Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

    Postado originalmente por juliocezar.lee
    Que fique bem claro:estou no meio do nada e perto de lugar algum!!! rsrsrsrsrsr Pois já estou em missão! Em Marataízes-ES.... brincadeira capixabas!!!! Aqui é 10 !!!!! E estou acompanhando daqui o desenrolar!!!! Abraço a todos os irmãos do forum!
    O apoio mirim tem sempre uma comidinha caseira boa por aí.Praia de marataízes muito boa.Só tem um problema aí,a noite gela por aí e de dia uma calor duka.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

      Postado originalmente por Antonio carlos
      Fernando pra dar uma moral pra esse tutorial fiz algo que tava querendo fazer faz tempo:tirar a bobina e o modulo do motor e mandar tudo pro chiqueirinho .Primeiro mandei o módulo pra lá e a bobina pra parede de tras.Já senti melhoras e a caixinha trabalha bem fria,mas abobina apos eu dar uma boa esticada no motor(ajustando as solex )ela tava na mesma temperatura do cofre ,escaldando.Falei vai fazer compania pro módulo lá no chiqueiro .Mandei tudo pra lá e fui dar uma experimentrada na carburação ,abastecer e claro desfilar.Andei forte pela estrada até o posto,atropelando alguns carros hehehehehe.Chegando no posto enquanto abastecia,fui lá tras levantei a tampa de som e tava lá tudo fresquinho,enquanto no motor o clima era quente.Olha quem quiser fazer pode ir fundo,melhora bastante o sistema de ignição.Pra chegar até o chiqueiro eu usei um cabo accell que eu tinha guardado ,deve ter quase 1 metro de cabo e o chicote do módulo dá certinho.Além do visual super limpo que dá ao motor.Abraços
      Estou prestes a fazer isso ai, pois aqui em cuiabá é bem quente, e cofre ferve.

      Uma vez fiquei na mão por causa deste aquecimento todo.

      Agora, vc ta usando a Kw sem o ballast?

      Pois sem o Ballast a bobina funciona melhor...

      Comment


      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

        Postado originalmente por fernando ferro
        Estou prestes a fazer isso ai, pois aqui em cuiabá é bem quente, e cofre ferve.

        Uma vez fiquei na mão por causa deste aquecimento todo.

        Agora, vc ta usando a Kw sem o ballast?

        Pois sem o Ballast a bobina funciona melhor...
        ~tá direta sem rersistencia,nunca quiz usar mesmo sabendo que a bobina dura menos sem ela.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

          Caro AC aqui realmente faz um frio horrível à noite !!! Estou no hotel Art Final,de um colega meu! Quanto a colocar a dupla no chiqueirinho....muito bom......já tinha dito isso lá atrás......é pura troca de calor estando presos no cofre do motor!!! Lá no chiqueirinnho não haverá troca de calor tão brusca,por condução!Talvez por convecção,mas muito menos pior !!! Um colega meu 1 vez me disse que além desta medida adotada,estava pensando em instalar um potente cooler lá dentro(do chiqueirinho),pra otimizar a temperatura dos 2(bobina e módulo ignição) ! Ele tem bateria e alternador pra isso!!!!! O que acha? Hoje em dia existem poderosos coolers que podem dar conta do recado legal!!!!!
          Last edited by juliocezar.lee; 22-07-2010, 10:12 PM.
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

          Comment


          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

            Postado originalmente por juliocezar.lee
            Caro AC aqui realmente faz um frio horrível à noite !!! Estou no hotel Art Final,de um colega meu! Quanto a colocar a dupla no chiqueirinho....muito bom......já tinha dito isso lá atrás......é pura troca de calor estando presos no cofre do motor!!! Lá no chiqueirinnho não haverá troca de calor tão brusca,por condução!Talvez por convecção,mas muito menos pior !!! Um colega meu 1 vez me disse que além desta medida adotada,estava pensando em instalar um potente cooler lá dentro(do chiqueirinho),pra otimizar a temperatura dos 2(bobina e módulo ignição) ! Ele tem bateria e alternador pra isso!!!!! O que acha? Hoje em dia existem poderosos coolers que podem dar conta do recado legal!!!!!
            Julio vc tá bem aí,eu ficava ou ao relento ou numa barraca rsrsrsr.O carro realmente está ótimo depois disso e ficou ainda melhor com um mecanico das antigas regulando na pistola digital o ponto.Meu carro nunca mais cantou pneu depois que coloquei a a relação 8x31 mas depois desse ajuste e ainda por cima afinou a dupla solex e deu inúmeras dicas pra deixar melhor.O carro passou Julio saindo da loja na estrada do Tindiba cantando forte os pneus,devorando com raiva o asfalto .Outra coisa voltando de um passeio com minha namorada ao chegar em casa a bobina estava quente,mas comparando com a temperatura da capela tava menor.Pensei em instalar o ventilador que comprei pra usar no verão pra amenizar o calor.Agora no inverno ele tá guardado mas vai tb pro chiqueiro pra deixar as crianças lá no chiqueirinho menos estressadas com o calor e tb vou por umas aletas usadas em filtro de o´leo(o produto chama-se dissipador de calor,nada mais é que uma capa de alumínio aletada) pra tirar o max de performace desse cooler .Abraços
            Last edited by Antonio carlos; 22-07-2010, 10:30 PM.
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

              Postado originalmente por Antonio carlos
              Julio vc tá bem aí,eu ficava ou ao relento ou numa barraca rsrsrsr.O carro realmente está ótimo depois disso e ficou ainda melhor com um mecanico das antigas regulando na pistola digital o ponto.Meu carro nunca mais cantou pneu depois que coloquei a a relação 8x31 mas depois desse ajuste e ainda por cima afinou a dupla solex e deu inúmeras dicas pra deixar melhor.O carro passou Julio saindo da loja na estrada do Tindiba cantando forte os pneus,devorando com raiva o asfalto .Outra coisa voltando de um passeio com minha namorada ao chegar em casa a bobina estava quente,mas comparando com a temperatura da capela tava menor.Pensei em instalar o ventilador que comprei pra usar no verão pra amenizar o calor.Agora no inverno ele tá guardado mas vai tb pro chiqueiro pra deixar as crianças lá no chiqueirinho menos estressadas com o calor e tb vou por umas aletas usadas em filtro de o´leo(o produto chama-se dissipador de calor,nada mais é que uma capa de alumínio aletada) pra tirar o max de performace desse cooler .Abraços
              rsrrrsssrrsrs....É não posso reclamar mesmo!!!! Ô lugar pra ter tanta mulher lindaaaaaaaaaa!!!!!!!! Capixabas....vcs estão de parabenssssss!!! rsrsrsrrsrs
              Essa de rachar o asfalto é algo extremamente prazeroso pra donos de fuscas....o meu está cantando muito bem...mas já esteve melhor...infelizmente tive que "castrá-lo"(gicler principal menor)pra minha patrôa(que está usando ele por enquanto)não rodar novamnte com ele....rsrrsrsrs....a cuba esvazia depois de cantar......aí tem que em seguida debrear logo...pra dar tempo dela reencher....mas assim que a patrôa resolver o trauma com a "viatura" rsrsrrsrs dela......volto o bura ao normal.......RACHAR ASFALTO...como todo bom FUSCÃO....
              Forte abraço meu amigo!!!
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment


              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                Postado originalmente por fernando ferro
                Olá amigos decidi abrir este tópico pois não achei informações suficientes que sanacem minhas dúvias.

                Pesquisando no forum 4x4 comecei a ficar confuso quanto a bobina do Gol Mi.

                veja esta citação:

                Resumo da história, bobina plástica (qualquer uma) foi feita para trabalhar com tempo de carga FIXO, coisa que só existe em sistema de ignição computadorizado.
                Instalar bobina plástica em sistema convencional, seja por platinado, sensor Hall ou indutivo, é certeza de encrenca, mal funcionamento ou dinheiro jogado no lixo, porque em sistema convencional o tempo de carga é VARIÁVEL e neste caso só existe GARANTIA de bom funcionamento quando se faz uso de bobina asfáltica.
                Fazer uso de resistor ballast em série com a Mi realmente evita a queima do módulo ou da bobina, mas em compensação a eficiência da bobina vai pro saco, a faísca é raquítica e existe grande chances de queimar o resistor.
                Dúvidas? Funcione o motor por meia hora e tente colocar a mão no resistor.

                De resto, se a teoria explica mas ninguém dá bola, então façam o teste são tomé, fazendo uso da seguinte referência:

                -Temperatura:
                Fiação NÃO PODE esquentar.
                Módulo, bobina e resistor só devem esquentar de forma moderada.

                -Tensão: cada cm de "pulo" equivale a 10.000V, logo quanto maior o "pulo" maior a tensão.

                -Energia liberada: pode ser observada através da cor da faísca, em TODA a sua extensão.
                Vermelho é lixo.
                Amarelo é meia-boca.
                Azul é o ideal, e se tender para o branco (azul claro) melhor ainda.

                E não adianta fazer o teste soltando uma ou outra faísca, porque nesta situação qualquer sisteminha meia-boca mostra resultado. O teste tem que ser feito com o motor em alta rotação (menor tempo de carga da bobina) que é aí que a grande maioria dos sistemas de ignição abrem a boca, justamente quando o motor mais precisa da ignição.

                Vejam tambem esta outra citação:

                e vc estiver usando o distribuidor original com platinado, danou-se, vc vai ter que colocar a resistencia p/ nao torrar o platinado. Resumindo, se vc usar a resistencia, vai baixar a voltagem e nao vai adiantar usar a bobina do gol mi.

                a vantagem da bobina do gol mi, é p/ quem usa distribuidor eletronico afim de ter uma faisca mais forte. e assim propiciar uma melhor queima do combustivel
                .

                Então é o seguinte:

                Originaldmente as bobinas asfalticas trabalham com tempo variavel de carga e as plasticas "gol mi" com tempo fixo de carga. ou seja Full Time.

                Então pessoal se alguem ai entende disso me respondam.


                Eu estou com o modulo I.E.A Tonella funcionando no meu fusca com bobina asfaltica Amarela Marflex, só que ja fiquei na mão duas vezes.

                1-O Módulo do Tonella faz com que a minha bobina asfaltica marflex trabalhe com carga máxima "Full Time" por isso ela esta superaquecendo?

                2-De acordo com as citações acima se eu colocar uma bobina "gol mi" no fusca c/ platinado trabalhando em "dwell time" não vou ter total eficiência da bobina?

                3-Caso eu coloque a bobina do Gol Mi + I.E.A do tonela na teoria o carro iria trabalhar em "Full Time"?

                4-E o aquecimento da bobina no caso da pergunta 3 se eu colocar a Resistencia vai acabar diminuindo a eficiencia da bobina Plastica do Gol Mi?


                Amigos estou levantando estas considerações pra que nós não joguemos dinheiro no lixo caso a bobina do Mi não se adapte aos nosso motores c/ platinado como no meu caso.

                Espero que alguém que entenda do assunto sanem essas dúvidas definitivamente.
                Olá, dão uma lida no que ta escrito neste site:
                http://www.cmracing.com.br/iecm.htm

                Comment


                • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                  Postado originalmente por juliocezar.lee
                  rsrrrsssrrsrs....É não posso reclamar mesmo!!!! Ô lugar pra ter tanta mulher lindaaaaaaaaaa!!!!!!!! Capixabas....vcs estão de parabenssssss!!! rsrsrsrrsrs
                  Essa de rachar o asfalto é algo extremamente prazeroso pra donos de fuscas....o meu está cantando muito bem...mas já esteve melhor...infelizmente tive que "castrá-lo"(gicler principal menor)pra minha patrôa(que está usando ele por enquanto)não rodar novamnte com ele....rsrrsrsrs....a cuba esvazia depois de cantar......aí tem que em seguida debrear logo...pra dar tempo dela reencher....mas assim que a patrôa resolver o trauma com a "viatura" rsrsrrsrs dela......volto o bura ao normal.......RACHAR ASFALTO...como todo bom FUSCÃO....
                  Forte abraço meu amigo!!!
                  Rapaz eu passando fardado em manobra de fuzil na mão e ao passar pela cidade em patrulha derepente sai do ônibus várias universitárias .E quando em plena madrugada o meu pelotão invadiu um quintal e derepentemente surge da porta da casa uma mulher com um babydol azul todo arrochadinho.Todo mundo já uns 10 dias de manobra foi covardia com o naval kkkk.Quanto a cuba pra não esvaziar mais deixei ela no max que o bura aceitou,mesmo ficando gordinho na baixa(lenta excelente) mas de pé fundo não dá falta.Tb pra chegar nesse nível foram 2 semanas brincando com as solex.No meu tópico de acerto das solex dá pra ver que eu testei bilhoes de configurações.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    Olá, dão uma lida no que ta escrito neste site:
                    http://www.cmracing.com.br/iecm.htm

                    Bom essa minha citação que vc postou é da abertura dp tópico...

                    O site eu vi, li, trata-se de uma CDI, cabe ressaltar que a CDI da CM Racing foi copiada pelo dono da empresa senhor C... M.... eu até sei de quem o cara copiou a CDi. Mas isso nçao vem ao caso, que a CM Racing não é confiável todos sabem.

                    Mas queria saber qual a questão entre minha citação do inicio do tópico (que com certeza com o andar da carroajem já foi entendida é óbvio)... com este site que pediu pra ler??

                    Comment


                    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                      Postado originalmente por fernando ferro
                      Bom essa minha citação que vc postou é da abertura dp tópico...

                      O site eu vi, li, trata-se de uma CDI, cabe ressaltar que a CDI da CM Racing foi copiada pelo dono da empresa senhor C... M.... eu até sei de quem o cara copiou a CDi. Mas isso nçao vem ao caso, que a CM Racing não é confiável todos sabem.

                      Mas queria saber qual a questão entre minha citação do inicio do tópico (que com certeza com o andar da carroajem já foi entendida é óbvio)... com este site que pediu pra ler??
                      Realmente vc conheçe tudo de eletrônica, parabéns.

                      Comment


                      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                        Postado originalmente por FUKETEIRO
                        Realmente vc conheçe tudo de eletrônica, parabéns.
                        Gostaria de abrir um parentese na sua citação ok...

                        Eu não sei tudo de eletrônica, na verdade acho que sei bem pouco, pois tudo que sei, foi adquirido como autodidata, conversando com engenheiro, estudando e pesquisando.
                        Levo alguma vantagem, ou melhor tenho uma facilidade com matemática, pois é meu forte desde pequeno.

                        Porém acho que uma virtude que pode sobresair sobre qualquer outra, é o empenho, força de vontade de tirar tudo a limpo, desmiuçar.

                        Isso tem de sobra neste fórum, e gosto de gente assim, que não se contenta com o que ouve, mas sim quer provar testar tirar a PROVA REAL.

                        abraço

                        Comment


                        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                          Postado originalmente por fernando ferro
                          Gostaria de abrir um parentese na sua citação ok...

                          Eu não sei tudo de eletrônica, na verdade acho que sei bem pouco, pois tudo que sei, foi adquirido como autodidata, conversando com engenheiro, estudando e pesquisando.
                          Levo alguma vantagem, ou melhor tenho uma facilidade com matemática, pois é meu forte desde pequeno.

                          Porém acho que uma virtude que pode sobresair sobre qualquer outra, é o empenho, força de vontade de tirar tudo a limpo, desmiuçar.

                          Isso tem de sobra neste fórum, e gosto de gente assim, que não se contenta com o que ouve, mas sim quer provar testar tirar a PROVA REAL.

                          abraço
                          Resumindo matou a ferro,amigo fernando deixaram cair por descuido dentro do seu peito um emblema de fusca quando te operaram heheheh?.Abraços
                          Last edited by Antonio carlos; 28-07-2010, 06:42 PM.
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                            Bom dia Galera. Para a ultilização da bobina do gol MI há como,desde q o seu vw ultilize a ignição eletrônica da moderna aquela q saiu no fusca ITAMAR q a sua caixinha,como se fala,ou a central eletrônica é de 7 pinos que é a ignição chamada de sensor hall,com esse sistema a bobina não queima por superaquecimento pois o tempo de carga do boniba no sensor hall é menos q na ignição eletrônica convencional.No meu fusca possou esse tipo de ignição com a bobina de MI da marca Borshe a uns 8 meses e nunca tive problema com nada,e sem falar que com essa ignição não se tem problema de molhar o distribuidor e o carro falhar ou desligar por conseguência de ter molhado.E a respeito da cor da centelha,é um Azul puxado pro branco,significando ser uma centelha de ótima qualidade.Agora se colocar a bobina de ignição do MI na ignição eletrônica normal aquela de 6 pinos na central é colocando e a bobina ficar esquentando até queimar.E se a ignição for platinado,pior ainda,se no platinado for colocado uma bobina KW de ignição eletrônica de 6 pinos ela vive queimando o platinado pela centelha maior,imagine com a bobina do gol MI.

                            Comment


                            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                              Postado originalmente por kalebe cesar
                              Bom dia Galera. Para a ultilização da bobina do gol MI há como,desde q o seu vw ultilize a ignição eletrônica da moderna aquela q saiu no fusca ITAMAR q a sua caixinha,como se fala,ou a central eletrônica é de 7 pinos que é a ignição chamada de sensor hall,com esse sistema a bobina não queima por superaquecimento pois o tempo de carga do boniba no sensor hall é menos q na ignição eletrônica convencional.No meu fusca possou esse tipo de ignição com a bobina de MI da marca Borshe a uns 8 meses e nunca tive problema com nada,e sem falar que com essa ignição não se tem problema de molhar o distribuidor e o carro falhar ou desligar por conseguência de ter molhado.E a respeito da cor da centelha,é um Azul puxado pro branco,significando ser uma centelha de ótima qualidade.Agora se colocar a bobina de ignição do MI na ignição eletrônica normal aquela de 6 pinos na central é colocando e a bobina ficar esquentando até queimar.E se a ignição for platinado,pior ainda,se no platinado for colocado uma bobina KW de ignição eletrônica de 6 pinos ela vive queimando o platinado pela centelha maior,imagine com a bobina do gol MI.
                              Então nos diga qual o tempo de carga desta caixinha de 7 pinos que creio que deva ser a com CCR.

                              Descubra e poste aqui.

                              Ai eu respondo pra vc se funfa ou não...

                              Já te adianto uma coisa o Dwell tem que ser no máximo 3,6 milisegundos.

                              Outra coisa que acho que vc deixou passar, o sistema hall tem tempo de carga variavel, e a bobina do gol Mi funciona com tempo de carga fixo.

                              Já de cara isso atrapalha o funcionamento.

                              abraço espero sua resposta.

                              Comment


                              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                                Postado originalmente por kalebe cesar
                                Bom dia Galera. Para a ultilização da bobina do gol MI há como,desde q o seu vw ultilize a ignição eletrônica da moderna aquela q saiu no fusca ITAMAR q a sua caixinha,como se fala,ou a central eletrônica é de 7 pinos que é a ignição chamada de sensor hall,com esse sistema a bobina não queima por superaquecimento pois o tempo de carga do boniba no sensor hall é menos q na ignição eletrônica convencional.No meu fusca possou esse tipo de ignição com a bobina de MI da marca Borshe a uns 8 meses e nunca tive problema com nada,e sem falar que com essa ignição não se tem problema de molhar o distribuidor e o carro falhar ou desligar por conseguência de ter molhado.E a respeito da cor da centelha,é um Azul puxado pro branco,significando ser uma centelha de ótima qualidade.Agora se colocar a bobina de ignição do MI na ignição eletrônica normal aquela de 6 pinos na central é colocando e a bobina ficar esquentando até queimar.E se a ignição for platinado,pior ainda,se no platinado for colocado uma bobina KW de ignição eletrônica de 6 pinos ela vive queimando o platinado pela centelha maior,imagine com a bobina do gol MI.
                                Olá, concordo com vc em gênero, grau e etc, até que enfim apareceu alguém que fala a minha língua, meu Primo é chefe da engenharia da VW do Brasil e falou a mesma coisa pra mim, vc leu minhas colocações? Abraço Amigo.

                                Comment

                                Working...
                                X