Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    Também acho que é lenda essa história de injeção de Kombi interferir no ruído do motor. acho que o Ernesto tem razão.

    Abraço

    Comment


    • #77
      Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      Postado originalmente por Ernesto
      Isso é lenda!
      O boxer injetado da kombi saiu de linha porque era poluente demais para as novas normas de emissão brasileiras...
      Você pode instalar uma injeção e melhorar a emissão de hidrocarbonetos do motor... pode instalar um catalisador e reduzir as emissões de CO... mas o boxer é um motor muito quente, vai ter grande emissão de NOx...

      Outra coisa... desde a década de 70 os fuscas gringos já tinham injeção!!! Analógica, ainda!!!

      Grande abraço!
      eu li isso na revista quatro rodas...
      so nao sei qual ediçao!!
      abraços

      Comment


      • #78
        Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        Aí galera, tenho algumas dúvidas que ainda não consegui tirar nesse tópico, esses módulos de injeção originais, tipo da kombi ou da FIAT que vcs falam tem como ir a 6000rpm ?, e os módulos programáveis tipo HIS ou Megasquirt ajustam a mistura com relação á pressão atmosférica? no caso de variação de altitude?
        Ernesto vc mandou muito bem no início do tópico com relação ás TBI's se pudesse fazer o mesmo com relação aos módulos seria perfeito.
        Um abraço a todos.

        Comment


        • #79
          Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          Prezado Mário,
          A idéia era fazer a segunda parte do tópico "O Sistema nervoso central ou os módulos de controle", tinha começado a fazer isso com o Paulo (Bugtec) mas como nós dois andamos meio sem tempo, ainda não saiu. Mas um dia sai!

          Respondendo a sua pergunta...

          A HIS, que eu saiba, não tem a correção por pressão atmosférica.
          A megasquirt é difícil vc achar alguma função que ela NÃO tenha. Ela na configuração padrão trabalha com 1 sensor de pressão (sensor MAP) no coletor de admissão (após a borboleta), mas se vc quiser tem como colocar um segundo sensor MAP para ver a pressão no cofre do motor. Mas acho que nem precisa, pois só com o sensor map ela já funciona bem. Ela usa 3 parâmetros (na configuração padrão) pra calcular a injeção do combustível: a informação do sensor de posição da borboleta (TPS), a informação do sensor MAP e a leitura da sonda Lambda (que pode ser wideband, mas precisa de um controlador separado).

          Novamente, o problema da mega é que vc tem que "casar" com ela, pois a configuração não é das mais simples... mas as pessoas que já instalaram estão aí pra te ajudar. O Paulo me ajudou bastante quando montei a minha.
          Localização: Rio de Janeiro - RJ
          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

          Comment


          • #80
            Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Ernesto,

            Só para complementar a informação, você só precisa do segundo sensor MAP se quiser configurar a correção por MAP constante.
            Caso contrário o sensor unico faz esse papel. A diferença é que a correção não é constante mas somente nos momentos da partida do motor.
            Quem tem mega funcionando deve se lembrar do relógio da pressão que fica no Megatune.
            Nromalmente quanto mais ao nível do mar mais próximo de 100kPa fica a marcação do relógio.
            Aqui em São Paulo fica em 93. Isso com o motor desligado.




            Arquivos Anexos
            2276 FK8 .

            Comment


            • #81
              Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              Postado originalmente por irajajr
              Poderia me informar alguns detalhes da sua TBI
              - quais os bicos que esta usando,

              ====> uso 4 bicos de astra flex

              - combustivel alcool

              ====> no meu caso alcool , pois o meu e turbo.


              - quais os detalhes da adaptação

              ======> no meu caso foi feito solda no coletor original da kombi para encaixar o tbi de omega , mas pode usar adaptadores tambem , so tem que ver o diametro de entrada do coletor original.

              - para regulagem quais os problemas.

              no meu caso , nao tive problemas o unico senao e o grande diametro da tbi , mas de resto tudo ok.

              quero colocar no meu gol BX 1700 turbo, aguardo sua ajuda

              no caso de seu carro , pode usar uma tbi menor , pois a turbina empurra quando entra , da pra usar uma de 45 ou 50mm , hj colocaria de 50mm.

              Iraja


              desculpe a demora , nao tinha visto a pergunta.
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

              Comment


              • #82
                Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                Ola galera !!

                alguem tem ai a dica de onde comprar com melhor preço o par de tbi 40, com flauta , pezinhos + acionadores, eu liguei na sportesystem e la esta 710.00 reis tem mais alguem que tenha para vender...

                abraços...
                Edwin Andrade

                Comment


                • #83
                  Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Essa TBI deles é a da Fabri-power, mas comprando na fábrica sai o mesmo preço.

                  Uma solução adequada seria usar bases de solex 32 ou 40 como TBI. Lembrando que a TBI vai ser usada sem venturi, ou seja, uma borboleta de 32mm vai deixar passar quase tanto ar quanto um carburador de 40mm, sacou?

                  Vc compra um kit com os coletores, acionamento e as solex por um preço bom. já vi até por cerca de 300 reais as solex 32.

                  Aí é adaptar os bicos e correr pro abraço.

                  Como quero o máximo em eficiencia no meu futuro aspro, estou desenvolvendo uma tbi 'quadrupla' com o Rafael MO, estilo weber 40 (a idéia é que ela use os coletores da weber). Quando tivermos um produto funcional, talvez o rafael fabrique pra vender, a depender do interesse da galera e do custo final do produto.

                  Forte abraço.
                  Localização: Rio de Janeiro - RJ
                  Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                  Comment


                  • #84
                    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    Postado originalmente por Ernesto
                    Essa TBI deles é a da Fabri-power, mas comprando na fábrica sai o mesmo preço.

                    Uma solução adequada seria usar bases de solex 32 ou 40 como TBI. Lembrando que a TBI vai ser usada sem venturi, ou seja, uma borboleta de 32mm vai deixar passar quase tanto ar quanto um carburador de 40mm, sacou?

                    Vc compra um kit com os coletores, acionamento e as solex por um preço bom. já vi até por cerca de 300 reais as solex 32.

                    Aí é adaptar os bicos e correr pro abraço.

                    Como quero o máximo em eficiencia no meu futuro aspro, estou desenvolvendo uma tbi 'quadrupla' com o Rafael MO, estilo weber 40 (a idéia é que ela use os coletores da weber). Quando tivermos um produto funcional, talvez o rafael fabrique pra vender, a depender do interesse da galera e do custo final do produto.

                    Forte abraço.
                    Boa Ernesto !!
                    entendi, como ja tenho as 32 instaladas no meu fusca realmente é viavel
                    inclusive o custo inicial para meu projeto fica bem mais em conta e facil de se concretizar, agora em termos de performance, no meu caso o meu motor é turbo voce acha que utilizando tbi 40 ou os 32 como tbi daria muita diferença?

                    valeu!
                    Edwin Andrade

                    Comment


                    • #85
                      Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Outra duvida que tenho sera que o modulo digipulse full turbo é um bom modulo para gerenciar e dar bom acerto na injeçao, é um modulo analogico, porem custa em torno de 600,00 reais claro que performance é importante mas meu motor é um 1600 turbo para rua e não para competição, então eu nao precisso de todos os recursos de um fultec .

                      grande abraço !!
                      Edwin Andrade

                      Comment


                      • #86
                        Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Postado originalmente por edwin
                        Boa Ernesto !!
                        entendi, como ja tenho as 32 instaladas no meu fusca realmente é viavel
                        inclusive o custo inicial para meu projeto fica bem mais em conta e facil de se concretizar, agora em termos de performance, no meu caso o meu motor é turbo voce acha que utilizando tbi 40 ou os 32 como tbi daria muita diferença?

                        valeu!
                        Cara, se teu motor é turbo a melhor solução seria usar o coletor da kombi com uma borboleta maior... como o fabrício vergetti fez. Tem um coletor de kombi a venda no fórum baratíssimo! (pelo menos até anteontem tinha)
                        Localização: Rio de Janeiro - RJ
                        Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                        Comment


                        • #87
                          Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Postado originalmente por edwin
                          Outra duvida que tenho sera que o modulo digipulse full turbo é um bom modulo para gerenciar e dar bom acerto na injeçao, é um modulo analogico, porem custa em torno de 600,00 reais claro que performance é importante mas meu motor é um 1600 turbo para rua e não para competição, então eu nao precisso de todos os recursos de um fultec .

                          grande abraço !!
                          Eu não conheço um digipulse, mas sinceramente eu não pagaria 600 pratas em um módulo analógico não... minha mega (e olha que é uma MS-II) saiu mais barata que isso. E apesar da mega ser "difícil" de acertar, tem muita gente que tá rodando com ela e pode te ajudar a configurar.

                          Se não quiser 'casar' com a mega, vai de FT que tem um suporte atuante aqui no fórum
                          Localização: Rio de Janeiro - RJ
                          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                          Comment


                          • #88
                            Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            amigos, vcs acham que um motor 2.3 forjado com blower a 2bar de pressão, consegue ser bem alimentado por um corpo de injeção de kombi c om dutos maiores e com uma tbi de 45,5mm e bicos com vazão de motor 1.8?

                            valeu e abraço a todos?
                            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                            miura 1979...................60% loading
                            fusca 1977...................aguardando na fila
                            sp2 1973.....................aguardando na fila
                            Puma 1971...................aguardando na fila
                            bianco 1977.................aguardando na fila
                            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                            Comment


                            • #89
                              Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              Postado originalmente por charles.marchi
                              amigos, vcs acham que um motor 2.3 forjado com blower a 2bar de pressão, consegue ser bem alimentado por um corpo de injeção de kombi c om dutos maiores e com uma tbi de 45,5mm e bicos com vazão de motor 1.8?

                              valeu e abraço a todos?

                              acho que os bicos ficarao pequenos , a tbi iria de 50mm no minimo , nao esqueca das valvulas , afinal um 2.3 precisa respirar.
                              black hot metal

                              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                              Comment


                              • #90
                                Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Postado originalmente por fabricio.vergetti
                                acho que os bicos ficarao pequenos , a tbi iria de 50mm no minimo , nao esqueca das valvulas , afinal um 2.3 precisa respirar.
                                valeu fabricio, eu fiz os calculos usando a tabela do vader, e o 2.3 aspirado com essa configuração que eu passei foi considerada ideal.

                                a minha dúvida é que ele vai ser sobrealimentado e tbem pode ser uma imperfeição da planilha.

                                tbem acho que os bicos serão insuficientes nessa configuração, mas ainda acho que mudando os bicos para uns com maior vazão, essa tbi de 45,5 talvez dê conta do recado por não ser tão menor que uma de 50mm e por causa do blower que esta´rá empurrando mais ar no sistema.

                                ou estou errado?

                                bom, no fim acho que só experimentando mesmo.

                                abraço e obrigado pela resposta e orientação.

                                charles.
                                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                                miura 1979...................60% loading
                                fusca 1977...................aguardando na fila
                                sp2 1973.....................aguardando na fila
                                Puma 1971...................aguardando na fila
                                bianco 1977.................aguardando na fila
                                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                                Comment

                                Working...
                                X