Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2AG x P2 x W100

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 2AG x P2 x W100

Uma pergunta sobre o 2AG (116), qual o lift correto dele? Eu vi naquela tabelinha que alguns dizem ser uns 8mm ele e o outro a alcohol, mas medi em casa e deu 9mm. Como descobri que tenho um desse em casa (e nao um W110) petendo colocar ele com o balanceiro de 1.4:1.
    GTMassa
    Tatui

Comment

Entendi gabrielmassa,

Uma outra dúvida é se é necessário um preparador especializado ou um bom mecânico teria condições de fazer o serviço?

Comment

Geralmente, tirando desgaste, os mecanicos não se preocupam mto com isso, talvez se vc pedir pra eles. A unica parte que acho mais difiicil alguem fazer é o trabalho dos balanceiros pois isso implica em mudar o comprimento das varetas/levantar o balanceiro/alinhar e trabalhar as astes de valvulas. O resto é só da uma olhada por desgastes e acho que os mecanicos fazem isso sem problema.
        falow
        GTMassa
        Tatui

Comment

Estou aprendendo bastante sobre preparação com esse tópico, pelo menos a parte teórica.

Pelo que percebi, e fica a dica para os demais, nenhuma preparação vai ser apenas a preparação, principalmente se você não sabe do real estado do motor. Eu por exemplo estava pensando, vou comprar o comando w100 levo o cara instala e vou gastar 400,00. Bom, não é bem assim, são várias as coisas que devem ser levadas em conta na hora de começar a preparar o motor. Então, para começar, pesquisem bastante e tenham dinheiro reserva para não ter nenhum problema.

O que vou fazer é pesquisar mais e definir o que irei fazer, depois disso vou comprar as peças, juntar um pouco de dinheiro para eventuais surpresas e só depois disso começar a preparação de fato.

Por enquanto, vou ficar na regulagem de válvula e carburador.

Comment

Da pra instalar a dupla carburação e instalar um escape melhor sem abrir o motor, e tudo isso se aproveita depois.
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Pesquisando um pouco mais encontrei algumas informações sobre o lob center e o levante, gostaria de compartilhar e discutirmos se é de fato.

Bom, no caso desse tópico entre a comparação do comando P2 com o W100, temos uma boa vantagem do W100 pelo fato de que ele possui um maior lob center e levante se comparado ao P2.

Para um carro de uso diário o que a maioria procura é estabilidade, e uma certa potência, lógico, deixar esses carros de plástico de hoje em dia para trás da um gosto indescritível no nosso dia.

Eu não entendi muito bem a definição do lob center, mas o que vi foi que quanto maior mais firme é a marcha lenta porém o carro perde um pouco na rotação de potência máxima.

O levante segue a mesma linha, ele é a medida que informa quantos milímetros (mm) a válvula abre, e esta ligado diretamente ao torque do motor principalmente em baixas rotações.

Não sei se são realmente esses os valores, mas o que o vendedor me passou foi.

P2 (276° x 107 x 7,0)
              W100(276º x 108 x 9,73)

Comment

Postado originalmente por EvilGreat
                Pesquisando um pouco mais encontrei algumas informações sobre o lob center e o levante, gostaria de compartilhar e discutirmos se é de fato.

Bom, no caso desse tópico entre a comparação do comando P2 com o W100, temos uma boa vantagem do W100 pelo fato de que ele possui um maior lob center e levante se comparado ao P2.

Para um carro de uso diário o que a maioria procura é estabilidade, e uma certa potência, lógico, deixar esses carros de plástico de hoje em dia para trás da um gosto indescritível no nosso dia.

Eu não entendi muito bem a definição do lob center, mas o que vi foi que quanto maior mais firme é a marcha lenta porém o carro perde um pouco na rotação de potência máxima.

O levante segue a mesma linha, ele é a medida que informa quantos milímetros (mm) a válvula abre, e esta ligado diretamente ao torque do motor principalmente em baixas rotações.

Não sei se são realmente esses os valores, mas o que o vendedor me passou foi.

P2 (276° x 107 x 7,0)
                W100(276º x 108 x 9,73)

Então, pelo que eu entendi, a duraçao de ambos é a mesma, 276°, porem o w100 é mais estavel em baixas, por possuir um lob center, um pouco maior.
                Acredito que no caso de motor com dupla, a diferença seja muito pequena, talvez, no meu caso que uso um bura so a diferença seja mais notavel.
                Porem deste topicos eu vi relatos de que o P2 original da puma tem 266° de duraçao por 106 e ate de 251°

Postado originalmente por Celso Soares
                Já vi no mercado livre comandos anunciados como P2, mas que não possuem
                a mesma configurção do P2 original da Puma, que tinha 266º de permanência
                e 106º de lob center. O da Kombi injetada tem 251º na admissão e 254º no
                escape com 111º de lob center. O W100 possui 276º com 108º de lob.
                Da uma olha neste topico http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4433 tem muita informaçao interessante.

O comando 2AG saio em carros originais VW? Quais carros?
                Qual os dados dele?

Desde já, muito grato.
                Thiago Torreiro
                86 Branco, Meu Filho!

Comment

O 2AG (na verdade é um comando com o final da numeração 116) é o da kombi injetada (os 2AG).Parece que existe uns 2AG que nao sao 116 e sim 090 e 111 esses nao sao os chamados 2AG
                  Os dados sao
                  251adm e 256 esc com 111lob. Lift???????
                  Mas não consigo achar o Lift, dizem ser por volta de 8mm. Mas o meu eu medi e deu 9 (ou proximo disso).
                  Tb gostaria de saber o lift correto, mas nao encontro em lugar nenhum. Se alguem souber posta ai.
                  GTMassa
                  Tatui

Comment

Continuo acompanhando o tópico, muita informação bacana está surgindo, para leigos como eu sobre a questão do comando de válvulas, está sendo muito interessante...

Rodrigo
                    Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
                      O 2AG (na verdade é um comando com o final da numeração 116) é o da kombi injetada (os 2AG).Parece que existe uns 2AG que nao sao 116 e sim 090 e 111 esses nao sao os chamados 2AG
                      Os dados sao
                      251adm e 256 esc com 111lob. Lift???????
                      Mas não consigo achar o Lift, dizem ser por volta de 8mm. Mas o meu eu medi e deu 9 (ou proximo disso).
                      Tb gostaria de saber o lift correto, mas nao encontro em lugar nenhum. Se alguem souber posta ai.

Achei interessante jogar esta tabela aqui, retirada do forum fusca brasil, porem, ja havia visto a mesma por aqui.

1- motor 1200
                      2- motor 1300, 1500 e 1600 de 1967 à 1975
                      3- SP2 e Variant
                      4- 1300 e 1600 à gasolina de 1976 à 1983
                      5- 1300 e 1600 à álcool de 1979 à 1983
                      6- 1600 Torque álcool e gasolina (2AG) apartir de 1984

A boa noticia, é que o meu comando, se nao foi trocado, deve ser 2ag, visto que minha fusketa é 86!

Neste site tem mais alumgumas informaçoes, porem continuei sem achar o lift...
                      Mas me tira uma duvida, o torque que este comando tem, estou falando baseando pelo meu, que trabalha muito bem na saida da baixa para lenta, é dada atravas desta diferença entre a duraçao do escape e da admiçao?
                      Isto tambem ocorre nos tcs, ne?
                      TCS-10 284º 247º 0.392" 9.96 112º Turbo cam; street and strip. good idle; low CR
                      Porem é o contrario, maior admiçao e menor escapamento, bem nao sei, qual a vantagem de um comando com duraçao mista(nao sei se é assim que se chama)?
                      segue mais um link e a tabela.

Desde já, muito grato.
                      Arquivos Anexos
                      Thiago Torreiro
                      86 Branco, Meu Filho!

Comment

No caso do torque do 2AG ocorre pq o lob center é maior e não por causa de ser um comando assimetrico (adm e exc diferentes). É verdade que se um comando tem o escape menor q adm, ele vai ter mais torque e vai segurar o aumento do giro. Mas o 2AG compensa isso pelo maior lob.
                        Sim o TCS tb tem maior lob e por isso é + indicato para turbos
                        GTMassa
                        Tatui

Comment

Postado originalmente por Thiago Torreiro
                          Então, pelo que eu entendi, a duraçao de ambos é a mesma, 276°, porem o w100 é mais estavel em baixas, por possuir um lob center, um pouco maior.
                          Acredito que no caso de motor com dupla, a diferença seja muito pequena, talvez, no meu caso que uso um bura so a diferença seja mais notavel.
                          Porem deste topicos eu vi relatos de que o P2 original da puma tem 266° de duraçao por 106 e ate de 251°

Da uma olha neste topico http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4433 tem muita informaçao interessante.

O comando 2AG saio em carros originais VW? Quais carros?
                          Qual os dados dele?

Desde já, muito grato.
                          Olá, só lembrando que 2AG é o código do fornecedor do comando pra VW, oque identifica é o número da peça ex.: 040 109 015/11/ (engrenagem -3), esse comando da kombi injetada é o mesmo dos Fuscas com motor tork. Abraço.

Comment

Postado originalmente por FUKETEIRO
                            Olá, só lembrando que 2AG é o código do fornecedor do comando pra VW, oque identifica é o número da peça ex.: 040 109 015/11/ (engrenagem -3), esse comando da kombi injetada é o mesmo dos Fuscas com motor tork. Abraço.
                            Acho qu nao entendi...
                            existe 2AG com mais de uma configuação? Por exemplo, o das combes terem um lob maior do que os dus motores tork dos fusca? Visto que elas necessitam de um tork maior?
                            Neste topico, http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4433 , Filipe fala que para progetos com um bura so, o ideal é a copia do w100, feito pela SOBE, pois eles fazem o comando com um lob de até 112°
                            E ai é onde entra minha duvida, a duraçao é o que vai fazer o comando ficar mais nervoso( devido ao tempo de entrada e saida de combustivel) e o lob é o que vai fazer o comando ter um maior ou menor tork,mas porque?
                            A outra coisa é, quais as desvantagens de um lob mais alto, por exemplo(nao sei se existe) um comando com duraçao de 284° de duração e um lob de 112°, do meu ponto de vista teriamos uma otima alimentação em alta, o que elevaria a rotaçao, e um bom tork, isto é possivel? Existe?
                            Desculpem minhas perguntas amadoras, mas é que eu sou muito curioso mesmo.
                            VLW ae pela força!
                            Bem, desde já, muito grato.
                            Thiago Torreiro
                            86 Branco, Meu Filho!

Comment

Sim como disse mais acima
                              O 2AG (na verdade é um comando com o final da numeração xxx xxx 116) é o da kombi injetada (os 2AG).Parece que existe uns 2AG que nao sao de final 116 e sim 090 e 111 esses nao sao os chamados 2AG mas tem escrito nele 2AG.
                              Agora nao sei se o da kombi tb é o do fusca torque (acredito que sim), mas sei que é diferente do das variantes.
                              O lob afeta o cruzamento das valvulas q é o q deixa o motor mais manco em baixa. O w100 mesmo com o mesmo lob do 2AGtem um cruzamento de valvulas maior devido a graduação dele. O menor cruzamento de valvulas da maior torque em baixa.
                              Mas ja vi mta gente recomendar o W100 pois a peerda em baixa é mto pequena, e em alta é melhor que o 2AG.
                              Lob mais alto nao existe, apenas maior, o lift q pode ser mais alto. Sobre seu exemplo ele bate naquilo que disse sobre o lob e graduação grande. Ou seja, mesmo com lob grande o cruzamento ainda é grande.
                              Nao julgo essas perguntas amadoras, pra falar a verdade e de bom nivel e pouca gente sabe sobre lob e eu decorei a pouco tempo (apesar de ja ter entendido no passado...rsss).
                              GTMassa
                              Tatui

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
                                Sim como disse mais acima
                                O 2AG (na verdade é um comando com o final da numeração xxx xxx 116) é o da kombi injetada (os 2AG).Parece que existe uns 2AG que nao sao de final 116 e sim 090 e 111 esses nao sao os chamados 2AG mas tem escrito nele 2AG.
                                Agora nao sei se o da kombi tb é o do fusca torque (acredito que sim), mas sei que é diferente do das variantes.
                                O lob afeta o cruzamento das valvulas q é o q deixa o motor mais manco em baixa. O w100 mesmo com o mesmo lob do 2AGtem um cruzamento de valvulas maior devido a graduação dele. O menor cruzamento de valvulas da maior torque em baixa.
                                Mas ja vi mta gente recomendar o W100 pois a peerda em baixa é mto pequena, e em alta é melhor que o 2AG.
                                Lob mais alto nao existe, apenas maior, o lift q pode ser mais alto. Sobre seu exemplo ele bate naquilo que disse sobre o lob e graduação grande. Ou seja, mesmo com lob grande o cruzamento ainda é grande.
                                Nao julgo essas perguntas amadoras, pra falar a verdade e de bom nivel e pouca gente sabe sobre lob e eu decorei a pouco tempo (apesar de ja ter entendido no passado...rsss).
                                Gabriel, obrigado pelo elogio, principalmente vindo de uma pessoa como você.
                                Eu tenho duas duvidas, uma é que eu concegui entender a funcionalidade do lob, porem nao consigo entender como é que ele funciona, por exemplo a duração é um relevo que vai empurrar a vareta e por sua vez a valvula, falando grotescamente, mas e o lob?
                                A outra é se eu consigo obter algum ganho com a regulagem das valvulas, digo com o ajuste da folga nos balancins? nao sei, mas almentar, mesmo que muito pouco, o tempo de duraçao. Existe esta possibilidade?
                                Qual é a medida mais recomendada?
                                Obrigado pela força.
                                Desde já, muito grato.
                                Thiago Torreiro
                                86 Branco, Meu Filho!

Comment

Working...
                                X