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1915cc

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  • Re: 1915cc

    Postado originalmente por Giuliano MO
    Tchê, eu coloquei tuchos sobre medida riosulense, sei lá, mas dependendo do motor não vejo necessidade nesses tuchos empi com o furinho no meio!!
    Lembro de ter lido algo a respeito que o benefício seria pouco significativo!!
    eu tambem queria fazer essa (capa) do alojamento, mas o dono da retifica me falou isso "q com o desgaste essa capa pode girar e tampar os furou de lubrificação" ai desisti destes tuchos. Quer um conselho de burro??? hehehe seu motor ta ficando massa mesmo!! e vale apena conserteza investir em um bloco novo!!! vai poder usar esses tuchos e qualquer coisa nao tem nada feito meia boca sabe. Mas cadum cadum né !!!! hehehe abração
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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    • Re: 1915cc

      Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
      eu tambem queria fazer essa (capa) do alojamento, mas o dono da retifica me falou isso "q com o desgaste essa capa pode girar e tampar os furou de lubrificação" ai desisti destes tuchos. Quer um conselho de burro??? hehehe seu motor ta ficando massa mesmo!! e vale apena conserteza investir em um bloco novo!!! vai poder usar esses tuchos e qualquer coisa nao tem nada feito meia boca sabe. Mas cadum cadum né !!!! hehehe abração
      e voce ainda me avisou,mas sou teimoso e comprei tudo de motor fechado
      sem desmontar para mediçoes.
      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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      • Re: 1915cc

        fala galera,

        tenho uma duvida ?

        instalando a bomba de circulaçao externa é obrigatorio retirar a carenagem de proteçao atras da polia ???

        valeu abs!
        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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        • Re: 1915cc

          Postado originalmente por lucianoracing
          fala galera,

          tenho uma duvida ?

          instalando a bomba de circulaçao externa é obrigatorio retirar a carenagem de proteçao atras da polia ???

          valeu abs!
          E ae Luciano!!
          Cara, o ideal é pegar um martelinho e ir batendo tentando fazer o formato pra carenagem essa ficar na posição e uma "casinha" pra bomba encaixar, mas eu cortei mesmo fora um pedaço dela, vide foto:
          (vi num topico gringo o cara fazendo esse trampo do martelinho de ouro, pqp, ficou show mas eu não tinha saco nem habilidade, hehehehe)

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          • Re: 1915cc

            Postado originalmente por Giuliano MO
            E ae Luciano!!
            Cara, o ideal é pegar um martelinho e ir batendo tentando fazer o formato pra carenagem essa ficar na posição e uma "casinha" pra bomba encaixar, mas eu cortei mesmo fora um pedaço dela, vide foto:
            (vi num topico gringo o cara fazendo esse trampo do martelinho de ouro, pqp, ficou show mas eu não tinha saco nem habilidade, hehehehe)

            ficou show Giuliano!!!!!!!!!!! mas haaaaaaaaa gaucho véio!!!!!!!!!!!!!!
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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            • Re: 1915cc

              O ideal mesmo é modelar com martelinho, para que o ar quente que já passou pelas aletas das camisas e do bloco não entre pelo rasgo feito na lata da polia.
              Amigos, lembrem-se sempre que as latas do motor boxer foram projetadas para separar o ar que passa por baixo do ar que passa por cima.
              E isso vale também para motores turbo, onde o pessoal tem mania de simplesmente retirar a lata da saia para a passagem do coletor da turbina, quando o ideal seria utilizar a lata original, fazendo apenas o corte para a passagem dos tubos que vão para a turbina.

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              • Re: 1915cc

                Postado originalmente por Giuliano MO
                E ae Luciano!!
                Cara, o ideal é pegar um martelinho e ir batendo tentando fazer o formato pra carenagem essa ficar na posição e uma "casinha" pra bomba encaixar, mas eu cortei mesmo fora um pedaço dela, vide foto:
                (vi num topico gringo o cara fazendo esse trampo do martelinho de ouro, pqp, ficou show mas eu não tinha saco nem habilidade, hehehehe)

                fala meu camarada,muito maneira sua ideia.
                hoje ta chegando o bloco racing da ss,dai eu começo apontar as peças.

                valeu abs!
                sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

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                • Re: 1915cc

                  mas quem garante que o ar quente do cofre tb não irá sair pelo buraquinho??
                  de qq maneira eu guardei o pedaço que cortei e pensei em soldar invertido alí de maneira a tapar devolta o buraco, mas é coisa q deixei pra depois, hehehehe!!

                  Comment


                  • Re: 1915cc

                    Postado originalmente por Giuliano MO
                    mas quem garante que o ar quente do cofre tb não irá sair pelo buraquinho??
                    de qq maneira eu guardei o pedaço que cortei e pensei em soldar invertido alí de maneira a tapar devolta o buraco, mas é coisa q deixei pra depois, hehehehe!!

                    o ar quente tende a subir ...
                    (por isso balões voam )
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

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                    • Re: 1915cc

                      é, mas tu imagina o auto em movimento com a tampa do motor 1600 al´pi entrando ar pelas aberturas, acho que tem mais pressão do que o ar quente subindo, é só uma idéia!!
                      de qq maneira, o cara se preocupa com tanta coisa q nesse momento eu q não vou dar bola pra isso, heheh, tenho mais medo na verdade é de entrar uma pedrinha alí e dá na correia e polia!!

                      No tempo antigo um amigo usava um 4x1 no fusca e nem a lata protetora da polia usava ou seja, ficava tudo aberto geral alí e dava pra derreter no racha em Porto Alegre, racha undeground mesmo na rua e o FUsca tava sempre show então, sei lá, hehehehehe!!!

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                      • Re: 1915cc

                        Postado originalmente por Giuliano MO
                        é, mas tu imagina o auto em movimento com a tampa do motor 1600 al´pi entrando ar pelas aberturas, acho que tem mais pressão do que o ar quente subindo, é só uma idéia!!
                        de qq maneira, o cara se preocupa com tanta coisa q nesse momento eu q não vou dar bola pra isso, heheh, tenho mais medo na verdade é de entrar uma pedrinha alí e dá na correia e polia!!

                        No tempo antigo um amigo usava um 4x1 no fusca e nem a lata protetora da polia usava ou seja, ficava tudo aberto geral alí e dava pra derreter no racha em Porto Alegre, racha undeground mesmo na rua e o FUsca tava sempre show então, sei lá, hehehehehe!!!

                        eu tb andava de turbo sem nada ali ...
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

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                        • Re: 1915cc

                          Postado originalmente por Giuliano MO
                          é, mas tu imagina o auto em movimento com a tampa do motor 1600 al´pi entrando ar pelas aberturas, acho que tem mais pressão do que o ar quente subindo, é só uma idéia!!
                          de qq maneira, o cara se preocupa com tanta coisa q nesse momento eu q não vou dar bola pra isso, heheh, tenho mais medo na verdade é de entrar uma pedrinha alí e dá na correia e polia!!

                          No tempo antigo um amigo usava um 4x1 no fusca e nem a lata protetora da polia usava ou seja, ficava tudo aberto geral alí e dava pra derreter no racha em Porto Alegre, racha undeground mesmo na rua e o FUsca tava sempre show então, sei lá, hehehehehe!!!
                          Este tipo de retirada de lata é o que falei que é prejudicial.
                          Grande parte do ar (quente) que passa pelas camisas sobe para o cofre.
                          Além da tendência do ar quente de subir, temos que o fluxo de ar que passa por baixo do carro é muito (muito mesmo!) maior do que o que entra pelas aletas da tampa.
                          Em alta velocidade não tenho certeza se o ar entra ou sai pelas aletas da tampa. Teria que fazer um estudo aerodinâmico para saber. Ainda mais se for retirada a lata entre motor e câmbio (o fluxo ali é animal).
                          A lata foi projetada para separar o ar que passa por baixo do que passa por cima, como falei.
                          Se isso não fosse necessário, ou se fosse bom que o ar entrasse por ali, Porsche teria desenhado o motor sem a lata da saia e com uma aleta direcionando o ar de baixo para cima (isso aumentaria muito o fluxo de ar naquela região), concorda?
                          Abs!
                          Last edited by Huguinhu; 11-08-2011, 01:06 PM.

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                          • Re: 1915cc

                            Postado originalmente por Huguinhu
                            Este tipo de retirada de lata é o que falei que é prejudicial.
                            Grande parte do ar (quente) que passa pelas camisas sobe para o cofre.
                            Além da tendência do ar quente de subir, temos que o fluxo de ar que passa por baixo do carro é muito (muito mesmo!) maior do que o que entra pelas aletas da tampa.
                            Em alta velocidade não tenho certeza se o ar entra ou sai pelas aletas da tampa. Teria que fazer um estudo aerodinâmico para saber. Ainda mais se for retirada a lata entre motor e câmbio (o fluxo ali é animal).
                            Abs!

                            o problema é que não cabia lata nenhuma ali, pelo turbo e bomba de óleo

                            mas agora o coletor será outro com a turbina em baixo, aí voltam as latas
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

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                            • Re: 1915cc

                              Postado originalmente por felipedmori
                              o problema é que não cabia lata nenhuma ali, pelo turbo e bomba de óleo

                              mas agora o coletor será outro com a turbina em baixo, aí voltam as latas
                              Postado originalmente por Huguinhu
                              (...) E isso vale também para motores turbo, onde o pessoal tem mania de simplesmente retirar a lata da saia para a passagem do coletor da turbina, quando o ideal seria utilizar a lata original, fazendo apenas o corte para a passagem dos tubos que vão para a turbina.
                              Abraços!

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                              • Re: 1915cc

                                eu fiz um corte igualzinho esse ai...
                                mas eu nem sabia que tinha que entortar metid a dremel com disco de corte kkkkk.
                                Mas pelo menos ficou com a latinha no lugar
                                Fusca Japaloko a caminho
                                W120,Dupla Empi 44,1.8L
                                air cooled na veia!!!!!

                                Se Deus é por nós,quem será contra nós????

                                Comment

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