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mestre, voce teria uma foto de uma flauta do H30 trabalhada?
Infelizmente não, porém numa foto ficaria bem difícil de ver as mudanças em comparação com a flauta original. A mudança nos furos é bem sutil e portanto uma foto mostraria pouco.
Mas é bem simples de se fazer.
Infelizmente não, porém numa foto ficaria bem difícil de ver as mudanças em comparação com a flauta original. A mudança nos furos é bem sutil e portanto uma foto mostraria pouco.
Mas é bem simples de se fazer.
Master Vader. Gostaria de saber qual a melhor configuração para deixar o meu fusca 1500 com pic30 com giglagem original?
Master Vader. Gostaria de saber qual a melhor configuração para deixar o meu fusca 1500 com pic30 com giglagem original?
Aguardo. Obrigado.
Mantendo a giclagem original, o ideal é no máximo fazer as modificações da flauta como explico no primerio post deste tópico, apenas com a modificação
dos furos deixando-os cônicos.
Além disto regular a folga de válvulas com 0,05mm no escape e 0,10 ou 0,15mm na admissão.
Se for com platinado diminua a folga dele para algo entre 0,15 e 0,20mm antes de regular o ponto em 12 graus iniciais.
Escape dimensionado do tipo 4x2 com abafador ou no mínimo o de puma da Kadron ou um como os que o Bob 8 faz (belos escapes).
Além disto um filtro de ar de maior vazão, como um cônico grande.
E é só!
Só gosto de lembrar que giclagem maior nem sempre gera maior consumo, pois com maior torque disponível se pisa menos no acelerador para andar normalmente e isto até pode gerar diminuição de consumo. Além disto o gicleur maior permite o uso de avanço de ignição um pouco maior e ainda mais potência.
Tive uma Brasília 1.8 a gasolina (motor a ar) com dois webers 44. Na cidade acompanhando o trânsito (precisava só "triscar" no acelerador), ela era extremamente econômica e chegava a fazer mais de 9km/l. Lógico que quando pisava ela bebia..., mas na manha era bem mais econômica que a original!
Tudo uma questão de carburação bem feita.
Por outro lado chegeui a usar solex 32 em motor com comando 313 graus. Nesta situação num motor 1600cm3 o consumo na cidade nunca ficou melhor que 5,5 km/l na cidade.
No seu caso como as mudanças são bem sutis, eu mudaria ligeiramente o gicleur de máxima. Passando ele para 130 por exemplo!
Master Vader, quando fiz a alteração da flauta no meu 1600 tork, mantive a giclagem que estava, (lenta 57,5 - principal 125 - injetor 60). O carro andava legal, abria bem melhor em alta do que antes da alteração da flauta. Mas, resolvi aumentar um pouco, colocando o da lenta 60 e principal 127,5. Agora o carro ficou bom de baixa, torque ao menor toque no acelerador mas ficou meio "pesado" de alta. Lembrando que deixei as válvulas na regulagem padrão, ponto como estava.
Seria o caso de mexer no ponto?
Master Vader, quando fiz a alteração da flauta no meu 1600 tork, mantive a giclagem que estava, (lenta 57,5 - principal 125 - injetor 60). O carro andava legal, abria bem melhor em alta do que antes da alteração da flauta. Mas, resolvi aumentar um pouco, colocando o da lenta 60 e principal 127,5. Agora o carro ficou bom de baixa, torque ao menor toque no acelerador mas ficou meio "pesado" de alta. Lembrando que deixei as válvulas na regulagem padrão, ponto como estava.
Seria o caso de mexer no ponto?
Pesado em alta!?
Será que ficou um pouco rica a mistura?
Se for diminua um pouco o gicleur principal, ou feche o econostat caso exista e abra ainda mais o gicleur principal
mais um fusca ontem ganhou esse up.Do amigo felipe daqui do fórum.è um fuscão 1500 1974.Só pro pessoal que tá querendo fazer ficou assim.Ar 120 ,principal 120,injetor 60,lenta 55.Fora o 1300 do jesse james e o 1600 do fonzie e mais uma porção deles.Todos ficaram joia mesmo.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
antonio carlos e amigos, vcs tem a informaçao sobre os coletores desses carros que foram feitas as modificaçoes? gostaria de saber se eles usam ou nao o aquecimento ligado ao escapamento, pois gostaria de tirar uma relaçao sobre o sucesso na modificaçao, se funciona bem com o aquecimento ligado ou se fica bom sem ele, pois dizem que o aquecimento ligado sempre ajuda, mas hj todos escapes tipo 4x2, 4x1 nao tem saida pra aquecimento, eu ate tenho um escape kadron modelo original com a saida, mas com a rebaixamento de cabeçote tenho que mexer no escape e no tamanho do coletor central, entao se nao for importante o aquecimento vou meter a serra nele e soldar o escape caso use o original, agradeço de antemao, abraçao
antonio carlos e amigos, vcs tem a informaçao sobre os coletores desses carros que foram feitas as modificaçoes? gostaria de saber se eles usam ou nao o aquecimento ligado ao escapamento, pois gostaria de tirar uma relaçao sobre o sucesso na modificaçao, se funciona bem com o aquecimento ligado ou se fica bom sem ele, pois dizem que o aquecimento ligado sempre ajuda, mas hj todos escapes tipo 4x2, 4x1 nao tem saida pra aquecimento, eu ate tenho um escape kadron modelo original com a saida, mas com a rebaixamento de cabeçote tenho que mexer no escape e no tamanho do coletor central, entao se nao for importante o aquecimento vou meter a serra nele e soldar o escape caso use o original, agradeço de antemao, abraçao
Já fiz com aquecimento e sem aquecimento,fica melhor sem aquecimento.E o combustível é claro gasolina,alcool carburação simples só vi 1 até hj.Se quiser pode tirar tb a borboleta do afogador,é menos uma restrição na boca do bura .Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
antonio carlos valeu, era o que eu queria mesmo saber, se foi testado e funcionou da pra confiar, quanto a borboleta do afogador vou retirar sim, quanto menos coisa pra atrapalhar tb melhor na hora de montar e tal, os burracos rola de tampar com o que? durepoxi, alguma massa sei la.
fala aê anderson td beleza? olha cara eu tb uso carburação simples com flauta retrabalhada sem aquecimento pois o meu coletor tá entopido...funciona bem pra caraca o unico senão é que até esquentar o motor (que não demora muito) o motor não funciona redondo...mas nada que comprometa... vai com fé brother!!!
valeu pela força cara, acho que vai ser o eskema pra min essa modificaçao, ta chegando dos eua ai o w100, e agora que num vo ter grana pra arumar a dupla mesmo, outras prioridades virao antes, e aki na minha cidade é foda, meu pai tinha dupla no bx dele, mas desregulava toda hora, inclusive to querendo fazer essa modificaçao no bx, mas o bura é zerinho se eu dexar algo errado o peso do erro vai cair sobre as minhas costas uahua, mas vo conversar aki dai posto os resultados do bx, pois meu fusca mesmo ai to pintando, abraçao brigado pela força mais uma vez.
Postado originalmente por hobeomoroni
fala aê anderson td beleza? olha cara eu tb uso carburação simples com flauta retrabalhada sem aquecimento pois o meu coletor tá entopido...funciona bem pra caraca o unico senão é que até esquentar o motor (que não demora muito) o motor não funciona redondo...mas nada que comprometa... vai com fé brother!!!
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