Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venturi suplementar em solex 32-34

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Venturi suplementar em solex 32-34

    Essa adaptação eu fiz baseado na idéia do Chico Biela, postada pelo Imtsuo e que pra mim deu um bom resultado, espero que seja útil para quem tiver com problemas de torque em baixa rotação e até para aqueles excessos de injetores de partida rápida, combinada com os furos de progressão da borboleta, dá uma melhorada e tanto no funcionamento e provalvelmente no consumo tb, mas não é necessária para quem usa venturis de 24mm para baixo. A qualidade das fotos é muito alta e não consigo fazer o up-load das fotos, quem quiser o esquema favor enviar e-mail para maurilionogueira@yahoo.com.br. Algumas delas eu posto agora.
    Arquivos Anexos
    Last edited by maurilio; 26-08-2007, 08:32 PM.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

  • #2
    Parabens Maurilio ficou mto bom o tutorial e sua adaptação também !

    mesmo pra quem usa venturi de 24 fica bem melhor ...

    a impresão que eu tive é que o fluxo da mistura melhora em todas as faixas de rotação ....

    comecei a fazer a alteração identica a do chico um conselho para quem for fazer a alteração identica mto cuidado na hora de furar para fixar o tubinho no local onde era o chuveirinho acabei furando a flauta de um dos carburadores vou ter que comprar outra ... já estava meio cansado e acabei furando sem perceber !!!

    Você também teve essa impressão Maurilio como se tivesse aumentado o gicle ??

    Abraços

    Mitsuo
    Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
    São Paulo - SP

    Comment


    • #3
      Notei que a lenta melhorou bastante e as engasgadas tb, essa impressão de ter aumentado o gicleur é porque existe mais torque disponível em rotações mais baixas.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Beleza Maurilio só uma pergunta, qual o calibre interno do tubo ?
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por lubisomem01
          Beleza Maurilio só uma pergunta, qual o calibre interno do tubo ?
          É um tubo de cobre de 3/8" para sistemas de aquecimento a gás e solar comprado em casas de hidráulica para construção civil.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #6
            valeu, quer dizer que valeu a pena mesmo né, vou esperimentar tb.
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #7
              o injetor atravessa o tubo de cobre?

              o sistema dele (injetor) continua funcionando?

              ou o injetor apenas virou uma haste pra prender o tubo? perdendo sua funçao de injetor?
              1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Gump-GTI
                o injetor atravessa o tubo de cobre?

                o sistema dele (injetor) continua funcionando?

                ou o injetor apenas virou uma haste pra prender o tubo? perdendo sua funçao de injetor?
                Não, ele não perde a função de injetor de aceleração rápida, apenas ao invés de injetar direto sobre a borboleta, ele injetará combustível na parede interna do venturi suplementar e para isso ele têm que atravessar através de um pequeno furo a parede do venturi suplementar, mas tome cuidado com a fixação pois ele terá de ficar muito bem preso, apesar de que aquele encaixe no venturi suplementar que o faz ficar apoiado sobre o injetor principal serve de descanso para que o tubinho da injeção da aceleração rápida não faça toda a sustentação da peça sozinho.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • #9
                  Estou pensando em aumentar um pouco o diâmetro do Venturi suplementar pois acredito que ele fique estrangulado demais por ficar apoiado em cima do injetor principal, então um pouco maior que 3/8 tlvez fique melhor ainda.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                  Comment


                  • #10
                    Ai Maurillio não sei se vai ajudar ou não porem lendo um topico sobre este mesmo assunto o Chico falou que no dele ele usava o suplementar de 13 mm para difusores 27 e 28 como é usado nas solex 40.
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • #11
                      '''que atravessar através de um pequeno furo a parede do venturi suplementar''

                      intaum tem um furo nesse venturi suplementar?

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por fuzaro turbo
                        '''que atravessar através de um pequeno furo a parede do venturi suplementar''

                        intaum tem um furo nesse venturi suplementar?
                        É necessário um furo da espessura do injetor da aceleração rápida para que ele possa fixar o venturi suplementar, além é claro do encaixe sobre o injetor principal.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                        Comment


                        • #13
                          Para aqueles que tiverem dificuldades com a solda em estanho, podem usar cola araldite de secagem rápida que fica muito bom também.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por maurilio
                            Para aqueles que tiverem dificuldades com a solda em estanho, podem usar cola araldite de secagem rápida que fica muito bom também.

                            boa dica maurilio...
                            Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

                            Comment


                            • #15
                              e pra quem nao tem o injetor de lenta? com é que fica?

                              Comment

                              Working...
                              X