Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1915cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 1915cc

Postado originalmente por Giuliano MO
    Mas então amigo, você cortou justamente as laterais alí desfazendo aquela voltinha pra fora q ela tem original?
    Não prejudicou em nada o fluxo de ar alí?
    Essa tb é uma opção minha com certeza, tenho aqui 2 capelas de kombi e uma delas penso em modificar nesse modo!!
    Não atrapalha, pois as chapas internas de direcionamento não são afetadas
    pelo corte. Uma outra cortada também:
    Arquivos Anexos
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Ahhh taí então, hehehehe, sabie que não era meu carro q era torto, hehehehehe!!!
      Quando foram colocar as webber se depararam com o mesmo problema q eu!!!
      Pior que olhando esse motor tá show laranja, mas eu pintei acho q no mesmo tom e não curti muito, derrepente por não ter terminado geral a montagem e tem muita lata aparecendo laranja, hehehe com tudo montado derrepente ameniza!!

Valeu amigo, era isso q eu queria ver!!!
      Vou modificar a minha mesmo pq tá mais fácil, enquanto isso vou vendo a capela de 1200, qdo tiver com ela na mão eu troco!!
      da uma olhada no que tiver de fazer,vai te ajudar muito.
      pq essa capela é de radiador deslocado e refrigera malhor
      ja a capela estilo 1200 é raro achar com radiador deslocado
      dai é melhor cortar.ou compre a 1200 comum e adicione um kit de
      radiador externo.
      valeu abs!
      Arquivos Anexos
      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
        da uma olhada no que tiver de fazer,vai te ajudar muito.
        pq essa capela é de radiador deslocado e refrigera malhor
        ja a capela estilo 1200 é raro achar com radiador deslocado
        dai é melhor cortar.ou compre a 1200 comum e adicione um kit de
        radiador externo.
        valeu abs!
        Eu tenho uma de 1200 comum aqui guardada!!
        E tb estou colcoando um radiador externo no parachoque!
        Mas além do radiador externo não abro mão da capela com o deslocado, hehehe, vou ver se corto a minha mesmo!!
        Acho q ficará bão!
        Show as fotos, dá pra ver direitinho o q fazer!!

Comment

Eu tenho uma de 1200 comum aqui guardada!!
          E tb estou colcoando um radiador externo no parachoque!
          Mas além do radiador externo não abro mão da capela com o deslocado, hehehe, vou ver se corto a minha mesmo!!
          Acho q ficará bão!
          Show as fotos, dá pra ver direitinho o q fazer!!
          ta com a faca eo queijo na mao,

radiador no parachoque show!
          capela estilo 1200.

vamos a dica;
          voce vai ter o trabalho de cortar a sua,entao adapite o cofre do radiador
          deslocado na capela do 1200 !!!!!!!!!!!!!
          vai dar um trabalha a mais.so que vai dar um otimo resultado
          Arquivos Anexos

Comment

ta com a faca eo queijo na mao,

radiador no parachoque show!
            capela estilo 1200.

vamos a dica;
            voce vai ter o trabalho de cortar a sua,entao adapite o cofre do radiador
            deslocado na capela do 1200 !!!!!!!!!!!!!
            vai dar um trabalha a mais.so que vai dar um otimo resultado

Dá também pra pegar a de Kombi, cortar dos lados e adicionar um enxerto lá em cima, pra parecer a capela do 1200. :P

Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Dá também pra pegar a de Kombi, cortar dos lados e adicionar um enxerto lá em cima, pra parecer a capela do 1200. :P

Abraço!
              É exatamente isso que eu pretendo fazer, usei uma de 1200 como molde
              e cortei as laterais com o desenho igual, para aquele espaço de cima é só fazer uma peça e soldar no local, ficará igual a do 1200 com muito menos trabalho, além de não precisar de uma própria de 1200. Só não sei quando farei rsrsrsrsrs...

Comment

fala galera,

ja estou quase finalizando as compras e estou com 2 duvidas ?

eu comprei na ancona um jogo de aneis de cobre(junta do cabeçote)
                sera que fica legal ???

e outra qual taxa devo usar ??? por conta da fragilidade do bloco e estojos. nao quero muito taxado eu pensei em 12:1

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                  É exatamente isso que eu pretendo fazer, usei uma de 1200 como molde
                  e cortei as laterais com o desenho igual, para aquele espaço de cima é só fazer uma peça e soldar no local, ficará igual a do 1200 com muito menos trabalho, além de não precisar de uma própria de 1200. Só não sei quando farei rsrsrsrsrs...
                  Celso,
                  Quando for fazer, tira fotos, faz um tutorialzinho. Seria muito útil pra galera.

Luciano,
                  Acho que 12:1 tá legal pra rodar no álcool. Só não sei se será fácil tirar essa taxa, sem ter que rebaixar muito os cabeçotes.

Nunca usei essas juntas de cobre, mas parece que ficam legais. Você tinha dito que comprou juntas de 1mm de espessura, correto? Se for, isso vai te reduzir um pouco a taxa.

Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

fala galera,

ja estou quase finalizando as compras e estou com 2 duvidas ?

eu comprei na ancona um jogo de aneis de cobre(junta do cabeçote)
                    sera que fica legal ???

e outra qual taxa devo usar ??? por conta da fragilidade do bloco e estojos. nao quero muito taxado eu pensei em 12:1
                    Esses anéis vedam de forma mais eficiente a câmara de combustão, é uma boa solução, sempre uso, atualmente estou com juntas de alumínio 0,5mm de espessura. Você terá de refazer os cálculos da taxa devido a essas juntas. O limite ideal no álcool para não esquentar os cabeçotes demais é 12:1 mesmo.

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Celso,
                      Quando for fazer, tira fotos, faz um tutorialzinho. Seria muito útil pra galera.

Luciano,
                      Acho que 12:1 tá legal pra rodar no álcool. Só não sei se será fácil tirar essa taxa, sem ter que rebaixar muito os cabeçotes.

Nunca usei essas juntas de cobre, mas parece que ficam legais. Você tinha dito que comprou juntas de 1mm de espessura, correto? Se for, isso vai te reduzir um pouco a taxa.

Abraço.
                      Quando realizar tiro umas fotos, aparentemente será fácil.

Comment

vamos la,

na minha atua conf. 1600(86,5 pistoes alcool,cabeçudo) cabeçotes com
                        molas e valvulas originais com dutos retrabalhados e comando w100
                        balanceiro original com patinha de elefante. sem nenhum rebaixo no cabeçote. fiz a prova de compressao 13,5:1 (cabeçote 6 aletas)

o problema é que as retificas sao muito limitadas e por isso eu optei por
                        pagar 1,800 pilas num par de cabeçotes na sportsytem para nao ter
                        dor de cabeça para configurar

mas eles retrabalham comforme pedido pelo cliente.
                        dai eu quero chegar em um denominador comum !
                        tendo certeza do que eu quero retrabalhar é so pagar
                        o pedido e eles fazem.

pq nao posso errar ! imagine ratrabalhar o cabeçote de forma errada !!!!!!

a unica parte que tenho certeza éo seguinte.

1mm de rebaixo por conta dos aneis de cobre
                        valvulas de 40x35,5 com molas duplas
                        taxa correta ?
                        dutos de escape ? (4x1 abafador lateral 1,1/2" - 2")
                        dutos de admissao ? (hpmx 44)

outra parte que vou penar,balancear o conjunto !!! eu tenho certeza que
                        aqui no rio nao tem retifica que vai fazer de verdade.pq eu tenho um volante de motor de porsche(type 3) ele é muito leve se o conjunto nao estiver totalmente balanceado ele acaba com o fixo e vibra muito.
                        foi o que aconteceu comigo,esse volante ja ta instalado no meu motor
                        e eu mandei balancear o conjunto.e deixei fechar o motor na refica
                        (so o miolo) para nao perder o balanceamento. puta merda ! voce sente
                        o motor no asoalho. como vou confiar em retifica.
                        to ferrado! valeu abs!

Comment

vamos la,

na minha atua conf. 1600(86,5 pistoes alcool,cabeçudo) cabeçotes com
                          molas e valvulas originais com dutos retrabalhados e comando w100
                          balanceiro original com patinha de elefante. sem nenhum rebaixo no cabeçote. fiz a prova de compressao 13,5:1 (cabeçote 6 aletas)

o problema é que as retificas sao muito limitadas e por isso eu optei por
                          pagar 1,800 pilas num par de cabeçotes na sportsytem para nao ter
                          dor de cabeça para configurar

mas eles retrabalham comforme pedido pelo cliente.
                          dai eu quero chegar em um denominador comum !
                          tendo certeza do que eu quero retrabalhar é so pagar
                          o pedido e eles fazem.

pq nao posso errar ! imagine ratrabalhar o cabeçote de forma errada !!!!!!

a unica parte que tenho certeza éo seguinte.

1mm de rebaixo por conta dos aneis de cobre
                          valvulas de 40x35,5 com molas duplas
                          taxa correta ?
                          dutos de escape ? (4x1 abafador lateral 1,1/2" - 2")
                          dutos de admissao ? (hpmx 44)

outra parte que vou penar,balancear o conjunto !!! eu tenho certeza que
                          aqui no rio nao tem retifica que vai fazer de verdade.pq eu tenho um volante de motor de porsche(type 3) ele é muito leve se o conjunto nao estiver totalmente balanceado ele acaba com o fixo e vibra muito.
                          foi o que aconteceu comigo,esse volante ja ta instalado no meu motor
                          e eu mandei balancear o conjunto.e deixei fechar o motor na refica
                          (so o miolo) para nao perder o balanceamento. puta merda ! voce sente
                          o motor no asoalho. como vou confiar em retifica.
                          to ferrado! valeu abs!
                          Faça os cálculos e peça para eles deixarem a câmara com o volume
                          correspondente ao que você utilizou para chegar a taxa desejada.

A retífica Ataque na Vila da Penha não realiza o balanceamento de forma satisfatória? A última vez que consultei estava 280,00.

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                            Faça os cálculos e peça para eles deixarem a câmara com o volume
                            correspondente ao que você utilizou para chegar a taxa desejada.

A retífica Ataque na Vila da Penha não realiza o balanceamento de forma satisfatória? A última vez que consultei estava 280,00.
                            nao celso,quando eu digo rio estou generalisando pq a maioria é de fora.
                            ja que voce é daqui,eu falo de nova iguaçu.

aqui tem inumeras retificas mas nenhuma habilitada a serviços especiais.

Comment

fala galera,

hoje eu recebi o sedex da ancona com algumas peças,e celso soares
                              a unica retifica que faz balanceamento é a ataque mesmo,me cobraram
                              300 pilas pelo serviço.so vou aguardar as peças da sport system e mandar
                              para a retifica abrir o bloco para 94mm.

valeu abs!
                              Arquivos Anexos

Comment

Não esqueça de balancear junto com o platô da embreagem.
                                Esse volante que vc tem, é do Type 3 ou 4? Porsche (914) seria do type 4. O do Type 3 é igual ao do type 1. Posta uma foto pra gente ver.
                                Abs.
                                PS. Liga para a retifica São Jorge de Niterói. Eles costumavam fechar motores para uso em autogiros, e tinham uma máquina balanceadora muito boa. Isso há muito tempo atrás, não sei se ainda operam.
                                Outro que tem muita experiência com essa configuração de motor (1915cc) é o Cunha, de São Gonçalo.
                                Last edited by RickRock; 25-06-2011, 04:33 PM.
                                No final tudo dá certo!
                                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Working...
                                X