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Não têm como espanar pois não possui rosca. Explique o que está acontecendo detalhadamente pois pra mim vc já conseguiu tirar o gicleur dessifonador(externo com numeração .50 ou 100) e depois não consegue sacar a flauta não é ? Se for isso vc rosqueia dentro da flauta um parafuso tarrachante não muito grosso para não estragar a flauta e assim que vc sentir que ele prendeu bem vc ou puxa com alicate ou prende o alicate po parafuso e bate de baixo para cima no alicate para que a flauta saia. QQ dúvida pergunte novamente.
muito obrigado pela dica , foi isso mesmo que ocorreu
Da mesma forma que no solex 32, podemos alterar ligeiramente o solex H30 PIC com venturi de 24mm ( o original do 1500, 1600 e primeiros 1300), possibilitando o uso até de um W110.
Para isto não adianta somente o aumento dos gicleurs, mas também o aumento de capacidade do "poço de mistura", com a alteração da flauta (caneta ou tubo emulsionador).
A receita consiste em altera seus furos laterias tornando-os cônicos de modo a melhorar seus coeficiente de orifício (basicamente rendimento volumétrico).
Desta forma em alta o carburador permitirá que o motor trabalhe sem falta, engasgos e corte de potência.
Não chega a ficar igual aos dois solex 32 originais, mas chega perto!!
Importante!!!!
Para deixar os furos cônicos utilize uma broca de 1,6mm ou 1/16 pol e com a mão mesmo gire-a nos furos formando um cone. É importante que os furos não devem ser transpassados, portanto su diâmetro continuará o original.
[]s,
Master Vader.
Basta segir o desenho
Olá Vader,
Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?
Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?
Obrigado
Ricardo
Ricardo Zampolli
Fusca - Ano 1965
Motor 1300
Pertronix Ignitor I
São Paulo - SP
Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?
Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?
Obrigado
Ricardo
bom amigo,n'ao sou o vader,mas posso tentar ajudar.A giglagem tem um parametro,mas varia de caso a caso.Vai testando e verificando a mistura pela cor das velas.Abra;os
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?
Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?
Obrigado
Ricardo
Em geral 10 pontos acima do original é o limite para motores sem outras modificações. exemplo:passar de 120 para 130!
Mas o que realmente define é a qualidade da mistura através da cor da vela (para quem é experiente no assunto), ou através de sensor de oxigênio no escape com hall meter.
Preciso conferir novamente as velas, mas logo depois da alteração, fiz a conferência e estavam marrons.
Justamente é este o resultado esperado.
Um carburador solex 30 tem o compromisso único de ser o mais econômico possível... Quanto ao desempenho!!
A alteração da flauta aumenta a capacidade do carburador, fazendo o mesmo que costumamos acertar em carburadores mais sofisticados como os Webers IDF por exemplo.
Assim qualquer carburador que apresente limitações em alta pode ter ganhos significativos com retrabalho deste tipo. Apenas recomendo que as alterações sejam progressivas e feitas aos poucos para se evitar de estragar a flauta e exagerar na medida prejudicando o funcionamento por "exagero" nas dimensões feitas.
estou com meu 1300 original mas com o Blower mandando 0,2bar
o carburador original 30 PICS
venturi 22,5
gicle ar 135
gicle gas 130
Sonda Labda Variando entre 740 a 860mV (mistura normal)
posso proceder essa modificaçao da flauta nele ??
teve ser igual a para motor original ??
uma duvida se colocar um carburador solex 32/34 psdi com venture de 24 vai alimentar melhor ?? qual gicles devo usar ??
obrigado
Seu carburador apesar de ter venturi 22,5 alimenta bem um motor com blower. Isto ocorre por que o carburador deve estar recebendo ar comprimido do bower.
É isto?
Se for, o uso da flauta pode ajudar sim e mesmo sendo um H30PICS o conjunto ficará coerente, pois a maior quantidade ar combustível será admitida pelo aumento da densidade do ar na garganta do venturi.
Com o carburador na entrada do blower, o rendimento é menor e aí sim a carburação deve ser maior (venturis maiores e/ou em maiores quantidades).
estou com meu 1300 original mas com o Blower mandando 0,2bar
o carburador original 30 PICS
venturi 22,5
gicle ar 135
gicle gas 130
Sonda Labda Variando entre 740 a 860mV (mistura normal)
posso proceder essa modificaçao da flauta nele ??
teve ser igual a para motor original ??
uma duvida se colocar um carburador solex 32/34 psdi com venture de 24 vai alimentar melhor ?? qual gicles devo usar ??
obrigado
Original vai melhorar pouco,mas se fizer as canetas by vader e os venturi suplementar aí pode até aumentar mais um pouquinho a pressão.Taca logo a dupla,não estrangula o motor não .abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Seu carburador apesar de ter venturi 22,5 alimenta bem um motor com blower. Isto ocorre por que o carburador deve estar recebendo ar comprimido do bower.
É isto?
Se for, o uso da flauta pode ajudar sim e mesmo sendo um H30PICS o conjunto ficará coerente, pois a maior quantidade ar combustível será admitida pelo aumento da densidade do ar na garganta do venturi.
Com o carburador na entrada do blower, o rendimento é menor e aí sim a carburação deve ser maior (venturis maiores e/ou em maiores quantidades).
o carburador esta antes do Blower recebendo so vacuo
entao vader se eu colocar um 32-34 com venturi de 24 quais gicles tenho q usar???
lembrando que o carburador esta antes do blower so recebendo vacuo
Eu começaria com a configuração clássica da Brasília.
comb 155
ar110
Lenta 52,5
Provavelmente poderá ter que aumentar o de comb para 160 ou 165.
Outro ponto a ser levado em consideração.
A flauta deste carburador eventualmente deverá ser retrabalhada para deixar o motor bem carburado em alta!
Ola pessoal sou novo aki desculpe a minha ignorancia mas a flauta que vcs estão falando é o gigle de ar ou está em algum outro lugar e onde fica meu motor é um 1500 1973 o carburador está com essa comfiguração:
Principal:130
Ar:125
Lenta:60
Injetor:70
Eu uso filtro de ar esportivo conico e escapes de buggy com a modificação na fçauta vai melhorar em alta
Ola pessoal sou novo aki desculpe a minha ignorancia mas a flauta que vcs estão falando é o gigle de ar ou está em algum outro lugar e onde fica meu motor é um 1500 1973 o carburador está com essa comfiguração:
Principal:130
Ar:125
Lenta:60
Injetor:70
Eu uso filtro de ar esportivo conico e escapes de buggy com a modificação na fçauta vai melhorar em alta
Obrigado pela atenção
A flauta é o tubinho que sai junto com o gicleur de lenta. Seu nome popular é dado em função de ser um tubo com vários furos na lateral lembrando uma flauta.
Este tubinho é que deve ser retrabalhado conforme os desenhos que fiz.
A mudança é justamente em alta.
Já modifiquei este componente (flauta) em motor 1500 com filtro cônico e escape 4x2 dimensionado com abafador (capetinha) e com regulagem de válvulas assimétricas ou seja 0,05mm no escape e 0,10mm na admissão deram um desempenho até superior ao do Fusca 1600cm3 a álcool em acelerações. Quanto à velocidade máxima não cheguei a testar, mas a mudança é realmente bem significativa e, o que é melhor ainda, bem barata!
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