Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

    nem vo le o texto pra não me stressa, ta la e funcionando perfeito vai ficar la, qq coisa tem a original no porta malas

    Comment


    • #92
      Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

      outro detalhe, no gol a bobina fica relativamente longe do motor não há transferencia de calor, no fusca preso na capela esquenta bem mais.

      Comment


      • #93
        Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

        na epoca em que comprei o conjunto de ignição HALL li este tópico e fique assustado e comprei o módulo e bobina 097 a original do sistema, mas até agora só alegria, com a ignição eletronica o consumo e o desempenho era menor, só trocarei se apresentar problemas.

        Comment


        • #94
          Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

          Postado originalmente por bob_8
          fiz o teste, deixei 10 min ligado na lenta e depois coloquei a mão nele, mal deu uma amornada, aqueceu um pouquinho só pelo bafo do motor quente. não testei a corrente pois não tenho multimetro, mas o fato é que o carro mudou muito com a bobina, andou bem melhor, a vela que ficava só o eletrodo marromzinho agora toda a parte que aparece na camara fica marrom, a queima é muito melhor, o consumo melhor sensivelmente cerca de 0,5 km/l, eu fazia 6,5 e nas mesmas condições não baixa de 7.
          Já que vc não fez o teste de corrente, eu afirmo a vc.

          Se ela não está esquentando, é por que existe resistencia na fiação do primário. provavelmente um fio resistivo.e isso acarreta em perda de pontecialidade. POis a tensão no secundário é diretamente proporcional a corrente que chega no primário e o tempo de carga.

          Dizer que o carro mudou é relativo, se vc usava uma bobina E ou K ou o sistema era a platinado é obvio que o carro andara melhor.

          E digo novamente, se for ignição eletronica, a caixinha vai pro pau em algum momento pois o uso concomitante da bobina Mi com resistencia no primario diminui a vida util da caixinha.


          Sem fazer todos os testes é impossivel afirmar que obteve beneficios.

          Facil dizer que o carro melhorou.

          Veja as respostas do tonella nos primeiros post, ele mesmo colocou a bobina mi no fusca dele. O carro ficou um canhao (nos primeiros 10 min) depois a bobina trincou.

          Ja com a resistencia, a bobina não esquenta.

          ou seja.

          por que gastar quase 100,00 numa bobina Mi + "potente"
          ter que colocar uma resistencia pra ela não esquentar e consequentemente isso diminui sua potencia ao passo que ficaria com a mesma potencia de uma KW.

          por isso digo afirmo bato na tecla repido que é trocar gato por lebre.

          os colegas do forum acompanharam toda minha pesquisa de semanas pra desvendar esse MITO.

          boa Sorte

          Comment


          • #95
            Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

            tudo bem não estou duvidando de vc e seus argumentos, só que o fato é que o carro melhorou bastante, andou melhor, diminuiu consumo, bobina não esquenta e estou satisfeito com o resultado. não estava usando platinado estou usando ignição caixa grande e só substitui a bobina. tem um outro conhecido meu que anda com bobina de mi no bx a tempos e só tem elogios, falei com outro de são paulo que tem um bx turbo também só alegrias, varios amigos meus com gol quadrado usam a tempos. como eu disse nao estou duvidando so me baseando em fatos.

            Comment


            • #96
              Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

              Postado originalmente por bob_8
              tudo bem não estou duvidando de vc e seus argumentos, só que o fato é que o carro melhorou bastante, andou melhor, diminuiu consumo, bobina não esquenta e estou satisfeito com o resultado. não estava usando platinado estou usando ignição caixa grande e só substitui a bobina. tem um outro conhecido meu que anda com bobina de mi no bx a tempos e só tem elogios, falei com outro de são paulo que tem um bx turbo também só alegrias, varios amigos meus com gol quadrado usam a tempos. como eu disse nao estou duvidando so me baseando em fatos.
              Ok

              Eu também comprei a bobina do gol Mi zera e instalei, a bichina no fusca.
              Mas Deu pau.
              Trincou em 3 dias.

              Hoje Rodo com uma Kw sem a resistencia Ballast.

              Espero que vc tenha sorte.

              Se em algum momento tiver problemas lembre-se de contribuir com o Tópico

              abraço

              Comment


              • #97
                Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                com certeza falarei, mas é como eu disse o fusca não funcionou com essa bobina, apesar de ser uma marflex.... ela cortava em 4500 rpm.

                Comment


                • #98
                  Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                  PÔ.....não estão percebendo? É obvio que o problema está no tipo do carro....todas que apresentaram problemas...foram instaladas em fuscas....e isso se deve ao fato do calor absurdo na "casa-de-máquinas" do besouro!!! Como dito antes pelos colegas acima....em carros bem mais refrigerados...isso não acontece!!! Só pode ser a condição de temperatura excessiva!!! Agora mesmo esquecí e coloquei meu laptop em cima das pernas...tapou a refirgeração...só por segundos....e a bendita ventuinha entrou com força total...levei um susto com o ar super quente...quase deixei o bixinho cair.....rsrrsrsrsrsr.....daí me veio isso na cuca gente! Só pode ser isso! Será que não dava pra alguém tentar colocá-la no chiqueirinho....claro que teriamos que fabricar,confeccionar cabos!!!??????? Idéia de girico né? Mas se der certo,acabaríamos com este impasse....e se não der......menos uma coisa pra relacionar ao defeito dela...ou seja...não seria por estar instalada em local que aquece muito e com rapidez extrema!!! O problema todo é o custo dos cabos,não é colegas? Mas que me dá vontade de medir a quantidade correta de todos os cabos,e comprar a metro ,os de silicone e confeccionar....ah isso dá!!! Mas por enquanto me falta $$$$$$ TEMPO $$$$$$$$ rsrsrsrsrsr ......se alguém daqui do forum puder! Aliás....ela aguenta não é? Mandar a corrente forte com o aumento da distância dela pro distriba? Ahhhhh sei lá gente!!!! Só estou muito curioso em saber se é mito ou não....pois tenho que comprar 1 nova e também me incluo na dúvda de 1 KW ou Mi.....
                  Paz a todos!
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #99
                    Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                    Postado originalmente por juliocezar.lee
                    PÔ.....não estão percebendo? É obvio que o problema está no tipo do carro....todas que apresentaram problemas...foram instaladas em fuscas....e isso se deve ao fato do calor absurdo na "casa-de-máquinas" do besouro!!! Como dito antes pelos colegas acima....em carros bem mais refrigerados...isso não acontece!!! Só pode ser a condição de temperatura excessiva!!! Agora mesmo esquecí e coloquei meu laptop em cima das pernas...tapou a refirgeração...só por segundos....e a bendita ventuinha entrou com força total...levei um susto com o ar super quente...quase deixei o bixinho cair.....rsrrsrsrsrsr.....daí me veio isso na cuca gente! Só pode ser isso! Será que não dava pra alguém tentar colocá-la no chiqueirinho....claro que teriamos que fabricar,confeccionar cabos!!!??????? Idéia de girico né? Mas se der certo,acabaríamos com este impasse....e se não der......menos uma coisa pra relacionar ao defeito dela...ou seja...não seria por estar instalada em local que aquece muito e com rapidez extrema!!! O problema todo é o custo dos cabos,não é colegas? Mas que me dá vontade de medir a quantidade correta de todos os cabos,e comprar a metro ,os de silicone e confeccionar....ah isso dá!!! Mas por enquanto me falta $$$$$$ TEMPO $$$$$$$$ rsrsrsrsrsr ......se alguém daqui do forum puder! Aliás....ela aguenta não é? Mandar a corrente forte com o aumento da distância dela pro distriba? Ahhhhh sei lá gente!!!! Só estou muito curioso em saber se é mito ou não....pois tenho que comprar 1 nova e também me incluo na dúvda de 1 KW ou Mi.....
                    Paz a todos!
                    o calor não é o "X" da questão, mesmo no chiqueirinho a MI vai sobre aquecer se estiver sem Pre-resistencia no primário.

                    A exemplo grosseiro.

                    colocar uma lampada 220 v numa corrente 110 v ela acendera fracamente.

                    agora ao contrário uma lampada 110 v em corrente 220v ela queimará na hora.

                    Porém caso houvesse um modo de transmitir 220v por uma fração extremamente pequena de segundo, o filamento da lampada não se ronperia por excesso de calor.

                    O mesmo acontece na bobina, caso o tempo de carga for maior que o tempo em que sua arquitetura/engenharia foi desenvolvida o filamento (primário/secundário) sobreaquece.

                    Comment


                    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                      Hummmmmmm.....alguém se pronuncia a respeito?
                      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                      Comment


                      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                        Só pra constar, lembrei de um fato aconteceu comigo, na e´poca que testei a bobina Mi tive problemas com a chave comutadora, o carro ligava mas não desligava mais,

                        Busquei aqui no forum e niguem conseguiu desvendar, após levar na Auto eletrica o cara me mostrou o que aconteceu, os fios na chave comutadora (ou ignição) tinha derretido, devido ao calor e com isso queimou o comutador.

                        OU seja a bobina não sobreaqueceu, devido a resitencia ballast que coloquei em serie no primário, e com isso comprometeu minha fiação pós igniçao ou seja depois da chave. A amperagem que passava ali ficou diferente do normal pois o resistencia causa esta mutação, dai o porque dos fios derreterem.

                        Por isso digo em algum momento a bobina Mi trará problemas...

                        cedo ou tarde

                        Comment


                        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                          feranando primeiro quero agradecer pelo tutorial.Muito bem explicado e detalhado.Um ótimo trabalho pelo f4ever,como os que eu faço nas diversas seções.minha façanha começou quando instalei uma bobina de kadett efi no fuka.Realmente vi tudo isso que vc falou e não durou muito não,mas o tempo que ela ficou lá enquanto funcionou bem só foi alegria.Comprei uma de gol mi e por ser da marplex só durou uns 4 meses.Hj to usando a kw mesmo e pra ajudar eu vou por ela mais longe da capela e a caixinha vai lá pro xiqueirinho,afim de melhorar a eficiencia com uma temperatura um pouco menor.Quando tinha platinado pra tirar eficiencia máxima eu regulava o platinado com 0,2 e ficava de olho ,quando ele pipocava tinha que por outro condensador e sempre limpar e regular o platinado.Ufa ,quando pude abandona-lo foi uma alegria.E olha fernando que vc não tá levando em consideração o avanço e mexendo nas molas do distribuidor,senão é mais coisas que vc vai ter que levar em conta.No caso a única coisa que percebo é que quando o avanço retona muito rápido ,o carro pode dar uns tiros pelo cano e perder um pouco de performace.Pra isso eu consegui com um amigo uma peça que poe na mangueira de vácuo pra fazer isso.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                            Postado originalmente por fernando ferro
                            Só pra constar, lembrei de um fato aconteceu comigo, na e´poca que testei a bobina Mi tive problemas com a chave comutadora, o carro ligava mas não desligava mais,

                            Busquei aqui no forum e niguem conseguiu desvendar, após levar na Auto eletrica o cara me mostrou o que aconteceu, os fios na chave comutadora (ou ignição) tinha derretido, devido ao calor e com isso queimou o comutador.

                            OU seja a bobina não sobreaqueceu, devido a resitencia ballast que coloquei em serie no primário, e com isso comprometeu minha fiação pós igniçao ou seja depois da chave. A amperagem que passava ali ficou diferente do normal pois o resistencia causa esta mutação, dai o porque dos fios derreterem.

                            Por isso digo em algum momento a bobina Mi trará problemas...

                            cedo ou tarde
                            Amigo, vc desculpa a minha ignorância, eu não sou o dono da verdade, nem a bolacha mais gostosa do pacote, eu sou chefe de oficina, preparador de motores, conheço várias pessoas que instalaram transformador de ignição e nenhum deu problema, só o seu, como já falei eu tenho no meu Fusca itamar já faz 3 anos, mudou da água pro vinho seu funcionamento, pega na primeira, ficou mais econômico, andando mais, ficou uma maravilha... Grande Abraço.

                            Comment


                            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                              Postado originalmente por FUKETEIRO
                              Amigo, vc desculpa a minha ignorância, eu não sou o dono da verdade, nem a bolacha mais gostosa do pacote, eu sou chefe de oficina, preparador de motores, conheço várias pessoas que instalaram transformador de ignição e nenhum deu problema, só o seu, como já falei eu tenho no meu Fusca itamar já faz 3 anos, mudou da água pro vinho seu funcionamento, pega na primeira, ficou mais econômico, andando mais, ficou uma maravilha... Grande Abraço.
                              amigo a performace não está em discussão e sim a conclusão deste tuto que é a durabilidade do produto.Já tive duas sim,gostei muito mas se toda hora eu tiver que pagar 50 pratas em bobinas vai faltar pra por no tanque ou pra mim mesmo.Entenda a tese que o fernando ferro tá defendendo,eu esperei ele acabar o tuitorial pra me manifestar e começar a opinar tb,até pq gosto quando vem os demais membros e colocam material técnico e com suporte pra aumentar a eficiencia do motor vw a ar.Vc como um técnico encarregado,se tiver algo que queira compartilhar,ficaremos felizes pq o f4ever é o fórum mais técnico de rico em informaçoes sobre fuscas e motor a ar que se pode encontrar.E se depender de mim ,do vader e de quem vier somar,vai continuar.Um abraço
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment


                              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                                Mas o FUKETEIRO está se referindo a durabilidade e a funcionalidade também, no caso dele usa em varios carro nunca meu problema e no fusca dele ja está a 3 anos funcionando.

                                vamos colocar as marcas que cada um usou eu está usando ai fica mais facil quem sabe algumas marcas tem construção diferente.

                                eu suo DELPHI, funcionamento 100%.

                                Comment

                                Working...
                                X