Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

    Fiz essa modificação da flauta no meu 1500 e ficou muito bom, melhorou bastante em velocidades maiores. Em breve novas alterações.

    Comment


    • #62
      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

      Vander,
      Com essa modificação em quanto aumentaria o consumo do besouro

      um abraço

      Comment


      • #63
        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

        Vou tentar fazer esta modificação no meu fusca nesse fim de semana mas eu to com duvida de onde fica a flauta

        Comment


        • #64
          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

          Pra fazer essa alteração vc precisa remover a tampa do carburador, a flauta fica neste ponto em destaque na imagem em anexo.

          Utilize uma bloca de 1,6mm e abra só a abertura do furo sem ultrapassar.

          Espero que ajude.

          T+
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #65
            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

            Pra fazer essa alteração vc precisa remover a tampa do carburador, a flauta fica neste ponto em destaque na imagem em anexo.

            Utilize uma bloca de 1,6mm e abra só a abertura do furo sem ultrapassar.

            Espero que ajude.

            T+

            Muito obrigado pela esplicação amigo mas vc teria uma foto da flauta retrabalhada eu posso usar broca de 1,5mm no lugar da de 1,6mm e na ora de abrir os furos eu tenho que abrir todos E pelo que eu entendi eu naum posso "atravessalos" é só na boquinha do furo é isso Desculpem por tantas perguntas e pela minha ignorancia mas é que é a primeira vez que eu vo mexe com flauta

            Comment


            • #66
              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

              Uma foto dela retrabalhada eu não tenho, estou sem câmera no momento, mas anexei uma imagem de uma flauta para vc ter uma noção de como ela é, não é a do fusca, mas é bem parecida. Com relação a broca, acho que não teria problema em utilizar a broca de 1,5mm, deve dar uma pequena diferença apenas. Na flauta existem alguns furos que são maiores, estes vc não precisa alterar, os demais que tem o mesmo tamanho devem ser todos alterados, abrindo apenas a entrada deles sem ultrapassar, a flauta deve ficar como a imagem que o Mestre Vader colocou no post de n° 1 e que coloquei em anexo aqui tbm.

              Espero que ajude.

              Abraço
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #67
                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                Uma foto dela retrabalhada eu não tenho, estou sem câmera no momento, mas anexei uma imagem de uma flauta para vc ter uma noção de como ela é, não é a do fusca, mas é bem parecida. Com relação a broca, acho que não teria problema em utilizar a broca de 1,5mm, deve dar uma pequena diferença apenas. Na flauta existem alguns furos que são maiores, estes vc não precisa alterar, os demais que tem o mesmo tamanho devem ser todos alterados, abrindo apenas a entrada deles sem ultrapassar, a flauta deve ficar como a imagem que o Mestre Vader colocou no post de n° 1 e que coloquei em anexo aqui tbm.

                Espero que ajude.

                Abraço


                Velu amigo pela explicação e paciencia obrigado

                Comment


                • #68
                  Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                  Olá amigos além de mexer na flauta quais outras modificações podem ser feitas? Tipo em duas "configurações de motor", o primeiro 1300 original gasolina... Assim quais giclês utilizar... O segundo motor seria um 1300 com comando w110... Obrigado!
                  Vinícius Ravel.

                  Comment


                  • #69
                    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                    cara algumas pessoas (inclusive eu) já levantaram essa bola...porém analizando a situação temos:
                    1. estamos colocando um comando mais graduado para termos ganhos de potencia e torque (que gera mais giros)
                    2. nossos carburadores 30 pic não são os mais adequados para performance (apesar de podermos dar uma incrementada)

                    o que aconteceria? mistura muito pobre nas altas rotações que podem ocasionar quebra do motor.nada contra... mas acho que não rola por esses motivos. imagina numa brincadeira na estrada 6000 rpm mistura pra lá de pobre... motor quente feito chapa de padaria...aí mermão...pensa numa dupla...aí sim... fomos... digo quem estiver na brincadeira serão pegos de surpresa...

                    Comment


                    • #70
                      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                      Eu uso o 30 pics (venture 22). fiz a modificação na flauta e percebi a diferença. Se eu desse uma "arrombadinha" (super cuidadosa) no venture, passando-o para 24 mm, não dava uma melorada em alta, além de poder deixar o carro mais econômico? Por favor ajudem aí! não sei se compro um 30 pic ou faço essa alteração no venture. abraço
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • #71
                        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Eu uso o 30 pics (venture 22). fiz a modificação na flauta e percebi a diferença. Se eu desse uma "arrombadinha" (super cuidadosa) no venture, passando-o para 24 mm, não dava uma melorada em alta, além de poder deixar o carro mais econômico? Por favor ajudem aí! não sei se compro um 30 pic ou faço essa alteração no venture. abraço
                        Use um H30PIC.
                        É bem difícil deixar o venturi 22,5mm original do H30PICS com a forma ideal ao abrí-lo.
                        Quando usamos maiores venturis, o gicleur de combustível deve crescer na mesma proporção.
                        Em geral no venturi 24mm um gicleur 137,5 costuma dar conta do recado num 1300.
                        Mas até um pouco acima pode ser experimentado.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

                        Comment


                        • #72
                          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                          Ok mestre, e com um gicle gordo assim, uso uma flauta 120 ou 130? (p/ gasolina).Com ou sem esfera? valeu a dica. vou procurar um H30PIC. Acho que vou comprar com econostat, depois vou fechar pra ver se fica melhor pra mim. Caso contrário uso com econostat.
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • #73
                            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                            minha ideia atual ta girando no seguinte, comando tcs-10, 1600 com cabeçote 1500 trabalhado, taxado e feito pra segurar o giro em torno de 5000, pra nao girar demais mesmo, mas ainda girar mais que original e com mais torque, será que pra inicio de projeto o carbura simples com o retrabalho da conta? ja ouvi falar que dava conta de w110, porem mal, mas como o caso é tcs-10 "freiado" pra nao girar tanto será que da conta? sem dar muita falta no giro maximo, pra nao eskentar demais o motor, to com essa ideia na cabeça, preciso de soluçoes intermediarias pra montar logo o motor, ai quando for entrando mais grana as coisas vao mudando, mas esse motor é pra rua com muito torque pra economia e certo folego, o famoso meio termo, o que acham?
                            Anderson A.M. da Silva

                            Comment


                            • #74
                              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                              Ok mestre, e com um gicle gordo assim, uso uma flauta 120 ou 130? (p/ gasolina).Com ou sem esfera? valeu a dica. vou procurar um H30PIC. Acho que vou comprar com econostat, depois vou fechar pra ver se fica melhor pra mim. Caso contrário uso com econostat.
                              Ola pessoal to com a mesma duvida do colega eu uso meu motor é 1500 com solex 30PIC ta com a seguinte comfiguração:

                              Principal:130
                              Ar:125
                              Lenta:60
                              Injetor:70

                              Eu uso filtro de ar esportivo com a modificação da flauta vou ter que aumentar o gigle principal pra quanto e o de ar vou ter que aumentar tbm

                              Comment


                              • #75
                                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                                Não mecham inicialmente na giclagem.
                                Não existe fórmula exata para gicleur, mas sim apenas uma estimativa.
                                A única mudança que gera a imediata bmodificação do gicleur é a troca do venturi. Se aumentarmos o diâmetro do venturi em 10% deve ser aumentado o gicleur principal na mesma proporção.

                                Em todos os casos:
                                O ajuste fino do gicleur principal para qualquer modificação deve levar em consideração a qualidade da mistura, que deve ser ligeiramnet rica, ou seja com a porcelana da vela após dar uma esticada de uns 2km com o pé em baixo ficar marrom claro independente do combustível.
                                Caso fique esbranquiçada, significa que a mistura está pobre e deve ser enriquecida com o aumento progressivo do gicleur (de 5 em 5 pontos) até a cor ficar marrom claro.
                                Caso fique muito escura, tendendo ao preto, significa mistura muito rica e portantop o gicleur deve ser diminuido de forma progressiva de 5 em 5 pontos até ficar marrom claro.

                                Da mesma forma o gicleur de ar somente deve ser modificado caso exista um buraco ou engasgo quando o motor for passar de baixa para alta.
                                O gicleur de ar define quando o conjunto venturi gicleur principal começa a funcionar.
                                Se for muito grande o conjunto começa a funcionar tarde e se estiver realmente exageradohaverá uma falha por falta de combustível em médias.
                                Se for muito pequeno, o conjunto começará a trabalhar cedo e haverá engasgos por excesso de combustíbvel em médias.

                                A idéia é:
                                Em time que está ganhando não se meche.
                                Se o motor estiver redondo com a mudança da flauta, significa que as mudanças complementares serão desnecessárias ou muito pequenas, e isto é o que realmente acontece.
                                Para ter certeza do potencial da modificação da flauta, faça o teste, andando forte uns 2 km pelo menos, pare e tire uma vela. Veja a cor do isolador. e acerte o gicleur principal de 5 em 5 pontos até ficar na cor indicada acima.

                                Agora, se o motor não estava estas coisas, se gastava muito, se as velas não eram novas, se eventualmente o carburador gerava alguns engasgos...
                                Mete a mão no bolso, regularize as falhas do motor antes de mecher na flauta.
                                Não adianta pegar uma mulher porca e fedorenta e vestí-la como uma Branca de Neve. Parecerá até uma princesa, porém continuará fedorenta...
                                Moral da história:
                                A Flauta não corrige falhas do motor.
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
                                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                                Comment

                                Working...
                                X