Re: Projeto em andamento - AP 300cv
Nossa Alemão...não sei se te bato ou se te beijo. Eita cabra da peste com coragem.
Eu particularmente não gosto de fuscas AP, mas te admiro muito e sem duvida admiro seu carro; seu nome é perseverança amigo.
Olha, vi que já foi comentado aqui; mas você ja pensou em uma mecânica Subaru? Sem contar o fator custo de manutenção e preparação, hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.
Tenho um amigo que comprou um motor com 30mil km e cambio completo; 2.5 de 200cv por 9 mil reais. Esse motor vai pra um baja.... uma pena, kkkkk.
To aqui acompanhando sua saga e rezando para que desta vez voce pare com essa rasgacao de dinheiro e fique muito feliz com seu brinquedo...
Abraço
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Projeto em andamento - AP 300cv
Collapse
X
-
Oi alemão.Primeiramente melhoras lá pra Mari,eu vi que ela machucou o pé no jogo.Eu sei o que ela sentiu,já machuquei o pé iqualzinho a ela.Quanto a captação de ar essa do fusca azul redondinha é bem discreta e vai resolver o teu problema.Sugestão é cortar o chiqueirinho e acomodar bem todos os trocadores de calor,que com uns defletores de ar vc vai ficar tranquilo e na saia traseira faça um vão pra servir de extrator de ar por causa dos defletores que serão colocados.Com o chiqueirinho cortado,vai da pra por até ventiladores robustos pro radiador
.Sei que o chiqueiro é show pra por o sub woofer mas vale o sacrifício pra não ter um motor escaldando Abraços
Leave a comment:
-
outra coisa que ainda tenho que definir é o local do intercooler e como fazer p/ que ele pegue vento... na minha cabeça eu tive uma ideia, e por acaso achei umas fotos dessa ideia executada! hehe só que no caso o cara colocou o radiador de oleo... só que nesse espaço eu nao sei se o intercooler ficaria meio pequeno... comentem ai!

Leave a comment:
-
Bom pessoal, vou colocar aqui umas ideias pra ver o que todos acham... pesquisando em uns foruns gringos, achei muuuuuita coisa interessante!
uma das coisas que considero mais importantes numa preparação, é a captação de ar frio, por uma serie de fatores como melhor rendimento do motor, menor temperatura do ar admitido e etc... por isso neste projeto quero fazer uma captação de ar na lateral ou no paralama... vi no fusca do luis um photoshop com o captador da porsche 986, ai fui pesquisar e acabei encontrando varios tipos de entradas, inclusive uma feita p/ o fusca, mas custa uma bagatela de 180 euros fora o frete... sem chances... vai ai as fotos... a opção que achei mais viavel e melhor no meu caso, é a do fusca laranja
esse é o modelo de 180 euros
(VERSAO DE PLASTICO, PQ A DE FIBRA DE CARBONO É MAIS DO DOBRO)

este no paralamas eu nao achei tao feio, mas nao sei como vai ficar o espaço entre paralamas e roda

esse aki é moleza de fazer
Last edited by lemao22; 04-09-2010, 04:39 PM.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por lemao22valeu Luis
ja andei dando uma babada no seu fusca tb.. hehehe
logo logo vou precisar de ideias, e nada melhor do que compartilhar aqui no forum com quem ja passou por isso antes...
estou fazendo este projeto com o maior capricho, tenho certeza que com a ajuda de todos aqui, vai ficar melhor ainda... tenho umas fotos de fuscas gringos que quero roubar as ideias, depois vou comentar aqui... hehehe
abraço
Em se tratando de Fusca AP com mais de 300cv sem dúvida o Luis é referencia por aqui ....
diria no Brasil ...
Leave a comment:
-
valeu LuisPostado originalmente por luismjVocês estão enganados sobre a IRS, ele está no caminho correto. Nada de empurrar motor para dentro com 300cv desalinhando os eixos, assim como também pode ser feito para caber subaru multivalvulas sem agredir nas extremidades.
Fazendo dessa maneira como foi sugerido com peso sobre tração mais essa potência, vai voar pedaços de homocinética original longe se elas trabalharem desencontradas.
Sobre o valor de colocar IRS é melhor pensar muito bem sobre essa matemática de colocar com baixo custo pois está extremamente generosa! Coisa de pai para filho, feito dentro de casa e sorte absurda de achar o conjunto suspensão + cx que seja por R$800,00! Se estiver enganado, arrume e venda no ML pelo triplo do preço!
Seja bem vindo Alemão, e sorte no projeto!
ja andei dando uma babada no seu fusca tb.. hehehe
logo logo vou precisar de ideias, e nada melhor do que compartilhar aqui no forum com quem ja passou por isso antes...
estou fazendo este projeto com o maior capricho, tenho certeza que com a ajuda de todos aqui, vai ficar melhor ainda... tenho umas fotos de fuscas gringos que quero roubar as ideias, depois vou comentar aqui... hehehe
abraço
Leave a comment:
-
kkkkkkkkkkkkkk boa luis!!! triplo do preço...............kkkkkkkkkkkPostado originalmente por luismjVocês estão enganados sobre a IRS, ele está no caminho correto. Nada de empurrar motor para dentro com 300cv desalinhando os eixos, assim como também pode ser feito para caber subaru multivalvulas sem agredir nas extremidades.
Fazendo dessa maneira como foi sugerido com peso sobre tração mais essa potência, vai voar pedaços de homocinética original longe se elas trabalharem desencontradas.
Sobre o valor de colocar IRS é melhor pensar muito bem sobre essa matemática de colocar com baixo custo pois está extremamente generosa! Coisa de pai para filho, feito dentro de casa e sorte absurda de achar o conjunto suspensão + cx que seja por R$800,00! Se estiver enganado, arrume e venda no ML pelo triplo do preço!
Seja bem vindo Alemão, e sorte no projeto!
Leave a comment:
-
Vocês estão enganados sobre a IRS, ele está no caminho correto. Nada de empurrar motor para dentro com 300cv desalinhando os eixos, assim como também pode ser feito para caber subaru multivalvulas sem agredir nas extremidades.
Seja bem vindo Alemão, e sorte no projeto!Last edited by luismj; 03-09-2010, 01:02 AM.
Leave a comment:
-
valeu Rafael!Postado originalmente por Rafael_MOlemao22,
Em primeiro lugar, seja bem vindo!
Muito bacana seu projeto car, parabéns! Como já falaram, só peças de qualidade.
O interior od Fusca da Leandrini smepre achei legal(tirndo o console central). Vai montar a central do Jetta no console ou no painel mesmo? Ficará bem legal!
Quanto a IRS, acho que dá para fazer, sem ser cma Giovani, com algum mecânico/latoeiro bom e experiente, basta ter cuidado na adaptação, igual o Samuel está fazendo.
Motor AP e m Fusca é sinônimo de bolha no capô..Infelizmente....Se eu fosse montar um renegade, montaria com mecânica Subaru.
Parbéns mais uma vez pelo projeto!
Forte abraço.
a central do jetta provavelmente sera montada no console... mas ainda temos que ver o espaço que vai ter, pois ainda tem a fueltech pra colocar no painel... por isso ja comprei 1 autometer a menos...
abraço
Leave a comment:
-
lemao22,
Em primeiro lugar, seja bem vindo!
Muito bacana seu projeto car, parabéns! Como já falaram, só peças de qualidade.
O interior od Fusca da Leandrini smepre achei legal(tirndo o console central). Vai montar a central do Jetta no console ou no painel mesmo? Ficará bem legal!
Quanto a IRS, acho que dá para fazer, sem ser cma Giovani, com algum mecânico/latoeiro bom e experiente, basta ter cuidado na adaptação, igual o Samuel está fazendo.
Motor AP e m Fusca é sinônimo de bolha no capô..Infelizmente....Se eu fosse montar um renegade, montaria com mecânica Subaru.
Parbéns mais uma vez pelo projeto!
Forte abraço.
Leave a comment:
-
ja li seu tópico inteiro! hehePostado originalmente por samuelgaita@hotmail.comolha alemao, eu estou colocando IRS no meu, e em casa mesmo, e posso te garantir:nao estou gastando muito!! claro q cada um sabe aonde aperta o bolso, mas na real, com toda adaptação nao chega a R$800,00 veja meu topico. lá tem tudo esplicadinho e qualquer duvida estamos aê! ai vai o link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320 já se é possivel cortar os canhoes, bom dá trabalho, pq tem q reacomodar o cambio etc..........mas com calma tu vai se ageitando!! acho q tem um topico aqui no forum q esplica um pouco disso e vale a pena ler!! abração
te invejo por poder fazer esse serviço em casa... eu sei que fazendo por conta gasta-se muito pouco... eu infelizmente nao tenho tempo pra fazer, mas acompanho tudo de perto... eu desisti da IRS por que o cara me pediu R$3500,00 pra adaptar (giovanni performance), entao acabei investindo em peças para a suspensao original, facao e etc... por isso nem pensar em mudar agora! hehe
abraço
Leave a comment:
-
olha alemao, eu estou colocando IRS no meu, e em casa mesmo, e posso te garantir:nao estou gastando muito!! claro q cada um sabe aonde aperta o bolso, mas na real, com toda adaptação nao chega a R$800,00 veja meu topico. lá tem tudo esplicadinho e qualquer duvida estamos aê! ai vai o link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320 já se é possivel cortar os canhoes, bom dá trabalho, pq tem q reacomodar o cambio etc..........mas com calma tu vai se ageitando!! acho q tem um topico aqui no forum q esplica um pouco disso e vale a pena ler!! abraçãoPostado originalmente por lemao22por IRS eu ja queria... mas por enquanto nao vai rolar ($$$), e quanto a encurtar os canhoes eu nem imagina q fosse possivel!! é possivel!? rs
quem sabe isso fique pro proximo up...
Leave a comment:
-
Acompanhando aqui seu projeto, so peças de prima, parabens !!!
Leave a comment:
-
por IRS eu ja queria... mas por enquanto nao vai rolar ($$$), e quanto a encurtar os canhoes eu nem imagina q fosse possivel!! é possivel!? rsPostado originalmente por samuelgaita@hotmail.comja pensou em por IRS e encurtar os canhoes?
quem sabe isso fique pro proximo up...
Leave a comment:
-
ja pensou em por IRS e encurtar os canhoes?Postado originalmente por lemao22essa tampa é uma das coisas que me chatearam no projeto... mas infelizmente quem coloca muita coisa ali atras, nao tem pra onde correr... é uma das coisas que quero mudar neste novo projeto... mas pelo fato do compressor ficar em cima e do coletor de injeçao, nao tem como nao ter uma bolha...
e o ap ja esta o maximo que da pra dentro... eu uso cambio da kombi diesel
Leave a comment:

Leave a comment: