Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

    Postado originalmente por FUKETEIRO
    Olá, é o distribuidor do Fusca moderno (sistema Hall) com o transformador e módulo acoplado do Logus carburado. Foto 2 o módulo separado.
    por favor FUKETEIRO, pode explicar como trabalha este módulo TFI da segunda foto? Ou saberia informar onde encontro informações sobre seu funcionamento interno, pois as informações da internet estão escassas quanto a este módulo.

    Comment


    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

      Postado originalmente por FUKETEIRO
      Olá, eu tenho 26 anos de VW e sou preparador de motores.

      Beleza, sendo assim o amigo tem conhecimento de causa..
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

        Postado originalmente por fernando ferro
        por favor FUKETEIRO, pode explicar como trabalha este módulo TFI da segunda foto? Ou saberia informar onde encontro informações sobre seu funcionamento interno, pois as informações da internet estão escassas quanto a este módulo.
        Olá, esse módulo é iguao o usado no sistema do Gol carburado com distribuidor Hall, está acoplado ao transformador pra diminuir o tamanho do chicote, vou tentar scannear o material da VW em relação ao seu funcionamento, mas igual ao outro, esse conjunto funciona em qualquer carro com distribuidor Hall. Abs

        Comment


        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

          Postado originalmente por FUKETEIRO
          Olá, esse módulo é iguao o usado no sistema do Gol carburado com distribuidor Hall, está acoplado ao transformador pra diminuir o tamanho do chicote, vou tentar scannear o material da VW em relação ao seu funcionamento, mas igual ao outro, esse conjunto funciona em qualquer carro com distribuidor Hall. Abs

          Blz vou esperar o manual??
          mas Teria como vc me passar o numero que consta na carcaça da bobina?
          Last edited by fernando ferro; 24-08-2010, 12:38 PM.

          Comment


          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

            Postado originalmente por FUKETEIRO
            Olá, eu tenho 26 anos de VW e sou preparador de motores.
            Tenho 41 anos.....sou filho de engº mecânico.....tenho bastante conhecimento de mecânica...me viro sozinho na maioria dos casos....só recorro a mecânicos quando me falta algum conhecimento com o determinado problema...mas mesmo assim procuro 1º por vcs,amigos e irmãos daqui do forum......90% dos "traumas" do Speed-Bug resolví sózinho com ajuda de vcs ......também concordo com vc sobre gente daqui que não sabe nem o cheiro que tem graxa comum...quanto mais a grafitada!!!!! rsrsrsrrsrsrs....sei que neste complexo mundo dos VW a AR a minha idade não quer dizer nada...pois tem uma infinidade de "garotos"(posso falar assim..meu filho tem 22)que detém o conhecimento muito mais do que eu...mas posso tranquilizá-lo que dentre os "unhas feitas" eu não me enquadro....não costumo tirar férias por mais do que 1 semana direto....tiro-as a "prestação" rsrsrrsrsrsrs mas conseguí tirar mais de 10 dias e estou passando momentos maravilhosos com meu Fusca!!!! Não tenho conhecimento algum neste parâmetro do tópico...mas me interesso muito,pois assim como a maioria aqui presente....quero o melhor desempenho pra ele...mas é claro que também tento contribuir com algo...também fico a navegar à procura de informações que possam ajudar com o Fernando e com todos!!!
            Forte abraço!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment


            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

              Vou relatar a minha experiência com a bobina do gol Mi, da marca bosh de 2 fios. Tenho um fusca 1800 de vira cursado, dupla 32 modificada para 35mm, e com o sistema hall (caixinha pequena).

              Como fiz para instalar a minha bobina do gol Mi. Smplesmente tirei a minha bobina antiga, observei aonde era os positivos e o negativo, cortei e coloquei a bobina do gol Mi. Está funcionando a mais de 32000 km, as vezes deixo a chave ligada e a bobina continua lá fria. Essa é a minha experiência sem traços teóricos nem conhecimentos de eletrônica e etc. FUNFA.
              Experiência de um colega com fusca original com ignição eletrônica (caixinha grande) fomos pra uma cidade aqui perto de Brasília (Formosa/GO) e na volta a bobina dele de gol Mi deu pau (bobina Olimpykus - alguma coisa assim), tiramos colocamos uma bobina das antigas e paramos num posto já em Brasilia e ele pagou uma gelada). NÃO FUNFOU. Será a marca?

              Nos dois casos fomos felizes. Abraços.

              Comment


              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                Postado originalmente por Vmag
                Vou relatar a minha experiência com a bobina do gol Mi, da marca bosh de 2 fios. Tenho um fusca 1800 de vira cursado, dupla 32 modificada para 35mm, e com o sistema hall (caixinha pequena).

                Como fiz para instalar a minha bobina do gol Mi. Smplesmente tirei a minha bobina antiga, observei aonde era os positivos e o negativo, cortei e coloquei a bobina do gol Mi. Está funcionando a mais de 32000 km, as vezes deixo a chave ligada e a bobina continua lá fria. Essa é a minha experiência sem traços teóricos nem conhecimentos de eletrônica e etc. FUNFA.
                Experiência de um colega com fusca original com ignição eletrônica (caixinha grande) fomos pra uma cidade aqui perto de Brasília (Formosa/GO) e na volta a bobina dele de gol Mi deu pau (bobina Olimpykus - alguma coisa assim), tiramos colocamos uma bobina das antigas e paramos num posto já em Brasilia e ele pagou uma gelada). NÃO FUNFOU. Será a marca?

                Nos dois casos fomos felizes. Abraços.
                Original eh Bosch

                Comment


                • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                  Postado originalmente por fernando ferro
                  Blz vou esperar o manual??
                  mas Teria como vc me passar o numero que consta na carcaça da bobina?
                  O número só vou poder ver no final de semana, tenho que retirar do meu Fusca, tirei umas fotos do apostila, da uma olhada. Vc vai ver que o esquema elétrico dos módulos do Fusca e do Logus é diferente, mas o funcionamento é o mesmo.
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by FUKETEIRO; 24-08-2010, 11:56 PM.

                  Comment


                  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                    Postado originalmente por Vmag
                    Vou relatar a minha experiência com a bobina do gol Mi, da marca bosh de 2 fios. Tenho um fusca 1800 de vira cursado, dupla 32 modificada para 35mm, e com o sistema hall (caixinha pequena).

                    Como fiz para instalar a minha bobina do gol Mi. Smplesmente tirei a minha bobina antiga, observei aonde era os positivos e o negativo, cortei e coloquei a bobina do gol Mi. Está funcionando a mais de 32000 km, as vezes deixo a chave ligada e a bobina continua lá fria. Essa é a minha experiência sem traços teóricos nem conhecimentos de eletrônica e etc. FUNFA.
                    Experiência de um colega com fusca original com ignição eletrônica (caixinha grande) fomos pra uma cidade aqui perto de Brasília (Formosa/GO) e na volta a bobina dele de gol Mi deu pau (bobina Olimpykus - alguma coisa assim), tiramos colocamos uma bobina das antigas e paramos num posto já em Brasilia e ele pagou uma gelada). NÃO FUNFOU. Será a marca?

                    Nos dois casos fomos felizes. Abraços.
                    Olá, um fator importante pra funcionar é a qualidade da peça, nunca testei com módulo antigo "caixinha grande distribuidor aranha" , com sistema Hall "caixinha fina, pequena, nunca vi dar problema, nos carros de arrancada todo mundo usa, quando vc instala uma MSD que é um amplificador para aumentar a tensão acima de 12Volts no transformador é pra ter faisca mais forte ainda, tenho no meu Gol de arrancada. Vc pode deixar a chave ligada que não vai acontecer nada, o módulo sabe que o motor está parado e não manda tensão pra "bobina" . Abs

                    Comment


                    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                      Postado originalmente por FUKETEIRO
                      O número só vou poder ver no final de semana, tenho que retirar do meu Fusca, tirei umas fotos do apostila, da uma olhada. Vc vai ver que o esquema elétrico dos módulos do Fusca e do Logus é diferente, mas o funcionamento é o mesmo.
                      Legal as informações do manual. obrigado.

                      Será que consigo um manual deste na internet? qual é o nome deste manual pra eu pesquisar na net?


                      Ha...não esquece de achar os numeros do transformador, e do módulo que vc está usando. ok.

                      abraço

                      Comment


                      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                        Postado originalmente por FUKETEIRO
                        O número só vou poder ver no final de semana, tenho que retirar do meu Fusca, tirei umas fotos do apostila, da uma olhada. Vc vai ver que o esquema elétrico dos módulos do Fusca e do Logus é diferente, mas o funcionamento é o mesmo.
                        FUKETEIRO?

                        encontrei os numeros do transformador, só que o que eu encontrei são separados do módulo.

                        Tranformador (bobina)

                        nº:547.905.104
                        marca: TEMIC
                        nº pinos: 6


                        achei tambem este:

                        nº:6N0.905.104
                        marca: TEMIC
                        nº pinos: 3 pinos


                        Módulo

                        nº 1.227.030.030
                        marca: Bosch
                        nº pinos: 3

                        e também

                        nº 1.227.030.049
                        marca: Bosch
                        nº pinos: 6


                        No seu manual consta o módulo do logus de 6 pinos e o transformador de 3.

                        Porém Pelo que entendi vc usa o Módulo do fusca correto? o de 7 pinos?

                        aguardo resposta

                        Comment


                        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                          Postado originalmente por fernando ferro
                          FUKETEIRO?

                          encontrei os numeros do transformador, só que o que eu encontrei são separados do módulo.

                          Tranformador (bobina)

                          nº:547.905.104
                          marca: TEMIC
                          nº pinos: 6


                          achei tambem este:

                          nº:6N0.905.104
                          marca: TEMIC
                          nº pinos: 3 pinos


                          Módulo

                          nº 1.227.030.030
                          marca: Bosch
                          nº pinos: 3

                          e também

                          nº 1.227.030.049
                          marca: Bosch
                          nº pinos: 6


                          No seu manual consta o módulo do logus de 6 pinos e o transformador de 3.

                          Porém Pelo que entendi vc usa o Módulo do fusca correto? o de 7 pinos?

                          aguardo resposta
                          Olá, vc mistura as coisas, eu tenho 3 Fuscas, Fusca Itamar: Módulo original fininho moderno (7 pinos), distribuidor Hall original, transformador do Gol Mi com o estágio final de potência removido; Fusca 1300: Distribuidor Hall de Fusca Itamar com módulo/transformador integrado do Logus, tem 6 pinos, onde vc vê na foto os pinos 15, 4 e 1, os pinos 1 e 4 estão ligados juntos, é onde sai um fio com um conector por fora que vai pro conta-giros (tacômetro), pino 15 éo positivo que alimenta o transformador, pino 4 é sinal negativo que sai de dentro do módulo; Fusca Amarelo usa injeção da kombi. Abs

                          Comment


                          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                            Postado originalmente por fernando ferro
                            Legal as informações do manual. obrigado.

                            Será que consigo um manual deste na internet? qual é o nome deste manual pra eu pesquisar na net?


                            Ha...não esquece de achar os numeros do transformador, e do módulo que vc está usando. ok.

                            abraço
                            Esse manual só foi fornecido para as concessionárias pra treinamento, talvez alguém pode ter scanneado e colocado na internet, eu tenho scanner, mas no meu netbook não funciona, meu outro computador que funciona pifou e foi pra garantia.

                            Comment


                            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                              Postado originalmente por FUKETEIRO
                              Olá, vc mistura as coisas, eu tenho 3 Fuscas, Fusca Itamar: Módulo original fininho moderno (7 pinos), distribuidor Hall original, transformador do Gol Mi com o estágio final de potência removido; Fusca 1300: Distribuidor Hall de Fusca Itamar com módulo/transformador integrado do Logus, tem 6 pinos, onde vc vê na foto os pinos 15, 4 e 1, os pinos 1 e 4 estão ligados juntos, é onde sai um fio com um conector por fora que vai pro conta-giros (tacômetro), pino 15 éo positivo que alimenta o transformador, pino 4 é sinal negativo que sai de dentro do módulo; Fusca Amarelo usa injeção da kombi. Abs
                              Desculpa a confusão.

                              Também com tanto fusca !!! rsrsrs

                              O fusca em questão é o carburado que esta com o distribuidor do fusca itamar (hall) e com tranformador/módulo do Logus.

                              Bem assim que puder me informe o nº do tranformador.

                              Já encontrei o numero mas gostaria de confirmar, a pesquisa está em andamento.

                              Quero descobrir qual a real deste tranformador, e como ele funciona efetivamente.

                              grande abraço

                              Comment


                              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                                Up ????????????????????????????
                                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X