Postado originalmente por DanielRS
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Venturi suplementar em solex 32-34
Collapse
X
-
Last edited by maurilio; 05-01-2008, 05:28 PM.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
-
Antonio Carlos,
Me parece que seu suplementar está abaixo da saída do pulverizador, quando teoricamente ele deveria estar acima dele e terminar no máximo na parte mais estreita do venturi...
Se eu não estiver enganado, quais os resultados com ele desse jeito?
[ ]'sLast edited by Juncker; 04-01-2008, 09:20 PM.Roberto Juncker
Comment
-
Postado originalmente por JunckerAntonio Carlos,
Me parece que seu suplementar está abaixo da saída do pulverizador, quando teoricamente ele deveria estar acima dele e terminar no máximo na parte mais estreita do venturi...
Se eu não estiver enganado, quais os resultados com ele desse jeito?
[ ]'sSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Postado originalmente por maurilioNão, ele não perde a função de injetor de aceleração rápida, apenas ao invés de injetar direto sobre a borboleta, ele injetará combustível na parede interna do venturi suplementar e para isso ele têm que atravessar através de um pequeno furo a parede do venturi suplementar, mas tome cuidado com a fixação pois ele terá de ficar muito bem preso, apesar de que aquele encaixe no venturi suplementar que o faz ficar apoiado sobre o injetor principal serve de descanso para que o tubinho da injeção da aceleração rápida não faça toda a sustentação da peça sozinho.
Não dava pra montar esse sistema como o chico fez? cortando a haste q prende o filtro original e prendendo o venturi secundario com arames ali... como ta no blog dele... ou então o pulverizador apontar pra borboleta não pra parede do tubo...
Vc modificou a forma q os engenheiros da VW melhor encontraram pra deixar o pulverizador funcional, estragou ele... acharia melhor consertar isso... q até o consumo melhora...
não me leve a mal mas é perceptivel...
Comment
-
eu desconfiava que com tubo de 1/2 polegada ficaria melhor (quase 13mm)
ficou mais proporcional, com um difusor de 27mm. estou em processo de montagem, falta chegar as flautas novas, que comprei no giba. 5 reais cada.
minha impressão é que com as flautas antigas, sem o pescoço, os carburadores começaram a gotejar, com o motor desligado
também encomendei o sacador de flautas, 11 conto.
a minha dica é usar cobre para água, a parede é fina e fácil de trabalhar, e 1 metro me saiu a dez reais.
abraços
Comment
-
Postado originalmente por andersonzemiseu desconfiava que com tubo de 1/2 polegada ficaria melhor (quase 13mm)
ficou mais proporcional, com um difusor de 27mm. estou em processo de montagem, falta chegar as flautas novas, que comprei no giba. 5 reais cada.
minha impressão é que com as flautas antigas, sem o pescoço, os carburadores começaram a gotejar, com o motor desligado
também encomendei o sacador de flautas, 11 conto.
a minha dica é usar cobre para água, a parede é fina e fácil de trabalhar, e 1 metro me saiu a dez reais.
abraços
E de que jeito vc vai deixar a furação de suas flautas; e qual é a configuração de seu motor??
Valeu!... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Comment
-
oi, daniel
chegou ontem. o sacador é como um parafuso, mas tem a rosca com o sentido de aperto ao contrário. e a rosca é bem fina e comprida.
é muito bom pra sacar, mas use as dicas do mestre vader, como o wd40 e o querosene.
as flautas do giba são muito boas, eu achei melhores que as originais, os furos até já vieram cônicos!
dados do meu motor:
1600, com w110, taxa 7,5. gasolina, cabeçote dupla entrada, dutos trabalhados e angulos das válvulas também.
carburação atual:
solex "35.5"
difusor 24mm
lenta 55
principal 145
injetor 45
ar 110
nessa configuração o carro está bem econômico, até 9,5 km/l, mas a festa acaba a 5000 rpm...
o que pretendo fazer em 2 carburadores que tenho, pra testes:
borboletas 35.5
difusor 27
lenta 55
principal 160
injetor 55
ar 100
as flautas novas, vou fazer o furo inferior de 1,2mm, e os laterais ainda estou pensando, entre aumentar uns 4 ou 6 furos laterais. algo mais intermediário e menos radical.
abraços
Comment
-
outra dica:
para tirar o dessifonador, lixei e estanhei a tampa dele,
soldei uma porquinha 3/16, previamente estanhada e usei um parafuso nela, apertando pouco e forçando lateralmente.
depois se limpa o estanho, com a ajuda do ferro e um alicate, agitando o tampão, para remover a solda
a desvantagem é que vc precisa de um ferro "machadinho", que têm uns 360watts, para conseguir aquecer tudo.
:!: e cuidado com queimaduras, pq esquenta tudo! rs.
abraços
Comment
-
Estou sem tempo de tirar fotos, imagina confeccionar pra vender!!
Fiz parecido com o do maurílio, entortei o injetor de rápida pra acertar o novo venturi acima do injetor principal. o carro está um trator, mais facil de regular, mas segura um pouco em alta. Achei que foi pouco pelo benefício que troxe na baixa...
Abraços!
Comment
-
Postado originalmente por andersonzemisoi, daniel
chegou ontem. o sacador é como um parafuso, mas tem a rosca com o sentido de aperto ao contrário. e a rosca é bem fina e comprida.
é muito bom pra sacar, mas use as dicas do mestre vader, como o wd40 e o querosene.
as flautas do giba são muito boas, eu achei melhores que as originais, os furos até já vieram cônicos!
dados do meu motor:
1600, com w110, taxa 7,5. gasolina, cabeçote dupla entrada, dutos trabalhados e angulos das válvulas também.
carburação atual:
solex "35.5"
difusor 24mm
lenta 55
principal 145
injetor 45
ar 110
nessa configuração o carro está bem econômico, até 9,5 km/l, mas a festa acaba a 5000 rpm...
o que pretendo fazer em 2 carburadores que tenho, pra testes:
borboletas 35.5
difusor 27
lenta 55
principal 160
injetor 55
ar 100
as flautas novas, vou fazer o furo inferior de 1,2mm, e os laterais ainda estou pensando, entre aumentar uns 4 ou 6 furos laterais. algo mais intermediário e menos radical.
abraços
Eu tinha arrumado uns 4 solex32 sucateados e consegui retirar as flautas intactas deles(furando por baixo e retirando elas), com pescoçinho e tudo. Só um deles que parecia ser pra alcool, e tinha furos na flauta com o dobro do diâmetro.
Estou pensando em trabalhar nessas flautas tornando todos os furos dela cônicos;
ou então aumentar os dois furos centrais para 1,5mm, tmb fazendo estes cônicos, e o restante (só fazendo eles cônicos; e em qualquer dos casos, fazer um furo na base da flauta em 1,2mm.
Isso para um 1600, gasolina, W100, taxa de 7,7 e valvulas com 43/44°. O que acha?
Valeu!!... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Comment
-
então, daniel
use as flautas com furo menor. a do álcool tem os seis furos centrais maiores que 1,5mm. pra gasolina seria um exagero.
eu vou usar um difusor de 27mm, fiz uns cálculos de área, em relação ao difusor original, de 24mm. a área dele é 26,5 % maior.
calculei a soma das áreas dos furos originais da flauta, que são 10 x 1mm.
pra chegar a esse aumento proporcional, na área total dos furos, cheguei a conta de 5 furos de 1,2mm + 5 furos de 1mm.
a minha idéia é fazer o furo inferior de 1,2mm + 4 de 1,2mm nas laterais. só não defini onde.
eu quero fazer eles assimétricos, passando a broca de 1,2 cima de furo de um lado e do outro uma posição abaixo. acredito que assim crio mais turbulência e distribuo o aumento dos furos, ao longo da flauta.
outro cálculo meu, sem risco, é aumentar os 10 furos para 1,1mm, mais o de 1,2mm, no fundo da flauta.
pra você minha sugestão é pelo menos os 5 furos de 1,2mm, sendo um embaixo.
peço opiniões sobre minha idéia,
abraços
Comment
-
Postado originalmente por andersonzemisentão, daniel
use as flautas com furo menor. a do álcool tem os seis furos centrais maiores que 1,5mm. pra gasolina seria um exagero.
eu vou usar um difusor de 27mm, fiz uns cálculos de área, em relação ao difusor original, de 24mm. a área dele é 26,5 % maior.
calculei a soma das áreas dos furos originais da flauta, que são 10 x 1mm.
pra chegar a esse aumento proporcional, na área total dos furos, cheguei a conta de 5 furos de 1,2mm + 5 furos de 1mm.
a minha idéia é fazer o furo inferior de 1,2mm + 4 de 1,2mm nas laterais. só não defini onde.
eu quero fazer eles assimétricos, passando a broca de 1,2 cima de furo de um lado e do outro uma posição abaixo. acredito que assim crio mais turbulência e distribuo o aumento dos furos, ao longo da flauta.
outro cálculo meu, sem risco, é aumentar os 10 furos para 1,1mm, mais o de 1,2mm, no fundo da flauta.
pra você minha sugestão é pelo menos os 5 furos de 1,2mm, sendo um embaixo.
peço opiniões sobre minha idéia,
abraços
Então deve ficar bom pro meu caso da seguinte forma: 5 furos somente fazendo eles cônicos e os outros 5 aumentar para 1,2mm e fazer tbm cônicos; e fazer + 1 na base em 1,2mm, certo? E quanto a posição dos furos que serão em 1,2mm?? podem ser os centrais ou fazer alternadamente, tipo em zigzag? Do tipo do esquema da flauta abaixo:
1,0 ..... 1,2
1,2 ..... 1,0
1,0 ..... 1,2 ------>furos dos lados direito e esquerdo
1,2 ..... 1,0
1,0 ..... 1,2
. . . 1,2 ----->furo da base
Seria melhor assim por causa da turbulência...ou emulsão do ar com a gasolina?
Talvez vc possa implementar o seu dessa forma, diferenciando somente colocando 5 furos em 1,2mm e 5 em 1,5, pq creio que colocar + 4 furos pode atrapalhar a emulsão, e ficar exagerado tbm. O que acha?Last edited by DanielRS; 02-04-2008, 01:00 PM.... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Comment
-
oi, daniel
vc tá certo, colocar mais furos não. a idéia é só aumentar os existentes, mantendo 5 deles em 1mm.
5 de 1,5 + 5 de 1,2 ficaria demais pra mim.
e fazer os de 1,2 em zigue-zague mesmo, como vc desenhou, assim distribui o aumento dos furos por toda a extensão da flauta.
acredito que assim o aumento do fluxo será distribuído por toda a faixa de rotações.
me corrijam, se estiver errado. os furos inferiores da flauta funcionam nas rotações menores e os furos próximos do pescoço começam a atuar nas rotações maiores.
abraços
Comment
Comment