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Suporte Técnico FuelTech

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  • Re: Suporte Técnico FuelTech

    Amigo,

    Uma dúvida...comprando com vcs diretamente on line, dando as especificações do motor, tem como a central vir pré-programada?

    Abs.

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    • Re: Suporte Técnico FuelTech

      Boa tarde,


      Nenhum módulo recebe programação de fábrica.

      O módulo possui uma ferramenta que gera um mapa padrão, capaz de dar partida ao motor, servindo de base para o acerto fino.

      Abraços!

      Sds,

      Suporte Técnico
      FuelTech

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      • Re: Suporte Técnico FuelTech

        Postado originalmente por FuelTech
        Boa tarde,


        Nenhum módulo recebe programação de fábrica.

        O módulo possui uma ferramenta que gera um mapa padrão, capaz de dar partida ao motor, servindo de base para o acerto fino.

        Abraços!
        Olá,

        Compreendí a questão do mapa padrão, aliás,lí o manual da FT400, bem interessante.

        Mas ainda tenho algumas dúvidas:

        1) Quais são os sensores essencias para o bom funcionamento do módulo, notei que no manual, em instante algum fala-se em motor de passo, seria ele desnecessário?

        2) No material informativo fala que o módulo controla a ignição, porém no manual são citados módulos de ignição acessórios ou integrados a bobinas, isso significa que a FT400 não possui módulo de ignição integrado on board e que são necessários módulos acessórios a ela?

        Gde Abraço

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        • Re: Suporte Técnico FuelTech

          Postado originalmente por celojr
          Olá,

          Compreendí a questão do mapa padrão, aliás,lí o manual da FT400, bem interessante.

          Mas ainda tenho algumas dúvidas:

          1) Quais são os sensores essencias para o bom funcionamento do módulo, notei que no manual, em instante algum fala-se em motor de passo, seria ele desnecessário?

          2) No material informativo fala que o módulo controla a ignição, porém no manual são citados módulos de ignição acessórios ou integrados a bobinas, isso significa que a FT400 não possui módulo de ignição integrado on board e que são necessários módulos acessórios a ela?

          Gde Abraço
          Boa tarde Celo,

          Você precisará de pelo menos os sensores de temperatura do ar e do motor e do sensor TPS.

          Nenhum módulo FuelTech possui driver de ignição integrado. Você precisará de uma bobina com módulo integrado, ou de um SparkPRO.

          Abraços!

          Sds,

          Suporte Técnico
          FuelTech

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          • Re: Suporte Técnico FuelTech


            Sds,

            Suporte Técnico
            FuelTech

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            • Re: Suporte Técnico FuelTech


              Sds,

              Suporte Técnico
              FuelTech

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              • Re: Suporte Técnico FuelTech

                Cara e a correção automática por sonda?? só ficou no papel?

                Comment


                • Re: Suporte Técnico FuelTech

                  Olá a todos, com relação às duvidas sobre os equipamentos FuelTech, seguem alguns esclarecimentos, ficamos a disposição para outras duvidas!

                  - Correção por sonda: possuímos uma equipe grande de desenvolvimento e os projetos são tratados paralelamente entre os grupos internos de desenvolvimento, o projeto da malha fechada de sonda é um projeto que está em fase final de desenvolvimento e estaremos disponibilizando em breve, porém outros projetos até com previsão posterior, como o datalogger interno, foram finalizados antes, por isso decidimos lançar essa e outras funções antes.

                  - Datalogger interno na FT300 e FT400: é uma atualização gratuita disponibilizada por nós, basta atualizar com o Conversor USB/CAN a sua injeção que a função será disponibilizada, o preço continua o mesmo, essa sempre foi uma política de atualização nossa com o objetivo de valorizar o cliente e o produto FuelTech. Esta atualização permite que até 23 canais internos sejam gravados na memória interna, inclusive a leitura de sonda (banda larga vinda de uma WB-o2 Slim e conectada a FT400 ou sonda comum ligada diretamente na FT400). Entre os canais lidos estão: RPM, MAP, TPS, Tempo de injeção bancada A e B, % de abertura dos injetores bancada A e B, ponto de ignição, two-step, boostcontroller interno, % nitro progressivo injetado, temperatura da água, temperatura do ar, pressão de óleo, pressão de combustível, saídas de ar condicionado, bomba elétrica, eletroventilador, vtec, etc... Quem já possui um WB-o2 Datalogger pode modificar alguns canais deste para ler outros sensores que não estão sendo gravados internamente na FT300 ou FT400, como por exemplo: pirômetro de escapamento, velocidade, sensores de suspensão, sensores de pressao de escapamento, etc...


                  - BoostController interno: todas as FT200, FT300 e FT400 possuem controle de Boost por RPM interno, ativado por TPS e controlando solenoide de 3 vias como as do Audi/VW ou similares.

                  - Controle de Lenta por Motor de Passo: na atualização passada liberamos na FT400 o controle de motor de passo originais para o controle de lenta, além do controle de borboleta eletrônico que faz a marcha lenta tambem.

                  - Controle de Lenta por Ponto de Ignição: nesta atualização do Datalogger interno, também liberamos uma função para todas FT200, FT300 e FT400 para aprimorar o controle de marcha lenta por ponto de ignição, esta função tem demonstrado ser muito eficiente, mesmo para quem não usa motor de passo ou borboleta eletrônica, podendo ser um auxiliar na posição mecânica, trabalhando no avanço de ignição para compensar a lenta, onde se programa o valor de RPM de marcha lenta a frio e a quente desejados e esse controle trabalha para manter isso.

                  Aproveitando o tópico, temos mais algumas novidades:

                  - Leitura extendida de Lambda para os WB-o2 Datalogger e WB-o2 Slim, agora lendo a partir de 0.59 de sonda, é uma atualização gratuita.

                  - BoostController2: é um equipamento voltado para arrancada, agora na plataforma nova dos nossos produtos, ele começa com as mesmas funções da versão anterior porém já possui CAN e com isso a capacidade de expansão para novas funções.

                  - Novas caixas dos acessórios FuelTech, agora em alumínio injetada, mais leves, com dissipação mais eficiente.

                  - Novas Polias FuelTech, agora para VW com roda fônica, polia V, suporte para Damper e com polia para bomba de óleo externa. Outro modelo é igual porém sem suporte Damper. Polia de comando e roda fônica para GM Familia I e o suporte para Damper e Bomba de Oleo no GM Calibra.

                  Qualquer duvida estamos a disposição.

                  Sds,

                  Suporte Técnico
                  FuelTech

                  Comment


                  • Re: Suporte Técnico FuelTech

                    Pessoal,

                    Confiram o passo-a-passo da atualização da FT300 e FT400 para a versão com datalogger interno:
                    http://www.fueltech.com.br/br/ler/36...logger_interno


                    Abraços!

                    Sds,

                    Suporte Técnico
                    FuelTech

                    Comment


                    • Re: Suporte Técnico FuelTech

                      Senhores,

                      Já tive produtos Fueltech e gostei dos resultados, obtidos então em um motor AP 1.9.
                      Meu projeto hoje é injetar um motor 1300 a álcool, porém isso traz alguns problemas.
                      Os cilindros não dispõem de entradas individuais, sendo que cada intake port alimenta 2 cilindros, restando muito pouco espaço para instalação dos injetores.
                      Minha primeira idéia é utilizar apenas 2 bicos, sendo um bico de Ecosport (IWP 127 / “robozinho”) retrabalhado para 70 ml em cada cabeçote, montados abaixo das borboletas (uma borboleta simples para cada cabeçote).
                      Outras idéias seriam utilizar bicos do Monza a álcool (single point) ou até mesmo bicos Bosch Racing (120 Lb/h, porém caros pacas!!).
                      Dentre as idéias há ainda a de montar apenas um corpo de borboletas do motor AP 2.0 (injeção FIC) central montado sobre um plenum, confeccionado especificamente para tal.
                      Para levar este novo projeto avante é necessário definir:

                      => Injetores retrabalhados para a vazão requerida pelo projeto ou injetores “single” originais (bicos de Monza = sobra) ???
                      Qual destas opções me proporcionará uma melhor atomização e consequentemente uma marcha lenta mais estável? Qual seria vossa recomendação?

                      => 02 corpos de borboleta (um em cada cabeçote) ou um corpo de borboletas progressivo (injeção FIC)???
                      O uso de plenum com borboletas progressivas acarretaria muita perda em alta em relação à opção de 02 corpos de borboleta ? O giro máximo previsto no projeto é 6250 RPM...

                      => No caso de uma montagem com uma borboleta em cada cabeçote, qual seria o arranjo de tomada de vácuo??? Tomada em apenas um dos corpos de borboleta? Em ambos? ou instalando um tubo equalizador entre os coletores (como nas kombis carburadas) e acoplo em um dos lados?

                      O 1300 a álcool em questão já funciona há dois anos e foi preparado como segue:

                      - Cilindrada => 1285 cc (motor 1300!);

                      - Pistões 1300 a álcool (cabeça plana, 77mm de diâmetro) com massas equalizadas em balança com 1g de resolução + travas de teflon (travas de fabricação própria);

                      - Eixo virabrequim de 1600 antigo (2 furos de lubrificação/ forjado, 69mm de curso);

                      - Volante motriz do 1600 aliviado em 1,2kg;

                      - Conjunto rotativo (virabrequim + volante motor) balanceado dinamicamente para 8000 RPM (aprox. 6500 + 20%)

                      - Bielas originais forjadas balanceadas (com massas equalizadas em balança com 1g de resolução);

                      - Carcaça de estojos finos (AS 21), preparada para usar retentor na polía do virabrequim;

                      - Casquilhos de fixo foram retrabalhados para melhor lubrificação e agora possuem 6 furos equidistantes

                      - Balancins retrabalhados, com canais para condução de óleo até os pontos de maior solicitação

                      - Bomba de óleo Schadek com engrenagens de 30mm;

                      - Radiador de óleo deslocado (...da kombi tork);

                      - Caixa de ventoinha da kombi tork;

                      - Ventoinha original dos 1300/1600 ano 1980;

                      - Chapa/ lata traseira (do flange do motor) removida;

                      - Cabeçotes entrada simples extensamente retrabalhados com válvulas da Brasília 1600 (Adm=> 35,5 x Desc=> 32 mm) sedes 45º X válvulas 44° e entrada Saquare Deck/ "D" port, com 9,7:1 de taxa para queimar álcool (3/4 de álcool em volúme e 1/4 de gasolina para compensar a taxa abaixo de 10:1);

                      - Comando SamCames 276° X 107 de lob, 9,7mm de levante;

                      - Balancins originais (1:1)

                      - Molas de válvulas da Kombi Tork novas calçadas em 1,2mm (Quaaase fechou as espiras!);

                      - Varetas originais novas;

                      - Tuchos originais novos;

                      - Coletores de admissão feitos sob medida;

                      - Alimentação com Dupla carburação Solex 32;

                      - Bomba de combustível da Kombi tork a álcool (original, mas com a base de baquelite desbastada em 1mm);

                      - Descarga 4X1 dimensionada (tipo cacho de banana, sem abafador, por enquanto...);

                      - Ignição eletrônica indutiva Bosch modelo TSZ-I (distribuidor "aranha" do motor VW AP600 a álcool, torneado para servir nos motores VW refrigerados a ar);

                      - Bobina de ignição do Gol MI de 2 pinos;

                      - Velas NGK BP7HS com 0,95mm entre eletrodos (0.95 de gap);

                      - Cabos de velas NGK originais.


                      O resultado obtido foi bem próximo do esperado, ficando o motor em estimados 76 CV efetivos, com pretensão de chegar aos 120 CV com 1 Kgf/cm² de pressão final (1 Kg no booster e 0,6 “no pé”).
                      Os cabeçotes deverão ser substituídos pelos do Gol BX (válvulas inclinadas e câmara de combustão com geometria mais moderna) submetidos a um retrabalho tão extenso quanto o aplicados aos cabeçotes atualmente em uso.

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                      • Re: Suporte Técnico FuelTech

                        Last edited by felipedmori; 29-05-2012, 01:36 AM.

                        Sds,

                        Suporte Técnico
                        FuelTech

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                        • Re: Suporte Técnico FuelTech

                          Meu motor é um 1915cc, com :

                          -1.2 kl de pressão
                          -dois corpos simples de admissão de 45mm
                          -valvulas de admissão de 41mm, escape 32mm
                          -molas engle
                          -comando TCS-20 (ENGLE)
                          -injeção FT race pro 1fi

                          Não vem mais potencia depois de 5.500 rpm, embora gire até uns 6mil rpm...pergunta.
                          Esse motor deveria passar dessa rotação, ou seja, falta acerto?
                          Ou é isso aí mesmo?
                          Obrigado.
                          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                          www.floripaboxer.blogspot.com

                          Comment


                          • Re: Suporte Técnico FuelTech

                            Já experimentou abaixar o avanço de ignição ?

                            Comment


                            • Re: Suporte Técnico FuelTech

                              Postado originalmente por nando do fusca
                              Meu motor é um 1915cc, com :

                              -1.2 kl de pressão
                              -dois corpos simples de admissão de 45mm
                              -valvulas de admissão de 41mm, escape 32mm
                              -molas engle
                              -comando TCS-20 (ENGLE)
                              -injeção FT race pro 1fi

                              Não vem mais potencia depois de 5.500 rpm, embora gire até uns 6mil rpm...pergunta.
                              Esse motor deveria passar dessa rotação, ou seja, falta acerto?
                              Ou é isso aí mesmo?
                              Obrigado.
                              Falta acerto man!! tem que vi mais!
                              FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                              -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                              -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                              Comment


                              • Re: Suporte Técnico FuelTech

                                Realmente é o que eu pensava, na verdade, vou ter que ler o manual da FT, e eu mesmo encarar a fera. O problema que de VW, eu desmonto e monto inteiro, mas na parte de acerto é que sou fraco...ponto de ignição, mais mistura, menos mistura...
                                Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                                www.floripaboxer.blogspot.com

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