Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1915cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 1915cc

Postado originalmente por lucianoracing
    recebi meu material hj,e to empolgado para começar a executar o seviço
    mas vcs abandonaram meu topico e to ficando na mao.

Olá Luciano.

1° quem abre o bloco para 94mm,retifica ou torneiro ?
    alguem do rio sabe onde faço com segurança e precisao ?

> Esse serviço é realizado através de fresadora, é algo
    relativamente simples para um bom profissional. A útima
    vez que fiz isso, há muitos anos, foi numa retífica que ficava
    na Ilha do Governador, e que não existe mais. Tem um monte
    de empresas e autônomos que trabalham com fresadoras no Rio
    e Grande Rio.

2° como eu monto o kit de radiador externo ? onde entra onde sai,
    filtro de oleo etc...

> No sistema que você adquiriu o radiador deve ser instalado acima da caixa de marcha a esquerda, embaixo do chiqueirinho. Você pode fazer 4 suportes em forma de L para prender o radiador por baixo do chiqueirinho.
    (Vou fazer umas fotos do meu e publico aqui para te dar uma idéia).
    Segue um desenho (tosco) do esquema do caminho do óleo.

3° alguem ja fez o sistema de ligar a ventoinha ligar atraves de interruptor
    termico(cebolinha) qual e como ?
    > Nessa configuração você tem que instalar a ventoinha elétrica no radiador extra e colocar a cebolinha em algum lugar no bloco, em contato com o óleo.

4° esse kit de radiador externo posso retirar o radiador original ?
    pq eu comprei uma capela estilo 1200 empi e quero deixar
    livre para refrigerar cil 3 e 4. ta certo ?

> Com esse kit não. Se quiser fazer isso seria necessário alterar o esquema
    com uma peça que é fixada no lugar do radiador original, e que desvia o óleo para fora. Nesse caso é obrigatório o uso do ventilador elétrico no radiador extra. A bomba também precisaria de uma nova tampa sem as saídas de óleo. É muito mais eficiente usar o que você já tem com uma carcaça de ventoinha com o radiador deslocado.

valeu abs!!
    umas fotos das peças...
    ---------------------------------------------------------------------
    -----------------------------------------------------------------
    Arquivos Anexos
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Gostei do esquema

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
        ---------------------------------------------------------------------
        -----------------------------------------------------------------
        celso se eu fizer um flange para matar o radiador original e deixar
        a refrigeraçao por conta do radiador externo com ventuinha.

obs:meu kit é composto com bomba de oleo de refrigeraçao forçada,flage de filtro de oleo,mangueira otac,radiador de 900ml,ventoinha e niples e etc..

e outra eu comprei o kit informando que queria retirar o radiador original
        para para poder usar capela estilo 1200.tanto que veio 2 niples a mais para
        retirar o radiador original

e agora ?
        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

celso se eu fizer um flange para matar o radiador original e deixar
          a refrigeraçao por conta do radiador externo com ventuinha.

obs:meu kit é composto com bomba de oleo de refrigeraçao forçada,flage de filtro de oleo,mangueira otac,radiador de 900ml,ventoinha e niples e etc..

e outra eu comprei o kit informando que queria retirar o radiador original
          para para poder usar capela estilo 1200.tanto que veio 2 niples a mais para
          retirar o radiador original

e agora ?
          luciano, acho que o esquema da montagem é amesma, é só usar um tampão no lugar do radiador original
          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
          miura 1979...................60% loading
          fusca 1977...................aguardando na fila
          sp2 1973.....................aguardando na fila
          Puma 1971...................aguardando na fila
          bianco 1977.................aguardando na fila
          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Postado originalmente por charles.marchi
            luciano, acho que o esquema da montagem é amesma, é só usar um tampão no lugar do radiador original
            charles blz!,
            eu preparei todo o meu motor de ponta a ponta,mas a cada up grade
            tudo se torna novo.entao eu prefiro tirar todas as minhas duvidas antes
            de executar.achei melhor eu mesmo ter minhas teorias,tirei tudo da caixa
            e entendi como funciona e como vou montar.ja ate fiz um flange com
            o suporte do radiador deslocado.cortei abri roscas nos duto vedei
            e finalizei com cola epoxi fico 10.
            e ainda vou instalar um resistor para a ventoinha funcionar com 2 estagios.1° etagio lento fica ligado direto eo 2° rapido quando atinge a temperatura 88° e desativa com 72° e ainda vou fazer uma tomada de ar
            forçado(quando o carro ta em movimento)

mas tenho duvidas;
            porque quando colocam radiador externo a maioria mantem o original ?
            (exceto o de parachoque)

quais o maleficios;
            alta temp./baixa temp. ?
            baixa pressao/alta pressao ?

contudo eu tenho como monitorar a presso e temp.
            vamos aguardar mais opinioes.
            ah! segue as fotos do flange.
            Arquivos Anexos

Comment

Acho que voce não pode simplesmente tampar os furos do radiador original, tem que "by-passa-los".
              ====Editado: Desculpe, não tinha visto as fotos, foi isso que vc fez.
              Last edited by RickRock; 23-07-2011, 11:28 PM.
              No final tudo dá certo!
              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

mas tenho duvidas;
                (exceto o de parachoque)

esse bypass que vc fez com a flange do radiador deslocado ficou muito bom luciano, é isso aí mesmo.

depois vc posta um tutorial pra gente de como vc fez, pois um "tampão" desse importado sai caro e não achei nacional.

tbem pretendo usar um desses no meu motor.

o motor do meu carro quando comprei já tinha radiador externo (parachoque) e também estava com o radiador original.

acredito que mesmo que o radiador tenha ventoinha, a maioria só liga a ventoinha em determinada temperatura, com controle da I.E.

se for assim, acho que pode manter o original tbem.

no seu caso, como a ventoinha vai ter 2 estágios, não precisa manter o original.

no meu caso vou tirar o original pois vou usar a ventoinha e carter seco.
                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                miura 1979...................60% loading
                fusca 1977...................aguardando na fila
                sp2 1973.....................aguardando na fila
                Puma 1971...................aguardando na fila
                bianco 1977.................aguardando na fila
                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

mas tenho duvidas;
                  (exceto o de parachoque)

esse bypass que vc fez com a flange do radiador deslocado ficou muito bom luciano, é isso aí mesmo.

depois vc posta um tutorial pra gente de como vc fez, pois um "tampão" desse importado sai caro e não achei nacional.

o motor do meu carro quando comprei já tinha radiador externo (parachoque) e também estava com o radiador original.

acredito que mesmo que o radiador tenha ventoinha, a maioria só liga a ventoinha em determinada temperatura, com controle da I.E.

no seu caso, como a ventoinha vai ter 2 estágios, não precisa manter o original.

Eu vou usar no pára-choque e carter seco, 11 litros, sem o original e sem ventoinha. Vou testar dependendo vou ter que colocar um radiador com ventoinha.
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

Comment

mas tenho duvidas;
                    (exceto o de parachoque)

eu procurei muito e nao achei o by-pass,cheguei a pensar que nem existia.mas resolvi,para fazer esse com flange do radiador deslocado é simples;

1° corte o flange no meio com arco de serra,retire reberbas e material em
                    exeso com esmeril ou micro retifica.
                    2° com uma broca de 8mm fure o duto inferior de um lado para o outro
                    mas vai abrir um rasginho no centro do flange.
                    3° use um macho de 8mm e abra 5mm de rosca nos tubos superior e inferior do fange para vedaçao.
                    4° com massa epoxi(durepoxi ou tubolite) preencha o todo tubo superior(para nao atrapalhar fluxo) depois use um prisioneiro 8mm passe teflon
                    e atarrache no tubo superior e corte rente ao flange.
                    5° use um tubinho plastico na medida do tubo inferior,encaixe ele para
                    colocar a massa epoxi no rasgo do centro e nao obstruir a passagem do
                    by pass.deixe a massa faceada com o flange e depois vai rodando o
                    tubinho lentamente ate sair verifique se ta tudo certo dentro do tubo.
                    6° atarrache o prisioneiro no tubo inferior e repita o mesmo procedimento
                    feito no tubo superior.na entrada e saida do by pass use um pouquino de massa com um cotonete molhado e faça as curvas para nao ficar quadrada.com a curva o oleo flui melhor.
                    para finalizar faça um acabamento com massa nos prisioneiros,
                    e ta pronto !!!!!!!!!!
                    obs:trabalhe com a peça bem limpa e massa com bastante agua se possivel proximo a uma torneira.

nas fotos no post acima da uma noçao legal como fazer.

valeu abs!

Comment

• Re: 1915cc

como eu meço a folga nos alojamentos de tuchos ?
                      qual éo limite ?

Comment

como eu meço a folga nos alojamentos de tuchos ?
                        qual éo limite ?
                        tem q ir colocando outras medidas, na retifica ele ja olham isso pra vc. mas se nao me engano as medidas sao: std, +10, +20, +30
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

sera tem como embuchar o alojamento do tucho para std ?

Comment

sera tem como embuchar o alojamento do tucho para std ?
                            Retifica geralmente usa tucho sobre medida, mas se tu quer usar os EMPI lubrificados aquele ou outro modelo q seja standard parece q eles tem sim como "encamisar" os alojamentos!!

Comment

Também estou querendo usar os tuchos lubrificados quando fizer meu motor, mas esse negocio de encamisar o alojamento não me cheira bem, tem que ser alguma retifica ou tornearia de confiança, se ficar os furos de lubrificação meio desencontrado ou mal feito da zebra. fico com receio, pena que esses tuchos não vem de varias medidas.

Comment

Tchê, eu coloquei tuchos sobre medida riosulense, sei lá, mas dependendo do motor não vejo necessidade nesses tuchos empi com o furinho no meio!!
                                Lembro de ter lido algo a respeito que o benefício seria pouco significativo!!

Comment

Working...
                                X