Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

    Amigos muita calma nesta hora ok :
    Então que tal fazermos uma pesquisa aqui no forun para sabermos quem usa e teve algum problema com o uso da tal bobina e quem não usa a tal da bobina do gol MI ????
    Gostaram da sugestão ??

    Vou começar por mim ok.

    Eu uso no meu bugre já tem uns 3 anos e nunca tive problema algum, a minha ignção é eletronica das antigas, não sei qual modelo não.

    Inclusive já vi fotos de motores de amigos aqui do Rio mesmo no forum com esta bobina presa na capela do motor e eles ficam 1/2 que em cima do muro
    com relação ao excelente trabalho de pesquisa desenvolvido feito por voce, que diga-se de passagem, uma excelente pesquisa, sinceramente eu não sei
    se é a bobina é boa ou não mas nunca tive problema algum e no meu caso especifico a que uso é uma original vw, vamos ver quem é que vai se apresentar e contar a verdade com relação a este fato, pois inclusive eu mesmo tenho curiosidade de saber se esta bobina presta ou não para os nosso motores, ai rapaziada vamos abrir o jogo e contar a verdade, parceirão a tua pesquisa é nota 10..
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

    Comment


    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

      Postado originalmente por juliocezar.lee
      Este é um dos tópios mais interessantes deste nosso incrível fórum ... sem mensionarmos o valor, incontestável, das ricas informações aqui contidas!
      Mas,pra tanto, e, portanto não esqueçamos da verdadeira essência do forum! Não deixemos a "coisa" fluir para o lado pessoal(no mau sentido,mesmo,da expressão) !!!
      Toda pergunta nasce de uma dúvida...toda resposta(deveria ser assim)nasce de fundamentos sobre o que formou a questão em vigor ! Mas o que não admitimos( generalizando mesmo),é obtermos respostas colhidas no "achómetro" ! Tipo: isso é assim, porque é assim e pronto!
      Nos reservamos o direito de correr atrás,lutar,esmiuçar a equação DÚVIDA ! Portanto,a resposta de qualquer dúvida tem que estar firmemente,no mínimo,embasada em conhecimentos técnicos da questão vigente e não apenas na óptica de quem está a responder!
      Por favor não me interpretem mau,mas estou cansado de obter respostas de vários problemas do dia-a-dia com o Speed-Bug dos "mexânicos" e seus "derivados"...afirmam sempre que é assim porque tem que ser....então creio que toda alteração,todo e qualquer serviço realizado em nossos carros,tem que ter o mínimo possível de respaldo técnico....até mesmo,pra preservar nossa integridade física(acidentes automobilísticos)e de quem amamos que andam,eventualmente !
      Me desculpem os cépticos,mas só aceito respostas co-relacionadas em fundamentos fruto de estudos incansáveis e trabalhos sérios,além de farto tempo(gratuito)!
      Venho então,por meio desta humilde declaração em público,me "solidariezar" e reinterar meus votos de gratidão,admiração e acima de tudo respeito pela incansável empreitada do amigo Fernando em provar a sua tese!
      Além de ensinar,doutrinar,adestrar,instruir....essa é sem dúvida alguma uma característica única ,que só nosso forum detém:a incansável procura pelo saber!!! Vou citar um velho engº mecânico,se me permitem,meu pai-(já falecido,mas jamais esquecido) " O saber não ocupa espaço" .
      Cavalheiros,tenhamos todos um belo FDS .Forte abraço a todos.
      P.s. Fuketeiro,por favor amigo,poste o resultado das pesquisas pra gente,mas num carburado! Pra gente matar esta charada juntos!
      P.s. II-Só pra ilustrar: no dia 16/07/2007 ou coisa parecida o Vader declarou, no tópico "modificação na flauta do 30 PIC",que não dá certo num 30 PICS...ainda mais num 1600!!! Perceberam? o meu está com o 30PICS com lgumas moditec e tá fazendo o bixo cantar em 2ª....mas estou buscando respostas científicas sobre este fato...pois os "mexânicos" em que o levei pra tentarem explicar o porquê dele está rendendo mais do que um 30PIC e eles não me dão uma resposta técnica! Mas já estou colocando na "prancheta" todas as moditecs feitas nele pra gente(quem tiver interessado)matar esta charada!!!!!
      Olá, tudo bem, daqui uns dias vou pra Campo Grande e vou colocar no dino com a bobina original ver o gráfico de potência, com o transformado e com o conjunto do Logus, outra coisa, eu adoro um desafio, principalmente quando falam que não dá certo, eu preparo carro de arrancada, só pra vc ter uma idéia, todo mundo troca a bobina por transformador porque o resultado aparece.....quanto ao seu carburador é perfeitamente possível, porque nenhum carburador é igual, tem variação de usinagem, eu ia na fábrica da Solex comprar os carburadores que não passavam no teste pra usar em competição....hehe, lógico que eram os que geravam mais potência e consumo...rsrs Abs.

      Comment


      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

        Fernando coloquei um topico novo pra tentar saber quem usa e quem não usa esta bobina ok talveza poderemos ter algum avanço na pesquisa ok, pois tb tenho duvidas com relação a esta peça, muito embora já use a mesma a algum tempo..
        Last edited by lubisomem01; 20-08-2010, 11:57 PM.
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

          AI Fuketeiro concordo com vc amigo, estamos cheios de preparadores virtuais que nunca sujaram os dedinhos com gracha hoje em dias e ate parecem que sabem tudo de motores sem nunca terem aberto que só ouviram falar via net sem nunca terem feito um teste se zero a cem para saber se a coisa funciona mesmo ou não, mas como ouviram falar que a coisa é assim ou é assado tomam aquilo como verdade e ponto final, testar e mesmo que é bom neca, ai é foda né não .. ouvi dizer que funciona ou que não funciona é foda tem que partir pra dentro e dizer com certeza assim não vai ou assim vai pois eu testei e sei que funciona ou não funciona, concorda comigo ???? agora tem muito usuario de forum que diz sem saber pois nunca testou, ai é foda.....





          Postado originalmente por FUKETEIRO
          Olá, tudo bem, daqui uns dias vou pra Campo Grande e vou colocar no dino com a bobina original ver o gráfico de potência, com o transformado e com o conjunto do Logus, outra coisa, eu adoro um desafio, principalmente quando falam que não dá certo, eu preparo carro de arrancada, só pra vc ter uma idéia, todo mundo troca a bobina por transformador porque o resultado aparece.....quanto ao seu carburador é perfeitamente possível, porque nenhum carburador é igual, tem variação de usinagem, eu ia na fábrica da Solex comprar os carburadores que não passavam no teste pra usar em competição....hehe, lógico que eram os que geravam mais potência e consumo...rsrs Abs.
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

            Postado originalmente por lubisomem01
            Fernando coloquei um topico novo pra tentar saber quem usa e quem não usa esta bobina ok talveza poderemos ter algum avanço na pesquisa ok, pois tb tenho duvidas com relação a esta peça, muito embora já use a mesma a algum tempo..
            Acabei de postar novamente minha experiência no novo tópico. Acho que até agora a discussão está boa, (ainda não chegou ao ponto de "CMzar", kkkk) pois não tem como discordar das ótimas explicações, teorias e informações do colega Fernando.ferro, e ao mesmo tempo mas não podemos duvidar que existe o fato de muitos usarem, como o colega Fusketeiro, e não dar problema.

            Então, na minha humilde opinião, ambos estão corretos, pois segundo especificação de produto, física e cálculo aplicado, existe o risco de defeito, mas isso não é regra, mediante outra várias variáveis que se aplicam. Mas o necessário é toparmos o desafio de testar, estudar os resultados, e entender na prática o que está acontecendo.

            Essa bobina não é feita pra motor de fusca, mas se fosse por isso, não poderíamos utilizar pneus mais largos, rebaixar, trocar amortecedores. Toda alteração tem seus prós e contras, e nesse caso, acho que todo mundo tem que ver que existem variáveis a serem vistas, que não tornam isso uma regra: Vai estragar. Ou: Vai funcionar.

            O que deve ser visto mesmo é: vale a pena? E por que não?

            Vamos nesse caminho.

            Abraços a todos. E continuem a alimentar esse ótimo tópico. Sem discussão não alcançamos a luz. Mas dentro dos limites, ehehe. Chega de expulsões.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
            1976 1600 Turbo

            Comment


            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

              Postado originalmente por lubisomem01
              Amigos muita calma nesta hora ok :
              Então que tal fazermos uma pesquisa aqui no forun para sabermos quem usa e teve algum problema com o uso da tal bobina e quem não usa a tal da bobina do gol MI ????
              Gostaram da sugestão ??
              achei legal a idéia assim podemos ver os satisfações e insatisfações.

              Postado originalmente por lubisomem01
              Vou começar por mim ok.

              Eu uso no meu bugre já tem uns 3 anos e nunca tive problema algum, a minha ignção é eletronica das antigas, não sei qual modelo não.

              Inclusive já vi fotos de motores de amigos aqui do Rio mesmo no forum com esta bobina presa na capela do motor e eles ficam 1/2 que em cima do muro
              com relação ao excelente trabalho de pesquisa desenvolvido feito por voce, que diga-se de passagem, uma excelente pesquisa, sinceramente eu não sei
              se é a bobina é boa ou não mas nunca tive problema algum e no meu caso especifico a que uso é uma original vw, vamos ver quem é que vai se apresentar e contar a verdade com relação a este fato, pois inclusive eu mesmo tenho curiosidade de saber se esta bobina presta ou não para os nosso motores, ai rapaziada vamos abrir o jogo e contar a verdade, parceirão a tua pesquisa é nota 10..
              No começo do tópico pedi pro Digão postar sua experiencia com a bobina e no final das contas se arrepedeu.

              eu também nçao dei sorte tinha comprado uma novinha pra colocar no meu fusca, mas fiz um teste com uma que paguei 20 mangos e a danada trincou.

              Eu estava muit interessado em colocar a bobina do gol mi no inicio quando nçao sabia nada sobre bobinas. Que bom seria se realmente houvesse uma situação ao menos plausível de bom e correto funcionamento da bobina.

              Comment


              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                Postado originalmente por lubisomem01
                Fernando coloquei um topico novo pra tentar saber quem usa e quem não usa esta bobina ok talveza poderemos ter algum avanço na pesquisa ok, pois tb tenho duvidas com relação a esta peça, muito embora já use a mesma a algum tempo..
                vamos aguardar os resultados, vou dar minha contribuição lá

                abraço

                Comment


                • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                  Postado originalmente por Marco.Grings
                  Acabei de postar novamente minha experiência no novo tópico. Acho que até agora a discussão está boa, (ainda não chegou ao ponto de "CMzar", kkkk)
                  Sempre espero que minhas colocações sejam construtivas, talvez por discordar em alguns pontos com colegas de forum isso deixa um ar de "Richa". Agora que isso ta quase alá CMcezar ? Pô menos né.
                  Se ofendi alguem por favor, que os moderadores me deêm um alerta.

                  O forum é pra discutir e nçao pra impor ou ofender.

                  Postado originalmente por Marco.Grings
                  pois não tem como discordar das ótimas explicações, teorias e informações do colega Fernando.ferro, e ao mesmo tempo mas não podemos duvidar que existe o fato de muitos usarem, como o colega Fusketeiro, e não dar problema.

                  Então, na minha humilde opinião, ambos estão corretos, pois segundo especificação de produto, física e cálculo aplicado, existe o risco de defeito, mas isso não é regra, mediante outra várias variáveis que se aplicam. Mas o necessário é toparmos o desafio de testar, estudar os resultados, e entender na prática o que está acontecendo.

                  Essa bobina não é feita pra motor de fusca, mas se fosse por isso, não poderíamos utilizar pneus mais largos, rebaixar, trocar amortecedores. Toda alteração tem seus prós e contras, e nesse caso, acho que todo mundo tem que ver que existem variáveis a serem vistas, que não tornam isso uma regra: Vai estragar. Ou: Vai funcionar.

                  O que deve ser visto mesmo é: vale a pena? E por que não?

                  Vamos nesse caminho.

                  Abraços a todos. E continuem a alimentar esse ótimo tópico. Sem discussão não alcançamos a luz. Mas dentro dos limites, ehehe. Chega de expulsões.
                  quero me empenhar a estudar o funcionamento do carro do FUKETEIRO. adoro desafio.

                  vamos lá abraço.

                  Comment


                  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    Olá, tudo bem, daqui uns dias vou pra Campo Grande e vou colocar no dino com a bobina original ver o gráfico de potência, com o transformado e com o conjunto do Logus, outra coisa, eu adoro um desafio, principalmente quando falam que não dá certo, eu preparo carro de arrancada, só pra vc ter uma idéia, todo mundo troca a bobina por transformador porque o resultado aparece.....quanto ao seu carburador é perfeitamente possível, porque nenhum carburador é igual, tem variação de usinagem, eu ia na fábrica da Solex comprar os carburadores que não passavam no teste pra usar em competição....hehe, lógico que eram os que geravam mais potência e consumo...rsrs Abs.
                    FUKETEIRO.

                    Vamos fazer o seguinte:

                    enquanto vc faz os testes, de potência. Testa tambem as resistencias e corrente no primário do tranformador.

                    Por gentileza, eu gostaria de estudar pesquisar sobre o conjunto da ignição instalado no seu fusca 1300 carburado:

                    Preciso destes dados:

                    qual o nome ou modelo do tranformador? é original de qual carro?
                    Tipo de Distribuidor? é original de qual carro?
                    Como foi montado? quais adaptações foram feitas?
                    Onde chega o sinal do Dwell?

                    Especifique o máximo que puder todas as perguntas pra eu poder começar a pesquisa.

                    abraço e até breve

                    Comment


                    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                      Fernando eu tiro o chapeu pelo seu empenho nesta pesquisa, pois venho acompanho desde o inicio o trabalho que vc vem realizando neste sentido
                      longe de mim dizer que presta ou não presta pois sinceramente não sei dizer
                      pois nunca nem medi e nem chequei a ver se a minha esquenta demais ou não
                      sei dizer é que nunca me deu problema, mas vamos ver o que os nossos amigos vão dizer, mais uma vez meu amigo parabens pela coragem de caçar
                      este mito, caramba rapaz como vc mesmo colocou ate parece coisa do tal do militec ou então daqueles produtos feitos por um determindo engenheiro, grande abraço ..
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                        Atualizando, estou muito satisfeito com a bobina do gol bx, até hj não esquentou, no maximo amornou. outra coisa, vi que ela é mais forte tbm por outro fator, normalmente nossos carro acontece de quando ligamos a chave com o carro desligado a bobina larga uma centelha e o carro da um coice, antes com a bobina original só dava um tranquinho, depois que coloquei do mi da um tranco forte, chega balanaçar o carro.

                        Comment


                        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                          Postado originalmente por bob_8
                          Atualizando, estou muito satisfeito com a bobina do gol bx, até hj não esquentou, no maximo amornou. outra coisa, vi que ela é mais forte tbm por outro fator, normalmente nossos carro acontece de quando ligamos a chave com o carro desligado a bobina larga uma centelha e o carro da um coice, antes com a bobina original só dava um tranquinho, depois que coloquei do mi da um tranco forte, chega balanaçar o carro.
                          E ai BOB_8 tudo bem?

                          O carro onde está instalado a bobina é injetado ou carburado?

                          Se for carburado? quais peças usou pra montar a ignição?

                          caso for injeção eletronica não precisa responder.

                          abraço

                          Comment


                          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                            Postado originalmente por fernando ferro
                            E ai BOB_8 tudo bem?

                            O carro onde está instalado a bobina é injetado ou carburado?

                            Se for carburado? quais peças usou pra montar a ignição?

                            caso for injeção eletronica não precisa responder.

                            abraço
                            é um gol bx 1600 alcool carburado, a ignição é caixinha grande que a gente discutiu anteriormente

                            Abraço

                            Comment


                            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                              Postado originalmente por fernando ferro
                              FUKETEIRO.

                              Vamos fazer o seguinte:

                              enquanto vc faz os testes, de potência. Testa tambem as resistencias e corrente no primário do tranformador.

                              Por gentileza, eu gostaria de estudar pesquisar sobre o conjunto da ignição instalado no seu fusca 1300 carburado:

                              Preciso destes dados:

                              qual o nome ou modelo do tranformador? é original de qual carro?
                              Tipo de Distribuidor? é original de qual carro?
                              Como foi montado? quais adaptações foram feitas?
                              Onde chega o sinal do Dwell?

                              Especifique o máximo que puder todas as perguntas pra eu poder começar a pesquisa.

                              abraço e até breve
                              Olá, é o distribuidor do Fusca moderno (sistema Hall) com o transformador e módulo acoplado do Logus carburado. Foto 2 o módulo separado.
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by FUKETEIRO; 22-08-2010, 05:04 PM.

                              Comment


                              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                                Postado originalmente por lubisomem01
                                AI Fuketeiro concordo com vc amigo, estamos cheios de preparadores virtuais que nunca sujaram os dedinhos com gracha hoje em dias e ate parecem que sabem tudo de motores sem nunca terem aberto que só ouviram falar via net sem nunca terem feito um teste se zero a cem para saber se a coisa funciona mesmo ou não, mas como ouviram falar que a coisa é assim ou é assado tomam aquilo como verdade e ponto final, testar e mesmo que é bom neca, ai é foda né não .. ouvi dizer que funciona ou que não funciona é foda tem que partir pra dentro e dizer com certeza assim não vai ou assim vai pois eu testei e sei que funciona ou não funciona, concorda comigo ???? agora tem muito usuario de forum que diz sem saber pois nunca testou, ai é foda.....
                                Olá, eu tenho 26 anos de VW e sou preparador de motores.

                                Comment

                                Working...
                                X