Re: 1915cc
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Postado originalmente por lucianoracing
recebi meu material hj,e to empolgado para começar a executar o seviço
mas vcs abandonaram meu topico e to ficando na mao.
Olá Luciano.
1° quem abre o bloco para 94mm,retifica ou torneiro ?
alguem do rio sabe onde faço com segurança e precisao ?
> Esse serviço é realizado através de fresadora, é algo
relativamente simples para um bom profissional. A útima
vez que fiz isso, há muitos anos, foi numa retífica que ficava
na Ilha do Governador, e que não existe mais. Tem um monte
de empresas e autônomos que trabalham com fresadoras no Rio
e Grande Rio.
2° como eu monto o kit de radiador externo ? onde entra onde sai,
filtro de oleo etc...
> No sistema que você adquiriu o radiador deve ser instalado acima da caixa de marcha a esquerda, embaixo do chiqueirinho. Você pode fazer 4 suportes em forma de L para prender o radiador por baixo do chiqueirinho.
(Vou fazer umas fotos do meu e publico aqui para te dar uma idéia).
Segue um desenho (tosco) do esquema do caminho do óleo.
3° alguem ja fez o sistema de ligar a ventoinha ligar atraves de interruptor
termico(cebolinha) qual e como ?
> Nessa configuração você tem que instalar a ventoinha elétrica no radiador extra e colocar a cebolinha em algum lugar no bloco, em contato com o óleo.
4° esse kit de radiador externo posso retirar o radiador original ?
pq eu comprei uma capela estilo 1200 empi e quero deixar
livre para refrigerar cil 3 e 4. ta certo ?
> Com esse kit não. Se quiser fazer isso seria necessário alterar o esquema
com uma peça que é fixada no lugar do radiador original, e que desvia o óleo para fora. Nesse caso é obrigatório o uso do ventilador elétrico no radiador extra. A bomba também precisaria de uma nova tampa sem as saídas de óleo. É muito mais eficiente usar o que você já tem com uma carcaça de ventoinha com o radiador deslocado.
valeu abs!!
umas fotos das peças...
mas vcs abandonaram meu topico e to ficando na mao.
Olá Luciano.
1° quem abre o bloco para 94mm,retifica ou torneiro ?
alguem do rio sabe onde faço com segurança e precisao ?
> Esse serviço é realizado através de fresadora, é algo
relativamente simples para um bom profissional. A útima
vez que fiz isso, há muitos anos, foi numa retífica que ficava
na Ilha do Governador, e que não existe mais. Tem um monte
de empresas e autônomos que trabalham com fresadoras no Rio
e Grande Rio.
2° como eu monto o kit de radiador externo ? onde entra onde sai,
filtro de oleo etc...
> No sistema que você adquiriu o radiador deve ser instalado acima da caixa de marcha a esquerda, embaixo do chiqueirinho. Você pode fazer 4 suportes em forma de L para prender o radiador por baixo do chiqueirinho.
(Vou fazer umas fotos do meu e publico aqui para te dar uma idéia).
Segue um desenho (tosco) do esquema do caminho do óleo.
3° alguem ja fez o sistema de ligar a ventoinha ligar atraves de interruptor
termico(cebolinha) qual e como ?
> Nessa configuração você tem que instalar a ventoinha elétrica no radiador extra e colocar a cebolinha em algum lugar no bloco, em contato com o óleo.
4° esse kit de radiador externo posso retirar o radiador original ?
pq eu comprei uma capela estilo 1200 empi e quero deixar
livre para refrigerar cil 3 e 4. ta certo ?
> Com esse kit não. Se quiser fazer isso seria necessário alterar o esquema
com uma peça que é fixada no lugar do radiador original, e que desvia o óleo para fora. Nesse caso é obrigatório o uso do ventilador elétrico no radiador extra. A bomba também precisaria de uma nova tampa sem as saídas de óleo. É muito mais eficiente usar o que você já tem com uma carcaça de ventoinha com o radiador deslocado.
valeu abs!!
umas fotos das peças...
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