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Venturi suplementar em solex 32-34

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  • #46
    Postado originalmente por andersonzemis
    oi, daniel

    vc tá certo, colocar mais furos não. a idéia é só aumentar os existentes, mantendo 5 deles em 1mm.

    5 de 1,5 + 5 de 1,2 ficaria demais pra mim.

    e fazer os de 1,2 em zigue-zague mesmo, como vc desenhou, assim distribui o aumento dos furos por toda a extensão da flauta.

    acredito que assim o aumento do fluxo será distribuído por toda a faixa de rotações.

    me corrijam, se estiver errado. os furos inferiores da flauta funcionam nas rotações menores e os furos próximos do pescoço começam a atuar nas rotações maiores.


    abraços
    Isso não sei.
    Mas sei que o giglê de ar (corretor de ar) fica mais direcionado para os furos superiores.
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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    • #47
      Re: Venturi suplementar em solex 32-34

      pessoal, onde é que tem mais informações sobre o trabalho nas flautas?
      não estou entendendo o lance dos furos "conicos"
      valeu!

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      • #48
        Outra opção de fixação do suplementar

        Olá pessoal, hoje terminei de colocar os ventures suplementares seguindo as dicas do Maurilio ,coloquei tubos de 13mm e fixei os mesmos nas inuteis borboletas do afogador ,cortando um rasgo de uns 11mm na borboleta para encaixar os suplementar ,furei dos lados do rasgo para passar uma fita plastica aquelas que travam e não soltam mais e ainda colei com araldite, ficou bem firme .

        Ainda coloquei bases de 35 mm e ventures de 27 , principal 155 ar 110 lenta 47,5.

        Ao ligar o carro já percebi a diferença não tinha engasgos e o motor sobe de giro bem mais rapido e liso.

        Seguem as fotos:
        Arquivos Anexos
        Abraços

        Alexandre

        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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        • #49
          Re: Outra opção de fixação do suplementar

          Postado originalmente por Alexandre
          Olá pessoal, hoje terminei de colocar os ventures suplementares seguindo as dicas do Maurilio ,coloquei tubos de 13mm e fixei os mesmos nas inuteis borboletas do afogador ,cortando um rasgo de uns 11mm na borboleta para encaixar os suplementar ,furei dos lados do rasgo para passar uma fita plastica aquelas que travam e não soltam mais e ainda colei com araldite, ficou bem firme .

          Ainda coloquei bases de 35 mm e ventures de 27 , principal 155 ar 110 lenta 47,5.

          Ao ligar o carro já percebi a diferença não tinha engasgos e o motor sobe de giro bem mais rapido e liso.

          Seguem as fotos:
          Alexandre, não me lembro se o seu carro é a gasolina ou a álcool, se for a álcool pode aumentar bem esses principais aí para uns 195 no mínimo e se for a gasolina o principal pode ir para no mínimo 165 ou até 170.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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          • #50
            Re: Outra opção de fixação do suplementar

            muito bom
            quando tirar minhas férias forçadas vou fazer os meus!

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            • #51
              Re: Outra opção de fixação do suplementar

              Postado originalmente por maurilio
              Alexandre, não me lembro se o seu carro é a gasolina ou a álcool, se for a álcool pode aumentar bem esses principais aí para uns 195 no mínimo e se for a gasolina o principal pode ir para no mínimo 165 ou até 170.
              Meu motor é a gasolina Maurilio ,vou fazer uns testes depois vou tentando outros gicles.

              Valeu
              Abraços

              Alexandre

              Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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              • #52
                Re: Outra opção de fixação do suplementar

                Postado originalmente por Alexandre
                Meu motor é a gasolina Maurilio ,vou fazer uns testes depois vou tentando outros gicles.

                Valeu
                Tome muito cuidado com falta de combustível. Seria bom um hallmeter para controlar.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                • #53
                  Re: Outra opção de fixação do suplementar

                  Postado originalmente por maurilio
                  Tome muito cuidado com falta de combustível. Seria bom um hallmeter para controlar.
                  Maurilio para instalar o hallmeter precisa de uma sonda lambda nâo é ?
                  Qual voce esta utilisando?
                  Sem querer abusar quanto sai +- para instalação completa do hallmeter?

                  Passa a dica para nós!!!!

                  Valeu
                  Abraços

                  Alexandre

                  Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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                  • #54
                    Re: Outra opção de fixação do suplementar

                    Postado originalmente por Alexandre
                    Maurilio para instalar o hallmeter precisa de uma sonda lambda nâo é ?
                    Qual voce esta utilisando?
                    Sem querer abusar quanto sai +- para instalação completa do hallmeter?

                    Passa a dica para nós!!!!

                    Valeu
                    Uma sonda zero chevrolet de 1 fio, sai entre 95 e 110 reais e o hallmeter cronomac com copinho sai 125,00(dependendo do modelo). A ligação vc mesmo faz(Tem esquema no site da cronomac) a não ser a colocação da porca para prender a sonda no escape que será necessária solda.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                    • #55
                      Re: Venturi suplementar em solex 32-34

                      Valeu Maurilio, quando tiver uma grana sobrando faço um esquema deste.

                      Agora ,estou tendo dificuldade para acertar minha carburação ,comecei colocando a giclagem original do sp 2 (tabela brosol) pois utilisa base de 34 e venture de 26 similar a que uso ,ar 110 principal 155 marcha lenta 47,5, más o carro em baixa falhava muito ,então troquei o de ar para 100 melhorou um pouco então voltei o marcha lenta para 52,5, melhorou bastante más ainda dá umas falhadas em baixa em alta tá andando muito, as velas estão marron claro .

                      Outro detalhe em um dos carburadores tive que fechar toda a regulagem de ar para melhorar a aceleração usando gicle de lenta 52,5

                      O que voce sujere, aumentar o gicle de lenta ou o principal ou diminuir + o de ar ?

                      Não queria deixar o carro muito gastão
                      Abraços

                      Alexandre

                      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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                      • #56
                        Re: Venturi suplementar em solex 32-34

                        Postado originalmente por Alexandre
                        Valeu Maurilio, quando tiver uma grana sobrando faço um esquema deste.

                        Agora ,estou tendo dificuldade para acertar minha carburação ,comecei colocando a giclagem original do sp 2 (tabela brosol) pois utilisa base de 34 e venture de 26 similar a que uso ,ar 110 principal 155 marcha lenta 47,5, más o carro em baixa falhava muito ,então troquei o de ar para 100 melhorou um pouco então voltei o marcha lenta para 52,5, melhorou bastante más ainda dá umas falhadas em baixa em alta tá andando muito, as velas estão marron claro .

                        Outro detalhe em um dos carburadores tive que fechar toda a regulagem de ar para melhorar a aceleração usando gicle de lenta 52,5

                        O que voce sujere, aumentar o gicle de lenta ou o principal ou diminuir + o de ar ?

                        Não queria deixar o carro muito gastão
                        Quando vc tem buracos de aceleração em baixa rotação, pode ser excesso de combustível nessa fase. Eu tentaria colocar um gicle de ar de passat 1.5 de .60(vc mesmo disse que melhorou coma redução) o que vai fazer o injetor da aceleração rápida deixar de atuar bem mais cedo do que com gicle 110 e o buraco na aceleração deverá sumir, daí vc só terá de ver se não vai dar falta com esse gilcleur principal 155. Obs. Não precisa mexer no gicleur de lenta, a naõ ser que vc note que ele fica amarrado e toda hora suja o gicleur de lenta.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                        • #57
                          Re: Venturi suplementar em solex 32-34

                          Postado originalmente por maurilio
                          Quando vc tem buracos de aceleração em baixa rotação, pode ser excesso de combustível nessa fase. Eu tentaria colocar um gicle de ar de passat 1.5 de .60(vc mesmo disse que melhorou coma redução) o que vai fazer o injetor da aceleração rápida deixar de atuar bem mais cedo do que com gicle 110 e o buraco na aceleração deverá sumir, daí vc só terá de ver se não vai dar falta com esse gilcleur principal 155. Obs. Não precisa mexer no gicleur de lenta, a naõ ser que vc note que ele fica amarrado e toda hora suja o gicleur de lenta.
                          Valeu Maurilio vou ver se acho este gicle de ar
                          Abraços

                          Alexandre

                          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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                          • #58
                            Re: Venturi suplementar em solex 32-34

                            E ai galera to terminando o meu tambem depois post a fotos, muito loca essa dicas ai.

                            Abraço.

                            GALEGO

                            [url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
                            VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
                            LENÇÓIS PAULISTA - SP
                            galegomotorsport@lpnet.com.br

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                            • #59
                              Re: Venturi suplementar em solex 32-34

                              Moderadores,
                              Re-coloqem as fotos em anexo, pois as informações escritas não podem ser lidas, nessa resolução! ;)

                              Abraços!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

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                              • #60
                                Re: Venturi suplementar em solex 32-34

                                sera que vira fazer em um solex 31 pic ?, o meu é um 1.600 carburação simples.
                                Digão Osasco S.P

                                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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