Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

    Postado originalmente por maurilio
    Não têm como espanar pois não possui rosca. Explique o que está acontecendo detalhadamente pois pra mim vc já conseguiu tirar o gicleur dessifonador(externo com numeração .50 ou 100) e depois não consegue sacar a flauta não é ? Se for isso vc rosqueia dentro da flauta um parafuso tarrachante não muito grosso para não estragar a flauta e assim que vc sentir que ele prendeu bem vc ou puxa com alicate ou prende o alicate po parafuso e bate de baixo para cima no alicate para que a flauta saia. QQ dúvida pergunte novamente.
    muito obrigado pela dica , foi isso mesmo que ocorreu

    Comment


    • #32
      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

      Que bom que o fórum voltou

      Fiz essa alteração numa flauta 125 (sem a esfera na ponta).

      Mas fiz apenas nos furos menores (tem 2 furos maiores) e o ganho já foi legal, principalmente em alta rotação.

      Por aqui só achei broca de 1,5mm, mas ficou bom e não aumentou o diâmetro dos furos menores, só nos furos maiores que essa broca é meio pequena.

      Fica a dica aí.

      abs
      Fusca 1974
      1600cc Tork Dupla Solex 32
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

      Comment


      • #33
        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

        Postado originalmente por Master Vader
        Da mesma forma que no solex 32, podemos alterar ligeiramente o solex H30 PIC com venturi de 24mm ( o original do 1500, 1600 e primeiros 1300), possibilitando o uso até de um W110.
        Para isto não adianta somente o aumento dos gicleurs, mas também o aumento de capacidade do "poço de mistura", com a alteração da flauta (caneta ou tubo emulsionador).

        A receita consiste em altera seus furos laterias tornando-os cônicos de modo a melhorar seus coeficiente de orifício (basicamente rendimento volumétrico).
        Desta forma em alta o carburador permitirá que o motor trabalhe sem falta, engasgos e corte de potência.

        Não chega a ficar igual aos dois solex 32 originais, mas chega perto!!

        Importante!!!!
        Para deixar os furos cônicos utilize uma broca de 1,6mm ou 1/16 pol e com a mão mesmo gire-a nos furos formando um cone. É importante que os furos não devem ser transpassados, portanto su diâmetro continuará o original.

        []s,

        Master Vader.

        Basta segir o desenho


        Olá Vader,

        Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?

        Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?

        Obrigado

        Ricardo
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

        Comment


        • #34
          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

          Postado originalmente por Zampollir
          Olá Vader,

          Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?

          Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?

          Obrigado

          Ricardo
          bom amigo,n'ao sou o vader,mas posso tentar ajudar.A giglagem tem um parametro,mas varia de caso a caso.Vai testando e verificando a mistura pela cor das velas.Abra;os
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #35
            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

            Postado originalmente por Zampollir
            Olá Vader,

            Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?

            Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?

            Obrigado

            Ricardo
            Em geral 10 pontos acima do original é o limite para motores sem outras modificações. exemplo:passar de 120 para 130!
            Mas o que realmente define é a qualidade da mistura através da cor da vela (para quem é experiente no assunto), ou através de sensor de oxigênio no escape com hall meter.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #36
              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

              Eu fiz a alteração e não troquei a giclagem.

              Melhorou em alta rotação e tá bem econômico.

              Preciso conferir novamente as velas, mas logo depois da alteração, fiz a conferência e estavam marrons.
              Fusca 1974
              1600cc Tork Dupla Solex 32
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

              Comment


              • #37
                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                Postado originalmente por Fusquero
                Eu fiz a alteração e não troquei a giclagem.

                Melhorou em alta rotação e tá bem econômico.

                Preciso conferir novamente as velas, mas logo depois da alteração, fiz a conferência e estavam marrons.
                Justamente é este o resultado esperado.

                Um carburador solex 30 tem o compromisso único de ser o mais econômico possível... Quanto ao desempenho!!
                A alteração da flauta aumenta a capacidade do carburador, fazendo o mesmo que costumamos acertar em carburadores mais sofisticados como os Webers IDF por exemplo.
                Assim qualquer carburador que apresente limitações em alta pode ter ganhos significativos com retrabalho deste tipo. Apenas recomendo que as alterações sejam progressivas e feitas aos poucos para se evitar de estragar a flauta e exagerar na medida prejudicando o funcionamento por "exagero" nas dimensões feitas.
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #38
                  Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                  ola vader

                  tenho uma duvida ?...

                  estou com meu 1300 original mas com o Blower mandando 0,2bar
                  o carburador original 30 PICS

                  venturi 22,5
                  gicle ar 135
                  gicle gas 130

                  Sonda Labda Variando entre 740 a 860mV (mistura normal)

                  posso proceder essa modificaçao da flauta nele ??
                  teve ser igual a para motor original ??

                  uma duvida se colocar um carburador solex 32/34 psdi com venture de 24 vai alimentar melhor ?? qual gicles devo usar ??

                  obrigado
                  (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                  LINK DA MONTAGEM
                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                  Comment


                  • #39
                    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                    Postado originalmente por Mateus Z
                    ola vader

                    tenho uma duvida ?...

                    estou com meu 1300 original mas com o Blower mandando 0,2bar
                    o carburador original 30 PICS

                    venturi 22,5
                    gicle ar 135
                    gicle gas 130

                    Sonda Labda Variando entre 740 a 860mV (mistura normal)

                    posso proceder essa modificaçao da flauta nele ??
                    teve ser igual a para motor original ??

                    uma duvida se colocar um carburador solex 32/34 psdi com venture de 24 vai alimentar melhor ?? qual gicles devo usar ??

                    obrigado
                    Seu carburador apesar de ter venturi 22,5 alimenta bem um motor com blower. Isto ocorre por que o carburador deve estar recebendo ar comprimido do bower.
                    É isto?
                    Se for, o uso da flauta pode ajudar sim e mesmo sendo um H30PICS o conjunto ficará coerente, pois a maior quantidade ar combustível será admitida pelo aumento da densidade do ar na garganta do venturi.
                    Com o carburador na entrada do blower, o rendimento é menor e aí sim a carburação deve ser maior (venturis maiores e/ou em maiores quantidades).
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #40
                      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                      Postado originalmente por Mateus Z
                      ola vader

                      tenho uma duvida ?...

                      estou com meu 1300 original mas com o Blower mandando 0,2bar
                      o carburador original 30 PICS

                      venturi 22,5
                      gicle ar 135
                      gicle gas 130

                      Sonda Labda Variando entre 740 a 860mV (mistura normal)

                      posso proceder essa modificaçao da flauta nele ??
                      teve ser igual a para motor original ??

                      uma duvida se colocar um carburador solex 32/34 psdi com venture de 24 vai alimentar melhor ?? qual gicles devo usar ??

                      obrigado
                      Original vai melhorar pouco,mas se fizer as canetas by vader e os venturi suplementar aí pode até aumentar mais um pouquinho a pressão.Taca logo a dupla,não estrangula o motor não .abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #41
                        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                        Postado originalmente por Master Vader
                        Seu carburador apesar de ter venturi 22,5 alimenta bem um motor com blower. Isto ocorre por que o carburador deve estar recebendo ar comprimido do bower.
                        É isto?
                        Se for, o uso da flauta pode ajudar sim e mesmo sendo um H30PICS o conjunto ficará coerente, pois a maior quantidade ar combustível será admitida pelo aumento da densidade do ar na garganta do venturi.
                        Com o carburador na entrada do blower, o rendimento é menor e aí sim a carburação deve ser maior (venturis maiores e/ou em maiores quantidades).
                        o carburador esta antes do Blower recebendo so vacuo
                        Last edited by Mateus Z; 16-11-2009, 08:33 AM.
                        (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                        LINK DA MONTAGEM
                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                        Comment


                        • #42
                          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                          entao vader se eu colocar um 32-34 com venturi de 24 quais gicles tenho q usar???

                          lembrando que o carburador esta antes do blower so recebendo vacuo
                          (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                          LINK DA MONTAGEM
                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                          Comment


                          • #43
                            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                            Postado originalmente por Mateus Z
                            entao vader se eu colocar um 32-34 com venturi de 24 quais gicles tenho q usar???

                            lembrando que o carburador esta antes do blower so recebendo vacuo
                            Eu começaria com a configuração clássica da Brasília.

                            comb 155
                            ar110
                            Lenta 52,5

                            Provavelmente poderá ter que aumentar o de comb para 160 ou 165.
                            Outro ponto a ser levado em consideração.
                            A flauta deste carburador eventualmente deverá ser retrabalhada para deixar o motor bem carburado em alta!

                            veja o tutorial sobre flautas dos solex 32.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW
                            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                            My email -> vaderthemaster@gmail.com

                            Comment


                            • #44
                              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                              Ola pessoal sou novo aki desculpe a minha ignorancia mas a flauta que vcs estão falando é o gigle de ar ou está em algum outro lugar e onde fica meu motor é um 1500 1973 o carburador está com essa comfiguração:

                              Principal:130
                              Ar:125
                              Lenta:60
                              Injetor:70

                              Eu uso filtro de ar esportivo conico e escapes de buggy com a modificação na fçauta vai melhorar em alta

                              Obrigado pela atenção

                              Comment


                              • #45
                                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                                Postado originalmente por Juan
                                Ola pessoal sou novo aki desculpe a minha ignorancia mas a flauta que vcs estão falando é o gigle de ar ou está em algum outro lugar e onde fica meu motor é um 1500 1973 o carburador está com essa comfiguração:

                                Principal:130
                                Ar:125
                                Lenta:60
                                Injetor:70

                                Eu uso filtro de ar esportivo conico e escapes de buggy com a modificação na fçauta vai melhorar em alta

                                Obrigado pela atenção
                                A flauta é o tubinho que sai junto com o gicleur de lenta. Seu nome popular é dado em função de ser um tubo com vários furos na lateral lembrando uma flauta.
                                Este tubinho é que deve ser retrabalhado conforme os desenhos que fiz.
                                A mudança é justamente em alta.
                                Já modifiquei este componente (flauta) em motor 1500 com filtro cônico e escape 4x2 dimensionado com abafador (capetinha) e com regulagem de válvulas assimétricas ou seja 0,05mm no escape e 0,10mm na admissão deram um desempenho até superior ao do Fusca 1600cm3 a álcool em acelerações. Quanto à velocidade máxima não cheguei a testar, mas a mudança é realmente bem significativa e, o que é melhor ainda, bem barata!
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW
                                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                                Comment

                                Working...
                                X