Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparação básica 1300, 1500 e 1600

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

    Projeto mudado

    ...agora eo toh com um motor 1600 de brasiilia !!
    só vou colocar o comando, a ignição, e aliviar o volantee! só uma duvida eu aliviio os mesmos 1,5kg ou maiis ??

    valeew

    Comment


    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

      simplesmente fantastico, estou quase abrindo uma porta de preparação basica em motores a ar , só com os tutoriais do mestre,

      fico espantado com tanto conhecimento e ainda penso se um dia vou abrangir tao bem o assunto quanto o Marcelo...parabens ...
      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





      Comment


      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

        Bom dia a todos. Estou "levantando" a Ervilha Assassina. O motor foi desmontado e mandado para a retífica. Foram feitos as buchas dos prisioneiros e todo o trabalho de retífica no bloco, virabrequim, bielas, etc... (desculpem, mas sou bem leigo). Vi em outro tópico que a utilização de um comando W100 dá uma melhorada boa no motor nas respostas. Vocês acham que um motor que não é novo, com prisioneiros grossos, aguentaria esse comando? O que me traria de ganho real? Obrigado.

        Comment


        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

          Com certeza aguenta.

          A questão fica pelo pé do dono...

          Por que?

          Pelo simples fato de o motor ter maior potência e torque disponíveis.

          O carro vai andar bem mais que com o comando original...
          Ominus Kaiser

          "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

          Comment


          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

            blz então... acho que vou investir agora no comando e já começar a guardar $$ para comprar um bloco novo, kit, virabrequim, e todos os novos apetrechos.... hehe

            Comment


            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

              boa noite rapaziada, sou novo no forum é to com o seguinte projeto em mente:
              motor 1500
              com cabeçote 1600 até 83 rebaixado em 2mm
              comando engle w110
              dupla carburação solex 32
              alivio do volante em 1kg
              escapamento dimensionado 4x2
              e a transmição do sp2 esqueci agora qual a relação

              o que vcs acham?, é viajem ñ da certo ou vai ficar bom? me respondam ai se puderem
              Last edited by Danielfusca1977; 07-06-2010, 09:05 PM.

              Comment


              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                Postado originalmente por Danielfusca1977
                boa noite rapaziada, sou novo no forum é to com o seguinte projeto em mente:
                motor 1500
                com cabeçote 1600 até 83 rebaixado em 2mm
                comando engle w110
                dupla carburação solex 32
                alivio do volante em 1kg
                escapamento dimensionado 4x2
                e a transmição do sp2 esqueci agora qual a relação

                o que vcs acham?, é viajem ñ da certo ou vai ficar bom? me respondam ai se puderem
                Eu ficaria com transmissão no máximo 33 x 8 neste motor, se privilegia mais esportividade e desempenho pois com 31 x 8 de SP2,FUsca itamar ou GOL BX 1.6 o câmbio fica muito longo, mas melhora o consumo na estrada, em compensação a terceira terá de ser bem usada se tiver muita subida na sua região.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                  Postado originalmente por maurilio
                  Eu ficaria com transmissão no máximo 33 x 8 neste motor, se privilegia mais esportividade e desempenho pois com 31 x 8 de SP2,FUsca itamar ou GOL BX 1.6 o câmbio fica muito longo, mas melhora o consumo na estrada, em compensação a terceira terá de ser bem usada se tiver muita subida na sua região.
                  subida é o que ñ falta aqui na onde eu moro, hehehe, e estrada eu dificilmente pego, ja tinha ouvido um comentaria que fica um buraco muito grande entre a terceira e a quarta mas, e do restante? tirando a transmissão, sera que ficaria com um desepenho bom?

                  Comment


                  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                    Postado originalmente por Danielfusca1977
                    subida é o que ñ falta aqui na onde eu moro, hehehe, e estrada eu dificilmente pego, ja tinha ouvido um comentaria que fica um buraco muito grande entre a terceira e a quarta mas, e do restante? tirando a transmissão, sera que ficaria com um desepenho bom?

                    Essa é basicamente a preparação do meu Azulão, fica muito bom sim e o desempenho surpreende. A unica coisa q eu não faria é taxar os cabeçotes, deixaria a taxa original de alcool mesmo e brincava um pouco com um ponto mais agressivo. Não sequeça de balancear dinamicamente o conjunto móvel e colocar uma capela deslocada da Kombi. A relação 8x33 q era da Brasilia e dos Fuscas 1500/1600, casam bem com pneus aro 15 .





                    André Torneiro

                    Comment


                    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                      Postado originalmente por André
                      Essa é basicamente a preparação do meu Azulão, fica muito bom sim e o desempenho surpreende. A unica coisa q eu não faria é taxar os cabeçotes, deixaria a taxa original de alcool mesmo e brincava um pouco com um ponto mais agressivo. Não sequeça de balancear dinamicamente o conjunto móvel e colocar uma capela deslocada da Kombi. A relação 8x33 q era da Brasilia e dos Fuscas 1500/1600, casam bem com pneus aro 15 .





                      André Torneiro
                      André, eu estava pensando em colocar a capela da kombi com radiador deslocado para melhorar a refrigeração do motor, e quanto a taxa eu queria dar uma mechida pois vou rodar na gasolina e ñ no alcool, eo que seria esse balanceamento dinamico?? seria o balanceamento do vira brequim?
                      quanto as rodas eu estou usando as 14 de brasilia , e como vc disse que essa é basicamente a preparação do seu, se vc puder me responder , quanto vc gastou entre peças e mão de obra??
                      valeu

                      Comment


                      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                        Postado originalmente por Danielfusca1977
                        André, eu estava pensando em colocar a capela da kombi com radiador deslocado para melhorar a refrigeração do motor, e quanto a taxa eu queria dar uma mechida pois vou rodar na gasolina e ñ no alcool, eo que seria esse balanceamento dinamico?? seria o balanceamento do vira brequim?
                        quanto as rodas eu estou usando as 14 de brasilia , e como vc disse que essa é basicamente a preparação do seu, se vc puder me responder , quanto vc gastou entre peças e mão de obra??
                        valeu

                        Vc pode usar a taxa original do 1600 ou no máximo 8:1 . Mas pq não usar alcool? O resultado é bem melhor no alcool, na minha opinião. Balanceamento dinamico é balanceamento do conjunto rotativo do motor, platô, volante, vira, e polia. Quanto eu gastei e o q eu fiz está bem detalhado em um tópico dentro do "Dark Side" o tópico se chama "Custos na preparação de um 1600".





                        André Torneiro

                        Comment


                        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                          Postado originalmente por Danielfusca1977
                          André, eu estava pensando em colocar a capela da kombi com radiador deslocado para melhorar a refrigeração do motor, e quanto a taxa eu queria dar uma mechida pois vou rodar na gasolina e ñ no alcool, eo que seria esse balanceamento dinamico?? seria o balanceamento do vira brequim?
                          quanto as rodas eu estou usando as 14 de brasilia , e como vc disse que essa é basicamente a preparação do seu, se vc puder me responder , quanto vc gastou entre peças e mão de obra??
                          valeu
                          Como o André comentou, a preparação está legal, mas se for taxar na gasolina teria de ser no máximo 1mm, pois vc sabe que o poder antidetonante da gasolina é inferior ao do álcool, então seu motor na gasosa pode ficar grilando, com pré-ignição e dificuldades no acerto do ponto...e isto enche o s#co para acertar, mas acredito que como a taxa normal do vw a ar é baixa 1mm até ajude a valorizar o álcool que temos em nossa gasolina, a capela é quase que necessidade se quiser manter a temperatura dentro de parâmetros aceitáveis e as rodas também ficam boas aro 14, só que se for usar pneus de perfil baixo vão encurtar a relação de câmbio além de detonar o "chapéu de napoleão"(cabeçote de chassi) por deixar a suspensão muito dura...tem conserto com retrabalho em amortecedores, carga dos feixes de molas e etc, mas vão encarecer seu projeto mais um pouco. Outra cosita quie é bom lembrar é que o velocímetro do fusca marca na roda e vc diminuindo o diâmetro da roda vai fazer seui velocímetro marcar mais velocidade que o real, logo vai ser bom para radares mas ilusivo na realidade, logo o velocímtro devera ser aferido por profissional da área.
                          Abraço.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                          Comment


                          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                            Postado originalmente por André
                            Vc pode usar a taxa original do 1600 ou no máximo 8:1 . Mas pq não usar alcool? O resultado é bem melhor no alcool, na minha opinião. Balanceamento dinamico é balanceamento do conjunto rotativo do motor, platô, volante, vira, e polia. Quanto eu gastei e o q eu fiz está bem detalhado em um tópico dentro do "Dark Side" o tópico se chama "Custos na preparação de um 1600".





                            André Torneiro
                            então eu estou querendo ficar na gasolina mesmo, creio eu que rodando a gasolina eu va gastar menos na preparação podendo manter algumas peças que ja são do meu motor mesmo, e eu fico meio com o pé atras com carros a alcool lembro quando meu pai tinha um uno a alcool, que sofrimento que era, sou meio tralmatizado desde hoje, hehehe, obrigado pela explicação eu realmente não sabia de que se tratava o balanceamento dinamico, e eu não consegui achar o seu tópico procurei no Dark Side e nada, vou dar uma procurada melhor
                            Last edited by Danielfusca1977; 09-06-2010, 08:29 PM.

                            Comment


                            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                              Postado originalmente por maurilio
                              Como o André comentou, a preparação está legal, mas se for taxar na gasolina teria de ser no máximo 1mm, pois vc sabe que o poder antidetonante da gasolina é inferior ao do álcool, então seu motor na gasosa pode ficar grilando, com pré-ignição e dificuldades no acerto do ponto...e isto enche o s#co para acertar, mas acredito que como a taxa normal do vw a ar é baixa 1mm até ajude a valorizar o álcool que temos em nossa gasolina, a capela é quase que necessidade se quiser manter a temperatura dentro de parâmetros aceitáveis e as rodas também ficam boas aro 14, só que se for usar pneus de perfil baixo vão encurtar a relação de câmbio além de detonar o "chapéu de napoleão"(cabeçote de chassi) por deixar a suspensão muito dura...tem conserto com retrabalho em amortecedores, carga dos feixes de molas e etc, mas vão encarecer seu projeto mais um pouco. Outra cosita quie é bom lembrar é que o velocímetro do fusca marca na roda e vc diminuindo o diâmetro da roda vai fazer seui velocímetro marcar mais velocidade que o real, logo vai ser bom para radares mas ilusivo na realidade, logo o velocímtro devera ser aferido por profissional da área.
                              Abraço.
                              obrigado pela dica em relação a taxa, a capela eu ja vou ir atraz em desmaches esse final de semana se tudo ocorrer bem, qto aos pneus eu estou usando goodyear 185/70 na traseira e 185/65 na frente, creio eu que ñ sejam sejam perfis baixos consigo rodar com o carro macio só ñ exagerar na hora de calibrar, hehehe, arespeito do velocimetro ja tinham me falado isso, aqui na minha cidade os caras cobram 80 reais pra dar uma geral nele, segundo quem ja levou fica como novo, obrigado pelas dicas

                              Comment


                              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                                Olá pessoal , como podem ver sou novato no fórum , já tive 12 fuscas ao longo da minha indústria vital , só que não sabia de todas essas diferenças que vejo postadas aqui quanto aos motores , confesso que estou surpreso rsrs , Bom segue uma dúvida minha .
                                Tenho um motor 1500 e trincou o coletor de admissão , comprei outro num desmanche e ele é mais baixo no pescoço do carburador , e também onde encaixa nos cabeçotes está coisa mínima menor , caso tenha postado no lugar errado me desculpem , é que como tenho lido que coletores mais curtos dão resposta melhor achei que caberia nesse tópico minha dúvida , desde já agradeço , abraços !!!!

                                Comment

                                Working...
                                X