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Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

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  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

    Amigos, sinceramente agora deu um nó e já não estou entendendo mais nada, tenho acompanhado este post desde o inicio e as colocações fazem sentido, porem tambem uso uma bobina do MI ( original VW ) já uns 2 anos no bugre e nunca tive problema algum de nenhuma especie.
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

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    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

      Postado originalmente por lubisomem01
      Amigos, sinceramente agora deu um nó e já não estou entendendo mais nada, tenho acompanhado este post desde o inicio e as colocações fazem sentido, porem tambem uso uma bobina do MI ( original VW ) já uns 2 anos no bugre e nunca tive problema algum de nenhuma especie.
      Eu venho dizendo em vários posts explicando mas parece que não só você mas outros tambem não tem entendido.

      Colocar uma bobina Plástica (seja ela qualquer modelo), com resistencia no primário (fiação, fio resistivo ou Pré-resistencia Ballast) vai funcionar perfeitamente. Você não terá nenhum problema. Só que a tensão gerada no secundário será menor. Ou seja voce terá a mesma ou quase igual tensão gerada no secundário de uma KW.

      Novamente digo, não existe milagre em eletronica, tudo é matemática, é como 2+2=4.

      Os tópico deve ser lido minuciosamente, com cuidado pra se entender a conclusão.

      Existe muito achismo aqui no fórum, porem este tópico foi aberto pra desvendar por que alguns tiveram problemas com a bobina enquanto outros não tiveram.

      Vamos colocar aqui uma hipotese bem legal que explicaria por que alguns tem problemas e outros não:

      supondo que 2 caras donos de fusca. resolvessem colocar uma bobina Mi no seu fusca.

      o primeiro é dono de um fusca original, e trocou a bobina e colocou ignição eletronica (hall).

      o segundo é dono de um fusca modificado, todo reformado, (inclusive toda a parte eletrica), e colcocou a bobina do gol Mi e ignição eletronica igual o primeiro.

      Depois de um tempo o primeiro teve problemas, sua bobina trincou.
      O segundo não, o carro continua em perfeito funcionamento.

      O que ocorre é que o simples fato de se trocar a bitola do fio da parte eletrica do fusca, ja vai causat anomalia no funcionamento da ignição.
      Então o segundo cara que reformou o carro e inclusive a parte eletrica, esta com resistencia na fiação, por isso sua bobina não esquenta.


      São inumeras as possibilidades de se explicar que por que a bobina funcioana num carro e em outro não, porém pra dizer, afirmar que:

      A bobina não aquece, e esta oferecendo performance superior á KW, sem fazer os devidos testes que comprovam o fato é puro achismo.

      Eu fiz de tudo que estava ao meu alcance e me empenhei muito pra, saber por que funcionava com um e com outro não.

      E nessa caminhada aprendi muita coisa.

      achar é uma coisa comprovar dizer eu fui la e vi comprovei fiz os testes é outra.

      Abri até um tópico aqui no fórum que trata disso e aconselhas os foristas tomarem cuidado com dicas. É importante ler, buscar informação, e não simplesmente ir na onda do achismo. Por que fulano me aconselhou essa receita pra dar um Up no motor, eu vou la e faço, ai compra um monte de peças, e se @$%¨& no final por que a configuração não da pra fazer.

      Repito, a bobina vai funcnionar.

      Se não esquenta, fornece menos tensão no secundário.

      Espero realmente que cada um tenha atitude de tirar a limpo sempre que houver controversias.

      Este é o verdadeiro espirito dos foristas e deveria ser o principio de todos os menbros deste Forum sempre.

      abraços

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      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

        Estou chegando agora ao topico, li o inicio, nao li tudo.

        Uso a benedita com a MS e fixei o "dwell" em 3.5ms, ou seja o tempo de carga. (esta tem modulo integrado)

        Em uma MI sem modulo e digamos acionado por platinado, o platinado ficara ligado como uma chave ligando diretamente o primario em 12V e logicamente a coitada vai fritar, ela so "desliga" qdo o "came" do platinado eh aberto.

        A bobina e um mero transformador, a tensao sera induzida no secundario mediante variaçao no primario da bobina, qdo o platinado fecha, induz... quando abre induz e assim vai so que o periodo que ele fica fechado eh infinitamente superior ao aberto.

        Colocar resistor na entrada do primario ira reduzir sua eficiencia em 1/3, a bobina tb sofrera porem vc nao percebera.

        Lembre a perda nao se da a diminuiçao de corrente e sim da amplitude da tensao na entrada (valor de tensao menor).

        Acredito tb que o sistema de refrigeraçao das asfalticas sao muito superiores as plasticas sem duvida.

        Neste aspecto acho que as "vermelhas da bosch" neste caso que nao tenha controle pela injeçao sao infinitamente melhores.

        Comment


        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

          Postado originalmente por Antonio carlos
          amigo a performace não está em discussão e sim a conclusão deste tuto que é a durabilidade do produto.Já tive duas sim,gostei muito mas se toda hora eu tiver que pagar 50 pratas em bobinas vai faltar pra por no tanque ou pra mim mesmo.Entenda a tese que o fernando ferro tá defendendo,eu esperei ele acabar o tuitorial pra me manifestar e começar a opinar tb,até pq gosto quando vem os demais membros e colocam material técnico e com suporte pra aumentar a eficiencia do motor vw a ar.Vc como um técnico encarregado,se tiver algo que queira compartilhar,ficaremos felizes pq o f4ever é o fórum mais técnico de rico em informaçoes sobre fuscas e motor a ar que se pode encontrar.E se depender de mim ,do vader e de quem vier somar,vai continuar.Um abraço
          Olá, amigos, vou achar o mateiral referente aos transformadores de ignição e vou colocar aqui, vamos ao que eu lembro: "Bobina" formato cilindrico com limitação de voltagem para as velas (até X volts); Transformador de ignição, capacidade acima de 40.000 volts para as velas de ignição, porque os fabricantes de motores usam? pra poder queimar todo o combustível dentro da câmara de combustão e poluir menos, surgiram nos Logus com catalizador, se não me falha a memória a bobina KW só manda 30.000 volts, detalhe de funcionamento de um transformador: Uma unidade chamada TFI ou EFP (estágio final de potência, está junto do transformador da kombi injetada, tem 3 terminais, + , = e sinal da ECU), esse EFP recebe um sinal variável, quando vc pisa rápido no acelerador ele manda um sinal pra que saia uma voltagem bem alta, quando vc tira o pé do acelerador é um sinal mais fraco, por isso quando tem um cabo de vela com defeito, vc descobre a falahação colocando uma terceira e fincando o pé no fundo do acelerador o carro falha, se vc acelerar suavemente não falha, sacaram!!! justamente porque o sinal é variavel, quando o transformador só tem 2 terminais o EFP fica dentro da ECU, caso vc queira instalar uma MSD 6AL (tenho no meu Gol de arrancada) ela vai amplificar o sinal gerado pelo EFP, no meu gol uso um transformador do Santana EFI, os 2 fios que saem da Unidade TSZ (caixinha de ignição) que vão pra "bobina" entram no módulo da 6AL e saem 2 fios para o transformador de ignição amplificando o sinal como um módulo de som, resumindo, se vc usa uma bobina KW que recebe um sinal de X volts e solta descarga de 30.000 volts, aí vc coloca um transformador que recebendo os mesmos Xvolts solta uma descarga de 40.000 volts vc tem uma queima muito melhor do combustível e melhor potência, se não consegui explicar me falem por favor, abraço a todos.
          Last edited by FUKETEIRO; 18-07-2010, 09:34 PM.

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          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

            Postado originalmente por Museu
            Estou chegando agora ao topico, li o inicio, nao li tudo.

            Uso a benedita com a MS e fixei o "dwell" em 3.5ms, ou seja o tempo de carga. (esta tem modulo integrado)

            Em uma MI sem modulo e digamos acionado por platinado, o platinado ficara ligado como uma chave ligando diretamente o primario em 12V e logicamente a coitada vai fritar, ela so "desliga" qdo o "came" do platinado eh aberto.

            A bobina e um mero transformador, a tensao sera induzida no secundario mediante variaçao no primario da bobina, qdo o platinado fecha, induz... quando abre induz e assim vai so que o periodo que ele fica fechado eh infinitamente superior ao aberto.

            Colocar resistor na entrada do primario ira reduzir sua eficiencia em 1/3, a bobina tb sofrera porem vc nao percebera.

            Lembre a perda nao se da a diminuiçao de corrente e sim da amplitude da tensao na entrada (valor de tensao menor).

            Acredito tb que o sistema de refrigeraçao das asfalticas sao muito superiores as plasticas sem duvida.

            Neste aspecto acho que as "vermelhas da bosch" neste caso que nao tenha controle pela injeçao sao infinitamente melhores.
            concordo com tudo que voce falou.

            O dwell da Mi é mesmo 3,5~3,6 milisegundos.

            Quanto a eficiência:
            Ao tranformar execesso de carga em calor, a bobina plastica tem pouquissima ou nada de eficiência, por isso ela tem que trabalahar corretamente.

            Já a asfaltica obiviamente que foi contruida com este proósito de resistir, e aguentar o calor gerado quando há excesso de carga, á exemplo quando o carro esta em marcha lenta, no qual o dwell é maior.

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            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

              Postado originalmente por FUKETEIRO
              Olá, amigos, vou achar o mateiral referente aos transformadores de ignição e vou colocar aqui, vamos ao que eu lembro: "Bobina" formato cilindrico com limitação de voltagem para as velas (até X volts); Transformador de ignição, capacidade acima de 40.000 volts para as velas de ignição, porque os fabricantes de motores usam? pra poder queimar todo o combustível dentro da câmara de combustão e poluir menos, surgiram nos Logus com catalizador, se não me falha a memória a bobina KW só manda 30.000 volts, detalhe de funcionamento de um transformador: Uma unidade chamada TFI ou EFP (estágio final de potência, está junto do transformador da kombi injetada, tem 3 terminais, + , = e sinal da ECU), esse EFP recebe um sinal variável, quando vc pisa rápido no acelerador ele manda um sinal pra que saia uma voltagem bem alta, quando vc tira o pé do acelerador é um sinal mais fraco, por isso quando tem um cabo de vela com defeito, vc descobre a falahação colocando uma terceira e fincando o pé no fundo do acelerador o carro falha, se vc acelerar suavemente não falha, sacaram!!! justamente porque o sinal é variavel, quando o transformador só tem 2 terminais o EFP fica dentro da ECU, caso vc queira instalar uma MSD 6AL (tenho no meu Gol de arrancada) ela vai amplificar o sinal gerado pelo EFP, no meu gol uso um transformador do Santana EFI, os 2 fios que saem da Unidade TSZ (caixinha de ignição) que vão pra "bobina" entram no módulo da 6AL e saem 2 fios para o transformador de ignição amplificando o sinal como um módulo de som, resumindo, se vc usa uma bobina KW que recebe um sinal de X volts e solta descarga de 30.000 volts, aí vc coloca um transformador que recebendo os mesmos Xvolts solta uma descarga de 40.000 volts vc tem uma queima muito melhor do combustível e melhor potência, se não consegui explicar me falem por favor, abraço a todos.
              Amigo, só pra esclarecer...

              Acho que você tá misturando muita coisa ai.

              Primeiro ponto: Isso que voce chama de transformador, seria uma CDI correto? mais conhecido como Ignição de Descarga Capacitiva.

              Qualquer carro que tenha uma MSD por exemplo, pode usar quanquer tipo de bobina, independente do tipo, pois a bobina funcionará apenas como uma trnasformador, caso vc tenha um modulo deste tambem no seu fusca isso explica por que é possivel usar um Mi em sistemas mecanicos, hall ou indutivo.


              Agora tranformador da kombi, isso não existe, a kombi injetada sai com central eletronica e a sua bobina é igual a bobina Mi só que tem tres terminais.

              Foi isso que entendi, procure ser mais claro se não for isso.

              Comment


              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                Alguém já viu o sistema do Escort Xr-3 2.0i (AutoLatina) ? A bobina é bem interessante,mas é acoplada a um poderoso módulo! Este módulo poderia ser usado com uma Mi,ou com uma KW ou o própio conjuto(completo) do Escort poderia ser usado juntamente com a I.E.A. do amigo Tonella? Prestem atenção em cada modalidade da pergunta senhores! rsrsrrsrrs
                É que estou tendo uma idéia de girico...rsrsrrsrs ....queria por a bobina com o tal módulo no Speed-Bug ? Uma vez ela queimou....aí um mecânico amigo meu,desmontou na minha frente e detectou que era ela mesmo....me deu uma novinha que um cliente abandonou na oficina dele....só que foi ao contrário de mim...a do cara tinha estragado o módulo....era de um corôa...desses super cuidadosos e foi logo comprando tudo novinho(o que é recomendável pra quem ama o seu karango)...bom,continuando....como o escort tá parado mesmo...estava pensando nessa idéia sinistra!!!!!!!!!! rsrsrsr Quem opina sobre isso com conhecimento de causa? Ou conhecimento técnico? Sem achismo,como diz o nobre colega! hshsuhsuhauhsssushsuh Sei que ela produz muito bem pois ele é turbo e não precisei trocar ...ela alimentava as velas de competição da Bosch com 4 eletrodos alemãs!!!! Sempre funcionou muito bem.
                Pô,gente...só não me joguem um balde de água gelada na cara....afinal como todo dono de fusca...quero inventar algo que ajude na "saúde" dele.....e como disponho de uma super bobina.....e fora o prazer de contribuir com estudos e testes...pra aumentar nossos conhecimentos....o que acham? Amigo Fernando,vc poderia estar pesquisando isso aí pra mim? Digo,pra gente! Também,de nenhum modo quero correr o risco de queimar nada! Entende?
                Last edited by juliocezar.lee; 19-07-2010, 08:36 PM.
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                  Postado originalmente por fernando ferro
                  Amigo, só pra esclarecer...

                  Acho que você tá misturando muita coisa ai.

                  Primeiro ponto: Isso que voce chama de transformador, seria uma CDI correto? mais conhecido como Ignição de Descarga Capacitiva.

                  Qualquer carro que tenha uma MSD por exemplo, pode usar quanquer tipo de bobina, independente do tipo, pois a bobina funcionará apenas como uma trnasformador, caso vc tenha um modulo deste tambem no seu fusca isso explica por que é possivel usar um Mi em sistemas mecanicos, hall ou indutivo.


                  Agora tranformador da kombi, isso não existe, a kombi injetada sai com central eletronica e a sua bobina é igual a bobina Mi só que tem tres terminais.

                  Foi isso que entendi, procure ser mais claro se não for isso.
                  Amigo eu não sou leigo e não vou ficar discutindo vc, eu tenho 26 anos de VW, e cada dia aprendo mais, eu conheço as peças pelo nome dado pela VW e não por nomes criados por gírias, olhe as fotos em anexo, afinal vc é engenheiro eletrônico? Quem me orientou a colocar o transformador no meu sistema hall fou o Engenheiro em eletrônica embarcada chamado Paulo Sérgio Kakinof, sabe quem é ele? O atual presidente da Audi do Brasil. Detalhe, a injeção da Kombi possui várias diferenças para a injeção do Gol Mi, tem funcionamento bem diferente. Nas fotos(as primeiras fotos são do meu Fusca injetado) vc pode ver instalado no meu Fusca Itamar, eu simplesmente removi o estágio final de potência e soldei os dois fios, positivo e negativo que alimentavam a bobina, está a tres anos funcionando perfeitamente.
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by FUKETEIRO; 19-07-2010, 10:39 PM.

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                  • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                    Postado originalmente por fernando ferro
                    Amigo, só pra esclarecer...

                    Acho que você tá misturando muita coisa ai.

                    Primeiro ponto: Isso que voce chama de transformador, seria uma CDI correto? mais conhecido como Ignição de Descarga Capacitiva.

                    Qualquer carro que tenha uma MSD por exemplo, pode usar quanquer tipo de bobina, independente do tipo, pois a bobina funcionará apenas como uma trnasformador, caso vc tenha um modulo deste tambem no seu fusca isso explica por que é possivel usar um Mi em sistemas mecanicos, hall ou indutivo.


                    Agora tranformador da kombi, isso não existe, a kombi injetada sai com central eletronica e a sua bobina é igual a bobina Mi só que tem tres terminais.

                    Foi isso que entendi, procure ser mais claro se não for isso.
                    Amigo vc faz oque aí em Cuiabá? eu morei 9 anos aí, vc conheçe o Sabella? vc conheçe o Osmar Paraná? vc conheçe o Celso Gualda? vc conheçe o Liu? pergunta pre eles se conheçem o SCHNEIDER?

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                    • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                      Postado originalmente por juliocezar.lee
                      Alguém já viu o sistema do Escort Xr-3 2.0i (AutoLatina) ? A bobina é bem interessante,mas é acoplada a um poderoso módulo! Este módulo poderia ser usado com uma Mi,ou com uma KW ou o própio conjuto(completo) do Escort poderia ser usado juntamente com a I.E.A. do amigo Tonella? Prestem atenção em cada modalidade da pergunta senhores! rsrsrrsrrs
                      É que estou tendo uma idéia de girico...rsrsrrsrs ....queria por a bobina com o tal módulo no Speed-Bug ? Uma vez ela queimou....aí um mecânico amigo meu,desmontou na minha frente e detectou que era ela mesmo....me deu uma novinha que um cliente abandonou na oficina dele....só que foi ao contrário de mim...a do cara tinha estragado o módulo....era de um corôa...desses super cuidadosos e foi logo comprando tudo novinho(o que é recomendável pra quem ama o seu karango)...bom,continuando....como o escort tá parado mesmo...estava pensando nessa idéia sinistra!!!!!!!!!! rsrsrsr Quem opina sobre isso com conhecimento de causa? Ou conhecimento técnico? Sem achismo,como diz o nobre colega! hshsuhsuhauhsssushsuh Sei que ela produz muito bem pois ele é turbo e não precisei trocar ...ela alimentava as velas de competição da Bosch com 4 eletrodos alemãs!!!! Sempre funcionou muito bem.
                      Pô,gente...só não me joguem um balde de água gelada na cara....afinal como todo dono de fusca...quero inventar algo que ajude na "saúde" dele.....e como disponho de uma super bobina.....e fora o prazer de contribuir com estudos e testes...pra aumentar nossos conhecimentos....o que acham? Amigo Fernando,vc poderia estar pesquisando isso aí pra mim? Digo,pra gente! Também,de nenhum modo quero correr o risco de queimar nada! Entende?
                      Amigo, do Escort, verona, Logus é esse sistema das fotos que anexei, coloquei no meu 1300, pode colocar inteiro com distribuidor hall, manda 40.000 volts nas velas, coloca que fica show de bola. Abs
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                        Postado originalmente por bob_8
                        Mas o FUKETEIRO está se referindo a durabilidade e a funcionalidade também, no caso dele usa em varios carro nunca meu problema e no fusca dele ja está a 3 anos funcionando.

                        vamos colocar as marcas que cada um usou eu está usando ai fica mais facil quem sabe algumas marcas tem construção diferente.

                        eu suo DELPHI, funcionamento 100%.
                        Eu só uso Bosch, funcionamento 100%

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                        • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                          Postado originalmente por FUKETEIRO
                          Amigo eu não sou leigo e não vou ficar discutindo vc, eu tenho 26 anos de VW, e cada dia aprendo mais, eu conheço as peças pelo nome dado pela VW e não por nomes criados por gírias, olhe as fotos em anexo, afinal vc é engenheiro eletrônico? Quem me orientou a colocar o transformador no meu sistema hall fou o Engenheiro em eletrônica embarcada chamado Paulo Sérgio Kakinof, sabe quem é ele? O atual presidente da Audi do Brasil. Detalhe, a injeção da Kombi possui várias diferenças para a injeção do Gol Mi, tem funcionamento bem diferente. Nas fotos(as primeiras fotos são do meu Fusca injetado) vc pode ver instalado no meu Fusca Itamar, eu simplesmente removi o estágio final de potência e soldei os dois fios, positivo e negativo que alimentavam a bobina, está a tres anos funcionando perfeitamente.
                          dica show de bola fuketeiro.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                            Postado originalmente por FUKETEIRO
                            Amigo, do Escort, verona, Logus é esse sistema das fotos que anexei, coloquei no meu 1300, pode colocar inteiro com distribuidor hall, manda 40.000 volts nas velas, coloca que fica show de bola. Abs
                            essa é duka,quase tb joguei uma completa no meu fusca.Acabei pondo a de fusca mesmo.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                            • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                              só pra complementar,testei tb uma bobina das antigas quadrada com umas aletas grandes,nãoi tinha nome mas prometia segundo meu amigo uma centelha duka.Não estava boa ,o carro ficou pipocando.Devolvi pra ele.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                              • Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?

                                Postado originalmente por FUKETEIRO
                                Amigo eu não sou leigo e não vou ficar discutindo vc, eu tenho 26 anos de VW, e cada dia aprendo mais, eu conheço as peças pelo nome dado pela VW e não por nomes criados por gírias, olhe as fotos em anexo, afinal vc é engenheiro eletrônico? Quem me orientou a colocar o transformador no meu sistema hall fou o Engenheiro em eletrônica embarcada chamado Paulo Sérgio Kakinof, sabe quem é ele? O atual presidente da Audi do Brasil. Detalhe, a injeção da Kombi possui várias diferenças para a injeção do Gol Mi, tem funcionamento bem diferente. Nas fotos(as primeiras fotos são do meu Fusca injetado) vc pode ver instalado no meu Fusca Itamar, eu simplesmente removi o estágio final de potência e soldei os dois fios, positivo e negativo que alimentavam a bobina, está a tres anos funcionando perfeitamente.
                                Em nenhum momento quis, dizer que vc é leigo, simplesmente, foi o que eu entendi com sua esplanação.

                                Não sou engenheiro eletronico, apenas tenho colegas engenheiros eletronicos, tudo que sei foi estudo e conversa.

                                Agora com as fotos eu entendi o do que vc está falando... essas fotos que vc postou é uma bobina com modulo integrado, ou seja o tranformador que vc disse no outro post eu conhecço pelo nome de modulo de potencia integrado na bobina.

                                POis bem...

                                Seu fusca Itamar é injeção eletronica certo, não quero ser indelicado.

                                Voce Leu a conclusão do tópico ou pelo menos leu até onde eu digo em quais casos é possivel utilizar bobinas plasticas??

                                Se o seu fusca é injetado, é obvio que podera utilizar um bobina plastica seja do Gol mi seja da Kombi não importa. Pois o Dwell é fixo, uma E.C.U controla e deixa estático o tempo de carga.

                                Pra quem leu a conclusão que fiz neste tópico deixo bem claro que pode-se usar bobinas plastica em CDI ou ECU.

                                Agora se usada uma bobina plastica em sistema de ignição mecânicos como (platinado, hall, indutivo) a durabilidade, funcionalidade, custo/beneficio está totalmente comprometida.

                                Entendeu o que eu defendo? a bobina Mi ou qualquer bobina plastica pode ser sim instalada com E.C.U (da kombi, FuelTech, Pandoo, MS) vai funcionar perfeitamente como no seu fusca itamar, a E.C.U controla a todo o sistematantode injeção quanto de ignição.

                                Agora colcoar uma bobina plastica num fusca a platinado, terá problemas na certa.

                                Espero ter entrado num consenso com você, quanto ao por que deste tópico ter sido aberto.

                                Eficiencia e durabilidade sempre serão questionadas por mim neste tópico quando forem utilizadas em sistemas de ignição mecânicos. lembrando que desde o inicio do tópico, eu admiti que a pesquisa se trata da Bobina plastica em nossos fuscas que de fabrica saem sem E.C.U.

                                Agora quando a E.C.U entra na jogada não há o que discutir.
                                Last edited by fernando ferro; 19-07-2010, 11:24 PM.

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