Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    Olá, amigos...

    Gostaria de saber quem tá de Megasquirt, onde comprou, se montada ou desmontada...qual o valor e em que local compraram as tbi's...

    Tô precisando de uma, mas tá osso a brincadeira...

    Aguardo comments...
    Ominus Kaiser

    "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

    Comment


    • #92
      Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      eu tenho, comprei o kit da V3 board no diyautotune.com... acho que custou 200 dólares... montei em 1 semana... não está instalada no carro porque vai pro novo motor. Estou desenvolvendo minha própria TBI.

      O paulo também tem uma... ele já montou algumas e rodou bastante tempo com ela instalada. O luiz também tem uma montada e rodando... (esses que eu lembro rápido)
      Localização: Rio de Janeiro - RJ
      Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

      Comment


      • #93
        Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        Eu tenho uma mini-ms que eu mesmo montei.
        Não comprei nenhum kit, comprei componente por componente separado em lojas na WEB e na Santa Ifigênia.
        Eu não recomendo fazer desse jeito que eu fiz, dá um trabalhão achar tudo e acho que no final das contas acabou ficando até mais caro de tanto que eu rodei atrás de componentes. A vantagem é o aprendizado em cima do hardware.
        No mais ela é perfeita, funciona que é uma beleza e tem um monte de coisas que você pode ir acrescentando.
        A mini-ms tem os reles na propria placa mas eu acabei usando alguns auxiliares. O unico rele que eu ainda uso é o principal, aquele que chaveia a cpu. O da bomba eu uso o original da Kombi que veio pendurado no chicote (ele aciona a bomba e o + da sonda lambda) e para a valvula de marcha lenta eu uso um TIP 120.

        Quando eu montei a minha eu não encontrei os porta fusiveis que vem no layout da placa e adaptei umns porta fusiveis de vidro pequeno(aqueles que vem em rabicho de rádios antigos), só coloquei os porta fusiveis do layout depois de um bom tempo quando comprei do Bugtec.

        Mas se for montar, tente comprar um kit completo ou então comprar a ECU montada mesmo.
        2276 FK8 .

        Comment


        • #94
          Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          Postado originalmente por Ominus Kaiser
          Olá, amigos...

          Gostaria de saber quem tá de Megasquirt, onde comprou, se montada ou desmontada...qual o valor e em que local compraram as tbi's...

          Tô precisando de uma, mas tá osso a brincadeira...

          Aguardo comments...
          Como nao conhecia muito na epoca, comprei na loja da MS aqui no Brasil, la fora tem bte opçao de compra.

          Qto a Tbi uso (por enquanto) a da kombi injetada, qdo for mexer no motor penso em fazer um upgrade (vai passar de 1.6 para 1.9)

          Comment


          • #95
            Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            CHARLES.MARCHI!!!EU IRIA DE 60mm NO MINIMO!!!
            A SPORT$ISTEM MONTOU UMA KARMANN CINZA DO FILHO DO PIQUET 2.3 turbo,E USO UMA UNICA TBI DE 65mm!!!
            ACHO MUITO POUCO 45mm,ESSE CARRO FOI CAPA DA SUPERSPEED ,NÂO LEMBRO A EDIÇAO!!!DE UMA PESQUISADA PARA VER A FICHA TECNICA!!
            "" HOT AIR FOREVER""
            KARMANN 63- 1200
            KARMANN 67-1600

            Comment


            • #96
              Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              to com a ideia de colocar 2tbi da kombi um do lado da outra o que vcs acham,o meu motor esta com cabeçote taxado em2mm pistao alcool alivio no volante e equializado todo o conjunto e vou colocar mini,sera que vai ficarlegal

              Comment


              • #97
                Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                estou montando meu motor com uma injeção 4 bicos de kombi 1600 moderno com cabeçotes formato ap comando tcs 10 , balanceamento estático, escapamento dimensionado,brunimento com 400, sede de válvula original queria saber se por eu usar a injeção da kombi que não pode ser modificada eu perderia alguma coisa nessas modificações que eu fiz

                Comment


                • #98
                  Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Eu também tenho uma mini-MS que eu mesmo montei, mas ao contrario do nosso amigo ai acima, comprei o kit com o Dinho do Forum da Mega. O cara é meio enrolado mas enviou tudo certinho. A mega é muito boa, gostei e aprendi muito com ela. Minha puma tem 2 tbi de 40mm da SS e não arrependo do investimento. A únicas coisas onde gastei e poderia ter economizado foi na bomba de combustivel, nos bicos e nos sensores de temperatura (comprei junto na SS e paguei caro).
                  Usaria os bicos do astra flex comprados no ML e bomba de combustível da Dinâmica e sensores em qualquer autopeças. Com isso sairia bem barato, mesmo mantendo os corpos de borboleta da SS, algo em torno de R$1.000,00 de peças e mais uns R$450~500 com a Mega.
                  Se precisar de alguma coisa estou a disposição.

                  Comment


                  • #99
                    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    bom dia gostaria de algumas dicas para o coletor de admissão, pois atualmente possuo um motor 1800cc uso 2 weber mais 2 bicos auxiliares (que estão desligados) e uso a turbina na frente do alternador e isso acaba me deixando com quase nenhum espaço no cofre do motor.

                    Ja estou pensando em colocar a turbina do lado do cambio e usar uma tbi central, tudo com uma fueltech, e bicos trabalhados do astra flex, ou de alum outro carro nacional que não seja tão caro a reposição.

                    como mencionado anteriormente minha maior dúvida fica no coletor de admissão, meu preparador citou algo como usar 2 coletores de admissão para webers da bugpack, colocar 1 flauta com 2 bicos em cada e usar uma tbi central, ai gostaria de saber que outras opções eu poderia ter e alguma idéia de gastos, pois ja estou calculando essa brincnadeira pra uns 6mil reais e preciso começar a fazer uma graninha pra isso

                    Comment


                    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Uma vez que seu motor é sobrealimentado, eu não me preocuparia de colocar esses coletores duplos não... colocava um coletor de kombi com uma borboleta de 40-60mm e turbo em cima dela.
                      Localização: Rio de Janeiro - RJ
                      Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                      Comment


                      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Coloca 2 tbi de 45mm que é coisa garantida! Ainda mais se teu carro é 1800T!! 2 TBI de 45mm com 8 bicos usando uma megasquirt! Sai relativamente barato e é garantido!

                        Comment


                        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Galera estou presisando de umas dicas!!!

                          estou para montar a injeção no meu fusca turbo, minha duvida é quanto ao retorno, utilizando uma dosadora bosch eu poso colocar a mesma perto do tamque isto diminuiria as mangueiras pelo carro....
                          deve existir retorno das flautas ou somente do dosador ...

                          abraços!!
                          Edwin Andrade

                          Comment


                          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Postado originalmente por edwin
                            Galera estou presisando de umas dicas!!!

                            estou para montar a injeção no meu fusca turbo, minha duvida é quanto ao retorno, utilizando uma dosadora bosch eu poso colocar a mesma perto do tamque isto diminuiria as mangueiras pelo carro....
                            deve existir retorno das flautas ou somente do dosador ...

                            abraços!!
                            Amigo coloca no final da linha dos bicos, no cofre do motor mesmo...

                            Comment


                            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              Postado originalmente por edwin
                              Galera estou presisando de umas dicas!!!

                              estou para montar a injeção no meu fusca turbo, minha duvida é quanto ao retorno, utilizando uma dosadora bosch eu poso colocar a mesma perto do tamque isto diminuiria as mangueiras pelo carro....
                              deve existir retorno das flautas ou somente do dosador ...

                              abraços!!
                              Nao adianta nada, vai ter que levar a mangueira de vacuo ate a frente...

                              Comment


                              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Oi pessoal,
                                alguém poderia comparar a Hardware Car Professional com as Megasquirt?

                                Outro ponto: vasculhei o forum todo e não achei.

                                Estou transformando meu aspirado em injetado, com as seguintes características:
                                IE sequencial,
                                Coil over,
                                Coletor fabricado com 1 corpo de borboleta
                                Sem distribuidor, sem o eixo que move ele e sem a engrenagem do virabrequim que move ele.
                                Uma roda fonica no lugar dela e o sensor dentro da carcaça.
                                Sensor de fase lendo na engrenagem do eixo de comando (dentro da carcaça também, engrenagem de aço, dentes retos, com um ressalto soldado para ser lido pelo sensor posicionado à direita da bomba de óleo)
                                Dúvidas: Resolução da roda fônica ( deverá ter diametro de no máximo 80mm).(o motor gira a 7500) (6800 pico de potencia)
                                Ambiente agressivo demais para os sensores?
                                Antes que alguém sugira a roda fonica na polia do vira, o meu motor é tipo 3 (variant, TL etc.)
                                Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência nesse sentido.
                                Obrigado!
                                No final tudo dá certo!
                                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                                Comment

                                Working...
                                X