Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto em andamento - AP 300cv

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• lemao22
    replied
    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

Postado originalmente por Antonio carlos
    alemão todas as entradas de ar cortando a lateral afetarão a estética interna pois ali é bem estreito e vai ter que fazer um calombo na forração .Já os do paralama os tubos passam bem no alto do paralama ,não encostando no pneu.Legal,vai cortar o chiqueiro,mas não o deixe fixo,faça uma tampa pra poder facilitar a manutenção.Abraços
    pra todo rumo que agente toma tem um impecílio né... a interna o leandrini se vira depois, ja que ele nao cobra barato pelo serviço, é bom ele ter um pouco mais de trabalho... hehe
    a ideia da tampa pro chiqueirinho é otima... tinha me ocorrido algo assim, mas to imaginando como fazer pra isolar o ar quente e o som pela tampa... alguma dica quente?
    abraço

Leave a comment:

• lemao22
    replied

Postado originalmente por geraldo alves
    Fala Lemão, belo projeto, parabéns pelas idéias.
    Estou namorando o scoop da Pajero TR4 2010, por fotos por equnato, ainda não consegui achar para vê-los na mão, é do modelo 2010, por isso talvez a dificuldade, ainda não tem reposição, vai aí uma foto, abs.
    Fala Seu Geraldo! rs
    gostei desse scoop da pajero hein... acho que deve ficar bom, mas tb acho que tem que ver de perto primeiro...
    abraço

Leave a comment:

• geraldo alves
    replied

Postado originalmente por luismj
    Geraldo,
    Eu tambem fiquei olhando de lado para aquelas do RangeRover...
    http://i712.photobucket.com/albums/w...nt-768p72P.jpg
    Se substituir essa gradinha que fica atrás por uma "menos bruta" deve ficar melhor...
    Legal também esses, já tinha visto também, mas o que me atraiu nos da TR4 foi o preço, me passaram R$ 24,00 cada peça, encomendei e ficaram de me entregar semana que vem, vamos ver, se for esse preço mesmo acho que tá bom.

Leave a comment:

• luismj
    replied

Postado originalmente por geraldo alves
    Estou namorando o scoop da Pajero TR4 2010, por fotos por equnato, ainda não consegui achar para vê-los na mão, é do modelo 2010, por isso talvez a dificuldade, ainda não tem reposição, vai aí uma foto, abs.
    Geraldo,
    Eu tambem fiquei olhando de lado para aquelas do RangeRover...

Se substituir essa gradinha que fica atrás por uma "menos bruta" deve ficar melhor...
    Last edited by luismj; 08-09-2010, 10:36 AM.

Leave a comment:

• luismj
    replied

alemão todas as entradas de ar cortando a lateral afetarão a estética interna pois ali é bem estreito e vai ter que fazer um calombo na forração .Já os do paralama os tubos passam bem no alto do paralama ,não encostando no pneu.Legal,
    Problema...
    Passar com o ar canalizado lá para a parte do motor + pneu roda grande. Interferencia com o chiqueirinho e torres da suspensão... também tentei! Osso...

Legal,vai cortar o chiqueiro,mas não o deixe fixo,faça uma tampa pra poder facilitar a manutenção.Abraços
    Eu fiz a tampa... Nunca usei!!! Mas ela está lá....
    Elevador por baixo resolve tudo numa boa para acesso a parte posterior do cabeçote! Talvez agora use esse lugar para colocar o intercooler, ainda não sei se dará certo...
    Muitos estudos tecnicos estão por vir.
    Last edited by luismj; 08-09-2010, 10:31 AM.

Leave a comment:

• Antonio carlos
    replied

Postado originalmente por bob_8
    como o topico é para ser comentado vamos la

motor ap no fusca
    Cortar um itamar assim

Gosto cada um tem o seu, mas boa sorte na empreitada.

Abraço
    deixa o cara bob,aqui é f4ever ,não o forum fusca brasil.É um tuning de muito bom gosto.Se fosse um xuning ninguém tava visitando ou comentando .Vez em quando um modificado faz bem pros olhos.Abraços

Leave a comment:

• Antonio carlos
    replied

alemão todas as entradas de ar cortando a lateral afetarão a estética interna pois ali é bem estreito e vai ter que fazer um calombo na forração .Já os do paralama os tubos passam bem no alto do paralama ,não encostando no pneu.Legal,vai cortar o chiqueiro,mas não o deixe fixo,faça uma tampa pra poder facilitar a manutenção.Abraços

Leave a comment:

• geraldo alves
    replied

Postado originalmente por lemao22
    Bom pessoal, vou colocar aqui umas ideias pra ver o que todos acham... pesquisando em uns foruns gringos, achei muuuuuita coisa interessante!
    uma das coisas que considero mais importantes numa preparação, é a captação de ar frio, por uma serie de fatores como melhor rendimento do motor, menor temperatura do ar admitido e etc... por isso neste projeto quero fazer uma captação de ar na lateral ou no paralama... vi no fusca do luis um photoshop com o captador da porsche 986, ai fui pesquisar e acabei encontrando varios tipos de entradas, inclusive uma feita p/ o fusca, mas custa uma bagatela de 180 euros fora o frete... sem chances... vai ai as fotos... a opção que achei mais viavel e melhor no meu caso, é a do fusca laranja

esse é o modelo de 180 euros
    (VERSAO DE PLASTICO, PQ A DE FIBRA DE CARBONO É MAIS DO DOBRO)

este no paralamas eu nao achei tao feio, mas nao sei como vai ficar o espaço entre paralamas e roda

esse aki é moleza de fazer
    Arquivos Anexos

Leave a comment:

• luismj
    replied

Postado originalmente por lemao22
    outra coisa que ainda tenho que definir é o local do intercooler e como fazer p/ que ele pegue vento... na minha cabeça eu tive uma ideia, e por acaso achei umas fotos dessa ideia executada! hehe só que no caso o cara colocou o radiador de oleo... só que nesse espaço eu nao sei se o intercooler ficaria meio pequeno... comentem ai!

Detalhe despercebido por muitos na foto acima.

Motor e caixa foram deslocados para cima a fim de que as rodas não fiquem assim /-\ ao ser rebaixado.
    (Nem tentem com AP.... (cabeçote batendo na tampa!))

Sobre as entradas de ar, eu também gosto desse modelo tubular, cheguei a pensar em colocar desse tipo no meu pois parece eficiente e pega ar limpo! Se bem feito deve ficar muito bom, observe que o azul de corrida da Remmele foi o que ficou mais legal!

Parti para a outra solução devido a harmonia com as outras peças que tenho.
    Sorte ai.
    Last edited by luismj; 07-09-2010, 11:17 PM.

Leave a comment:

• bob_8
    replied

como o topico é para ser comentado vamos la

motor ap no fusca
    Cortar um itamar assim

Gosto cada um tem o seu, mas boa sorte na empreitada.

Abraço

Leave a comment:

• lemao22
    replied

Postado originalmente por hjn
    Nossa Alemão...não sei se te bato ou se te beijo. Eita cabra da peste com coragem.

Eu particularmente não gosto de fuscas AP, mas te admiro muito e sem duvida admiro seu carro; seu nome é perseverança amigo.

Olha, vi que já foi comentado aqui; mas você ja pensou em uma mecânica Subaru? Sem contar o fator custo de manutenção e preparação, hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.

Tenho um amigo que comprou um motor com 30mil km e cambio completo; 2.5 de 200cv por 9 mil reais. Esse motor vai pra um baja.... uma pena, kkkkk.

To aqui acompanhando sua saga e rezando para que desta vez voce pare com essa rasgacao de dinheiro e fique muito feliz com seu brinquedo...

Abraço
    kkkkkkkkkkkk

sou persistente mesmo... agora eu to realizando meu sonho de performance!!! rsrs creio que vai ficar do jeito que eu quero!
    abraço

Leave a comment:

• lemao22
    replied

Postado originalmente por Rafael_MO
    Já lí em algum lugar esse papo de ferver água! hahahahaha :P

Isso é um motor 2.5 Turbo do Impreza WRX????
    Tá caro não!

Alemão,
    Acredito que fazer uma entrada de ar como essas gringas que você postou(a de plástico) não seja nenhum bixo de sete cabeças. Fazendo um molde bacana, dá pra fazer tranquilo de fibra. Pense nisso, pode ser que você economize uns trocados.

A entrada de ar no para-lamas achei discreta, mas não muito bonita. Já a do Fusca laranja, com todo repeito, achei meio quadrada demais, não está à altura do seu projeto! Mas claro, é apenas minha humilde opinião!

Quanto ao intercooler, dá para ser usado dois pequenos, colocando um de cada lado do cambio(como você mostrou nas fotos, usando aquele direcionador de ar de alumínio. Achei bem interessante a idéia! No caso do motor de Subaru, dá pra deixar o intercooler em cima do motor(como nos wrx originis) e mandar o ar dos captadores que vocÊ está querendo fazer direto pro intercooler!

Abraço!
    nao vou mentir pra voces que eu pensei seriamente em fazer este projeto com motor de subaru... o problema é que nao é uma adpatação tao manjada quanto a do AP e o custo iria ficar mais alto... sem contar que na minha regiao aqui é dificil achar alguem conheça esse motor, e o AP agente ja tinha... entao no final das contas, ficou o AP...

eu tambem curti mais as entradas de ar gringas... vou ver se consigo um cara pra fazer elas pra mim...

a ideia dos dois intercoolers ja tinha me passado... acho que fica bom, ou entao colocar um maior por cima do cambio e fazer os captadores no lugar dos da foto e direcionar pra ele... vamos ver o que fica melhor... essa semana o chiqueirinho ja vai ser cortado ai vou fazer umas mediçoes...

valeu a força ae
    abraço

Leave a comment:

• lemao22
    replied

Oi alemão.Primeiramente melhoras lá pra Mari,eu vi que ela machucou o pé no jogo.Eu sei o que ela sentiu,já machuquei o pé iqualzinho a ela.Quanto a captação de ar essa do fusca azul redondinha é bem discreta e vai resolver o teu problema.Sugestão é cortar o chiqueirinho e acomodar bem todos os trocadores de calor,que com uns defletores de ar vc vai ficar tranquilo e na saia traseira faça um vão pra servir de extrator de ar por causa dos defletores que serão colocados.Com o chiqueirinho cortado,vai da pra por até ventiladores robustos pro radiador .Sei que o chiqueiro é show pra por o sub woofer mas vale o sacrifício pra não ter um motor escaldando Abraços
    obrigado pelos votos Antonio... na verdade ela torceu o joelho, quem torceu o pé foi a Paula Pequeno.. hehe minha irma operou ontem a tarde e ja passa bem, mas vao ser 6 meses longe das quadras... paciencia né... espero que até la o fusca fique pronto... ai ela vai ter mais tempo pra curtir...
    valeu as dicas tb... o chiqueirinho ja esta na programação pra ser cortado, o do azulao ja era... fica um espaço bem generoso ali atras pra acomodar tudo o que precisa...
    abraço

Leave a comment:

• Rafael_MO
    replied

hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.
    Já lí em algum lugar esse papo de ferver água! hahahahaha :P

Tenho um amigo que comprou um motor com 30mil km e cambio completo; 2.5 de 200cv por 9 mil reais. Esse motor vai pra um baja.... uma pena, kkkkk.
    Abraço
    Isso é um motor 2.5 Turbo do Impreza WRX????
    Tá caro não!

Alemão,
    Acredito que fazer uma entrada de ar como essas gringas que você postou(a de plástico) não seja nenhum bixo de sete cabeças. Fazendo um molde bacana, dá pra fazer tranquilo de fibra. Pense nisso, pode ser que você economize uns trocados.

A entrada de ar no para-lamas achei discreta, mas não muito bonita. Já a do Fusca laranja, com todo repeito, achei meio quadrada demais, não está à altura do seu projeto! Mas claro, é apenas minha humilde opinião!

Quanto ao intercooler, dá para ser usado dois pequenos, colocando um de cada lado do cambio(como você mostrou nas fotos, usando aquele direcionador de ar de alumínio. Achei bem interessante a idéia! No caso do motor de Subaru, dá pra deixar o intercooler em cima do motor(como nos wrx originis) e mandar o ar dos captadores que vocÊ está querendo fazer direto pro intercooler!

Abraço!

Leave a comment:

• FILIPE A
    replied

Nossa Alemão...não sei se te bato ou se te beijo. Eita cabra da peste com coragem.

Eu particularmente não gosto de fuscas AP, mas te admiro muito e sem duvida admiro seu carro; seu nome é perseverança amigo.

Olha, vi que já foi comentado aqui; mas você ja pensou em uma mecânica Subaru? Sem contar o fator custo de manutenção e preparação, hoje em dia é a melhor opcao para ferver agua nos nossos carros a vento.

To aqui acompanhando sua saga e rezando para que desta vez voce pare com essa rasgacao de dinheiro e fique muito feliz com seu brinquedo...

Abraço
    Subaru é uma OTIMA pedida!! Vende esse ap e mete um EJ25, homi!

Leave a comment:

Working...
X