vale mais apena por o camando e quando estiver recapitalizado troco os balancins.
    Só mais uma duvida, como ja disse, sou realmente, um amador no mundo da preparaçao, e gostaria de saber a qualidade das copias como a da SOBE, Samcams, e outras, pois aqui em recife, os poucos preparadores de fusca(2) que conheci, me disseram que era uma enome fuada comprar qualquer copia, eu particulamente credito que eles estejam errados, visto que é fassio falar quando nao é ele que paga a pessa e sim o dono do carro a ser preparado, eu(LISO!).
    E acredito que voces tenham mais experiencia e possam dar uma luz, ate porque eu nao fasso ideia da duraçao destes comandos, sei apenas que posso passar muitos anos com um original(VW), mas e com um engle? E com uma copia?
    Vlw ai pela força, e desculpem pelo ecesso de perguntas.
    Desde já, muito grato.
    Thiago Torreiro
    86 Branco, Meu Filho!

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    • #32
      Re: 2AG x P2 x W100

      Postado originalmente por Thiago Torreiro
      Entendi ande, mas me tia uma duvida, quanto custam estes balancins? Nao entendo absolutamente nada à respeito do assunto, mas ceio que existam balancins, 1.25, mais baratos, tipo o original da vw( li em algum canto que que sairam alguns modelos, de VW a ar, com balancins 1.25 de fabrica, mas nao sei se estas informaçoes condizem com a verdade).
      Intam, a minha grande duvida é saber se vale apena, custo X beneficio, por estes balancins em um motor 1600 original( Visto que o meu maior problema é $$$), para quando melhorar de verba, jogar um comando em cima W100( Copoia), ou se eles sao praticamente o preço do comando e vale mais apena por o camando e quando estiver recapitalizado troco os balancins.
      Só mais uma duvida, como ja disse, sou realmente, um amador no mundo da preparaçao, e gostaria de saber a qualidade das copias como a da SOBE, Samcams, e outras, pois aqui em recife, os poucos preparadores de fusca(2) que conheci, me disseram que era uma enome fuada comprar qualquer copia, eu particulamente credito que eles estejam errados, visto que é fassio falar quando nao é ele que paga a pessa e sim o dono do carro a ser preparado, eu(LISO!).
      E acredito que voces tenham mais experiencia e possam dar uma luz, ate porque eu nao fasso ideia da duraçao destes comandos, sei apenas que posso passar muitos anos com um original(VW), mas e com um engle? E com uma copia?
      Vlw ai pela força, e desculpem pelo ecesso de perguntas.
      Desde já, muito grato.
      Amigo,

      O balancim de relação mair que a original gera ganho de potência e tprque pois as válvulas tem maior levante(a distancia entre a face de vedação da válvula e da sede da mesma é aumentada). Isso auxilia o fluxo de mistura entrando no cabeçote e na saída dos gases de escape.

      Duração está relacionada com o perfil do came(ressalto) do comando. Se for analisar mais cautelozamente o uso de balancins de maior relação, eles aumentam ligeiramente a graduação pois como o braço da alavanca(o balancim é uma alavanca, falando a grosso modo) que toca a válvula é maior. Ou seja, o balancim tem que girar um angulo menor(do que o balancim original giraria) para "vencer" a mesma folga entre cabeça da válvula e regulador(preso no balancim). Como o que comanda o "giro" do balancim é o ressalto do comando de válvulas, com um balancim de maior relação a parte do ressalto(bem no começo dele) que era "disperdiçada" para o balancim original "vencer" a folga é reduzido. Isso que gera um pequeno ganho de graduação(em que a válvula fica aberta), mas não é tão singificante assim, ok? O que gera o aumento(em quase sua totalidade) de potencia e torque usando esses balancins é o maior levante da válvula.

      O preço desses balancins depende. Se for comprar só os baçancins(e montar no seu eixo de balancins) ou os eixos de balancins já montados(só tirar seu eixo de balancins e montar o novo). logicamente, o segundo é mais caro. Procure aqui no Brasil nas lojas de performance(Ancona, Fôlego, Beep Turbo, Crestana, SportSystem....) ou nas lojas gringas (www.fuscanet.com , www.cip1.com , www.vwparts.net e etc...) e veja os preços. Improtar peças dependendo da quantidade e de onde for pedir, compensa. O pessoal do Fuscanet já vendeu bastante peças aqui pra galera.

      Os comandos cópias da SamCams são bons. Muita gente aqui utiliza e aprova. Os da Sobe eu não sei lhe dizer.

      Dá pra montar os balancins 1,25:1 no motor original, para ganhar uma foricnha extra e curtir por enquanto, até montar um comando esportivo(dependendo desse dá pra aproveitar os balancins de relação maior). Se a vontade de acelerar mais é tão grande, pode ser uma boa saída. Mas pensa com calma. comprar balancins agora pode ser que vai deixar o comando para daqui a mais tempo do que você imaginava.

      Abraço e boa sorte.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

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      • #33
        Re: 2AG x P2 x W100

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Amigo,

        O balancim de relação mair que a original gera ganho de potência e tprque pois as válvulas tem maior levante(a distancia entre a face de vedação da válvula e da sede da mesma é aumentada). Isso auxilia o fluxo de mistura entrando no cabeçote e na saída dos gases de escape.

        Duração está relacionada com o perfil do came(ressalto) do comando. Se for analisar mais cautelozamente o uso de balancins de maior relação, eles aumentam ligeiramente a graduação pois como o braço da alavanca(o balancim é uma alavanca, falando a grosso modo) que toca a válvula é maior. Ou seja, o balancim tem que girar um angulo menor(do que o balancim original giraria) para "vencer" a mesma folga entre cabeça da válvula e regulador(preso no balancim). Como o que comanda o "giro" do balancim é o ressalto do comando de válvulas, com um balancim de maior relação a parte do ressalto(bem no começo dele) que era "disperdiçada" para o balancim original "vencer" a folga é reduzido. Isso que gera um pequeno ganho de graduação(em que a válvula fica aberta), mas não é tão singificante assim, ok? O que gera o aumento(em quase sua totalidade) de potencia e torque usando esses balancins é o maior levante da válvula.

        O preço desses balancins depende. Se for comprar só os baçancins(e montar no seu eixo de balancins) ou os eixos de balancins já montados(só tirar seu eixo de balancins e montar o novo). logicamente, o segundo é mais caro. Procure aqui no Brasil nas lojas de performance(Ancona, Fôlego, Beep Turbo, Crestana, SportSystem....) ou nas lojas gringas (www.fuscanet.com , www.cip1.com , www.vwparts.net e etc...) e veja os preços. Improtar peças dependendo da quantidade e de onde for pedir, compensa. O pessoal do Fuscanet já vendeu bastante peças aqui pra galera.

        Os comandos cópias da SamCams são bons. Muita gente aqui utiliza e aprova. Os da Sobe eu não sei lhe dizer.

        Dá pra montar os balancins 1,25:1 no motor original, para ganhar uma foricnha extra e curtir por enquanto, até montar um comando esportivo(dependendo desse dá pra aproveitar os balancins de relação maior). Se a vontade de acelerar mais é tão grande, pode ser uma boa saída. Mas pensa com calma. comprar balancins agora pode ser que vai deixar o comando para daqui a mais tempo do que você imaginava.

        Abraço e boa sorte.
        Realmente, para mim é meio enviavel, vissto que o jogo de balancins é bem mais cao do que uma copia da Samcams, acredito que para mim valha mais apena por o comando e como vai ser um w100, se depois eu char que quero mais ai sim jogo eles e "almento a graduaçao". So mais uma duvida, o meu motor é 1500 ou 1600, acredito que seja o 1600 tork, com um bloco de variant( foi o que meu mecanico disse) cabeçote com entrada dupla, carburaçao simples H30PIC( com o trab. da flalta), tenho vontade de comprar um w110, para quando a situaçao melhorar($$) comprar uma dupla e continuar no GNV(no dia dia) e gasosa para fins de semana,sera que é muito? Ele vai ficar embaralhando muito na baixa?
        Desde já muito grato.
        Thiago Torreiro
        86 Branco, Meu Filho!

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        • #34
          Re: 2AG x P2 x W100

          Postado originalmente por Thiago Torreiro
          Realmente, para mim é meio enviavel, vissto que o jogo de balancins é bem mais cao do que uma copia da Samcams, acredito que para mim valha mais apena por o comando e como vai ser um w100, se depois eu char que quero mais ai sim jogo eles e "almento a graduaçao". So mais uma duvida, o meu motor é 1500 ou 1600, acredito que seja o 1600 tork, com um bloco de variant( foi o que meu mecanico disse) cabeçote com entrada dupla, carburaçao simples H30PIC( com o trab. da flalta), tenho vontade de comprar um w110, para quando a situaçao melhorar($$) comprar uma dupla e continuar no GNV(no dia dia) e gasosa para fins de semana,sera que é muito? Ele vai ficar embaralhando muito na baixa?
          Desde já muito grato.
          Thiago,

          Se seu cabeçote tem dupla entrada, seu motor é 1600. A menos que alguém tenha adaptado esse cabeçote em um kit de pistões menores(que pelo tamanho trabalho, acho praticamente impossível de ser isso).

          O w110 com dupla carburação, até onde sei não fica embaralhando. A Marcha lenta fica muito próxima da original. Tem muitos que usam esse comando em carros de rua, para o dia a dia mesmo. Não sei como se comportaria com GNV. O w110 não dá pra montar com o Solex H30PIC, pois ficaria dando muita falta de combustível o que acarreta em outros problemas.

          Minha sugestão: se quer partir pro w110, junte grana, compre um kit de dupla carburação e o comando e monte tudo junto.

          Tem que lembrar que pra trocar o comando, tem que abrir o motor. E ninguém sabe como estarão o vira e as bielas. Talvez precise de retífica, o que encareceria ainda mais o processo... Deixe grana guardada para o carro não ficar parado...

          O w110 talvez precise de molas de válvula novas e talvez de varetas de aço, logo, fica mais caro de se montar. Com o w100 dá pra usar tudo original. Pense nisso também.

          Abraço.
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          • #35
            Re: 2AG x P2 x W100

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Thiago,

            Se seu cabeçote tem dupla entrada, seu motor é 1600. A menos que alguém tenha adaptado esse cabeçote em um kit de pistões menores(que pelo tamanho trabalho, acho praticamente impossível de ser isso).

            O w110 com dupla carburação, até onde sei não fica embaralhando. A Marcha lenta fica muito próxima da original. Tem muitos que usam esse comando em carros de rua, para o dia a dia mesmo. Não sei como se comportaria com GNV. O w110 não dá pra montar com o Solex H30PIC, pois ficaria dando muita falta de combustível o que acarreta em outros problemas.

            Minha sugestão: se quer partir pro w110, junte grana, compre um kit de dupla carburação e o comando e monte tudo junto.

            Tem que lembrar que pra trocar o comando, tem que abrir o motor. E ninguém sabe como estarão o vira e as bielas. Talvez precise de retífica, o que encareceria ainda mais o processo... Deixe grana guardada para o carro não ficar parado...

            O w110 talvez precise de molas de válvula novas e talvez de varetas de aço, logo, fica mais caro de se montar. Com o w100 dá pra usar tudo original. Pense nisso também.

            Abraço.
            É, cho que o ideal é dividi meu pojeto em duas etapas, ou melho, dois projetos, nao sei quanto tempo mais vou conseguir esperar...rsrsrsrsr
            Entao vamos la, meu radiador ja é deslocado, para por um W100 peciso trocar a bomba de oleo? 26? ou pode esperar para quando for fazer uma alteraçao mais agressiva? Pelo que andei vendo o preço das molas de valvula de opala servem e sao bem baratas, logo eu troco logo, ne? existe necessidade de radiador deslocado? os prisioneiro, eu nao sei quais são, mas com esta pepaaçao existe a necessidade de tocar? o volante vou ter que comprar ja aliviado, pois aqui em recife nao achei quem faça o alívio, e olhe que fui em uma das maiores equipadoras do estado, a inguiniçao ja é eletronica(tranzistorizada) com bobina KW(Bosch vermelha), precisaria mexer mais em algo?
            VLW ae pela força e abraços.
            Desde já, muito grato.
            Thiago Torreiro
            86 Branco, Meu Filho!

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            • #36
              Re: 2AG x P2 x W100

              Postado originalmente por Thiago Torreiro
              É, cho que o ideal é dividi meu pojeto em duas etapas, ou melho, dois projetos, nao sei quanto tempo mais vou conseguir esperar...rsrsrsrsr
              Entao vamos la, meu radiador ja é deslocado, para por um W100 peciso trocar a bomba de oleo? 26? ou pode esperar para quando for fazer uma alteraçao mais agressiva? Pelo que andei vendo o preço das molas de valvula de opala servem e sao bem baratas, logo eu troco logo, ne? existe necessidade de radiador deslocado? os prisioneiro, eu nao sei quais são, mas com esta pepaaçao existe a necessidade de tocar? o volante vou ter que comprar ja aliviado, pois aqui em recife nao achei quem faça o alívio, e olhe que fui em uma das maiores equipadoras do estado, a inguiniçao ja é eletronica(tranzistorizada) com bobina KW(Bosch vermelha), precisaria mexer mais em algo?
              VLW ae pela força e abraços.
              Desde já, muito grato.
              Thiago,
              Radiador deslocado é algo sempre bom de se ter, mesmo em motores originais.

              A bomba de óleo original dos 1600 são as de 26mm mesmo. para montar o w100, pode usar essa bomba9(que é original e mais em conta do que as parrudas).

              Molas de Opala você não irá necessitar para o w100. monte com molas originais(se possível as novas dos motores de 84 em diante, conhecidos como "tork") e varetas originais. Molas de Opala pedirão varetas de aço(dos motores MWM série 10 ou as importadas específicas pros nossos motores), o que encarece o projeto. Como vai de w100, use molas e varetas originais mesmo.

              A ignição já é boa. Revise tudo que deverá dar conta do recado.

              O prisioneiro dá para ser medido sem grande esforço. Deite debaixo do carro com um paquímetro e mede o diâmetro do prisioneiro. Para um w100, os de 10mm(dos motores antigos) deve dar. Mas se puder colocar os de 8mm, seria interessante.

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



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              • #37
                Re: 2AG x P2 x W100

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Thiago,
                Radiador deslocado é algo sempre bom de se ter, mesmo em motores originais.

                A bomba de óleo original dos 1600 são as de 26mm mesmo. para montar o w100, pode usar essa bomba9(que é original e mais em conta do que as parrudas).

                Molas de Opala você não irá necessitar para o w100. monte com molas originais(se possível as novas dos motores de 84 em diante, conhecidos como "tork") e varetas originais. Molas de Opala pedirão varetas de aço(dos motores MWM série 10 ou as importadas específicas pros nossos motores), o que encarece o projeto. Como vai de w100, use molas e varetas originais mesmo.

                A ignição já é boa. Revise tudo que deverá dar conta do recado.

                O prisioneiro dá para ser medido sem grande esforço. Deite debaixo do carro com um paquímetro e mede o diâmetro do prisioneiro. Para um w100, os de 10mm(dos motores antigos) deve dar. Mas se puder colocar os de 8mm, seria interessante.

                Abraço.
                Desculpe, eu pensei em uma coisa e falei outra.
                O meu carro ja possui radiador deslocado original( é um 84), o que eu queria saber era se existia a nessecidade de por um radiador extra, Existe? ou o radiador deslocado ja da conta? Acredito que as molas ja sejam do motor tork, pois o antigo dono, quando me vendeu o carro disse que havia trocado so o bloco e que o motor tinha passado por retifica à pouco.
                Obrigado e abraços!

                Desde já, muito grato.
                Thiago Torreiro
                86 Branco, Meu Filho!

                Comment


                • #38
                  Re: 2AG x P2 x W100

                  Antonio carlos, voltando um pouco nos balanceiros e comando 2AG, vc sabe o levante dele? Sabe se dá pra usar com o balanceiro 1,4:1?
                  DEscobri ontem que o meu motor 1800 nao estava com o w110 e sim com um 2AG, agora nao sabemos se o antogo dono estava com ess comando ou o mecanico trocou ele qdo abriu o motor antes de eu comprar, mas acho que estava com ele mesmo, pois qdo peguei o motor ele estava desmontado até as camisas e o bloco não e tb nunca vazou, acho que meu amigo estava com esse comando sem saber qdo comprou ou qdo mandou arrumar no passado. é foda essas coisas, mas pra mim foi melhor pois ele vai pra um 1500 que precisa de torque em baixa e o 110 nao seria o ideal (talvez um W100).
                  flw
                  GTMassa
                  Tatui

                  Comment


                  • #39
                    Re: 2AG x P2 x W100

                    Postado originalmente por gabrielmassa
                    Antonio carlos, voltando um pouco nos balanceiros e comando 2AG, vc sabe o levante dele? Sabe se dá pra usar com o balanceiro 1,4:1?
                    DEscobri ontem que o meu motor 1800 nao estava com o w110 e sim com um 2AG, agora nao sabemos se o antogo dono estava com ess comando ou o mecanico trocou ele qdo abriu o motor antes de eu comprar, mas acho que estava com ele mesmo, pois qdo peguei o motor ele estava desmontado até as camisas e o bloco não e tb nunca vazou, acho que meu amigo estava com esse comando sem saber qdo comprou ou qdo mandou arrumar no passado. é foda essas coisas, mas pra mim foi melhor pois ele vai pra um 1500 que precisa de torque em baixa e o 110 nao seria o ideal (talvez um W100).
                    flw
                    tem que ver se não vai topar as valvulas no pistão,no meu caso quando eu instalei dei uma rodada e vi que não topou ,liguei o carro cabreiro mas deu tudo certo.Deu umas aceleradas e vi que mudou,mas quando dei uma volta as tres primeiras marchas não eram mais tão longas e a quarta pode ser melhor aproveitada devido a subida rápida dos giros e melhor enchimentos das camaras.Vou fabricar um desses pro meu golzinho .Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                    • #40
                      Re: 2AG x P2 x W100

                      Postado originalmente por Thiago Torreiro
                      Desculpe, eu pensei em uma coisa e falei outra.
                      O meu carro ja possui radiador deslocado original( é um 84), o que eu queria saber era se existia a nessecidade de por um radiador extra, Existe? ou o radiador deslocado ja da conta? Acredito que as molas ja sejam do motor tork, pois o antigo dono, quando me vendeu o carro disse que havia trocado so o bloco e que o motor tinha passado por retifica à pouco.
                      Obrigado e abraços!

                      Desde já, muito grato.
                      Se o seu Fusca for 84, ja tem motor 1600 Tork (a não ser que mudaram) e câmbio 8x31 (a não ser que mudaram) e o motor foi retificado a pouco tempo, eu não abriria o motor.
                      Instalaria a dupla carburação, um bom escape 4x1 (o bob_8 aqui do fórum vende) e um jogo de balanceiros. Uma coisa de cada vez, sem pressa!
                      Andei num Fusca itamar recentemente, com motor 1600 Tork, cambio 8x31 e um trabalhinho na carburação e gostei muito, e o dono em breve vai instalar um 4x1 também.
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                      Comment


                      • #41
                        Re: 2AG x P2 x W100

                        Postado originalmente por alanbique
                        Se o seu Fusca for 84, ja tem motor 1600 Tork (a não ser que mudaram) e câmbio 8x31 (a não ser que mudaram) e o motor foi retificado a pouco tempo, eu não abriria o motor.
                        Instalaria a dupla carburação, um bom escape 4x1 (o bob_8 aqui do fórum vende) e um jogo de balanceiros. Uma coisa de cada vez, sem pressa!
                        Andei num Fusca itamar recentemente, com motor 1600 Tork, cambio 8x31 e um trabalhinho na carburação e gostei muito, e o dono em breve vai instalar um 4x1 também.
                        É, o problema é que eu rodo no GNV e ele me rende uma economia muito grande e para por dois buras... eu nao sei se fica legal, ate tenho outro misturador, mas nao sei se da certo. E a outra coisa é que os balancins que eu vi, eram muito caros(Logicamente que para meu bolso)R$300,00 para cima e com este valor eu abro o motor e troco o comando, talvez tenha que acrecentar um pouco mais.

                        Alguem sabe dizer se tunciona gnv com carburaçao dupla? Uma valvula para cada bura ou a valvula e um T depois com um tubo para cada Misturador?
                        Qual o ganho que posso ter com os dois buras? Para mim talvez seja mais fassio de conseguir a carburaçao com coletores, pos meu pai conhece muitos mecanicos da area.Almenta a rotaçao final? tipow, quantos cavalos concigo ganhar com a carburaçao dupla? e quanto ganharia com o w100?
                        Se fosse abri o motor, aproveitaria para dar uma rebaxadazinha no cabeçote, quanto ficaria lega,visto que rodo GNV e gasolina?
                        Desculpem o exesso de perguntas é que esta noite eu recebi a noticia que meu pai talvez me empreste dinheiro para comprar o comando e ai eu quero ter uma noçao melho do que fazer, para nao correr riscos de arrependimento, ate porque, depois vou passa um bom tempo sem grana para novas aquisiçoes.
                        VLW ai pela força e abraços!

                        Desde já, muito grato.
                        Thiago Torreiro
                        86 Branco, Meu Filho!

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                        • #42
                          Re: 2AG x P2 x W100

                          Nao conheço mto de GNV mas sei que aguenta uma taaxa maior que a gasolina. entao pode rebaixar seu cabeçote para o maximo da gasolina que é uns 9,5 pra ficar bom. No fusca original, os 2 buras dao 9 cv a mais sendo que uns 3-4 se consegue por eliminar o aquecedor do coletor (entao vao uns 4-5 só pelos carburas). Só pelo carbura a rpm maxima acho qeu nao aumenta muito, mas com o W100 vc vai subir lá pra perto dos 6000 rpm (mas ai cuidado com as molas e virabrequim) mas já iriam mais alguns cv tb acho que pode joga uns 13cv pela planilha vader se comparado com o comando original gasolina antigo.
                          Só falta alguem mais falar sobre o GNV.
                          flw
                          GTMassa
                          Tatui

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                          • #43
                            Re: 2AG x P2 x W100

                            Postado originalmente por gabrielmassa
                            Nao conheço mto de GNV mas sei que aguenta uma taaxa maior que a gasolina. entao pode rebaixar seu cabeçote para o maximo da gasolina que é uns 9,5 pra ficar bom. No fusca original, os 2 buras dao 9 cv a mais sendo que uns 3-4 se consegue por eliminar o aquecedor do coletor (entao vao uns 4-5 só pelos carburas). Só pelo carbura a rpm maxima acho qeu nao aumenta muito, mas com o W100 vc vai subir lá pra perto dos 6000 rpm (mas ai cuidado com as molas e virabrequim) mas já iriam mais alguns cv tb acho que pode joga uns 13cv pela planilha vader se comparado com o comando original gasolina antigo.
                            Só falta alguem mais falar sobre o GNV.
                            flw
                            Acabei de ganhar um capetinha 4X2 dimensionado, esra meio chumbado, mas nada que nao tenha solução( uma lixa, uma tinta e uma solda na junçao da saida, esta com um furinho) e a minhas duvidas sao as seguintes:
                            1- É melho que o de puma? Sendo que o meu nao tem a tchapinha defletora.
                            2- Qual o ronco mais bonito?
                            3- O meu veio com quelas ponteiras abafadoras, porem bem feias, vale apena dexalas, mesmo feias?
                            3- existe aquela ponteira zoom tube para 4x2 capetinha?
                            4- posso pintar com spray colorgim de alta temperatura mesmo?
                            5- meu fusca tem aquelas duas entradinhas que saem asduas ponteiras originais, estao fechadas(acho que de massa) e aberto uma no paralamas, para ponteira do puma. Da para por assim mesmo ou tenho que reabrilas?
                            Bem acho que é isso...
                            Valeu gente! E abraços para todos!

                            Desde já, muito grato.
                            Thiago Torreiro
                            86 Branco, Meu Filho!

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                            • #44
                              Re: 2AG x P2 x W100

                              rlibrandi,

                              Você encontrou o W100? Uma dúvida, para a instalação é preciso algum tipo de revisão ou atenção a alguma peça que possa estar com desgaste.

                              No site 'ancona.com.br' eles recomendam que para instalar esses modelos de 'comandos de performance': Analisar as varetas de válvulas, ângulo de trabalho dos balanceiros, pratinhos e travas de válvulas. O jogo de tucho tem que ser de boa qualidade, nunca use os velhos, você estará evitando que seu novo comando fique arredondado.

                              É realmente necessário fazer a verificação desses itens?

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                              • #45
                                Re: 2AG x P2 x W100

                                Thiago
                                Sim é melhr que o do puma, ainda mais sem a chapinha
                                O capetinha tem ronco mais forte, o puma é silencioso
                                Vc ta falando das ponteiras na saida? Nao sei se impactam alguma coisa
                                desconhecço essa ponteira
                                Pode usar sim o colorgin alta temp
                                tem que ver se cabe sem abrir-la, cada escape que nunca se sabe se está correto..rsss

                                Evil
                                Essas verificações são boas pra montar com cuidado, nao são obrigatorias, mas diferenciam de um bom serviço. O bom de verificar é tb pra ver se está tudo ok. Usar tuchos novos é importante, pois o velho estará acostumado com o comando velho.
                                Falow
                                GTMassa
                                Tatui

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