Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

    Então pessoal, acho que fiz certo mesmo, pois o carro melhorou bastante, tenho a impressão que o motor está mais livre e macio, lembrando que o motor é novo e tem apenas 1200km, passou na inspeção e faz 9 e 10 na cidade com a configuração atual. Até minha mãe que não liga muito pra carro percebeu alguma diferença...
    Agora vou regular pela cor das velas e direi algo a respeito.
    Fica mais um aí na dica que o trabalho vale sim a pena.

    Abraços

    Comment


    • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

      Postado originalmente por paulinho500
      Então pessoal, acho que fiz certo mesmo, pois o carro melhorou bastante, tenho a impressão que o motor está mais livre e macio, lembrando que o motor é novo e tem apenas 1200km, passou na inspeção e faz 9 e 10 na cidade com a configuração atual. Até minha mãe que não liga muito pra carro percebeu alguma diferença...
      Agora vou regular pela cor das velas e direi algo a respeito.
      Fica mais um aí na dica que o trabalho vale sim a pena.

      Abraços
      qual escape você usa?
      Lembro que o conjunto desta flauta mais o comando do motor tork e escapamento original desmiolado ficaram perfeitos no meu 1300 antigo, sinto muita falta desta configuração.

      A flauta que modifiquei era 140
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

      Comment


      • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

        Meu escape é de marca IGE antigo, tem 14 anos e está perfeito, apenas estava enferrujado e pra não ter problemas na inspeção pintei ele com tinta pra alta temperatura.
        Também estou usando o comando de válvulas do motor tork, e é muito bom para o propósito urbano do carro.
        Além do escapamento original também uso as ponteiras originais.

        Comment


        • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

          Postado originalmente por paulinho500
          Meu escape é de marca IGE antigo, tem 14 anos e está perfeito, apenas estava enferrujado e pra não ter problemas na inspeção pintei ele com tinta pra alta temperatura.
          Também estou usando o comando de válvulas do motor tork, e é muito bom para o propósito urbano do carro.
          Além do escapamento original também uso as ponteiras originais.
          Ja que oescape está perfeito e a tanto tempo guarda ele
          Se vc comprar outro e desmiolar ( e usar a ponteira desmiolada) ai sim vc ira aproveitar a flauta com essa modificação (pois o escape é essencial para o motor respirar como a flauta pede).
          Eu lembro que com o escape, flauta, esse comando e ponto 12° na gasolina acelerando 2/4 no pedal em terceira na raposo ele consulmia a terceira marcha em menos de 10 segundos e ja chamava a quarta... era uma delicia
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

          Comment


          • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

            Falando em escape estou seriamente pensando em comprar um Kadron de Puma porque o original é bem barulhento, semana passada fiz uma viagem com ele e acima dos 90km/h o ruído aumenta consideravelmente.

            Andando pelos mesmos caminhos de antes da modificação da flauta pude perceber que realmente o motor está mais solto, pisa-se menos no acelerador pra andar o mesmo. Percebí também que antes eu acelerava pouco na terceira e já colocava a 4, agora reparei que parece que o cambio ficou mais longo, se eu colocar a 4 na mesma velocidade que antes o motor força um pouco. Falando tecnicamente parece que perdeu um pouco de torque em baixas, mas como meu motor é 1500 com cambio de 1300 é até melhor assim, pois dá pra esticar um pouco mais as marchas.

            Comment


            • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

              TO indo ali fazer esse trampo e amanha posto o que achei !

              Meu mtoor fundiu !

              Coloquei um 1500 qe era do meu pai !!!

              Agora ele sai muito rápido mas na segunda ele engasga .. chega num giro não vai mais !!!

              Troquei agora a pouco o principal para 122,5 , flauta tá 125 , injetor 60 e lenta 55 ... antes tava com 125 principal e lenta 60 o resto igual !!!

              Vamo v se melhora .. tá com ignição , sem vazamentos , motor zeradinho !

              Válvulas reguladas enfim ...rsrs
              Visite

              ->http://escarabajo62.blogspot.com

              "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

              Comment


              • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                Comprei os glicles para fazer a limpeza do meu carburador,

                mas não estou conseguindo fazer esta alteração no de ar.
                a parede é muito fina!

                ao dar uma giradinha na broca o furo ja fica todo grande

                DICASS????


                Postado originalmente por Master Vader
                Da mesma forma que no solex 32, podemos alterar ligeiramente o solex H30 PIC com venturi de 24mm ( o original do 1500, 1600 e primeiros 1300), possibilitando o uso até de um W110.
                Para isto não adianta somente o aumento dos gicleurs, mas também o aumento de capacidade do "poço de mistura", com a alteração da flauta (caneta ou tubo emulsionador).

                A receita consiste em altera seus furos laterias tornando-os cônicos de modo a melhorar seus coeficiente de orifício (basicamente rendimento volumétrico).
                Desta forma em alta o carburador permitirá que o motor trabalhe sem falta, engasgos e corte de potência.

                Não chega a ficar igual aos dois solex 32 originais, mas chega perto!!

                Importante!!!!
                Para deixar os furos cônicos utilize uma broca de 1,6mm ou 1/16 pol e com a mão mesmo gire-a nos furos formando um cone. É importante que os furos não devem ser transpassados, portanto su diâmetro continuará o original.

                []s,

                Master Vader.

                Basta segir o desenho
                Fusca 1975 Bege
                Motor Tork 1600 com Carburador Solex H30 PIC

                Contato: rafaelmarx89@gmail.com

                Comment


                • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                  Pessoal, aceito sugestoes:

                  Tive que abrir o meu motor do meu militrinca, dai fiz assim:
                  kit pistoes 1500
                  cabeçotes do 1300 com valvulas do 1500 e usinado pra entrar nos cilindros novos
                  comando W-100 engle novinho
                  01 Carburador H30 original bem novinho
                  volante aliviado 20%
                  escapamento 4x2
                  ignicao eletronica bosch
                  bomba de óleo de 26mm
                  cambio da brasilia 33x8

                  Ta andando legal, amaciando, da 100/h em 3a marcha, porem em 4a nao passa dos 130.
                  Gostaria de melhorar o desempenho sem ter que por dupla carburação, e nem gastar com um weber 40.
                  Daria pra mexer nesse meu H30 como recomendado pelo Master, ou sou obrigado tentar adaptar um carburador maior (os weber de opala por ex...)

                  Grato desde já,

                  Marcos Paulo
                  Blumenau/SC

                  Comment


                  • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                    Marcos, acho que dificilmente conseguirá grandes melhorias com esses cabeçotes. O ideal seria os cabeçotes do 1600 com dupla entrada. Seu motor para nessa velocidade porque fisicamente não há mais espaço para passar ar+combustível ao motor. É como se vc quisesse correr uma maratona apenas respirando pelo nariz. Com a boca o "vão" que passa o ar é maior dando maior fôlego literalmente.
                    Eu tenho uma configuração parecida, 1500 com cabeçote 1300 alargados com válvulas do 1300 mesmo e comando dos motores modernos. Já viajei várias vezes, e na próxima semana viajarei novamente. Dá pra andar de boa a 110 e a 120 no gps, mas daí pra frente o escape original e os cabeçotes limitam muito o fluxo, nessa hora o motor começa a esquentar mais do que andar e não dá certo. Mas pra andar numa boa é tranquilo, velocidade média de 85 a 90 de boa.
                    Estarei indo para Joinville vc deve conhecer.
                    Abraço.

                    Comment


                    • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                      Pessoal, fiz a alteração numa flauta 135z. O carro não passou dos 2000 rpm. Principal 125, lenta 60, injetor 60. Não entendi...
                      Abraço.

                      Comment


                      • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                        nobres amigos estou com um pequeno probleminha que me persegue por uns 2 messes e não consigo resolver! Primeiro o motor: 1600 todo original nada aliviado, comando 284, flautas modificadas, agulha de combustível 200, principal 180, de ar 115,com 52,5 de lenta! rodo com uma t2 com 0,8 de pressão, comb 1.5, velas br9es, bobina do mi, com 24° de ponto! O probleminha se vier de paz de 1 e 2, e pissa de 3 ela enche a 3 e a 4 beleza. Agora se pissa de 1 e 2 quando coloco a 3 ela rende ate uns 3.500 e começa a ratera e não vai, e se largar com o 3-step acionado faz da mesma forma! o que poderia ser? valeu pela obportunidade

                        Comment


                        • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                          Rapaz, não sei se tem a ver, mas, coloquei a flauta original e o carro parou por bomba de combust´vel. Ainda nã voltei com a flauta modificada, mas essa falta pode ser bomba de combustivel? Abs

                          Comment


                          • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                            Boa noite rapaziada! Seguinte, tenho um fusca ano 84 com motor da kombi 91, (nao sei se faz alguma diferença) e fiz o trabalho na flauta (nº 140), depois que ele esquenta anda muito bem, nao deu diferença na velocidade final, mas ta mais forte. Porém, ele quando ta frio apaga muito facil, antes nao fazia isso e a flauta anterior era 135, sera que deu alguma diferença qe eu tenha que ajustar demais peças do carbura? Abç para o senhores e agradeço quem puder me ajudar pois sou iniciante...

                            José Junior Schülter
                            jr.anitapolis@gmail.com

                            Comment


                            • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                              Postado originalmente por Schülter Ver Post
                              Boa noite rapaziada! Seguinte, tenho um fusca ano 84 com motor da kombi 91, (nao sei se faz alguma diferença) e fiz o trabalho na flauta (nº 140), depois que ele esquenta anda muito bem, nao deu diferença na velocidade final, mas ta mais forte. Porém, ele quando ta frio apaga muito facil, antes nao fazia isso e a flauta anterior era 135, sera que deu alguma diferença qe eu tenha que ajustar demais peças do carbura? Abç para o senhores e agradeço quem puder me ajudar pois sou iniciante...
                              O tubo misturador só influencia em rotações medias e altas, na marcha lenta tem de verificar o gargulante respectivo.
                              Nesse caso vc mexeu no lugar errado.
                              Qual a calibragem que está no carburador do teu carro?
                              Confere a regulagem da mistura de marcha lenta, o sintoma que vc está passando é de mistura muito pobre em marcha lenta.
                              Vc sabe como regular?

                              ** Amigo Schülter, por favor atualiza os dados da tua assinatura e da tua localização ! **
                              Anor Mecânico

                              Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios
                              Personalização de Motores
                              Adaptação de Equipamentos
                              Especializado em Antigos e VW ar

                              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                              Comment


                              • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                                Ola Anor, meu caso é parecido ao do amigo acima, meu fusca 1975 tem motor de kombi e caixa de sp2, é 1600 com 1 carburador solex h 30 pic. uso gilces
                                principal 125
                                lenta 60
                                bengalinha 55
                                flautinha 135 ja com o retrabalhado dos furos

                                o motor quente é um maravilha, mas pra ligar e deixar ligado frio apenas acelerando e ao ligar nao basta acelerar um pouco, tem que dar umas pisadas mais fortes no acelerador, isso pelo menos uns 3 minutosp ra mais, depois que esquenta fica agradavel hehe.
                                ja desmontei o carburador limpei, regulei pelos videos do tonella, mas estou sofrendo com motor frio.
                                Tem alguma dica pra dar um help?

                                Abraços
                                Fusca 1975 Bege
                                Motor Tork 1600 com Carburador Solex H30 PIC

                                Contato: rafaelmarx89@gmail.com

                                Comment

                                Working...
                                X