Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    Postado originalmente por RickRock
    Oi pessoal,
    alguém poderia comparar a Hardware Car Professional com as Megasquirt?

    Outro ponto: vasculhei o forum todo e não achei.

    Estou transformando meu aspirado em injetado, com as seguintes características:
    IE sequencial,
    Coil over,
    Coletor fabricado com 1 corpo de borboleta
    Sem distribuidor, sem o eixo que move ele e sem a engrenagem do virabrequim que move ele.
    Uma roda fonica no lugar dela e o sensor dentro da carcaça.
    Sensor de fase lendo na engrenagem do eixo de comando (dentro da carcaça também, engrenagem de aço, dentes retos, com um ressalto soldado para ser lido pelo sensor posicionado à direita da bomba de óleo)
    Dúvidas: Resolução da roda fônica ( deverá ter diametro de no máximo 80mm).(o motor gira a 7500) (6800 pico de potencia)
    Ambiente agressivo demais para os sensores?
    Antes que alguém sugira a roda fonica na polia do vira, o meu motor é tipo 3 (variant, TL etc.)
    Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência nesse sentido.
    Obrigado!
    Grande rick, tudo joia?
    Vou deixar a comparação dos dois módulos para os experts.

    Quanto aos sensores, acho que instalá-los dentro do bloco não seria uma boa ideia, visto que, caso precise de substituição, teria que abrir o bloco.

    A roda fônica já ví muita gente usando rebaixos no volante(feitos em fresa). O sensor fica por for ado bloco, na região que protege o volante(perto dos furos superiores que seguram o motor no cambio). Fácil de ser instalado e substituído. Vou ficar te devendo a foto, pois não lembro onde achei....

    Quanto ao sensor de fase, seria interessante usar um distribuidor Hall(que posusi 4 janelaa). Pode-se usar ele sem rotor, com uma tampa baixa s´para não deixar as janelas e o sensor exposto. Ficaria baixo, funcional e não teria que se preocupar em adaptar sensor de faze no lugar da engrenagem original que toca o dstribuidor. Só fachar um jeito legal de travar bem o distribuidor, para não ter erros de leitura.

    No caso da Megasquirt, injeção sequencial só será possível com o processador MS2, que é mais caro(dá pra comprar na gringa). Só sei isso sobre injeção sequencial na Megasquirt. Compensa dar uma olhada no fórum oficial da mega: http://forum.msbr.com.br/

    Forte abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      Oi Rafael,
      Gostaria de ver essas fotos do volante. O rebaixo nos dentes não prejudicaria o arranque?
      A idéia de retirar o distribuidor e o eixo é ganhar mais um pouquinho de potencia, diminuindo o atrito.
      Eu já tenho uma Hardware car Professional. Não sei se posso setá-la com mais dentes do que 60 na roda fonica, tenho que ver. O interesse pela Mega é exatamente ouvir tanat gente falando bem, vou visitar o forum.
      Obrigado,
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

      Comment


      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        Postado originalmente por RickRock
        Oi Rafael,
        Gostaria de ver essas fotos do volante. O rebaixo nos dentes não prejudicaria o arranque?
        A idéia de retirar o distribuidor e o eixo é ganhar mais um pouquinho de potencia, diminuindo o atrito.
        Eu já tenho uma Hardware car Professional. Não sei se posso setá-la com mais dentes do que 60 na roda fonica, tenho que ver. O interesse pela Mega é exatamente ouvir tanat gente falando bem, vou visitar o forum.
        Obrigado,
        Rick,
        Os rebaixos não são feitos na parte da cremalheira.
        Imagina o volante do motor. Sabe a face onde o disco de embreagem toca o volante? Os rebaixos são feitos na face oposta.

        Acho que quem me mostrou essas fotos fo o Bugtec. Tava procurando aqui e não achei. Vou ver com ele depois. Me pareceu muito boa essa adaptação de RF.

        Eu acho interessante injeção sequencial, mas acho que pro meu uso(por enquanto 1600 original, futuramente 1600 levemente aspirado) um sistema wasted spark está de bom tamanho. Mas isso cabe a cada um escolher, não é mesmo?

        Forte abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          Postado originalmente por RickRock
          Oi pessoal,
          alguém poderia comparar a Hardware Car Professional com as Megasquirt?

          Outro ponto: vasculhei o forum todo e não achei.

          Estou transformando meu aspirado em injetado, com as seguintes características:
          IE sequencial,
          Coil over,
          Coletor fabricado com 1 corpo de borboleta
          Sem distribuidor, sem o eixo que move ele e sem a engrenagem do virabrequim que move ele.
          Uma roda fonica no lugar dela e o sensor dentro da carcaça.
          Sensor de fase lendo na engrenagem do eixo de comando (dentro da carcaça também, engrenagem de aço, dentes retos, com um ressalto soldado para ser lido pelo sensor posicionado à direita da bomba de óleo)
          Dúvidas: Resolução da roda fônica ( deverá ter diametro de no máximo 80mm).(o motor gira a 7500) (6800 pico de potencia)
          Ambiente agressivo demais para os sensores?
          Antes que alguém sugira a roda fonica na polia do vira, o meu motor é tipo 3 (variant, TL etc.)
          Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência nesse sentido.
          Obrigado!
          Eu instalaria a roda fônica na polia mesmo, muito mais simples, pq vc acha que isso não é possível no seu motor? E desistiria de injeção sequencial, acho que é bobeira pra muito trampo, e é algo que visa economia, não performance. A MS é a única que conheço que oferece isso. Mas se eu fosse usar ela, ajustava para o modo alternado, ou deixava os 4 bicos pulsando ao mesmo tempo, igual as fueltech, pandoo.
          Também não entendo muito de I.E. pq ainda não coloquei a mão na massa, mas como pretendo também usar um dia, andei lendo um pouco.
          O MESTRE aqui é o BUGTEC, troque umas idéias com ele. Vlw!

          Comment


          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Eu instalaria a roda fônica na polia mesmo, muito mais simples, pq vc acha que isso não é possível no seu motor? E desistiria de injeção sequencial, acho que é bobeira pra muito trampo, e é algo que visa economia, não performance. A MS é a única que conheço que oferece isso. Mas se eu fosse usar ela, ajustava para o modo alternado, ou deixava os 4 bicos pulsando ao mesmo tempo, igual as fueltech, pandoo.
            Também não entendo muito de I.E. pq ainda não coloquei a mão na massa, mas como pretendo também usar um dia, andei lendo um pouco.
            O MESTRE aqui é o BUGTEC, troque umas idéias com ele. Vlw!
            Já cogitei na polia, até estava estudando uma maneira de executar a roda fônica, usinar a polia rebaixando a face dela onde encaixarioa a roda fonica, e fixando o sensor na lata da ventoinha, só que semana passada, durante alguns testes com o carro, a correia pulou fora durante uma acelerada mais forte. pensei então que o sensor ali não era uma boa. Em serguida, após substituída a correia, algo pior aconteceu, o pino que mantém a polia indexada a ventoinha e consequentemente ao virabrequim esgarçou e a polia começou a laquear. Esse fato está no momento sendo corrigido, com acréscimo de mais pinos, mas observando mais de perto o comportamento da polia em acelerações, notei uma pequena vibração, o que talvez gerasse erro de leitura pelo sensor que requer um afastamento entre 0,6 e 0,8mm, ou seja uma tolerância de 2 décimos.
            Considero o sensor de rotação o principal elemento para uma injeção precisa, principalmente em motores com giro acima de 6K, por isso o retorno para a´idéia inicial de confeccionar uma roda fônica para instalar no local da engrenagem que toca o distribuidor e a bomba (que meu motor já não possue).
            Quanto a sequencial X wasted spark é só uma questão de refino, e o fato de a sequencial permitir maior flexibilidade com os tempos de injeção, dwell, dead time etc.
            O sistema banco a banco é realmente mais simples, e permite um acerto mais fácil, no tocante a fatores que em se tratando de adaptações são sempre um dilema, como posicionamento dos bicos no coletor, etc. (na sequencial, caso a central não te permita uma liberdade maior, como inicio do tempo de injeção, calibragem do dwell e dead time, voce passa a contar apenas com o posicionamento do bico, assim como o tipo e modelo do mesmo para corrigir algumas possíveis falhas.
            Talvez eu goste das coisas mais difíceis mesmo, e na verdade penso que se vou fazer um upgrade do meu motor atual, por que não ir com tudo?
            Pra voce ter uma idéia:
            !0 anos gastos na brincadeira,
            2 motores detonados
            A difícil escolha entre a marreta e o abandono.
            A decisão de brincar mais sério.
            Nessa época da escolha, um amigo muito sábio me disse:
            Pra montar motor a ar ou contrata um alemão ou contrata um paulista ou faz voce mesmo.
            Apesar de gostar muito do faça voce mesmo acabei montando o motor (já se vão 6 anos) com o Sandro Bruno, na Sport System. Uma grande pessoa, que aceitou minhas limitações financeiras na época e esperou até que eu reunisse todas as peças necessárias. (algumas sobraram do motor detonado)
            A configuração final:
            2276cc 94 X 82
            Bielas forjadas perfil H
            Eixo forjado aço cromo molibidênio
            Varetas de aço
            Comando VZ 25 (adoro ele)
            2 Webbers 44 idf (uma das sobras)
            Carcaça de alumínio reforçada Autolinea SportSystem
            Cabeçotes Street Eliminators da CB Performance preparados pelo Pat Downs, com molas duplas e válvulas de inox manley 42mm admissão e 38mm descarga, com dutos polidos e fasados com os coletores, também polidos (outra das sobras)
            MSD Blaster Coil
            Distribuidor 009 Bosch com Pertronix Ignitor 2
            MSD 6A
            Escape com revestimento de cerâmica, e ajustado para o equalização dos comprimentos e pulso harmonico em 6800rpm diametro 1' 5/8". (feito por mim, a partir de um modelo importado (estou tentando postar as fotos, mas elas excedem o tamanho permitido).
            e outros detalhes menores.

            Então, poderia para por aí, né?
            Mas resolvi ir mais adiante e comercei a pensar na injeção. (já se vai quase um ano) e estou agora com tudo pronto para abrir o motor e fazer outros upgrades no embalo:
            Balanceiros roletados Pauter 1.4
            Comando WEBCam 86A ou Engle FK8
            Varetas "barril" CB performance
            ECU HP Professional
            Wideband Hardwarecar
            Pencil Coil AEM
            TWIN SPARK 4 drive AEM
            Bicos Siemens Deka4 60lbs cada

            à fazer e decidir:
            Coletor, TB (ou 4 de 50mm ou uma de 70mm), Roda Fônica, Sensor de Fases, Intakes.

            O problema que eu tenho , acredito ser o de todos, é tempo. no mais, costumo dizer para minha esposa, é uma terapia ocupacional!
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

            Comment


            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              Postado originalmente por RickRock
              Já cogitei na polia, até estava estudando uma maneira de executar a roda fônica, usinar a polia rebaixando a face dela onde encaixarioa a roda fonica, e fixando o sensor na lata da ventoinha, só que semana passada, durante alguns testes com o carro, a correia pulou fora durante uma acelerada mais forte. pensei então que o sensor ali não era uma boa. Em serguida, após substituída a correia, algo pior aconteceu, o pino que mantém a polia indexada a ventoinha e consequentemente ao virabrequim esgarçou e a polia começou a laquear. Esse fato está no momento sendo corrigido, com acréscimo de mais pinos, mas observando mais de perto o comportamento da polia em acelerações, notei uma pequena vibração, o que talvez gerasse erro de leitura pelo sensor que requer um afastamento entre 0,6 e 0,8mm, ou seja uma tolerância de 2 décimos.
              Considero o sensor de rotação o principal elemento para uma injeção precisa, principalmente em motores com giro acima de 6K, por isso o retorno para a´idéia inicial de confeccionar uma roda fônica para instalar no local da engrenagem que toca o distribuidor e a bomba (que meu motor já não possue).
              Quanto a sequencial X wasted spark é só uma questão de refino, e o fato de a sequencial permitir maior flexibilidade com os tempos de injeção, dwell, dead time etc.
              O sistema banco a banco é realmente mais simples, e permite um acerto mais fácil, no tocante a fatores que em se tratando de adaptações são sempre um dilema, como posicionamento dos bicos no coletor, etc. (na sequencial, caso a central não te permita uma liberdade maior, como inicio do tempo de injeção, calibragem do dwell e dead time, voce passa a contar apenas com o posicionamento do bico, assim como o tipo e modelo do mesmo para corrigir algumas possíveis falhas.
              Talvez eu goste das coisas mais difíceis mesmo, e na verdade penso que se vou fazer um upgrade do meu motor atual, por que não ir com tudo?
              Pra voce ter uma idéia:
              !0 anos gastos na brincadeira,
              2 motores detonados
              A difícil escolha entre a marreta e o abandono.
              A decisão de brincar mais sério.
              Nessa época da escolha, um amigo muito sábio me disse:
              Pra montar motor a ar ou contrata um alemão ou contrata um paulista ou faz voce mesmo.
              Apesar de gostar muito do faça voce mesmo acabei montando o motor (já se vão 6 anos) com o Sandro Bruno, na Sport System. Uma grande pessoa, que aceitou minhas limitações financeiras na época e esperou até que eu reunisse todas as peças necessárias. (algumas sobraram do motor detonado)
              A configuração final:
              2276cc 94 X 82
              Bielas forjadas perfil H
              Eixo forjado aço cromo molibidênio
              Varetas de aço
              Comando VZ 25 (adoro ele)
              2 Webbers 44 idf (uma das sobras)
              Carcaça de alumínio reforçada Autolinea SportSystem
              Cabeçotes Street Eliminators da CB Performance preparados pelo Pat Downs, com molas duplas e válvulas de inox manley 42mm admissão e 38mm descarga, com dutos polidos e fasados com os coletores, também polidos (outra das sobras)
              MSD Blaster Coil
              Distribuidor 009 Bosch com Pertronix Ignitor 2
              MSD 6A
              Escape com revestimento de cerâmica, e ajustado para o equalização dos comprimentos e pulso harmonico em 6800rpm diametro 1' 5/8". (feito por mim, a partir de um modelo importado (estou tentando postar as fotos, mas elas excedem o tamanho permitido).
              e outros detalhes menores.

              Então, poderia para por aí, né?
              Mas resolvi ir mais adiante e comercei a pensar na injeção. (já se vai quase um ano) e estou agora com tudo pronto para abrir o motor e fazer outros upgrades no embalo:
              Balanceiros roletados Pauter 1.4
              Comando WEBCam 86A ou Engle FK8
              Varetas "barril" CB performance
              ECU HP Professional
              Wideband Hardwarecar
              Pencil Coil AEM
              TWIN SPARK 4 drive AEM
              Bicos Siemens Deka4 60lbs cada

              à fazer e decidir:
              Coletor, TB (ou 4 de 50mm ou uma de 70mm), Roda Fônica, Sensor de Fases, Intakes.

              O problema que eu tenho , acredito ser o de todos, é tempo. no mais, costumo dizer para minha esposa, é uma terapia ocupacional!
              Se é desafio q o companheiro procura, vai fundo nessa empreita, pelo jeito já é vacinado contra dores de cabeça...asuhsauhasuh
              Quanto a sequencial, se vc acha que vale mesmo apena... Tenta perguntar pra quem já usou, que melhorias teve, se deu resultado.
              E 4 borboletinhas vão bem (eu só montaria um aspirado se fosse assim!).
              Quero ver um passo-a-passo!
              Boa sorte!

              Comment


              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                Se é desafio q o companheiro procura, vai fundo nessa empreita, pelo jeito já é vacinado contra dores de cabeça...asuhsauhasuh
                Quanto a sequencial, se vc acha que vale mesmo apena... Tenta perguntar pra quem já usou, que melhorias teve, se deu resultado.
                E 4 borboletinhas vão bem (eu só montaria um aspirado se fosse assim!).
                Quero ver um passo-a-passo!
                Boa sorte!
                Pois é, até estéticamente 4 borboletas ficam melhor. A opção pela TB única seria por:
                Facilidade no acionamento/equalização do ar.
                Coluna maior, Tudo dentro do cofre do motor. (tipo 3)
                Hoje para trocar as velas preciso de uma ferramenta especialmente fabricada.(os coletores são curtinhos para acomodar os Webers em cima, com filtros baixos também). Com 4 borboletas, ou resolvo o problema dos coletores ou o dos filtros, as duas soluções juntas não dá. Então, porque não uma TB única? Na sequencia coil overs e sequencial. Mas pretendo testar o banco a banco também. Entenda: Desenvolver para o mais difícil, mas optar pelo melhor resultado (aí entenda-se carro de rua, com progressão, resposta e tudo de potência que o motor permitir.
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                Comment


                • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Postado originalmente por RickRock
                  Já cogitei na polia, até estava estudando uma maneira de executar a roda fônica, usinar a polia rebaixando a face dela onde encaixarioa a roda fonica, e fixando o sensor na lata da ventoinha, só que semana passada, durante alguns testes com o carro, a correia pulou fora durante uma acelerada mais forte. pensei então que o sensor ali não era uma boa. Em serguida, após substituída a correia, algo pior aconteceu, o pino que mantém a polia indexada a ventoinha e consequentemente ao virabrequim esgarçou e a polia começou a laquear. Esse fato está no momento sendo corrigido, com acréscimo de mais pinos, mas observando mais de perto o comportamento da polia em acelerações, notei uma pequena vibração, o que talvez gerasse erro de leitura pelo sensor que requer um afastamento entre 0,6 e 0,8mm, ou seja uma tolerância de 2 décimos.
                  Considero o sensor de rotação o principal elemento para uma injeção precisa, principalmente em motores com giro acima de 6K, por isso o retorno para a´idéia inicial de confeccionar uma roda fônica para instalar no local da engrenagem que toca o distribuidor e a bomba (que meu motor já não possue).
                  Quanto a sequencial X wasted spark é só uma questão de refino, e o fato de a sequencial permitir maior flexibilidade com os tempos de injeção, dwell, dead time etc.
                  O sistema banco a banco é realmente mais simples, e permite um acerto mais fácil, no tocante a fatores que em se tratando de adaptações são sempre um dilema, como posicionamento dos bicos no coletor, etc. (na sequencial, caso a central não te permita uma liberdade maior, como inicio do tempo de injeção, calibragem do dwell e dead time, voce passa a contar apenas com o posicionamento do bico, assim como o tipo e modelo do mesmo para corrigir algumas possíveis falhas.
                  Talvez eu goste das coisas mais difíceis mesmo, e na verdade penso que se vou fazer um upgrade do meu motor atual, por que não ir com tudo?
                  Pra voce ter uma idéia:
                  !0 anos gastos na brincadeira,
                  2 motores detonados
                  A difícil escolha entre a marreta e o abandono.
                  A decisão de brincar mais sério.
                  Nessa época da escolha, um amigo muito sábio me disse:
                  Pra montar motor a ar ou contrata um alemão ou contrata um paulista ou faz voce mesmo.
                  Apesar de gostar muito do faça voce mesmo acabei montando o motor (já se vão 6 anos) com o Sandro Bruno, na Sport System. Uma grande pessoa, que aceitou minhas limitações financeiras na época e esperou até que eu reunisse todas as peças necessárias. (algumas sobraram do motor detonado)
                  A configuração final:
                  2276cc 94 X 82
                  Bielas forjadas perfil H
                  Eixo forjado aço cromo molibidênio
                  Varetas de aço
                  Comando VZ 25 (adoro ele)
                  2 Webbers 44 idf (uma das sobras)
                  Carcaça de alumínio reforçada Autolinea SportSystem
                  Cabeçotes Street Eliminators da CB Performance preparados pelo Pat Downs, com molas duplas e válvulas de inox manley 42mm admissão e 38mm descarga, com dutos polidos e fasados com os coletores, também polidos (outra das sobras)
                  MSD Blaster Coil
                  Distribuidor 009 Bosch com Pertronix Ignitor 2
                  MSD 6A
                  Escape com revestimento de cerâmica, e ajustado para o equalização dos comprimentos e pulso harmonico em 6800rpm diametro 1' 5/8". (feito por mim, a partir de um modelo importado (estou tentando postar as fotos, mas elas excedem o tamanho permitido).
                  e outros detalhes menores.

                  Então, poderia para por aí, né?
                  Mas resolvi ir mais adiante e comercei a pensar na injeção. (já se vai quase um ano) e estou agora com tudo pronto para abrir o motor e fazer outros upgrades no embalo:
                  Balanceiros roletados Pauter 1.4
                  Comando WEBCam 86A ou Engle FK8
                  Varetas "barril" CB performance
                  ECU HP Professional
                  Wideband Hardwarecar
                  Pencil Coil AEM
                  TWIN SPARK 4 drive AEM
                  Bicos Siemens Deka4 60lbs cada

                  à fazer e decidir:
                  Coletor, TB (ou 4 de 50mm ou uma de 70mm), Roda Fônica, Sensor de Fases, Intakes.

                  O problema que eu tenho , acredito ser o de todos, é tempo. no mais, costumo dizer para minha esposa, é uma terapia ocupacional!
                  Veja este calculador da Mega:

                  http://www.megamanual.com/v22manual/minj.htm

                  Injectors Rating Required for Specified Horsepower
                  in lbs/hr and (cc/min)



                  "Suas" borboletas de 50mm x 4 daria um potencia (teorica - queima perfeita) de 575HP


                  Ou seja, para um motor de 600 HP os injetores e throttle estariam corretos, porem seu motor dificilmente da 1/3 disto.

                  Quanto maior o injetor eh mais dificil controlar o "leque" em baixa.

                  Quanto as throttle acho que 4 x 40mm ficaria animal

                  Comment


                  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    Estou exatamente precisando trocar idéias com quem já tem essa experiência.
                    Calculei a necessidade de vazão dos injetores a partir dos seguinte parametros:
                    Rotação máxima,
                    Tempo disponível para a injeção no ciclo, (sequencial)
                    Regime máximo de trabalho de 85% do valor nominal ( o valor encontrado seria 85% do valor nominal).
                    Massa do combustível
                    Razão estequiométrica desejada
                    Massa de ar admitida.
                    Cheguei a valores na ordem de 36 lbs/h, que dividido por 85% iria para 42.3 Lbs/hs. (ideal para o meu motor)
                    Fiz simulações então com outro tipo de combustível e a necessidae passou a ser de algo muito perto dos 60lbs/hs.
                    Escolhi então esses bicos modernos que permitem um bom controle a tempos mais curtos e resolvi usá-los com as devidas "folgas" de desempenho, podendo trabalhar o mapa principal com tempos menores. (tudo baseado no manual da ECU adquirida).
                    Já os corpos de borboletas baseei na experiência com carburadores e motores com características semelhantes ao meu.

                    Dei uma olhada rápida nos simuladores do link e lá não menciona se o sistema é banco a banco ou sequencial. acredito que seja banco a banco, por isso os valores menores.
                    Last edited by RickRock; 02-12-2010, 08:19 PM.
                    No final tudo dá certo!
                    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                    Comment


                    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Corpo de borboleta:
                      Então, simulando com 70mm = 282hp.
                      ( a última coisa que eu quero é limitar a potência pela borboleta, esse limite quem vai dar é o comando, o diametro da válvula e o fluxo do cabeçote.)
                      Meu gol com a injeção é atingir 240 - 250HP.
                      No final tudo dá certo!
                      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                      Comment


                      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Postado originalmente por RickRock
                        Estou exatamente precisando trocar idéias com quem já tem essa experiência.
                        Calculei a necessidade de vazão dos injetores a partir dos seguinte parametros:
                        Rotação máxima,
                        Tempo disponível para a injeção no ciclo, (sequencial)
                        Regime máximo de trabalho de 85% do valor nominal ( o valor encontrado seria 85% do valor nominal).
                        Massa do combustível
                        Razão estequiométrica desejada
                        Massa de ar admitida.
                        Cheguei a valores na ordem de 36 lbs/h, que dividido por 85% iria para 42.3 Lbs/hs. (ideal para o meu motor)
                        Fiz simulações então com outro tipo de combustível e a necessidae passou a ser de algo muito perto dos 60lbs/hs.
                        Escolhi então esses bicos modernos que permitem um bom controle a tempos mais curtos e resolvi usá-los com as devidas "folgas" de desempenho, podendo trabalhar o mapa principal com tempos menores. (tudo baseado no manual da ECU adquirida).
                        Já os corpos de borboletas baseei na experiência com carburadores e motores com características semelhantes ao meu.

                        Dei uma olhada rápida nos simuladores do link e lá não menciona se o sistema é banco a banco ou sequencial. acredito que seja banco a banco, por isso os valores menores.
                        Nos throtle não temos difusores, por isso não podemos comparar seu fluxo com o de carburadores.

                        Comment


                        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Sim, mas no meu caso, com válvulas 42mm e dutos super abertos, com área se não igual muito próxima, 40 é mínimo.
                          Com coletores curtinhos, limitados pelo espaço, a diferença de diametro vai acelerar a mistura. Por isso pensei nos 50mm.
                          Mas confesso que ainda não fiz conta, como havia feito para os bicos e o TB único que é a minha intenção original.
                          Estou com o motor fora e pretendo fazer uma maquete pra testar primeiro o espaço que tenho e se terei dificuldae na fabricação dos coletores.
                          Espero com o coletor único captar ar mais frio também.
                          Quando digo coletor único, quero dizer plenum com runners individuais para cada cilindro.
                          No final tudo dá certo!
                          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                          Comment


                          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Postado originalmente por RickRock
                            Sim, mas no meu caso, com válvulas 42mm e dutos super abertos, com área se não igual muito próxima, 40 é mínimo.
                            Com coletores curtinhos, limitados pelo espaço, a diferença de diametro vai acelerar a mistura. Por isso pensei nos 50mm.
                            Mas confesso que ainda não fiz conta, como havia feito para os bicos e o TB único que é a minha intenção original.
                            Estou com o motor fora e pretendo fazer uma maquete pra testar primeiro o espaço que tenho e se terei dificuldae na fabricação dos coletores.
                            Espero com o coletor único captar ar mais frio também.
                            Quando digo coletor único, quero dizer plenum com runners individuais para cada cilindro.
                            http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/NZHC7H0fNwk

                            Seu motor é igual a esse? alias, seu carro é uma variant?

                            Comment


                            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              RickRock,

                              Você já deve ter visto, mas é interessante mostrar pra galera.
                              Lá na gringa, os motores planos(tipo 3) saíram com njeção eletrônica, e utilizavam de um plenum:
                              http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VW-Ty...item230c13b8df

                              No qual era ligado os 4 tubos(runners):
                              http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VW-Ma...item3f0524428a

                              (só que nesse caso do injetado, os runners teriam suportes para os bicos injetores).

                              Abraço.
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by Rafael_MO; 02-12-2010, 10:31 PM.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Seu motor é igual a esse? alias, seu carro é uma variant?
                                è desse tipo sim.
                                O carro é um TL 1971.
                                Vou tentar mandar as fotos...
                                http://forum.fusca4ever.com.br/attac...1&d=1291340856
                                O motor como veio do Sandro , e o carro.
                                Arquivos Anexos
                                No final tudo dá certo!
                                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                                Comment

                                Working...
                                X