Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    Postado originalmente por julio.g5
    Pessoal o sensor de temperatura que veio no meu kit não da certo no meu bloco AS41, oque fazer???? comprar um novo original da Kombi ou abrir o bloco??? o sensor que veio é esse
    MTE-4053 (Sensor de temperatura do motor) Rosca M12x1.5
    Esse é o mais usado, vc pode fazer um novo furo na carcaça se quiser usa-lo.
    Ou comprar o da kombi mesmo e ver se sua injeção é compatível a ele.

    Comment


    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      por onde entrar as mangueiras de combustível no motor?? são tantas duvidas =/
      parece ser pouca coisa a se fazer, mas as duvidas fazem coisas pequenas se tornarem difíceis

      como meu fusca tinha as tubulações de ar quente, esta sobrando esses buracos, mas como esses furos estão muito próximos do escapamento surge a duvida novamente passar por onde???

      o restante eu passei por dentro do veiculo mesmo, a duvida é na hora de entrar na região do motor, obrigado!!
      Fusca 85 1600 Alcool Original

      Comment


      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
        Esse é o mais usado, vc pode fazer um novo furo na carcaça se quiser usa-lo.
        Ou comprar o da kombi mesmo e ver se sua injeção é compatível a ele.
        Porque ao invés de furar a carcaça, você não faz uma chapa e põe o sensor naquele furo onde iria a vareta de medição de óleo caso fosse utilizá-la em um TL ou Variant.
        Arquivos Anexos
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          como disse a minha carcaça AS41 já tem o furo mas o sensor que veio no meu kit é rosca diferente, tenho duvidas se vale a pena modificar =/

          o motor já virou!!!!!!!! rsrsrsrs funciona por 10 segundos, mas funciona

          pessoal tive problemas com o cabo do acelerador, o que eu tinha dupla carburação ficou 3 dedos menor, qual é o modelo novo que devo comprar?

          Obrigado a todos!!!!!!!!
          Fusca 85 1600 Alcool Original

          Comment


          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Postado originalmente por julio.g5
            como disse a minha carcaça AS41 já tem o furo mas o sensor que veio no meu kit é rosca diferente, tenho duvidas se vale a pena modificar =/

            o motor já virou!!!!!!!! rsrsrsrs funciona por 10 segundos, mas funciona

            pessoal tive problemas com o cabo do acelerador, o que eu tinha dupla carburação ficou 3 dedos menor, qual é o modelo novo que devo comprar?

            Obrigado a todos!!!!!!!!
            Se sua injeção aceita o sensor da kombi, monte com ele.
            Agora se ela não aceita, terá que fazer a rosca pra esse sensor ai.

            Comment


            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              MegaSquirt aceita tudo acredito, basta fazer a modificação certa ^^ sobre o cabo do acelerador ninguém tem uma opinião de qual devo comprar?
              Fusca 85 1600 Alcool Original

              Comment


              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                Postado originalmente por julio.g5
                MegaSquirt aceita tudo acredito, basta fazer a modificação certa ^^ sobre o cabo do acelerador ninguém tem uma opinião de qual devo comprar?
                O da kombi por lógica deve ser o maior, e vai sobrar. Leve o velho pra comparar na hora.

                Comment


                • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Julio,

                  Compra o sensor que dá certo na rosca que já tem na sua carcaça. evite dores de cabeça. No setup da Megasquirt você faz ela ler o sinal correto.

                  Quanto ao cabo do acelerador, compre o da Kombi "para prensar". É um cabo bem longo, com um tubinho de alumínio não prensado no final. Daí você coloca o cabo, vê o tamanho que vai precisar, corta e prensa(com alicate e paciência) o tubinho de alumínio no final do cabo. Pronto. Esse cabo é como cabo de aço(multi-filamentos finos de aço, e não um arame simples), acha-se fácil em autopeças e é barato.

                  Recomendo abrir um tópico(lá no "Já comecei") para tirar essas dúvidas pequenas e para ter mais visibilidade do seu projeto(o que ajudará uitos outros usuários). Este tópico tem mais intuito informativo.

                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"



                    quais as dicas pra melhorar ou deixa assim mesmo, rsrssrs foi o programa que ajustou assim, achei que ficou TOP o carro sobe e desse a maioria das subidas aqui da minha cidade na mesma velocidade =D nunca + uso a primeira marcha só segunda e terceira, até quarta

                    na rodovia não sei porque, mas parece que trava em 140, não ultrapassa e nem cai também com o pé em baixo

                    ficou ruim pra pegar frio, mas acredito que é porque estou andando sem o sensor de temperatura, deixei ligado direto no terra ai fica em 71°C
                    Last edited by julio.g5; 17-06-2012, 07:59 PM.
                    Fusca 85 1600 Alcool Original

                    Comment


                    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Alguem aqui do interior de SP, pode sugerir um bom preparador pra me ajudar no acerto da minha fueltech?
                      Mais precisamente na região de São José do Rio Preto.
                      Obrigado.
                      Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                      www.floripaboxer.blogspot.com

                      Comment


                      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Postado originalmente por nando do fusca
                        Alguem aqui do interior de SP, pode sugerir um bom preparador pra me ajudar no acerto da minha fueltech?
                        Mais precisamente na região de São José do Rio Preto.
                        Obrigado.
                        Nando,

                        Em Sâo José do Rio Preto tem a ATS(se não me engano é esse o nome mesmo). Preparadora de ótimo nível. Provavelmente poderão te ajudar no acerto do seu carro.

                        Abraço.
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Nando,

                          Em Sâo José do Rio Preto tem a ATS(se não me engano é esse o nome mesmo). Preparadora de ótimo nível. Provavelmente poderão te ajudar no acerto do seu carro.

                          Abraço.

                          Obrigado Rafael, liguei para eles e falei com Amauri. Segundo ele ja instalaram 2x FT em vw aspirado e 1 vez em um turbo. Claro, pediu pra levar o carro, dar uma volta, etc. O de prache.
                          Pretendo levar o carro lá, mas alguém mais pode ajudar com alguma outra referencia?
                          Pois minha preocupação é cair na mão de algum "corajoso", ou algum arrogante que ache que saiba tudo e não precisa aprender mais nada de fusca. Sabem como é...ah, é fusca, então é facil...são só dois cilindros pra cada lado...fácil, fácil.
                          Vcs me entendem muito bem.
                          Um abraço.
                          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                          www.floripaboxer.blogspot.com

                          Comment


                          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Postado originalmente por nando do fusca
                            Obrigado Rafael, liguei para eles e falei com Amauri. Segundo ele ja instalaram 2x FT em vw aspirado e 1 vez em um turbo. Claro, pediu pra levar o carro, dar uma volta, etc. O de prache.
                            Pretendo levar o carro lá, mas alguém mais pode ajudar com alguma outra referencia?
                            Pois minha preocupação é cair na mão de algum "corajoso", ou algum arrogante que ache que saiba tudo e não precisa aprender mais nada de fusca. Sabem como é...ah, é fusca, então é facil...são só dois cilindros pra cada lado...fácil, fácil.
                            Vcs me entendem muito bem.
                            Um abraço.
                            Nando,

                            Qual sua dificuldade? Apesar de eu nao mexer com FT mexo com MS.

                            Talvez eu possa te dar um auxilio.

                            Comment


                            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              Museu, trata-se do seguinte, tenho e ja li o manual da FT. Mas o problema é que são muitas variáveis, tanto nas opções de acerto no modulo (mistura do ar, comb., temp do ar, por tps, por pressão, etc), quanto por conhecimento tecnico no diagnóstico do motor, e confesso sou fraco nessa parte.
                              Acho que meu carro vira muito pouco (rpm), gasta muuuuito, é péssimo pra pegar seja, no frio, calor, manhã, tarde, chuva ou sol. Enfim, acho que falta acerto...deve estar com o ponto muito atrasado, um pouco de excesso, essas coisas.
                              O que eu acho que preciso, seria de alguém que tenha uma boa noção de mapas de acerto e paciencia (ou gosto) pra gastar.
                              Valeu a atenção.
                              Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                              www.floripaboxer.blogspot.com

                              Comment


                              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Postado originalmente por nando do fusca
                                Museu, trata-se do seguinte, tenho e ja li o manual da FT. Mas o problema é que são muitas variáveis, tanto nas opções de acerto no modulo (mistura do ar, comb., temp do ar, por tps, por pressão, etc), quanto por conhecimento tecnico no diagnóstico do motor, e confesso sou fraco nessa parte.
                                Acho que meu carro vira muito pouco (rpm), gasta muuuuito, é péssimo pra pegar seja, no frio, calor, manhã, tarde, chuva ou sol. Enfim, acho que falta acerto...deve estar com o ponto muito atrasado, um pouco de excesso, essas coisas.
                                O que eu acho que preciso, seria de alguém que tenha uma boa noção de mapas de acerto e paciencia (ou gosto) pra gastar.
                                Valeu a atenção.
                                Blza nando,

                                Se prefere assim seja bem sucedido na empreita.

                                Quando voce acertar a mao no ajuste da injeçao nem lembrara que um dia existiu carburador.

                                Ponto voce consegue conferir pessoalmente ou leve em alguma mecanica.

                                Pelo sintomas apresentados deve mesmo estar com ponto muito atrasado, muito rico na alimentaçao, mas falar de longe eh dificil.

                                SE voce tiver sonda wideband eh muito bom no acerto, se nao tiver vale a pena comprar.

                                Comment

                                Working...
                                X