Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

    mestre, voce teria uma foto de uma flauta do H30 trabalhada?

    Comment


    • #47
      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

      Olá Vader,

      Uma ajuda.

      Eu tenho um Fusca 1300 ano 65, eu vou fazer a alteração na flauta que vc recomenda, mas teria mais alguma coisa que eu poderia fazer?

      Qual a sua recomendação para mim?

      Obrigadão...
      Ricardo Zampolli
      Fusca - Ano 1965
      Motor 1300
      Pertronix Ignitor I
      São Paulo - SP

      Comment


      • #48
        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

        Postado originalmente por flatsuda
        mestre, voce teria uma foto de uma flauta do H30 trabalhada?
        Infelizmente não, porém numa foto ficaria bem difícil de ver as mudanças em comparação com a flauta original. A mudança nos furos é bem sutil e portanto uma foto mostraria pouco.
        Mas é bem simples de se fazer.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #49
          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

          Postado originalmente por Master Vader
          Infelizmente não, porém numa foto ficaria bem difícil de ver as mudanças em comparação com a flauta original. A mudança nos furos é bem sutil e portanto uma foto mostraria pouco.
          Mas é bem simples de se fazer.
          Master Vader. Gostaria de saber qual a melhor configuração para deixar o meu fusca 1500 com pic30 com giglagem original?

          Aguardo. Obrigado.

          Comment


          • #50
            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

            Postado originalmente por jotappc
            Master Vader. Gostaria de saber qual a melhor configuração para deixar o meu fusca 1500 com pic30 com giglagem original?

            Aguardo. Obrigado.
            Mantendo a giclagem original, o ideal é no máximo fazer as modificações da flauta como explico no primerio post deste tópico, apenas com a modificação
            dos furos deixando-os cônicos.
            Além disto regular a folga de válvulas com 0,05mm no escape e 0,10 ou 0,15mm na admissão.
            Se for com platinado diminua a folga dele para algo entre 0,15 e 0,20mm antes de regular o ponto em 12 graus iniciais.
            Escape dimensionado do tipo 4x2 com abafador ou no mínimo o de puma da Kadron ou um como os que o Bob 8 faz (belos escapes).
            Além disto um filtro de ar de maior vazão, como um cônico grande.

            E é só!

            Só gosto de lembrar que giclagem maior nem sempre gera maior consumo, pois com maior torque disponível se pisa menos no acelerador para andar normalmente e isto até pode gerar diminuição de consumo. Além disto o gicleur maior permite o uso de avanço de ignição um pouco maior e ainda mais potência.

            Tive uma Brasília 1.8 a gasolina (motor a ar) com dois webers 44. Na cidade acompanhando o trânsito (precisava só "triscar" no acelerador), ela era extremamente econômica e chegava a fazer mais de 9km/l. Lógico que quando pisava ela bebia..., mas na manha era bem mais econômica que a original!
            Tudo uma questão de carburação bem feita.

            Por outro lado chegeui a usar solex 32 em motor com comando 313 graus. Nesta situação num motor 1600cm3 o consumo na cidade nunca ficou melhor que 5,5 km/l na cidade.

            No seu caso como as mudanças são bem sutis, eu mudaria ligeiramente o gicleur de máxima. Passando ele para 130 por exemplo!
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #51
              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

              Master Vader, quando fiz a alteração da flauta no meu 1600 tork, mantive a giclagem que estava, (lenta 57,5 - principal 125 - injetor 60). O carro andava legal, abria bem melhor em alta do que antes da alteração da flauta. Mas, resolvi aumentar um pouco, colocando o da lenta 60 e principal 127,5. Agora o carro ficou bom de baixa, torque ao menor toque no acelerador mas ficou meio "pesado" de alta. Lembrando que deixei as válvulas na regulagem padrão, ponto como estava.
              Seria o caso de mexer no ponto?
              Fusca 1974
              1600cc Tork Dupla Solex 32
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

              Comment


              • #52
                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                Postado originalmente por Fusquero
                Master Vader, quando fiz a alteração da flauta no meu 1600 tork, mantive a giclagem que estava, (lenta 57,5 - principal 125 - injetor 60). O carro andava legal, abria bem melhor em alta do que antes da alteração da flauta. Mas, resolvi aumentar um pouco, colocando o da lenta 60 e principal 127,5. Agora o carro ficou bom de baixa, torque ao menor toque no acelerador mas ficou meio "pesado" de alta. Lembrando que deixei as válvulas na regulagem padrão, ponto como estava.
                Seria o caso de mexer no ponto?
                Pesado em alta!?
                Será que ficou um pouco rica a mistura?
                Se for diminua um pouco o gicleur principal, ou feche o econostat caso exista e abra ainda mais o gicleur principal
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #53
                  Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                  mais um fusca ontem ganhou esse up.Do amigo felipe daqui do fórum.è um fuscão 1500 1974.Só pro pessoal que tá querendo fazer ficou assim.Ar 120 ,principal 120,injetor 60,lenta 55.Fora o 1300 do jesse james e o 1600 do fonzie e mais uma porção deles.Todos ficaram joia mesmo.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #54
                    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                    antonio carlos e amigos, vcs tem a informaçao sobre os coletores desses carros que foram feitas as modificaçoes? gostaria de saber se eles usam ou nao o aquecimento ligado ao escapamento, pois gostaria de tirar uma relaçao sobre o sucesso na modificaçao, se funciona bem com o aquecimento ligado ou se fica bom sem ele, pois dizem que o aquecimento ligado sempre ajuda, mas hj todos escapes tipo 4x2, 4x1 nao tem saida pra aquecimento, eu ate tenho um escape kadron modelo original com a saida, mas com a rebaixamento de cabeçote tenho que mexer no escape e no tamanho do coletor central, entao se nao for importante o aquecimento vou meter a serra nele e soldar o escape caso use o original, agradeço de antemao, abraçao
                    Anderson A.M. da Silva

                    Comment


                    • #55
                      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                      Postado originalmente por andersonfist
                      antonio carlos e amigos, vcs tem a informaçao sobre os coletores desses carros que foram feitas as modificaçoes? gostaria de saber se eles usam ou nao o aquecimento ligado ao escapamento, pois gostaria de tirar uma relaçao sobre o sucesso na modificaçao, se funciona bem com o aquecimento ligado ou se fica bom sem ele, pois dizem que o aquecimento ligado sempre ajuda, mas hj todos escapes tipo 4x2, 4x1 nao tem saida pra aquecimento, eu ate tenho um escape kadron modelo original com a saida, mas com a rebaixamento de cabeçote tenho que mexer no escape e no tamanho do coletor central, entao se nao for importante o aquecimento vou meter a serra nele e soldar o escape caso use o original, agradeço de antemao, abraçao
                      Já fiz com aquecimento e sem aquecimento,fica melhor sem aquecimento.E o combustível é claro gasolina,alcool carburação simples só vi 1 até hj.Se quiser pode tirar tb a borboleta do afogador,é menos uma restrição na boca do bura .Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #56
                        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                        antonio carlos valeu, era o que eu queria mesmo saber, se foi testado e funcionou da pra confiar, quanto a borboleta do afogador vou retirar sim, quanto menos coisa pra atrapalhar tb melhor na hora de montar e tal, os burracos rola de tampar com o que? durepoxi, alguma massa sei la.

                        abraçao
                        Anderson A.M. da Silva

                        Comment


                        • #57
                          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                          fala aê anderson td beleza? olha cara eu tb uso carburação simples com flauta retrabalhada sem aquecimento pois o meu coletor tá entopido...funciona bem pra caraca o unico senão é que até esquentar o motor (que não demora muito) o motor não funciona redondo...mas nada que comprometa... vai com fé brother!!!

                          Comment


                          • #58
                            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                            Alguém que tem 1600 e fez o trabalho pode postar as medidas dos giclês?
                            Fusca 1974
                            1600cc Tork Dupla Solex 32
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                            Comment


                            • #59
                              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                              valeu pela força cara, acho que vai ser o eskema pra min essa modificaçao, ta chegando dos eua ai o w100, e agora que num vo ter grana pra arumar a dupla mesmo, outras prioridades virao antes, e aki na minha cidade é foda, meu pai tinha dupla no bx dele, mas desregulava toda hora, inclusive to querendo fazer essa modificaçao no bx, mas o bura é zerinho se eu dexar algo errado o peso do erro vai cair sobre as minhas costas uahua, mas vo conversar aki dai posto os resultados do bx, pois meu fusca mesmo ai to pintando, abraçao brigado pela força mais uma vez.

                              Postado originalmente por hobeomoroni
                              fala aê anderson td beleza? olha cara eu tb uso carburação simples com flauta retrabalhada sem aquecimento pois o meu coletor tá entopido...funciona bem pra caraca o unico senão é que até esquentar o motor (que não demora muito) o motor não funciona redondo...mas nada que comprometa... vai com fé brother!!!
                              Anderson A.M. da Silva

                              Comment


                              • #60
                                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                                Gostaria de sabre fazer isso no meu fusca....
                                Mas acho meio complicado

                                Comment

                                Working...
                                X