Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1915cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 1915cc

Postado originalmente por alanbique
    Luciano, seguem umas fotos dos cabeçotes e coletores que o Chico Biela fez para uma cara que está montando um 1600 com dupla HPMX 40 a gasolina.

Ja da pra ter uma noção de quanto vc pode trabalha-los!!!!!!
    valeu meu amigo,pena q nao ha medidas.
    belo retrabalho nos cabeçotes e coletores.
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Vou ver com o cara!
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

è boa essa marca de cabeçotes ? me falaram que os autolinea são melhores , alguém sabe me dizer ?

Comment

OPa, o Alanbique me falou desse tópico, sou eu o dono dos cabeçotes, heheheheh!!!
          Então, se alguém quiser aí posso copiar o desenho dos dutos alí, da entrada pelo emnos, riscando num papel a junta que o Chico Biela fez no mesmo formato, desse modo é só riscar no cabeçote e coletores e fazer igual, com cuidado alí e uma micro-retifica!!
          Aí mandaria por carta sei lá!!

Sobre a marca dos cabeçotes são METAN, eles são meio toscos originais, tipo cheio de rebarbas, os dutos de admissão são feio pra caramba e por aí vai, mas pra retrabalhar o Chico falou que são ótimos justamente por isso, tem bastante material nos locais a ser trabalhados e de acordo com ele tem algumas melhorias que a VW fez nos cabeçotes 6 aletas e a METAN copiou nesse cabeçote deles 8 aletas como onde vai as porcas que fixam o cabeçote entre outros detalhes conforme me pasosu o Chico!!

Meu motor tá fechado agora aguardando o resto da montagem, ontem fui botar a dupla EMPI 40 e a maldita capela de kombi não dá espaço pra elas, terei que colocar uma de 1200 com radiador deslocado, e pra minha "sorte" não tem na sportsystem a pronta entrega e o contato do Fuscanet desapareceu!!!

Comment

Oi Giuliano,

Eu uso dupla Weber com a capela grande de radiador deslocado e couberam.
            Não serão os coletores?
            "May the force be with you!"

Comment

Pô véio, os coletores são os EMPI pra webber 40 mesmo!!!!
              Não sei se tua capela tem essa voltiadinha q tem na minha, olha só o detalhe na foto:

Se ela subisse reto sem essa barriguinha pra fora daria com folga até!!!
              Olhei numa revista Fusca e cia um Fusca q tem o motor laranja e as rodas laranja tb o cara é do volksporsche, e a capela realmente sobe reta, agora se foi modificada não sei.
              Eu tinha certeza que serviria com minha capela pois olhava essa foto na revista aí depois q me dei conta que a capela é diferente nesse sentido!!
              De qq maneira sempre quis colocar a de 1200 comd eslocado só não coloquei por gastar em outras coisas mas agora farei isso, fica mais espaçoso de mexer tb depois!!
              vou ver se faço o mesmo esquema que o Paulo "BUGTEC" fez de adaptar o deslocado na capela de 1200 pois tenho aqui tudo pra fazer isso, só arranjar alguém com solda mig pra soldar tudo no lugar depois!!
              Ou ver se acho uma pronta pois não achei, SportSystem tá em falta e não consegui tb em outras lojas!!

Comment

Se os coletores deixam as Weber mais perto da capela, será melhor para retirar os gicles de lenta, pois eles ficarão mais afastados da lateral do cofre.
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Os coletores são os EMPI padrão mesmo, não sei se os nacionais vendido pela SportSystem são copias idênticas, mas no meu caso o problema por enquanto é bater na capela a ponto de não entrar!!
                  Pelo outro lado o do cofre do motor ainda não sei pq o motor tá fora, hehehehehe!!!
                  Vou dar jeito na capela de 1200, se alguém tiver uma da empi quero comprar, aí vou repintar as latas pois não curti o laranja outono e montar logo essa bagaça, quero faezr roncar o motor e ver como ficou, fora que estou a 6 meses sem dirigir um fusca e isso mata!!!

Comment

Vou te passa uma ferramenta que vai resolver esse problema facinho. Nem vai gasta mto pra acertar, só um ajustesinho q vai entrar certinho!

hehehe
                    GTMassa
                    Tatui

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
                      Vou te passa uma ferramenta que vai resolver esse problema facinho. Nem vai gasta mto pra acertar, só um ajustesinho q vai entrar certinho!
                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...es-impacto-_JM
                      hehehe
                      Hehehehe tenho uma igualzinha essa!!!
                      Caso não consiga a capela 1200 já pensei em fazer isso!!!

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa

hehehe

Com esta ferramenta é tiro e queda rsrsrsr entra mole mole....
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por Giuliano MO
                          Hehehehe tenho uma igualzinha essa!!!
                          Caso não consiga a capela 1200 já pensei em fazer isso!!!

Uma sugestão menos radical, corte e solde como eu fiz:

Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.
                          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                            Uma sugestão menos radical, corte e solde como eu fiz:

http://imageshack.us/photo/my-images/850/dsc06377r.jpg/
                            Mas então amigo, você cortou justamente as laterais alí desfazendo aquela voltinha pra fora q ela tem original?
                            Não prejudicou em nada o fluxo de ar alí?
                            Essa tb é uma opção minha com certeza, tenho aqui 2 capelas de kombi e uma delas penso em modificar nesse modo!!

Comment

Postado originalmente por Giuliano MO
                              Mas então amigo, você cortou justamente as laterais alí desfazendo aquela voltinha pra fora q ela tem original?
                              Não prejudicou em nada o fluxo de ar alí?
                              Essa tb é uma opção minha com certeza, tenho aqui 2 capelas de kombi e uma delas penso em modificar nesse modo!!
                              Giuliano,

Aqui tem fotos desse fusca de capela laranja que você comentou: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ghlight=itamar . Dá uma olhada.

Nas fotos com o motor sem carburador, esstava com a capela de Kombi, com a voltinha e tudo mais.

No carro, ela foi modificada, tiraram a voltinha. Mas ficou muito bem feito, parecendo original.

Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Ahhh taí então, hehehehe, sabie que não era meu carro q era torto, hehehehehe!!!
                                Quando foram colocar as webber se depararam com o mesmo problema q eu!!!
                                Pior que olhando esse motor tá show laranja, mas eu pintei acho q no mesmo tom e não curti muito, derrepente por não ter terminado geral a montagem e tem muita lata aparecendo laranja, hehehe com tudo montado derrepente ameniza!!

Valeu amigo, era isso q eu queria ver!!!
                                Vou modificar a minha mesmo pq tá mais fácil, enquanto isso vou vendo a capela de 1200, qdo tiver com ela na mão eu troco!!

Comment

Working...
                                X