Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1915cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 1915cc

Postado originalmente por André
    Mesmo assim cara, com esse par de HPMX e a cilindrada maior , o comportamento do motor é diferente! Tem uma explicação do Mestre Vader nessa secção só não lembro em qual tópico falando sobre isso, quanto maior a cilindrada melhor se comporta comandos mais bravos, a marcha lenta fica melhor dependendo da cilindrada e de outros fatores claro! Mas alimentação pra vc não será problema. Eu usava diariamente um 1600 com W110 e par de Solex 32 a alcool, nessa cilindrada esse comando já denuncia alguma preparação , se fosse um 1800cc por exemplo acho q passava como original! Com esse Fusca pegava transito direto e mesmo assim não dava canseira de dirigir não, e olha q eu tenho um agravante, tenho um problema de saúde q deixam minhas pernas um verdadeiro caco!!!rs.... Bom , fica aí o toque!

André Torneiro
    entao qual dos dois fica melhor ?
    Arquivos Anexos
    Last edited by lucianoracing; 11-06-2011, 09:53 PM.
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

parabens LUCIANO!!
      MUITO LEGAL EM SABER Q UMA MECANICA DESSA,
      ESTÁ SENDO MONTADA AQUI NO RIO!!
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
        parabens LUCIANO!!
        MUITO LEGAL EM SABER Q UMA MECANICA DESSA,
        ESTÁ SENDO MONTADA AQUI NO RIO!!
        acaba se tornando um desafio,pq estamos carentes de peças e serviços !
        infezlimente o rio ta longe de ser como sao paulo.que em cada esquina ha
        uma loja de peças para performance e retificas especializadas.

mas estamos ai!
        valeu abs!

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
          entao qual dos dois fica melhor ?

Eu iria de FK, mas aí teria q comprar um balanceiro 1:1.4 né? O W-125 iria ficar levemente embaralhado, mas daria até pra pegar transito pesado com essa configuração. Vai ficar animal, com as molas de acordo , balanceamento e muito carinho na montagem, com certeza vai virar 8000RPM e potência nem me atrevo a palpitar pq vai ficar MUITO forte!

André Torneiro

Comment

Luciano, Comando,carburação e cabeçotes tem que andar em conjunto.
            A série FK pede balanceiros com uma relação maior (1.3 , 1.4 ou 1.5, variando o levante). Quanto maior a graduação do comando, a potência vai aparecer numa rotação mais alta. Consequntemente vai pedir carburadores maiores e cabeçotes mais optimizdos e com válvulas maiores.
            O 1915 é uma configuração que naturalmente pede giro(mais super quadrado). Então comandos com graduação maiores vão bem.
            A pergunta que falta é: e seus cabeçotes? Para aproveitar bem o comandão e os carburadores é importante um cabeçote bem trabalhado com válvulas maiores.
            Quanto aos prisioneiros, finos com certeza. A abertura da carcaça para 94 chega a tirar um pedaço das buchas dos prisioneiros, e no caso dos grossos enfraquece demais as roscas. (Se não me engano os grossos nem passam nos furos das camisas de 94mm). Compra os prisioneiros originais, pois os paralelos são de material inferior.
            Osegredo é a montagem caprichosa. Aponte as peças, monte e desmonte, sempre verificando se uma peça não está interferindo na outra. Use torquimetro. E como o motor vai ser girador, procure aliiar o peso das partes móveis, sem tirar daonde a resistência vai ser crítica.Procure manter também os pesos dos pares iguais (bielas, pistões, pinos, varetas).
            Mudando de assunto, é o seu carro que tem um adesivo da ailgle allemand com o simbolo da VW no lugar do SS? Quando eu comprei meu TL há 11 anos atrás ele tinha esse adesivo, que acabou se perdendo numa reforma, e eu nunca consegui outro. Onde voce arrumou?
            abraços.
            Last edited by RickRock; 12-06-2011, 09:06 AM.
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Para ter uma idéia da marcha lenta, meu motor quanto estava 90,5x69 com comando tcs30

http://www.youtube.com/watch?v=_Lcqj5Z5xQI
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

Comment

Eu achei esse aqui tb, 1900cc com W125 e dupla Solex 40. Com os HPMX obviamente fica muito melhor!

André Torneiro

Comment

[quote=RickRock]Luciano, Comando,carburação e cabeçotes tem que andar em conjunto.
                  A série FK pede balanceiros com uma relação maior (1.3 , 1.4 ou 1.5, variando o levante). Quanto maior a graduação do comando, a potência vai aparecer numa rotação mais alta. Consequntemente vai pedir carburadores maiores e cabeçotes mais optimizdos e com válvulas maiores.
                  O 1915 é uma configuração que naturalmente pede giro(mais super quadrado). Então comandos com graduação maiores vão bem.
                  A pergunta que falta é: e seus cabeçotes? Para aproveitar bem o comandão e os carburadores é importante um cabeçote bem trabalhado com válvulas maiores.
                  Quanto aos prisioneiros, finos com certeza. A abertura da carcaça para 94 chega a tirar um pedaço das buchas dos prisioneiros, e no caso dos grossos enfraquece demais as roscas. (Se não me engano os grossos nem passam nos furos das camisas de 94mm). Compra os prisioneiros originais, pois os paralelos são de material inferior.
                  Osegredo é a montagem caprichosa. Aponte as peças, monte e desmonte, sempre verificando se uma peça não está interferindo na outra. Use torquimetro. E como o motor vai ser girador, procure aliiar o peso das partes móveis, sem tirar daonde a resistência vai ser crítica.Procure manter também os pesos dos pares iguais (bielas, pistões, pinos, varetas).
                  Mudando de assunto, é o seu carro que tem um adesivo da ailgle allemand com o simbolo da VW no lugar do SS? Quando eu comprei meu TL há 11 anos atrás ele tinha esse adesivo, que acabou se perdendo numa reforma, e eu nunca consegui outro. Onde voce arrumou?
                  abraços.

cara eu ganhei o adesivo de um amigo que frequentemente vai para alemanha.é de um clube de super fusca de la,so tem preparadao
                  o inio de cc deles é de 2.3 rs...
                  voltando aos motor eu comprei cabeçotes preparados pela sportsystem
                  vou passar minhas configuraçoes e eles vao trabalhar nele,mas ja de cara
                  vem com 40x35,5 molas duplas e alojamento retrabalhado.
                  ja os balanceiros por motivo de orçamento estourado vou provisoriamente
                  usar os originais com patinhas de elefante. pq um comando 1.4 custa 1,600 pilas e ja gastei na sportsystem 4,800 e ainda falta a retifica
                  abrir carcaça,balancear o conjunto e revisar a maquina.
                  um passo de cada vez

mas valeu abs!

Comment

galera tenho uma duvida,

meu escapamento é 4x2 dimencionado com abafador e tubo 32mm(diametro original).da pra usar com a nova configuraçao de motor ?
                    Arquivos Anexos

Comment

Se a válvula de escape é de 35,5mm, o diametro interno mínimo de cada bengala deve ser esse, e o máximo, depende do número de curvas e mudanças de direção, mas pode considerar até 25% maior.
                      No final tudo dá certo!
                      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                        galera tenho uma duvida,

meu escapamento é 4x2 dimencionado com abafador e tubo 32mm(diametro original).da pra usar com a nova configuraçao de motor ?
                        Era esse q eu usava no Azulão, o som era animal!!!rs... Eu entrava no estacionamento dos Shopping e tuchava o pé no acelerador...hahaahh......disparava uns 30 alarmes!!!huahauah...coisa de maloqueiro!

André Torneiro

Comment

fala galera,

nao vou correr riscos ! vou mudar o coletor de escape.
                          mesmo porque os cabeçotes vem prontos da sportsystem
                          mandar vir com os dutos de escape com 32mm(original)
                          e tentar usar minha 4x2 e nao dar certo !

vou entrar em contato com uma empresa no sul
                          eles tem varios modelos de 38mm e gostei do 4x1 abafador lateral
                          bem discreto. a empresa se chama silenauto e tentei achar
                          nos topicos e nao encontrei,mas lembro que o bob8 fabricava
                          escapamentos.acho que é esta empresa,confere ?

Comment

Bob_8 fabrica os 4x1 da Silenautto, confere.

Uso no meu a 18 meses, 10 mil km, muitas alegrias e muitos curiosos se abaixando pra ver o escape hehehehehe

uso o modelo com abafador lateral, o ronco é show!!!!
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

fala galera,

eu entrei em contato com bob8 hj.devo depositar a grana do escapamento
                              ate segunda,e amaha eu vou depositar a da ancona.eu comprei tb um
                              jogo de aneis de cobre(junta de cabeçote) 1mm e disco de lona de 200mm

agora tenho 3 duvidas;

admissao:deixo o duto original ou retrabalho ? quantos mm ?(coletor hpmx 44)

escape:deixo o duto original ou retrabalho ? quantos mm ?(1 1/2" 4x1 abafador lateral)

taxa: pensei a mais baixa possivel,por conta dos prisioneiros e carcaça
                              ficarem mais fracos por conta do retrabalho para caber o cilindro de 94mm
                              em torno de 12:1. ta bom ?

valeu galera abs!

Comment

Luciano, seguem umas fotos dos cabeçotes e coletores que o Chico Biela fez para uma cara que está montando um 1600 com dupla HPMX 40 a gasolina.

Ja da pra ter uma noção de quanto vc pode trabalha-los!!!!!!
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Working...
                                X