Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

    Tô tentando fazer meu carro rodar no álcool com o solex 30 PICS.

    Eu já consegui fazer ele segurar a lenta perfeito, mas no momento de acelerar ele engasga e morre...
    Não sei se é falta, mas pela maneira que o carro morre, parece que sim!

    Alguma dica?

    O Venturi do meu carburador tem 22,5mm de diâmetro...
    Ominus Kaiser

    "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

    Comment


    • #77
      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

      Postado originalmente por Master Vader
      Não mecham inicialmente na giclagem.
      Não existe fórmula exata para gicleur, mas sim apenas uma estimativa.
      A única mudança que gera a imediata bmodificação do gicleur é a troca do venturi. Se aumentarmos o diâmetro do venturi em 10% deve ser aumentado o gicleur principal na mesma proporção.

      Em todos os casos:
      O ajuste fino do gicleur principal para qualquer modificação deve levar em consideração a qualidade da mistura, que deve ser ligeiramnet rica, ou seja com a porcelana da vela após dar uma esticada de uns 2km com o pé em baixo ficar marrom claro independente do combustível.
      Caso fique esbranquiçada, significa que a mistura está pobre e deve ser enriquecida com o aumento progressivo do gicleur (de 5 em 5 pontos) até a cor ficar marrom claro.
      Caso fique muito escura, tendendo ao preto, significa mistura muito rica e portantop o gicleur deve ser diminuido de forma progressiva de 5 em 5 pontos até ficar marrom claro.

      Da mesma forma o gicleur de ar somente deve ser modificado caso exista um buraco ou engasgo quando o motor for passar de baixa para alta.
      O gicleur de ar define quando o conjunto venturi gicleur principal começa a funcionar.
      Se for muito grande o conjunto começa a funcionar tarde e se estiver realmente exageradohaverá uma falha por falta de combustível em médias.
      Se for muito pequeno, o conjunto começará a trabalhar cedo e haverá engasgos por excesso de combustíbvel em médias.

      A idéia é:
      Em time que está ganhando não se meche.
      Se o motor estiver redondo com a mudança da flauta, significa que as mudanças complementares serão desnecessárias ou muito pequenas, e isto é o que realmente acontece.
      Para ter certeza do potencial da modificação da flauta, faça o teste, andando forte uns 2 km pelo menos, pare e tire uma vela. Veja a cor do isolador. e acerte o gicleur principal de 5 em 5 pontos até ficar na cor indicada acima.

      Agora, se o motor não estava estas coisas, se gastava muito, se as velas não eram novas, se eventualmente o carburador gerava alguns engasgos...
      Mete a mão no bolso, regularize as falhas do motor antes de mecher na flauta.
      Não adianta pegar uma mulher porca e fedorenta e vestí-la como uma Branca de Neve. Parecerá até uma princesa, porém continuará fedorenta...
      Moral da história:
      A Flauta não corrige falhas do motor.
      Cuidado com as feministas de plantão,Vader ! rsrsrrsrsrsrsrrsrs hsuhshsuhsuhasuhsuahashauhsu
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

      Comment


      • #78
        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

        Postado originalmente por Ominus Kaiser
        Tô tentando fazer meu carro rodar no álcool com o solex 30 PICS.

        Eu já consegui fazer ele segurar a lenta perfeito, mas no momento de acelerar ele engasga e morre...
        Não sei se é falta, mas pela maneira que o carro morre, parece que sim!

        Alguma dica?

        O Venturi do meu carburador tem 22,5mm de diâmetro...
        coletor tá gelado?funcionar eu já vi ,mas o coletor tem que estar aquecido pra não ter falhas de progressão.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #79
          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

          O coletor tem aquecimento sim!

          O injetor é 60...

          Mas...

          Os outros giclês é que são a dúvida...rsrsrs

          Vou continuar a fazer testes...vamos ver no que dá...
          Ominus Kaiser

          "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

          Comment


          • #80
            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

            Ola pessoal desculpa minha iginoransia mas eu ainda naum consegui entender o "que" é a flauta pois isso peguei umas fotos de um topico de um colega do forum fusca brasil ai vai as fotos eu quero saber c a flauta q devo modificar é essa das fotos e fica nesse lugar :

            Está é a flauta q devo modificar??:









            é aki q ela fica no carburador??este é realmente o lugar da flauta??:




            É assim q eu vou visualizar a flauta quando eu tira a "tampa" do carburador:



            Obrigado pela atenção

            Comment


            • #81
              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

              Isso mesmo Juan.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

              Comment


              • #82
                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                alguem tem ideia se essa modificaçao faz com que seja possivel alimentar um tcs-10 com um bura só? claro ano exigindo nada a mais, mas alimentado bem pelo menos ate certa rotaçao pra aproveitar o torque desse comando? agradeço de antemao
                Anderson A.M. da Silva

                Comment


                • #83
                  Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                  Isso mesmo Juan
                  Valew mestre vader esse fim de semana vou modificar a minha e ja vou testar o fusca ehehehhe

                  alguem tem ideia se essa modificaçao faz com que seja possivel alimentar um tcs-10 com um bura só? claro ano exigindo nada a mais, mas alimentado bem pelo menos ate certa rotaçao pra aproveitar o torque desse comando? agradeço de antemao
                  Ola amigo eu acho q alimenta um tcs-10 sim pois no começo do topico mestre vader diz q com a modificação na flauta com bura simples da pra alimentar até um w-110 Espero ter ajudado

                  Comment


                  • #84
                    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                    vixi é mesmo, isso pq eu li o topico todo mas a algum tempo, valeu juan
                    Anderson A.M. da Silva

                    Comment


                    • #85
                      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                      Olá pessoal.
                      Pergunta bem de iniciante...
                      Não ficou muito claro como devo alargar o furo.Falou-se de usar uma broca e ir alargando com a mão, com o cuidado de não aumentar o raio das entradas (aumento d ocoef. de orifício, creio eu).
                      Mas... a broca e uuso na mão, em um trabalho leeento e rústico ou uso uma furadeira em baixar rotação, algo assim?
                      De novo, desculpe se a dúvida é muito "iniciante".
                      Grato pela ajuda!

                      Abraços!

                      Comment


                      • #86
                        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                        Postado originalmente por Hanniel
                        Olá pessoal.
                        Pergunta bem de iniciante...
                        Não ficou muito claro como devo alargar o furo.Falou-se de usar uma broca e ir alargando com a mão, com o cuidado de não aumentar o raio das entradas (aumento d ocoef. de orifício, creio eu).
                        Mas... a broca e uuso na mão, em um trabalho leeento e rústico ou uso uma furadeira em baixar rotação, algo assim?
                        De novo, desculpe se a dúvida é muito "iniciante".
                        Grato pela ajuda!

                        Abraços!
                        Hanniel,

                        Vc tem que girar a broca com os dedos para que os furo fique de uma forma conica \ /. Tomando cuidade para que não modifique espessura so furo. Ex.: A broca não podera entrar totalmente na peça só superficialmente.

                        Ok!?

                        Comment


                        • #87
                          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                          Postado originalmente por jotappc
                          Hanniel,

                          Vc tem que girar a broca com os dedos para que os furo fique de uma forma conica \ /. Tomando cuidade para que não modifique espessura so furo. Ex.: A broca não podera entrar totalmente na peça só superficialmente.

                          Ok!?
                          Então... uso uma broca ligad a uma furadeira e vou guiando com a mão,não é? Porque nã otem cristãop que consiga furar metal com uma broca e mãos nuas! (Tem?) talvez só o mestre Vader....
                          Abraços!

                          Comment


                          • #88
                            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                            Postado originalmente por Hanniel
                            Então... uso uma broca ligad a uma furadeira e vou guiando com a mão,não é? Porque nã otem cristãop que consiga furar metal com uma broca e mãos nuas! (Tem?) talvez só o mestre Vader....
                            Abraços!
                            Caro Hanniel, vc utiliza a broca com a mão mesmo, o material da flauta é bem fino e sai facilmente, vc deve girar a broca com a mão bem lentamente para não correr o risco de ultrapassar o furo e perder esta flauta.

                            T+

                            Comment


                            • #89
                              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                              Aaaaaahhhh...Entendi Vlw todo mundo, e desculpa a noobice!

                              Comment


                              • #90
                                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                                Ola pessoal vim aki tentar ajudar e compartilhar a esperiencia q tive modificando a flauta do meu carburador é bem simples é só vc pegar uma broca de 1,6mm colokar no furo da flauta e iar girando com os dedor com o polegar e o indicador e va girando o material da flauta é bem molinho nuam precisa de muitar força para fazer os furos conicos como eu ja disse o material é bem molinho sem força eles ja ficão conicos ai quando vc ve q ta perto de transpassar vc para tem q mudar os furos menores (pelomenos foi os q eu modifiquei hehehe) tenho umas fotos q tirei quando fim a modificação mas eu estava sem camera digital em casa e tirei as fotos do celular desculpa a ma qualidade mas da pra ter uma ideia de como fica pronta















                                T ai pessoal espero ter ajudado
                                Last edited by Juan; 25-03-2010, 08:37 PM.

                                Comment

                                Working...
                                X