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1915cc

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  • Re: 1915cc

    E quanto ao câmbio....
    Cogitou a utilização de uma caixa de 5 marchas, com um melhor escalonamento?????
    Terá mais faixas de torque!
    Tipo:
    Coroa E Pinhão Sp2 8x31 Cambio 5 Marchas Para Fusca Vw A Ar

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    • Re: 1915cc

      Luciano!!ñ Se Preocupe C Cambio 8x33 é A Sua Melhor Opçao!!
      O Preço De Um Cambio 5 Marchas Vc Pode Comprar Uns 10 Cambios Originais (8x35 ,8x33 E 8x31)pra Deixar De Reserva!!!se Vc Tiver Espaço$$$$,compre 10 Cambios E Deixe Guardado Na Garagem.ou Empregue Esse Dinheiro Em Outra Coisa.q Seja Mais Aproveitavel.
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

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      • Re: 1915cc

        Postado originalmente por LUISHPOWER
        Luciano!!ñ Se Preocupe C Cambio 8x33 é A Sua Melhor Opçao!!
        O Preço De Um Cambio 5 Marchas Vc Pode Comprar Uns 10 Cambios Originais (8x35 ,8x33 E 8x31)pra Deixar De Reserva!!!se Vc Tiver Espaço$$$$,compre 10 Cambios E Deixe Guardado Na Garagem.ou Empregue Esse Dinheiro Em Outra Coisa.q Seja Mais Aproveitavel.
        O ramirez lá de Brasília fez algo parecido com isso, hehehe, ele usava 35X8 num motor 2100cc e na arrancada era o capeta, quebrou alguns câmbios mas se divertiu pra caramba!!

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        • Re: 1915cc

          [quote=LUISHPOWER]Luciano!!ñ Se Preocupe C Cambio 8x33 é A Sua Melhor Opçao!!
          O Preço De Um Cambio 5 Marchas Vc Pode Comprar Uns 10 Cambios Originais (8x35 ,8x33 E 8x31)pra Deixar De Reserva!!!se Vc Tiver Espaço$$$$,compre 10 Cambios E Deixe Guardado Na Garagem.ou Empregue Esse Dinheiro Em Outra Coisa.q Seja Mais Aproveitavel.

          mas com a conf. motor anterior;
          1621,w100,volante aliviado,hpmx 44 e mais de 100 cavalinhos.

          4°- 3000rpm 110km
          4°- 4000rpm 140km
          da a impressao que ta amarrado.
          mas tb sou sistemamatico eu inventei e coloquei na cabeça que rpm de
          cruzeiro é 3000rpm e fico com medo de subir pra andar mais.
          e quando ando com o fusca 70% é nas estrada.
          posso estar errado mas se eu colocar um volante original nao vou perder
          na subida de giro mas vou ganhar na inercia em baixa rpm com o carro
          embalado. certo ou errado ?
          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

          Comment


          • Re: 1915cc

            Que medida de rodas e pneus vai usar?

            Tem uma calculadora neste tópico:

            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8724

            Independentemente de volante, ainda acho 33x8 a melhor opção.
            Last edited by Madai; 24-08-2011, 01:35 AM.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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            • Re: 1915cc

              Postado originalmente por Madai
              Que medida de rodas e pneus vai usar?

              Tem uma calculadora neste tópico:

              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8724

              Independentemente de volante, ainda acho 33x8 a melhor opção.
              uso 195/15/60 roda fusca mexicano.
              mas tb tem um detalhe meu fusca andadava com tudo adiantado !
              comando e iginiçao............e isso e prejudicial para vel. de cruzeiro.

              abs!
              sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

              Comment


              • Re: 1915cc

                Postado originalmente por Cacko
                E quanto ao câmbio....
                Cogitou a utilização de uma caixa de 5 marchas, com um melhor escalonamento?????
                Terá mais faixas de torque!
                Tipo:
                Coroa E Pinhão Sp2 8x31 Cambio 5 Marchas Para Fusca Vw A Ar
                tenho um amigo que vai me dar uma de presente !
                sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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                • Re: 1915cc

                  Como o pessoal já disse acima, o barato de Fusca com motor de curso curto com comandão é subida de giro com potência em alta, então não acho que 4000rpm a 140km/h seja amarrado, aliás, é a rotação em que ele acorda para valer.

                  Eu sou do tipo sossegado, de curtir torque em baixa, então sou fã e uso 31x8 em motores de vira com curso maior (78,4mm), um 1800cc com comando de Kombi moderna e um Fusca 2084cc com comando W100.
                  Mas acho que num motor como o seu, o meio-termo bom será o 33x8 mesmo.

                  Agora, se vai ganhar uma caixa 5 marchas de presente, então tem mais que instalar mesmo e contar para nós como ficou, hehehehe!

                  Parabéns pelo presente!
                  Last edited by Madai; 24-08-2011, 01:38 AM.
                  Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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                  • Re: 1915cc

                    Postado originalmente por Madai
                    Como o pessoal já disse acima, o barato de Fusca com motor de curso curto com comandão é subida de giro com potência em alta, então não acho que 4000rpm a 140km/h seja amarrado, aliás, é a rotação em que ele acorda para valer.

                    Eu sou do tipo sossegado, de curtir torque em baixa, então sou fã e uso 31x8 em motores de vira com curso maior (78,4mm), um 1800cc com comando de Kombi moderna e um Fusca 2084cc com comando W100.
                    Mas acho que num motor como o seu, o meio-termo bom será o 33x8 mesmo.
                    madai,
                    é que eu sofro por antecipaçao rs...
                    vou deixar rolar e me dedicar a montagem do motor.
                    quando pronto eu coloco na pista e vejo o resultados !
                    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                    Comment


                    • Re: 1915cc

                      fala galera,
                      hj chegou uma remeça de peças,e ta quase acabando
                      ventoinha 9" (reserva)
                      balanceiros scat cromoly 1.4
                      tampas de valvulas empi
                      polia graduada 6" (troca por std)
                      termo tec
                      cabos de velas accel 8mm red
                      porcas de aço inox 8x11mm(para os coletores do idf)
                      velas de iridium grau 9(rosca curta)
                      e eles nao mandaram as buchas de teflon,pediram desculpas e vao enviar
                      amaha.
                      dai fica faltando;
                      kit de by pass,porcas do bypass chapa defletora de oleo do carter
                      e escapamento mas to negociando com bob 8,mas eu queria um escapamento 4x1x2 rs.... que seria 4x1 com abafador lateral de 1 1/2"
                      mas a saida seria na saia(original) mas ele descartou a possibilidade
                      pq eu quero manter 2 saidas na saia.mas tb nao vou lanternar e pintar
                      para fechar a saia.vou ter de pensar como vou fazer um acabamento ou instalar um acessorio para inibir os buracos!
                      valeu abs!
                      Arquivos Anexos
                      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                      Comment


                      • Re: 1915cc

                        Luciano, os balanceiros 1.4,1 vão funcionar nesse comando?

                        Eu andei num fusca 1800 com comando w110, 2 weber 44 e cambio 8x33. A pegada é animal!!!!
                        Last edited by alanbique; 30-08-2011, 08:08 AM.
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                        Comment


                        • Re: 1915cc

                          balanceiro de 1.4 não vai funcionar com w110!
                          O levante vai ficar extremamente alto e não terá mola que dê conta!!! Eles são feitos pra rodar com 1:1 ou, no max, 1:1,25
                          2100 aspro

                          Comment


                          • Re: 1915cc

                            balanceiro de 1.4 não vai funcionar com w110!
                            O levante vai ficar extremamente alto e não terá mola que dê conta!!! Eles são feitos pra rodar com 1.1 ou, no max, 1.25
                            2100 aspro

                            Comment


                            • Re: 1915cc

                              Postado originalmente por FILIPE A
                              balanceiro de 1.4 não vai funcionar com w110!
                              O levante vai ficar extremamente alto e não terá mola que dê conta!!! Eles são feitos pra rodar com 1:1 ou, no max, 1:1,25
                              o comando é um pauter x3e8 de 316° lobe 108
                              as molas sao duplas com alojamento retrabalhado(cabeçotes ss)

                              valeu abs!
                              sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                              Comment


                              • Re: 1915cc

                                Postado originalmente por lucianoracing
                                o comando é um pauter x3e8 de 316° lobe 108
                                as molas sao duplas com alojamento retrabalhado(cabeçotes ss)

                                valeu abs!
                                A SS fala até que rotação as molas simples e duplas vão?
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                                Comment

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