Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1915cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: 1915cc

fala galera,

acertei o motor,ta redondaço !!"graças a deus"
    eu to impresionado com a marcha lenta e progressao entre a baixa e media rotaçao,parece um 1600 carb. simples.ta com 17,6 de levante,comando + balanceiro cursado.mas o comando tem 110° de lob. e 294° de duraçao e nem embaralhando ta.
    eu iria fazer um video no domingo mas choveu muito,mas neste eu faço e posto.

abs!
    No final tudo dá certo!
    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Postado originalmente por RickRock
      E aí Luciano! Que bom que já está curtindo!
      Só uma correção: O levante nas válvulas (comando+Balanceiro cursado é de aproximadamente 13,94mm. (0,392" X 1,4 = 0,548") (0,548" X 25,4= 13,94mm).
      Abraços!
      fala ricardo blz!

pode ser que sim ou pode ser que nao,
      veja a resposta via e-mail da pauter,
      The O2E0 is one of our discontinued grind numbers and was replaced by the N6E0 grind which has a very similar profile.

O2E0 adv dur 296 degrees, 262 degrees @ .050”, .396 lobe lift, 110 degree lobe center
      N6E0 adv dur 294 degrees, 262 degrees @ .050”, .402” lobe lift, 110 degree lobe center
      ja a #1 em vw ar(sportsystem) nao souberam resporder nada sobre o comando que comprei la ! rs....
      mas veio uma folheto mal feito dentro da caixa do comando,que nao bate com os dados da pauter.
      O2E0,294° duraçao-260° @.50"-549" de levante de valvulas e 110 de lob center.
      e nao foi mencionado pela pauter nada sobre levante baseado em balanceiros cursados.
      abs!feliz 2012 para vc e seus familiares.
      Last edited by lucianoracing; 27-12-2011, 12:25 AM.
      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Se a sportsystem não sabe o que vende ai fica complicado...

Comment

Postado originalmente por bob_8
          Se a sportsystem não sabe o que vende ai fica complicado...
          Fica bem estranho você pedir pra uma empresa que revende esses tipos de peças e eles não saberem do produto, se eles não conhecem o produto então eles podem até fazer com que o cliente perca dinheiro... ta faltando seriedade no mercado brasileiro, em tudo que se vende, eu acho que ninguem devia estar disposto a dispensar os clientes.
          Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
          Rua não é disputa, é convivencia

Comment

Até onde eu entendi, o Luciano enviou o email pra Pauter, e não pra SS.
            Vamos deixá-lo esclarecer melhor...

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
              Até onde eu entendi, o Luciano enviou o email pra Pauter, e não pra SS.
              Vamos deixá-lo esclarecer melhor...
              fala saulo blz!
              eu 1° entrei em contato com a SS e deu em nada.em seguida entrei em contato com a pauter e dai que o comando da pauter nao bate com o "pauter" da sportsystem.

resumo,quando eu tiver tempo vou botar meu fusca no dyno e nao sei ainda que rpm max. deve ser utilizada ?
              para voce ter noçao que a SS é uma merda,eu perguntei por tel. a sandro bruno qual era a carga em lbs. das molas dos cabeçotes que foram preparados la para o meu motor rs... ele respondeu:7500 rpm !!!!! nao soube responder quantas lbs. tem as molas.

abs!

Comment

Ta lindo o video...

Quanto deixou de folga nas valvulas?

Abraço
                Hamilton Nicoletti
                Santo André - SP
                1969 EFI 5 speed
                1915T
                1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por hjn
                  Ta lindo o video...

Quanto deixou de folga nas valvulas?

Abraço
                  eai blz! ficou com .006 mas ainda da uma batida,comando de .549" molas dupla e balanceiro de 1.4 nao tem como sumir as batidinhas(maquina de costura)

abs!

Comment

pode ser que sim ou pode ser que nao,
                    veja a resposta via e-mail da
                    pauter,
                    The O2E0 is one of our discontinued grind
                    numbers and was replaced by the N6E0 grind which has a very similar
                    profile.

O2E0 adv dur 296 degrees, 262
                    degrees @ .050”, .396 lobe lift, 110 degree lobe center

N6E0
                    adv dur 294 degrees, 262 degrees @ .050”, .402” lobe lift, 110 degree lobe
                    center
                    0,392*1,4=>13,94
                    0,396*1,4=>14,08
                    0,402*1,4=>14,29

qualquer-um-dos-3-é-um-belo-levante!
                    Deve-estar-subindo-de-giro-que-é-uma-beleza!

Agora-a-pergunta-que-não-quer-calar:
                    Se-a-Pauter-tirou-de-linha,-de-onde-vem-esses-comandos-da-SS?-Saldão?
                    No final tudo dá certo!
                    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Postado originalmente por RickRock
                      0,392*1,4=>13,94
                      0,396*1,4=>14,08
                      0,402*1,4=>14,29

qualquer-um-dos-3-é-um-belo-levante!
                      Deve-estar-subindo-de-giro-que-é-uma-beleza!

Agora-a-pergunta-que-não-quer-calar:
                      Se-a-Pauter-tirou-de-linha,-de-onde-vem-esses-comandos-da-SS?-Saldão?
                      blz ricardo,
                      ja nao é segredo que to com todas as minhas armas apontadas para SS.
                      eles fazem um monte de cagadas e querem tirar o corpo fora.so dinheiro do bolso.mas eu to pra conversar com mario tavares,ele é o manda chuva da pauter e um portugues muito atencioso e gente muito boa.ligar e perguntar qual éa relaçao da pauter com a SS.depois e posto a nossa conversa,mas a SS so ficou com 1 comando disponivel no site.venderam todos o outros modelos da noite para o dia ? e outra vem na caixa da SS. e nao na caixa da pauter !

comparem o comando X3E8 da pauter com o pauter da SS;
                      http://fusca4ever.com.br/attachment....9&d=1307839986 comando SS.

http://www.pauter.com/camlist.htm comando pauter.

cam lift /duration /@.050" lift
                      SS- .587"/ 316° /286°
                      pauter- .417"*1.4=.552"/ 320° /284°

estranho ?

a pauter nao iria fazer comandos exclusivos para SS.
                      mas graças a deus meu motor ta perfeito,e inclusive viajei e tudo.o unico problema é autonomia,4km/L com um tanque de 40 litros num da pra ir longe rs...

resumindo ricardo fica bem dificil definir o levante real do meu comando.

o unico aprendizado que posso tirar disso tudo é: nao comprar mais nada na SPORTSYSTEM.

abs!
                      Last edited by lucianoracing; 04-01-2012, 03:17 AM.

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                        blz ricardo,
                        ja nao é segredo que to com todas as minhas armas apontadas para SS.
                        eles fazem um monte de cagadas e querem tirar o corpo fora.so dinheiro do bolso.mas eu to pra conversar com mario tavares,ele é o manda chuva da pauter e um portugues muito atencioso e gente muito boa.ligar e perguntar qual éa relaçao da pauter com a SS.depois e posto a nossa conversa,mas a SS so ficou com 1 comando disponivel no site.venderam todos o outros modelos da noite para o dia ? e outra vem na caixa da SS. e nao na caixa da pauter !

comparem o comando X3E8 da pauter com o pauter da SS;
                        http://fusca4ever.com.br/attachment....9&d=1307839986 comando SS.

http://www.pauter.com/camlist.htm comando pauter.

cam lift /duration /@.050" lift
                        SS- .587"/ 316° /286°
                        pauter- .417"*1.4=.552"/ 320° /284°

estranho ?

a pauter nao iria fazer comandos exclusivos para SS.
                        mas graças a deus meu motor ta perfeito,e inclusive viajei e tudo.o unico problema é autonomia,4km/L com um tanque de 40 litros num da pra ir longe rs...

resumindo ricardo fica bem dificil definir o levante real do meu comando.

o unico aprendizado que posso tirar disso tudo é: nao comprar mais nada na SPORTSYSTEM.

abs!

Por essas e outras é que eu decidi que é melhor dar comprar tudo de fora; mesmo que tenha que pagar taxa de alfandega.

Acho importante que as empresas tenham lucro.... mas pra algumas essa é a unica relacao com o consumidor. To fora. se depender de mim... vai morrer de fome.

Abraços
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

Comment

luismj,

ta ai as imagens do radiador.mas comentando o que vc citou na mp eu rodei 120km em regime de alta rotaçao e a temp. do oleo nao chegou a 75°.mas,meu radiador esta posicionado bem na diagonal e nao colado na lataria(abaixo do xiqueirinho) tb tem ventoinha de 10" com 2 estagios.1° estagio arma quando a temp. chega a 30° e o 2° 85°(temp. do oleo)
                          mas se vc reparar o asoalho na parte interna do chassis ele direciona o ar para traseira do motor e justamente o meu radiador ta na reta !c

entao pelo posicionamento do radiador o torquer bar deste modelo nao rola.

abs!
                          Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                            luismj,

ta ai as imagens do radiador.mas comentando o que vc citou na mp eu rodei 120km em regime de alta rotaçao e a temp. do oleo nao chegou a 75°.mas,meu radiador esta posicionado bem na diagonal e nao colado na lataria(abaixo do xiqueirinho) tb tem ventoinha de 10" com 2 estagios.1° estagio arma quando a temp. chega a 30° e o 2° 85°(temp. do oleo)
                            mas se vc reparar o asoalho na parte interna do chassis ele direciona o ar para traseira do motor e justamente o meu radiador ta na reta !c

entao pelo posicionamento do radiador o torquer bar deste modelo nao rola.

abs!
                            e em transito? como fica a temperatura?
                            Hamilton Nicoletti
                            Santo André - SP
                            1969 EFI 5 speed
                            1915T
                            1968 RAT Coming...

Comment

Luciano,
                              Pelo que entendi a sua ventoinha está sempre ligada pois 30 graus atinge fácil.

Sobre a torquer lembrei-me de umas fotos do manual de instalação e pelo que ví nas fotos que você postou, se você ajeitar com carinho dá sim.
                              A um radiador ali:

O carro do rannieri tem radiador exatamente onde é o seu.

Se o seu carro tivesse 5 hastes como esse AP abaixo feito em goiânia ai complicava, mas como você não vai
                              usar coilover na traseira não tem necessidade.

A utilização de radiador atras piora um pouco é para usar é estabilizadora pois ela fica trabalhando na parte inferior onde o pessoal coloca o radiador.

De resto é só alegria!
                              Abraço
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

[quote=hjn]e em transito? como fica a temperatura?[/quote

hjn blz!

entre 70° e 80° no maximo.

abs!

Comment

Working...
                                X