Postado originalmente por MCIOLA
Postado originalmente por Fabricio85
Acho que se grana não for empecilho, o ideal é sempre que peça boa é peça nova, com garantia, sem perdas de tempo, comprou, instalou, pronto, resolvido (quase aquela história do lavou, tá novo), saberemos a quem recorrer e reclamar em caso de falha ou defeito e por aí vai.
Agora, reproduzí-lo também não é um bicho de sete cabeças não, as medidas, um torneiro mecânico de bom padrão saberá aferí-las corretamente, inclusive com as angulações necessárias, os encaixes e a furação para o freio a disco e creio que dessa forma apresente um custo menor. Só que aí é aporrinhação na certa, medidas, testes, ajustes finos e por aí vai, tem que levar numa tocada mais de hobby e lazer, do que uma necessidade.
No momento, ainda estou envolvido com a criação de um cambio de 5 marchas para nossos vochos e primos aircooled, próximos e distantes, meu projeto passará mais a frente pela criação de uma suspensão própria para esse cambio, uma das minhas idéias é inspirada nesse sistema aí de cima, só que o meu, vou produzir, não apenas pelo fator custo, mas é que está sendo bem divertido tocar todo o projeto.
Abs.

Leave a comment: