Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    Me veio uma ideia meio loca na cabeça , e se fizecemos uma flange de aço entre o coletor e o cabeçote no formato daquela junta que parece um oculos com +- uns 25 mm de espessura e ali colocasse os bicos de injeção .

    Meu pai já foi mecanico e atualmente trabalha com oxicorte posso falar com ele pra me fazer umas flanges deste tipo.

    O que acham ?
    Abraços

    Alexandre

    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



    Comment


    • #77
      Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

      Postado originalmente por Alexandre
      Me veio uma ideia meio loca na cabeça , e se fizecemos uma flange de aço entre o coletor e o cabeçote no formato daquela junta que parece um oculos com +- uns 25 mm de espessura e ali colocasse os bicos de injeção .

      Meu pai já foi mecanico e atualmente trabalha com oxicorte posso falar com ele pra me fazer umas flanges deste tipo.

      O que acham ?
      Alexandre, A idéia é ótima! talvez, usando uns prisioneiros cabeçote(que prente os coletores no cabeçote) mais longos, dê para se suar sme problema algum! Quem sabe, fazer de alumínio memso, que é mais mole e mais fácil de usinar! Beeem mais simples a sua idéia!
      Mas temos que ver os acionamentos. Talvez as varetas originais fiquem um pouco curtas(lembre-se que as come ssas bases de 2,5cm de espessura, as tbis irão se afastar mais em direção às laterias doc arro).

      Agora, o idela seria pegar um coletor na mão, um cabeçote também e uma base dessas que você nos disse!

      Se possível, fale com seu ai, vejo o que ele acha da idéia e tudo mais!
      Uma ótima dica a sua!

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #78
        Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

        o problema das borboletas subirem nem é tao grande. as minhas hastes mesmo eu encurtei elas e soldei, nunca quebraram. da pra mexer no tamanho tranquilamente

        o problema é que os bicos ficariam antes da bifurcação do coletor....
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

        Comment


        • #79
          Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

          Postado originalmente por Gump-GTI
          o problema das borboletas subirem nem é tao grande. as minhas hastes mesmo eu encurtei elas e soldei, nunca quebraram. da pra mexer no tamanho tranquilamente

          o problema é que os bicos ficariam antes da bifurcação do coletor....
          Bacana a dica, Gump!

          A idéia do Alexandre é de que essa flange que ele disse, com os bicos, ficar entre o cabeçote e o coletor de admissão. Assim, vada bico vai pulverizar combustível dentro de um cilindro apenas! Que é como a gente já queria!
          O que achou da idéia?

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #80
            Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

            Andei dando uma olhada no motor e percebi que se colocar uma flange entre o coletor e o cabeçote nao vai ter como tirar as velas e até o cabo de vela não tem como engata-lo portanto esqueçam essa ideia
            Abraços

            Alexandre

            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



            Comment


            • #81
              Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

              eu li errado! heheh
              imaginei a flange entre a borboleta e o coletor..

              a ideia é boa, mas realmente a flauta vai atrapalhar os cabos de vela...
              Last edited by Gump-GTI; 08-10-2008, 06:06 PM.
              1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

              Comment


              • #82
                Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                Eu não sou muito a favor de bicos no coletor original, se bem que, teóricamente seria a soluçã mais barata.

                Outra solução que vi é esta:

                http://www.dune-buggy.com/turbo/step_2.htm

                http://www.dune-buggy.com/turbo/intake.htm

                Creio que seja o sistema mais "simples" de ser montado, tendo em vista que dá para utilizar somente uma tbi de qualquer carro.

                Sds,

                Cristiano.
                Cristiano A. C. Zank

                (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                (o\_!_/o) 68 - Jepo
                PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                http://fuscami16.blogspot.com
                Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                Comment


                • #83
                  Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                  Postado originalmente por fusca_74
                  Eu não sou muito a favor de bicos no coletor original, se bem que, teóricamente seria a soluçã mais barata.

                  Outra solução que vi é esta:

                  http://www.dune-buggy.com/turbo/step_2.htm

                  http://www.dune-buggy.com/turbo/intake.htm

                  Creio que seja o sistema mais "simples" de ser montado, tendo em vista que dá para utilizar somente uma tbi de qualquer carro.

                  Sds,

                  Cristiano.
                  Cristiano,
                  Essas aplicações, de faze rum coletor novo, são boas, mas para usar uma borboleta apenas. E o dono do carro teria que favricar o coletor do zero.

                  Eu quero trbalhar com duas borboletas, acionamento original ou levemente modificado....Daí entra as idéias da adaptação....MAs veremos o que via dar nisso tudo!

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #84
                    Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Cristiano,
                    Essas aplicações, de faze rum coletor novo, são boas, mas para usar uma borboleta apenas. E o dono do carro teria que favricar o coletor do zero.

                    Eu quero trbalhar com duas borboletas, acionamento original ou levemente modificado....Daí entra as idéias da adaptação....MAs veremos o que via dar nisso tudo!

                    Abraço!
                    Creio que para duas borboletas, seria pegar o coletor do cara, já montado, e cortar ele do tamanho adequado para colocar as borboletas, e é lógico, colocar os flanges para as TBis. Quanto será que custaria 1 metro de tubo mas o custo da dobradeira. Daria para colocar 4 borboletas de 40 mm, por exemplo, ou até 4 borboletas do mesmo diâmetro do tubo que se está utilizando. O único problema seria perder o efeito de difusor, para que o ar pegue mais velocidade durante a entrada, mas, como dá para fazer um conjunto bem baixo, creio que não tenha muito problema.

                    Sds,

                    Cristiano.
                    Cristiano A. C. Zank

                    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                    (o\_!_/o) 68 - Jepo
                    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                    http://fuscami16.blogspot.com
                    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                    Comment


                    • #85
                      Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                      Postado originalmente por fusca_74
                      Creio que para duas borboletas, seria pegar o coletor do cara, já montado, e cortar ele do tamanho adequado para colocar as borboletas, e é lógico, colocar os flanges para as TBis. Quanto será que custaria 1 metro de tubo mas o custo da dobradeira. Daria para colocar 4 borboletas de 40 mm, por exemplo, ou até 4 borboletas do mesmo diâmetro do tubo que se está utilizando. O único problema seria perder o efeito de difusor, para que o ar pegue mais velocidade durante a entrada, mas, como dá para fazer um conjunto bem baixo, creio que não tenha muito problema.

                      Sds,

                      Cristiano.
                      Cristiano,
                      Saquei a sua idéia, e é uma boa idéia...Mas é complicado pois queria um projeto "faça você mesmo e com poucas ferramentas", para que favorecesse u maior número de pessoas! Além de que, mexer com o acionamento, é complicado....tem que ser tudo muito bem pensado, pra não estragar a geometria do acionamento.
                      Essa do coletor tubular, já terei que fazer..hehehe Mas é pra outro projeto.... E esse será feito de tubos, e terá u passo-a-passo auqi no fórum!

                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #86
                        Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                        olha o que achei
                        da pra tirar ideias...

                        http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=612604
                        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                        Comment


                        • #87
                          Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                          Gump,
                          Bacana o link. O cara fez em uma peça só um plenum e uma base pro alternador! criativo!
                          Quem sabe o pesoal não pega as manhas e fa zum desse tb.hehehe. Fica bacana pra usar que nem ele, uma tbi monstra..O cara desse link usa uma tbi de 45m, talvez, para motores maiors, pode se usar umas de anger v6..blazer v6...sei lá! hehehe E é fácil, sabendo calcular uam boa plenum, com algumas chapas de alumínio, e a parto dos coletores da kombi injetada(as que vão aparafusadas no cabeçote, que tme os bicos e talz), dá pra se fazer algo bem bacana!
                          O rojão usava no Fusca laranja dele, de arrancada, uma Plenum feita ema lumínio(com um quadrijet em cima) e o restante do coletor(até os cabeçotes) de tudos de alumínio curvados e soldados....
                          pode ser um futuro projeto, quem sabe!

                          Abraço e valeu pelo post!
                          Last edited by Rafael_MO; 14-10-2008, 03:55 PM.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #88
                            Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                            Esse do link é alguem que fez do zero, um kit ja com a megasquirt...

                            Mas parece que sairam fuscas injetados de 1976 a 1978 de fabrica..

                            dá uma olhada nesse aqui. a segunda foto...
                            http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=665571

                            mais alguns
                            http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=667825
                            http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=663283
                            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                            Comment


                            • #89
                              Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                              Postado originalmente por Gump-GTI
                              Esse do link é alguem que fez do zero, um kit ja com a megasquirt...

                              Mas parece que sairam fuscas injetados de 1976 a 1978 de fabrica..

                              dá uma olhada nesse aqui. a segunda foto...
                              http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=665571

                              mais alguns
                              http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=667825
                              http://www.thesamba.com/vw/classifie....php?id=663283
                              Gump,
                              Pra você ver...desde a década de 70 já tme injeção eletrônica nos carros lá de fora.. Até no nosos querido Fusca!
                              Todos esses links, e o do post passado, pelo que eu prcebi usam aquele coletor de admissão original dessa injeção da década de 70! Só dar uma olhada na foto, principalmente aquela plenum com o suporte do alternador unidos em uma peça só!
                              Mas realmente, muito interessante!
                              Pode dar uma base de idéia para vários tipos de injeção para nossos besouros!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #90
                                Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                                Fala pessoal!
                                Bem, se tudo der certo(leia-se eu conseguir levantar uma grana), no finald este ano pretendo montar a injeção eletrônica no meu carro, e estou seriamente pensando em usar esse sistema de bicos adaptados(enquanto eu faço os coletores da R1), assim, dá pra desenvolver esse projeto e baixo custo/boa performance pra incentivar a galera!

                                Preciso das medidas mostradas na figura anexada. Sendo que A é o angulo de inclinação dos bicos, conforme mostrei na figura.
                                Se alguemv er um coletor de kombi, por favor, tire essas medidas pra mim, pelo amor de Deus!!!! hehehe
                                Aqui em Ilha solteira é complicado de pegar um coletor desse na mão...
                                Em Goiânia, é até mais fácil, mas queria levar os coletores jah prontos daqui pra lá(economizar $$$$, aproveitar o maquinário da Faculdade e a mão de obra especializada dos técnicos).

                                Um forte abraço a todos!
                                Arquivos Anexos
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X