Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1915cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 1915cc

Postado originalmente por RickRock
    Não esqueça de balancear junto com o platô da embreagem.
    Esse volante que vc tem, é do Type 3 ou 4? Porsche (914) seria do type 4. O do Type 3 é igual ao do type 1. Posta uma foto pra gente ver.
    Abs.
    PS. Liga para a retifica São Jorge de Niterói. Eles costumavam fechar motores para uso em autogiros, e tinham uma máquina balanceadora muito boa. Isso há muito tempo atrás, não sei se ainda operam.
    Outro que tem muita experiência com essa configuração de motor (1915cc) é o Cunha, de São Gonçalo.
    Vc vai usar um bloco novo ou o mesmo do seu carro?? se usar o seu, ele é do prissioneiro grosso ou fino??? o meu bloco éra do prissioneiro grosso e quando mandei abrir para 94mm mandei embuchar para prisioneiro fino ,as nao esta aguentando, vou ter q comprar um bloco novo
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por RickRock
      Não esqueça de balancear junto com o platô da embreagem.
      Esse volante que vc tem, é do Type 3 ou 4? Porsche (914) seria do type 4. O do Type 3 é igual ao do type 1. Posta uma foto pra gente ver.
      Abs.
      PS. Liga para a retifica São Jorge de Niterói. Eles costumavam fechar motores para uso em autogiros, e tinham uma máquina balanceadora muito boa. Isso há muito tempo atrás, não sei se ainda operam.
      Outro que tem muita experiência com essa configuração de motor (1915cc) é o Cunha, de São Gonçalo.
      ele é type 3(da ventoinha gigante de refrigeraçao)
      ele praticamente so tem a face do disco de embreagem e cremalheira
      quando eu desmontar o motor eu tiro fotos dele.
      valeu abs!
      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
        Vc vai usar um bloco novo ou o mesmo do seu carro?? se usar o seu, ele é do prissioneiro grosso ou fino??? o meu bloco éra do prissioneiro grosso e quando mandei abrir para 94mm mandei embuchar para prisioneiro fino ,as nao esta aguentando, vou ter q comprar um bloco novo
        vou usar o mesmo bloco,e ja é prisioneiro fino.
        mas vou trocar os estojos(torquilhos) de metal pelos de cobre e atarrachar
        com uma super cola anaerobica de aviaçao.

gostaria muito de montar com um bloco novo modelo racing da sportsystem.to gastando muito dinheiro e vai passar do meu orçamento !]

mas nao me arrependo,valeu abs!

Comment

E ae gurizada!!
          Então, segui as dicas do pessoal aí e cortei a capela de kombi pra caber as webbers, tentei fazer uma curva na parte de cima pra não ficar quadradona e taí o resultado.
          Cortei e mandei numa loja de escapamentos pro cara soldar pra mim, agora preciso dar o acabamento pq tá feia pra caramba assim, hehehehehe!!
          Esmerilhadeira, massa, lixa e tinta!!
          Importa que as webber serviram com folga agora, que maravilha!!
          R$40,00 dilmas a brincadeira!!

Comment

Giuliano,

Ficou muito legal a capela adaptada. Pintada vai ficar linda!
            Tem alguma dica pra fazer esse serviço, ou é coisa simples?

Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Giuliano,

Ficou muito legal a capela adaptada. Pintada vai ficar linda!
              Tem alguma dica pra fazer esse serviço, ou é coisa simples?

Abraço.
              Cara, fiz no olhômetro mesmo, mas é como o pessoal botou fotos alí umas 3 página atrás, peguei alí de baixo onde parafusa ela na lata do cabeçote e risquei na diagonal pra cima logo onde termina o arredondado original em cima!!
              Depois com o pedaço q saiu fora tentei copiar o arredondado e passar a esmirilhadeira alí mais ou menos!
              Ficou meio tosco, mas dando um acabamento agora vai ficar legal, importa como disse é o espaço que abriu, as webber entraram na folga agora, hehehehe!!!

mais ou menos isso, só que na hora deu tirar essa foto peguei o lado errado e esse pedaço tá virado, na verdade é do lado direito da capela, hehehe,, mas é esse pedaço q sai fora!!

Comment

Giuliano,

Legal, valeu pelas dicas! Quero ver essa capela pintada! Vai ficar show!

abraço.
                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

isso ai !!! um bom acabamento e pintura fica prefeito.

valeu abs!

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                    isso ai !!! um bom acabamento e pintura fica prefeito.

valeu abs!
                    E ae camarada, como tá o andamento da obra?

Comment

LUCIANO!!!!PELO AMOR DE DEUS Ñ FAÇA BALANCIAMENTO NA ``ATAQUE``
                      ,``AKISONI`` OU QUALQUER OUTRA RETIFICA AQUI NO RIO!!
                      UM AMIGO FEZ UM BALANCIAMENTO DE CONJUNTO DE UM DODGINHO
                      BRABINHO,E DEPOIS DE MOTOR PRONTO O CARRO COMEÇOU A VAZAR OLEO PELO CARTER.FOI VERIFICAR OS PARAFUSOS ESTAVAO SOLTOS.DEPOIS DE TUDO APERTADO E VERIFICADO UMA SEMANA DEPOIS TUDO SOLTO NOVAMENTE!!
                      RESULTADO OS CARAS FIZERAM BALANCIAMENTO ERRADO,E O MOTOR FICOU TODO DESEQUILIBRADO,E O MEU AMIGO PENSANDO Q O COMANDO ESTAVA FORTE DEMAIS!!rsrsrrsrsrsrsrMALDITOS PILANTRAS DE RETIFICAS DAQUI DO RIO.
                      CONDENAM CABEÇOTES SEM A MENOS FINGIR UMA RERIFICAÇAO!!!
                      SE EU Ñ ME ENGANO O ``BUGTEC``FEZ UM BALANCIAMENTO PERFEITO EM BRASILIA,E COMENTOU Q O PAI DO DONO DA RETIFICA TEM UMA FIRMA AQUI NO RIO.TALVES ESSE SEJA O CANAL!!!!
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
                        LUCIANO!!!!PELO AMOR DE DEUS Ñ FAÇA BALANCIAMENTO NA ``ATAQUE``
                        ,``AKISONI`` OU QUALQUER OUTRA RETIFICA AQUI NO RIO!!
                        UM AMIGO FEZ UM BALANCIAMENTO DE CONJUNTO DE UM DODGINHO
                        BRABINHO,E DEPOIS DE MOTOR PRONTO O CARRO COMEÇOU A VAZAR OLEO PELO CARTER.FOI VERIFICAR OS PARAFUSOS ESTAVAO SOLTOS.DEPOIS DE TUDO APERTADO E VERIFICADO UMA SEMANA DEPOIS TUDO SOLTO NOVAMENTE!!
                        RESULTADO OS CARAS FIZERAM BALANCIAMENTO ERRADO,E O MOTOR FICOU TODO DESEQUILIBRADO,E O MEU AMIGO PENSANDO Q O COMANDO ESTAVA FORTE DEMAIS!!rsrsrrsrsrsrsrMALDITOS PILANTRAS DE RETIFICAS DAQUI DO RIO.
                        CONDENAM CABEÇOTES SEM A MENOS FINGIR UMA RERIFICAÇAO!!!
                        SE EU Ñ ME ENGANO O ``BUGTEC``FEZ UM BALANCIAMENTO PERFEITO EM BRASILIA,E COMENTOU Q O PAI DO DONO DA RETIFICA TEM UMA FIRMA AQUI NO RIO.TALVES ESSE SEJA O CANAL!!!!
                        blz! luiz,

cara to penando,tenho o queijo(peças) e nao tenho faca(retifica)
                        eu estou tao desanimado que nem desmontei meu motor. a empolgaçao
                        acaba quando depende de retifica,so preciso balancear o conjunto e abrir
                        o bloco para 94mm.
                        mas ta muito dificil,to achando que vou ter de fazer fora do rio.vou desabafar, rio de janeiro nao tem ninguem para realizar seviços desse porte.
                        to fud.... mesmo
                        valeu abs!

Comment

Infelizmente Acho Melhor Mandar P Sampa!!
                          Quando For Fechar Meu Motor,quero Deixar As Peças De Manha,
                          E Pegar No Mesmo Dia!!acho Q Vale A Pena Fazer Um Bate Volta!!
                          Indo De Plastimovel C Gnv,compensa Passar O Dia Em Sampa!!
                          é Só Combinar C A Retifica P Fazer No Mesmo Dia!!
                          Bem Esse é O Meus Planos!!
                          "" HOT AIR FOREVER""
                          KARMANN 63- 1200
                          KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                            blz! luiz,

cara to penando,tenho o queijo(peças) e nao tenho faca(retifica)
                            eu estou tao desanimado que nem desmontei meu motor. a empolgaçao
                            acaba quando depende de retifica,so preciso balancear o conjunto e abrir
                            o bloco para 94mm.
                            mas ta muito dificil,to achando que vou ter de fazer fora do rio.vou desabafar, rio de janeiro nao tem ninguem para realizar seviços desse porte.
                            to fud.... mesmo
                            valeu abs!
                            Mande para Retsan em Osasco, o serviço deles é de primeira, e eles estão acostumados a receber esses materiais pelo correio.
                            Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                              Mande para Retsan em Osasco, o serviço deles é de primeira, e eles estão acostumados a receber esses materiais pelo correio.
                              vou entrar em contato com eles!

Comment

fala galera,

lembram que eu havia dito anteriormente que eu tenho um volante de motor type 3 do porsche instalado no meu carro.
                                vasculhando meus arquivos de fotos achei!!!!!!!!!!!
                                essa foto foi quando estava iniciando no darkside,e nem tinha noçao
                                do que estava fazendo rs...
                                a primeira foto é um volante original 1600 de um motor que ta na minha oficina,a segunda é do meu motor com o volante type 3.
                                notem a diferença,eu so fui dar conta a pouco tempo quando vi um motor
                                de porsche desmontado,e quando eu arrumei o dito cujo o carinha falou
                                que era de porsche eu comecei a dar risadas...
                                a terceira foto e do meu quadro de ferramentas projetado por mim mesmo
                                para realizar especialmente serviços nos fuscas.gostaria de compartilhar com vcs.

valeu abs!
                                Arquivos Anexos
                                Last edited by lucianoracing; 03-07-2011, 07:26 PM.

Comment

Working...
                                X