Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    O sensor mais caro é a sonda wideband junto com o condicionador. Depois tem os sensores de pressão de combustível e óleo, que também são bem carinhos, mas a injeção não precisa deles, é só pra vc saber se ta tudo ok. Os outros, temperatura do ar, temperatura do óleo ( é o mesmo da água), o de posição da borboleta. Acho que é isso...

    Comment


    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      fusgrind,

      No caso da Megasquirt ela basicamente usa estes sensores:
      *TPS (posição da borboleta)0
      *MAP (pressão no coletor de admissão)
      *Temperatura de água/óleo (é o memso, como o nosso amigo The Retificador disse ->Esse é importante pro módulo saber quando o motor está frio, pra fazer o aquecimento dele("warmup", que é como se acionasse o afogador do carburador, falando de maneira mais simples)
      * Temperatura do Ar de admissão (que vai no coletor)

      Pro módulo saber qual cilindro está em qual fase do ciclo de combustão (e talvez controlar até a ignição), geralment eusa u um distribuidor Hall(com avanço caso o módulo controle só a injeção ou sem avanço/travado se o módulo controlar a injeção E a ignição) ou um sistema com Roda Fônica(aí precisa de um sensor para ler ela).

      Acho legal manter no painel alguns manômetros, como pressão e temperatura do óleo e talvez pressão de combustível, pra acompanhar com mais facilmente cada um. Na telinha da Fueltech(não sei como é na FT400) ou Pandoo é muito complicado e só mostra uma coisa ou outra, não cabe tudo junto.

      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        Na tela da FT400 mostra tudo de uma vez. Nas outras tem que ficar passando pra vizualizar. Esqueci de mencionar o sensor de rotação. Eu modernizaria, e iria de roda fônica.

        Comment


        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          ah sim eu entendi! então vou deixar os relogios manuais! tipo hoje eu uso que são mais importantes: press de óleo, press de comb. hallmeter.
          é usar o módulo Pandoo controlar so a injeção e nessa parte de quando ligar onde ele deve esquentar e tals.
          acho que isso mesmo né?!
          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

          Comment


          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Olla foristas!
            Bem tava olhando aqui esse topico, muito bom mesmo! Esperando a parte das ECUS ancioso!

            Mais meu dilema e o seguinte:
            so para começar meu motor e ap enato nao sei se vao me aceira nesse topico! Heheheheh
            cara to com odio do meu carborador q merda!
            Oq faço para botar umm IEzinha so para susbstituir o carbura, nada muito complicado com aqueles varios sesores! E qeria montar eu mesmo! Qeria algo q controlasse apenas a injeção de combustivel! Ha lembrando meu motor e 1.6 original e nao viso agora uma preparação mais forte entao deve ser uma coisa simples ne?
            Agradeço aos amigos do forum
            Pedro Avelino (o\_!_/o)
            -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

            Comment


            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              Postado originalmente por Pedroavelino
              Olla foristas!
              Bem tava olhando aqui esse topico, muito bom mesmo! Esperando a parte das ECUS ancioso!

              Mais meu dilema e o seguinte:
              so para começar meu motor e ap enato nao sei se vao me aceira nesse topico! Heheheheh
              cara to com odio do meu carborador q merda!
              Oq faço para botar umm IEzinha so para susbstituir o carbura, nada muito complicado com aqueles varios sesores! E qeria montar eu mesmo! Qeria algo q controlasse apenas a injeção de combustivel! Ha lembrando meu motor e 1.6 original e nao viso agora uma preparação mais forte entao deve ser uma coisa simples ne?
              Agradeço aos amigos do forum
              Vai num ferro velho e pega tudo que for de injeção/ignição de um 1.6 Mi e monta nesse seu ap. Acho que não vão cobrar nem 1500 por tudo.

              Comment


              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                Vai num ferro velho e pega tudo que for de injeção/ignição de um 1.6 Mi e monta nesse seu ap. Acho que não vão cobrar nem 1500 por tudo.
                Ou melhor, pega tudo do MONOPONTO, ninguem quer mais

                E funciona uma belezinha e o preço de banana.

                Comment


                • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Postado originalmente por Museu
                  Ou melhor, pega tudo do MONOPONTO, ninguem quer mais

                  E funciona uma belezinha e o preço de banana.
                  Concordo plenamente!
                  Sem falar que pra motor em linha, é muito mais fácil de montar! Pra um 1.6 originalzinho não iria além de uma monoponto não.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    acho q isso mesmo q eu vou fazer! mais eo esquema de ligação alguem tem por ai ! aqui num tem niguem q mexa com injeção por mais simoles q seja! enato eu mesmo vou botar na minha oficina! claro q com ajuda dos foristas! sera q da trabalhoo muito com o modulo oginal ou vc me indicam outro progamavel! ha so qero se for multiponto pq acho lindo aguele coletro de admissão! hehehehehehe esperando...
                    Pedro Avelino (o\_!_/o)
                    -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                    Comment


                    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Postado originalmente por Pedroavelino
                      acho q isso mesmo q eu vou fazer! mais eo esquema de ligação alguem tem por ai ! aqui num tem niguem q mexa com injeção por mais simoles q seja! enato eu mesmo vou botar na minha oficina! claro q com ajuda dos foristas! sera q da trabalhoo muito com o modulo oginal ou vc me indicam outro progamavel! ha so qero se for multiponto pq acho lindo aguele coletro de admissão! hehehehehehe esperando...
                      Se pegar tudo mesmo, chicote completo, módulo, sonda, tudo! um bom eletricista instala essa parte pra vc...

                      Comment


                      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Pessoal quero injetar meu motor. Alguem tem a IE da kombi pra vender?
                        A IE da kombi suporta um comando para turbo?
                        Last edited by betokessler; 01-12-2011, 09:58 PM.

                        Comment


                        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Beto se é turbo pra q vc vai mexer no comando? Deixa o original la, pq se vc ta pensando em colcoar um bico extra e não vai usar o turbo 100% do tempo, (na verdade se vc usa o carro constantemente vai notar q vai usar o turbo uns 10% do tempo e olhe la, por isso evite descaracterizar o motor original), melhor coisa é manter as configurações de comando e cabeçote originais (claro, com algumas melhorias) pq na fase aspirada vc vai ter teu 1600 empurrando gostoso como sempre e confiavel e na fase turbo a turbina se encarrega do resto. Mudar comando pra ficar com cruzamento de valvula diferente na fase aspirada, pra q?

                          Ja andou em Audi 1.8T de fabrica, MArea Turbo de fabrica, uno turbo de fabrica? Pois bem, o comando deles é voltado pra turbo e esses motores antes da turbina entrar são totalemtne xoxos, comando do aspirado é mto melhor, prefiro turbo adaptado do que turbo de fabrica pro dia a dia, se for pra ficar no cacete o dia todo, claro q um comando DE FABRICA pra turbo é mto melhor, agora do q existe de comando feito no esmeril por ai tentativa de cópia é brincadeira, os q prestam custam os olhos da cara e é pra aquele uso, cacete direto pq a fase aspirada fica comprometida.

                          Comment


                          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Tudo bom Lecram, já tive um tempra style a muito tempo, e era isso mesmo, em uma subida forte, pra sair parado na manha tinha q. dar uma fritada na embreagem, sem a turbina ele era bem xoxo mesmo.
                            então pensando dessa forma, poderia colocar um comando da kombi injetada q. falam q. dá um baixa torque em giros mais baixos, acredito q. seja uma boa opção na fase aspirada. Agora minha duvida esse comando vai bem nos carburados tb. ou só nas injetadas? esta complicado achar a IE com um preço bom, estou pensando em deixar carburada mesmo e procurar com calma a IE.

                            Comment


                            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              Estou meio que desesperado já, e no outro fórum não tem ninguém para me ajudar, então vou postar uma cópia do meu pedido de ajuda, se alguém puder me ajudar muito obrigado

                              http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=2&t=2896
                              Pessoal sou bem novato aqui, comprei minha Mega v2.2 B & G, até ai tudo bem
                              iria instalar a mesma somente daqui alguns meses em meu Fusca, mas a queima de meu transformador me fez adiantar essa instalação.

                              procurei e encontrei o tutorial de instalação https://docs.google.com/Doc?id=ddwftgj7_63cznp9rdq

                              mas meu Megatune estava faltando algumas opções , ai pensei que era porque eu não tinha o Extra

                              Então fiz o download do 029y4a 32/64 bits http://www.msextra.com/doc/ms1extra/...ads/029y4a.zip, pesquisei como fazer a atualização, unica coisa que eu encontrei foi que teria que fazer o jumper e abrir o firmware download

                              Apos concluir o processo desliguei , retirei o jumper, ao religar a decepção, não consigo fazer mais nada em minha Mega

                              Peço ajuda dos + experientes, pois já perdi 2 noites tentando fazer isto e não consigo mudar essa situação

                              a instalação eu fiz com o BR-Stim V1.1 que tenho aqui ligado ao 12V do meu PC
                              Fusca 85 1600 Alcool Original

                              Comment


                              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Postado originalmente por julio.g5
                                Estou meio que desesperado já, e no outro fórum não tem ninguém para me ajudar, então vou postar uma cópia do meu pedido de ajuda, se alguém puder me ajudar muito obrigado

                                http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=2&t=2896
                                Cara é tenso isso. Sou muito fraco de eletrônica. Tenta falar com o Bugtec, ele é meio que mestre em MS.

                                Comment

                                Working...
                                X