Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

    vixi é mesmo, isso pq eu li o topico todo mas a algum tempo, valeu juan
    Foi um prazer ajudar

    Comment


    • #92
      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

      Ressuscitando o tópico...


      Lí o tópico inteiro... kkkkk

      Uma pergunta pros experts em buras:

      Na dupla 32 existe um calibrador situado logo acima da "flauta" com medida 100.
      Antes do retrabalho na flauta da dupla, gostaria de saber a finalidade deste calibrador e os efeitos de sua alteração, pois possuo alguns akí com medidas variadas.

      Abaixo foto com o calibrador em destaque.



      Obrigado

      RICGOMES
      ric_gomes007@hotmail.com

      Fuskinha 73 .

      Comment


      • #93
        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

        Alguém?
        ric_gomes007@hotmail.com

        Fuskinha 73 .

        Comment


        • #94
          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

          RICGOMES esse furo calibra o ar que entra na mistura..se não estou muito enganado...esperemos outras opiniões!!!

          Comment


          • #95
            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

            somente modifique no caso de precisar empobrecer mais e vc tirar o gigle de ar(já fiz isso) ou se precisar enriiquecer mais ainda(diminuindo pra 50 o dessinfonador por exemplo).Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #96
              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

              Nao estou lembrado bem, mas esse dessinfonador serve pra qdo o veiculo for desligado, não ocorrer do carbura transbordar. Acho q o de 100 é pra gasolina e o de 50 pra alcohol. Não precisa mexer nele nào, deixa o 100 mesmo que serve pra qqr um dos dois. e ele realmente aumenta um pouco a passagem de ar.
              flw
              GTMassa
              Tatui

              Comment


              • #97
                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                Pessoal, uma curiosidade que gostaria de dividir com Vcs:

                Uns dias atrás fiz uns testes e me surpreendí, aumentei o principal para 127,5 que era o maior que tinha em casa e lenta 60, e o consumo passou a ser de 3,30km/h... Logo depois mudei pra 125 e mudou pra 6,60, agora coloquei o principal 120 com lenta 60 e estou fazendo os cálculos, mas na primeira média deu 9,30km/l. O mais estranho é que quando coloquei o principal 120 o carro anda melhor em baixa rotação, mas pra alta ficou um pouco mais lento mas anda bem ainda. Vou tentar a lenta 57,5 com principal 120 e ver o consumo.

                Verifiquei as velas durante o processo e com o 125 e 127,5 ficaram pretas rápido. Com o 122,5 ficaram marrom forte e atualmente com o 120 estão marrom claro.

                O que eu achei ridículo foi ter gasto tanta gasolina por ter aumentado apenas 5 pontos no principal.

                Outra coisa que reparei é que com a lenta 60 consigo deixar o parafuso da mistura com uma volta e um quarto até um pouco menos que o motor continua normal, e com o 55 ou 57,5 tenho que deixar com uma volta e meia e meio quarto a mais.

                Fiz os testes com 10 litros no tanque e rodei 33km, depois 66, e agora 93 respectivamente....


                ---------------------------------------


                Estou dizendo isso porque lí aquí que muitos aumentaram consideravelmente o principal e ninguém relatou aumento do consumo.

                Meu motor é um 1500 com cabeçote do 1300 e comando do motor tork com um H30 PIC e platinado/dínamo.

                Comment


                • #98
                  Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                  é, tb nunca vi tanto aumento assim. Qual a flauta (gicle de ar) que vc ta usando? as vezes ele está mto pequeno e o principal ta entrando mto rapido, ai com um gicle pequeno ele nao afoga o motor mas em alta ele fica mto pobre. Nao sei estou apenas supondo!
                  GTMassa
                  Tatui

                  Comment


                  • #99
                    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                    É muita variação de consumo...
                    Eu uso no meu 1300 original, 132.5 de principal, flauta 125 retrabalhada, lenta 60, injetor 45. Faz 7/7.5 km/l na city, pisando forte...
                    Se vc baixar o gicle de lenta, vai perder torque em baixa, e as velas vão começar a esbranaquiçar, pois to achando esse principal muito magro,apesar da configuração do motor...
                    abraço
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                      Postado originalmente por paulinho500
                      Pessoal, uma curiosidade que gostaria de dividir com Vcs:

                      Uns dias atrás fiz uns testes e me surpreendí, aumentei o principal para 127,5 que era o maior que tinha em casa e lenta 60, e o consumo passou a ser de 3,30km/h... Logo depois mudei pra 125 e mudou pra 6,60, agora coloquei o principal 120 com lenta 60 e estou fazendo os cálculos, mas na primeira média deu 9,30km/l. O mais estranho é que quando coloquei o principal 120 o carro anda melhor em baixa rotação, mas pra alta ficou um pouco mais lento mas anda bem ainda. Vou tentar a lenta 57,5 com principal 120 e ver o consumo.

                      Verifiquei as velas durante o processo e com o 125 e 127,5 ficaram pretas rápido. Com o 122,5 ficaram marrom forte e atualmente com o 120 estão marrom claro.

                      O que eu achei ridículo foi ter gasto tanta gasolina por ter aumentado apenas 5 pontos no principal.

                      Outra coisa que reparei é que com a lenta 60 consigo deixar o parafuso da mistura com uma volta e um quarto até um pouco menos que o motor continua normal, e com o 55 ou 57,5 tenho que deixar com uma volta e meia e meio quarto a mais.

                      Fiz os testes com 10 litros no tanque e rodei 33km, depois 66, e agora 93 respectivamente....


                      ---------------------------------------


                      Estou dizendo isso porque lí aquí que muitos aumentaram consideravelmente o principal e ninguém relatou aumento do consumo.

                      Meu motor é um 1500 com cabeçote do 1300 e comando do motor tork com um H30 PIC e platinado/dínamo.

                      Primeira vez que tive este relato.
                      O simples uso do gicleur maior que voc~e utilizou não gera este consumo.
                      Acredito que existem outros fatores em conjunto.
                      Confirme se a sua agulha e bóia estão vedadndo corretamente e assim evitando algum transbordamento da cuba.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                        Postado originalmente por Master Vader
                        Primeira vez que tive este relato.
                        O simples uso do gicleur maior que voc~e utilizou não gera este consumo.
                        Acredito que existem outros fatores em conjunto.
                        Confirme se a sua agulha e bóia estão vedadndo corretamente e assim evitando algum transbordamento da cuba.
                        Também concordo,pois no meu "patinho feio"(H 30 PICS) está com o principal 150... e este arrombado com broca e máquina específica, lá da retífica para equivalência de um 165 ou 170 mais ou menos....e retrabalho na flauta e sem o injetor rápido(diafrágma) e mesmo assim faz na cidade uns 7 mas andando forte e fazendo gracinha de cantar pneus de vez em quando nos sinais......1ª vez que ouço isso de se aumentar em apenas 5 pontos e ter um aumento tão significativo!!!
                        vamos aguardar mais detalhes!!!
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment


                        • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                          Pois é pessoal, meu Pai também se espantou com os números. O gicle do ar que uso é o 125.

                          Ontem troquei o gicle da lenta e coloquei o 57,5 e o motor está exatamente a mesma coisa, ainda colocarei o 55 pra ver.

                          Ainda não fiz o retrabalho no gicle do ar, mas está na lista, no momento estou focando no acerto do motor e do consumo, pois acho que dá pra melhorar um pouco, pois praticamente não piso mais no acelerador pois tenho o cambio 35x8 que é torque puro. (infelismente não tem velocidade final)

                          Vader, uns meses atrás tive sérios problemas com a vedação a agulha, mas nos dias desse teste não tive problema algum com essa parte.
                          De resto nada de anormal no motor e em seus periféricos, tudo em dia (menos os cabos de vela que devem estar no carro uns 20 anos mas funcionam e passou na inspeção)

                          Voltando ao assunto da agulha, a mesma foi trocada por uma original e o problema persistiu. Boia trocada também uma arruela de metal e nada, sempre que desligava o motor vazava toda a cuba.

                          Contra o "manual" meu pai entortou a aste da boia e com duas arruelas na agulha o problema parou por um bom tempo, mas parece que está pra voltar porque já por umas 3 veses quando cheguei em casa vazou tudo. Mas volto a dizer não vazou nos dias em que teste esses números do consumo.

                          Pelas palavras de Vcs parece que eu falei algo muito diferente do abitual hein ? Tenho certeza que em cada configuração de gicle foi colocado no tanque 10 litros e rodei esse tanto. Depois disso meu pai ficou reclamando que eu gastei gasolina a toa hehehehe

                          Comment


                          • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                            Postado originalmente por paulinho500
                            Pois é pessoal, meu Pai também se espantou com os números. O gicle do ar que uso é o 125.

                            Ontem troquei o gicle da lenta e coloquei o 57,5 e o motor está exatamente a mesma coisa, ainda colocarei o 55 pra ver.

                            Ainda não fiz o retrabalho no gicle do ar, mas está na lista, no momento estou focando no acerto do motor e do consumo, pois acho que dá pra melhorar um pouco, pois praticamente não piso mais no acelerador pois tenho o cambio 35x8 que é torque puro. (infelismente não tem velocidade final)

                            Vader, uns meses atrás tive sérios problemas com a vedação a agulha, mas nos dias desse teste não tive problema algum com essa parte.
                            De resto nada de anormal no motor e em seus periféricos, tudo em dia (menos os cabos de vela que devem estar no carro uns 20 anos mas funcionam e passou na inspeção)

                            Voltando ao assunto da agulha, a mesma foi trocada por uma original e o problema persistiu. Boia trocada também uma arruela de metal e nada, sempre que desligava o motor vazava toda a cuba.

                            Contra o "manual" meu pai entortou a aste da boia e com duas arruelas na agulha o problema parou por um bom tempo, mas parece que está pra voltar porque já por umas 3 veses quando cheguei em casa vazou tudo. Mas volto a dizer não vazou nos dias em que teste esses números do consumo.

                            Pelas palavras de Vcs parece que eu falei algo muito diferente do abitual hein ? Tenho certeza que em cada configuração de gicle foi colocado no tanque 10 litros e rodei esse tanto. Depois disso meu pai ficou reclamando que eu gastei gasolina a toa hehehehe
                            Só pra nível de curiosidade:retire a linha que vai pra bomba e tente colocar uma garrafa pet de 2 litros devidamente presa atrás do banco(com todo cuidado e segurança),coloque a mangueira que vai pra bomba pela tampinha(faça um furinho pra passar bem apertado)e calafete um pouco com massa de colocar vidro em janelas(qualquer loje te arruma um pouquinho)...mas deixe um pedacinho sem por pra ser o suspiro.....e comece tudo denovo os seu testes....na cidade,no asfalto e uso misto!!!!! Aí sim vc terá mais precisão em seus cálculos!!! Tanque mente muito....marcador nem se fala!!!!
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                            Comment


                            • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                              Então pessoal, será que fiz certo ?

                              Bom, como eu já havia reparado, meu motor respondia muito bem em baixas rotações, e também em baixíssimas rotações, tanto que em altas ele não desenvolvia tanto, tendo isso em mente e usando o giclê de ar n 125, troquei hoje pelo 130 e fiz o retrabalho nos furos, não sei se fiz o correto mas quando montei e funcionei o motor, reparei que ele acelerou mais fácil, parecia mais livre a aceleração. Não andei com o carro, mas tive essa impressão acelerando na garagem, mas amanhã mesmo já irei testar.
                              Agora irei acompanhar a coloração das velas...







                              Comment


                              • Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                                Postado originalmente por paulinho500
                                Então pessoal, será que fiz certo ?

                                Bom, como eu já havia reparado, meu motor respondia muito bem em baixas rotações, e também em baixíssimas rotações, tanto que em altas ele não desenvolvia tanto, tendo isso em mente e usando o giclê de ar n 125, troquei hoje pelo 130 e fiz o retrabalho nos furos, não sei se fiz o correto mas quando montei e funcionei o motor, reparei que ele acelerou mais fácil, parecia mais livre a aceleração. Não andei com o carro, mas tive essa impressão acelerando na garagem, mas amanhã mesmo já irei testar.
                                Agora irei acompanhar a coloração das velas...







                                Aparentemente fez certissimo.
                                Quando eu fix eu apenas deixei um pouco de mais "angulo" fazendo o funil o mais largo em cima possivel

                                Mais o seu ficou perfeito pode instalar e testar
                                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                                Comment

                                Working...
                                X