Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• celojr
    replied
    Re: Suspensão IRS no Fusca

Postado originalmente por MCIOLA
    Acho q pra dar mais certo o ideal seria comprar e levar pro torneiro reproduzir, tem q ter as medidas certas... mas esse kit é uma tentação, pq todas as peças são zero KM... e olha a qualidade. tem até ja furação pra ppinça de freio... resta saber se num fusca por exemplo as rodas ficam pra fora ou não... e se tem possibilidade de ajuste, eu mando as vezes e-mail pro Atarone e o cara é mto atencioso.

Abs
    Postado originalmente por Fabricio85
    Orra, show de bola esse kit, da gosto de ver.!!

Fabricar isso realmente não é simples, um medida errada e o carro vira um carangueijo na hora de andar...

Qual o valor desse kit?

Galera, pq tanta preocupação em saber se a roda vai saltar para fora ou não.!?
    Se saltar é ainda melhor pois vai ter até mais estabilidade, lembre-se que as rodas dianteiras dos fuscas são mais para fora do que as traseiras quando original....

Eu com um kit desse faria questão de alargar paralamas, fica até mais bacana.!

Flw
    Concordo com ambos,

Acho que se grana não for empecilho, o ideal é sempre que peça boa é peça nova, com garantia, sem perdas de tempo, comprou, instalou, pronto, resolvido (quase aquela história do lavou, tá novo), saberemos a quem recorrer e reclamar em caso de falha ou defeito e por aí vai.

Agora, reproduzí-lo também não é um bicho de sete cabeças não, as medidas, um torneiro mecânico de bom padrão saberá aferí-las corretamente, inclusive com as angulações necessárias, os encaixes e a furação para o freio a disco e creio que dessa forma apresente um custo menor. Só que aí é aporrinhação na certa, medidas, testes, ajustes finos e por aí vai, tem que levar numa tocada mais de hobby e lazer, do que uma necessidade.

No momento, ainda estou envolvido com a criação de um cambio de 5 marchas para nossos vochos e primos aircooled, próximos e distantes, meu projeto passará mais a frente pela criação de uma suspensão própria para esse cambio, uma das minhas idéias é inspirada nesse sistema aí de cima, só que o meu, vou produzir, não apenas pelo fator custo, mas é que está sendo bem divertido tocar todo o projeto.

Abs.

Leave a comment:

• Fabricio85
    replied

Orra, show de bola esse kit, da gosto de ver.!!

Fabricar isso realmente não é simples, um medida errada e o carro vira um carangueijo na hora de andar...

Qual o valor desse kit?

Galera, pq tanta preocupação em saber se a roda vai saltar para fora ou não.!?
    Se saltar é ainda melhor pois vai ter até mais estabilidade, lembre-se que as rodas dianteiras dos fuscas são mais para fora do que as traseiras quando original....

Eu com um kit desse faria questão de alargar paralamas, fica até mais bacana.!

Flw

Leave a comment:

• MCIOLA
    replied

Acho q pra dar mais certo o ideal seria comprar e levar pro torneiro reproduzir, tem q ter as medidas certas... mas esse kit é uma tentação, pq todas as peças são zero KM... e olha a qualidade. tem até ja furação pra ppinça de freio... resta saber se num fusca por exemplo as rodas ficam pra fora ou não... e se tem possibilidade de ajuste, eu mando as vezes e-mail pro Atarone e o cara é mto atencioso.

Abs

Leave a comment:

• celojr
    replied

Excelentes fotos, agora vc já as levou a algum torneiro mecânico para saber se ele consegue reproduzí-las, talvez fique mais em conta.

Abs.

Leave a comment:

• MCIOLA
    replied

Postado originalmente por marzano
    Vai parecer o VW Thing.. ..
    O Joel usa braço de kombi, mas ajusta pra não ficar pra fora.
    Pelo menos foi o que me falou qdo levei meu fuca la.

[]s
    Ahhhh! Vc levou o fuca... bom, o da kombi fica mto pra fora então deve ajustar algo mesmo.

To postando fotos do kit atarone, que diz fazer sob medida se quiser, não deixando os braços par fora:

Abs

Leave a comment:

• marzano
    replied

Marzano o Joel Usa braços da Kombi q ficam coisa de 15cm mais pra fora cada lado. La eles fazem tbm fuscas com IRS só que alargam o paralama, portanto não tem como, a roda fica pra fora. Uma vantagem disso é que melhora na estabilidade. Mas la ta dificil fazer com q eles entendam q eu não quero meu Gurgel pra colcoar na Lama! Quero meia altura, rebaixadinho mesmo mas não muito, mais ou menos altura de um fuca com 2 dedos do pneu-paralama. Vou postar mais fotos q o Atarone mandou, e o preço é R$ 1450,00 com frete incluiso pra SP, to pensando seriamente...
    Vai parecer o VW Thing.. ..
    O Joel usa braço de kombi, mas ajusta pra não ficar pra fora.
    Pelo menos foi o que me falou qdo levei meu fuca la.

[]s

Leave a comment:

• MCIOLA
    replied

Postado originalmente por marzano
    Esse tipo de kit é muito comum nos EUA. Usado em gaiolas e bajas.
    É bom pra off road como é o caso do gurgel do MCIOLA, mas pro fusca
    ficaria muuuuito pra fora.
    Não é plug'n'play, pois precisa soldar o encaixe das braços no garfo.
    O Joel usa os braços da kombi, mas faz um ajuste do tamanho pra
    não ficar com as rodas pra fora.

[]s
    Marzano o Joel Usa braços da Kombi q ficam coisa de 15cm mais pra fora cada lado. La eles fazem tbm fuscas com IRS só que alargam o paralama, portanto não tem como, a roda fica pra fora. Uma vantagem disso é que melhora na estabilidade. Mas la ta dificil fazer com q eles entendam q eu não quero meu Gurgel pra colcoar na Lama! Quero meia altura, rebaixadinho mesmo mas não muito, mais ou menos altura de um fuca com 2 dedos do pneu-paralama. Vou postar mais fotos q o Atarone mandou, e o preço é R$ 1450,00 com frete incluiso pra SP, to pensando seriamente...

Leave a comment:

• celojr
    replied

Rapaz, tava aqui pensando, tô envolvido com a colocação de cambio AP no fusca, como obrigatoriamente ele vem acompanhado da IRS, de repente é a solução para o teu caso, se der certo te aviso.

Abs

Leave a comment:

• celojr
    replied

Essa aí eu nunca tive, quem sabe um dia?

Abs

Leave a comment:

• MCIOLA
    replied

Acho não... depois q tive a experiencia do meu 1º turbo, que eu mesmo fiz acertei e tudo mais, em casa, e depois saía nas estradas afora de madrugada pra dar vdo... não tem coisa igual... ah, e qdo fiz aula no renault da Manzini em Interlagos... onde vc sente a força G te puxando pra tudo qto é lado... melhor experiencia da minha vida... meu sonho é pdoe r voltar a pisar la, não com carro alugado, mas proprio...

Leave a comment:

• celojr
    replied

Mas que é bão a beça, vamo combina, lá isso é né?...

Leave a comment:

• MCIOLA
    replied

Exatamente... tenho medo de altura hehehe andei no Gurjipe do Joel la achei bacana, subindo um morro de 12 metros por 60º de inclinação, parecia um trator, mas não é minha praia...

Leave a comment:

• celojr
    replied

E, como o que vc quer é rebaixar o Gurgel, não tem problema não ter a robustez da Kombi, já que não é pra dar pau mesmo.

Abs

Leave a comment:

• MCIOLA
    replied

Tava conversando com o Fusca AP q tenho mto contato... no caso da traseira toda da Kombi, é 14cm mais larga... é mta coisa, ja da Variant II é 4cm, o q é viavel. O da Kombi é comum entre os Jipeiros pois tão nem aí, o pneu fca longe do paralama mesmo, ja no nosso caso... só da Variant II mesmo, com flange pro motor (tendo q arrancar o bife da capa seca) e subchassis q é bem feitinho...

Leave a comment:

• celojr
    replied

Uma coisa abriu minha mente: ver o custo x beneficio de usar o esquema do Atarone com cambio de Kombi Diesel ou cambio origi + flange + homocineticas e subchasiss... ou... comprar todo agregado da Kombi Diesel, ja com a caixa... e daí ja da suporte pro motor AP... e resto, 2,5cm de cada lado não é nada, vc pode compensar isso com um paralama ligeiramente alargado, as vezes me da pra perceber... ja no meu Gurgel é fibra, então fica mais facil dar uma alargadinha de 2 dedos sem perceber...

E no caso, todo carro que vc rebaixa muito a cambagem fica ligeiramente negativa, e a maioria usa calços na parte de tras do cubo pra compensar...

Abs
    Exatamente.

Leave a comment:

Working...
X