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vc tá certo, colocar mais furos não. a idéia é só aumentar os existentes, mantendo 5 deles em 1mm.
5 de 1,5 + 5 de 1,2 ficaria demais pra mim.
e fazer os de 1,2 em zigue-zague mesmo, como vc desenhou, assim distribui o aumento dos furos por toda a extensão da flauta.
acredito que assim o aumento do fluxo será distribuído por toda a faixa de rotações.
me corrijam, se estiver errado. os furos inferiores da flauta funcionam nas rotações menores e os furos próximos do pescoço começam a atuar nas rotações maiores.
abraços
Isso não sei.
Mas sei que o giglê de ar (corretor de ar) fica mais direcionado para os furos superiores.
... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Olá pessoal, hoje terminei de colocar os ventures suplementares seguindo as dicas do Maurilio ,coloquei tubos de 13mm e fixei os mesmos nas inuteis borboletas do afogador ,cortando um rasgo de uns 11mm na borboleta para encaixar os suplementar ,furei dos lados do rasgo para passar uma fita plastica aquelas que travam e não soltam mais e ainda colei com araldite, ficou bem firme .
Ainda coloquei bases de 35 mm e ventures de 27 , principal 155 ar 110 lenta 47,5.
Ao ligar o carro já percebi a diferença não tinha engasgos e o motor sobe de giro bem mais rapido e liso.
Olá pessoal, hoje terminei de colocar os ventures suplementares seguindo as dicas do Maurilio ,coloquei tubos de 13mm e fixei os mesmos nas inuteis borboletas do afogador ,cortando um rasgo de uns 11mm na borboleta para encaixar os suplementar ,furei dos lados do rasgo para passar uma fita plastica aquelas que travam e não soltam mais e ainda colei com araldite, ficou bem firme .
Ainda coloquei bases de 35 mm e ventures de 27 , principal 155 ar 110 lenta 47,5.
Ao ligar o carro já percebi a diferença não tinha engasgos e o motor sobe de giro bem mais rapido e liso.
Seguem as fotos:
Alexandre, não me lembro se o seu carro é a gasolina ou a álcool, se for a álcool pode aumentar bem esses principais aí para uns 195 no mínimo e se for a gasolina o principal pode ir para no mínimo 165 ou até 170.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Alexandre, não me lembro se o seu carro é a gasolina ou a álcool, se for a álcool pode aumentar bem esses principais aí para uns 195 no mínimo e se for a gasolina o principal pode ir para no mínimo 165 ou até 170.
Meu motor é a gasolina Maurilio ,vou fazer uns testes depois vou tentando outros gicles.
Meu motor é a gasolina Maurilio ,vou fazer uns testes depois vou tentando outros gicles.
Valeu
Tome muito cuidado com falta de combustível. Seria bom um hallmeter para controlar.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Tome muito cuidado com falta de combustível. Seria bom um hallmeter para controlar.
Maurilio para instalar o hallmeter precisa de uma sonda lambda nâo é ?
Qual voce esta utilisando?
Sem querer abusar quanto sai +- para instalação completa do hallmeter?
Maurilio para instalar o hallmeter precisa de uma sonda lambda nâo é ?
Qual voce esta utilisando?
Sem querer abusar quanto sai +- para instalação completa do hallmeter?
Passa a dica para nós!!!!
Valeu
Uma sonda zero chevrolet de 1 fio, sai entre 95 e 110 reais e o hallmeter cronomac com copinho sai 125,00(dependendo do modelo). A ligação vc mesmo faz(Tem esquema no site da cronomac) a não ser a colocação da porca para prender a sonda no escape que será necessária solda.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Valeu Maurilio, quando tiver uma grana sobrando faço um esquema deste.
Agora ,estou tendo dificuldade para acertar minha carburação ,comecei colocando a giclagem original do sp 2 (tabela brosol) pois utilisa base de 34 e venture de 26 similar a que uso ,ar 110 principal 155 marcha lenta 47,5, más o carro em baixa falhava muito ,então troquei o de ar para 100 melhorou um pouco então voltei o marcha lenta para 52,5, melhorou bastante más ainda dá umas falhadas em baixa em alta tá andando muito, as velas estão marron claro .
Outro detalhe em um dos carburadores tive que fechar toda a regulagem de ar para melhorar a aceleração usando gicle de lenta 52,5
O que voce sujere, aumentar o gicle de lenta ou o principal ou diminuir + o de ar ?
Valeu Maurilio, quando tiver uma grana sobrando faço um esquema deste.
Agora ,estou tendo dificuldade para acertar minha carburação ,comecei colocando a giclagem original do sp 2 (tabela brosol) pois utilisa base de 34 e venture de 26 similar a que uso ,ar 110 principal 155 marcha lenta 47,5, más o carro em baixa falhava muito ,então troquei o de ar para 100 melhorou um pouco então voltei o marcha lenta para 52,5, melhorou bastante más ainda dá umas falhadas em baixa em alta tá andando muito, as velas estão marron claro .
Outro detalhe em um dos carburadores tive que fechar toda a regulagem de ar para melhorar a aceleração usando gicle de lenta 52,5
O que voce sujere, aumentar o gicle de lenta ou o principal ou diminuir + o de ar ?
Não queria deixar o carro muito gastão
Quando vc tem buracos de aceleração em baixa rotação, pode ser excesso de combustível nessa fase. Eu tentaria colocar um gicle de ar de passat 1.5 de .60(vc mesmo disse que melhorou coma redução) o que vai fazer o injetor da aceleração rápida deixar de atuar bem mais cedo do que com gicle 110 e o buraco na aceleração deverá sumir, daí vc só terá de ver se não vai dar falta com esse gilcleur principal 155. Obs. Não precisa mexer no gicleur de lenta, a naõ ser que vc note que ele fica amarrado e toda hora suja o gicleur de lenta.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Quando vc tem buracos de aceleração em baixa rotação, pode ser excesso de combustível nessa fase. Eu tentaria colocar um gicle de ar de passat 1.5 de .60(vc mesmo disse que melhorou coma redução) o que vai fazer o injetor da aceleração rápida deixar de atuar bem mais cedo do que com gicle 110 e o buraco na aceleração deverá sumir, daí vc só terá de ver se não vai dar falta com esse gilcleur principal 155. Obs. Não precisa mexer no gicleur de lenta, a naõ ser que vc note que ele fica amarrado e toda hora suja o gicleur de lenta.
E ai galera to terminando o meu tambem depois post a fotos, muito loca essa dicas ai.
Abraço.
GALEGO
[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA LENÇÓIS PAULISTA - SP galegomotorsport@lpnet.com.br
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