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E
Motor 1300cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original das últimas Kombis a gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 159 km/h
Aceleração 0-100km/h – 12,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Peças e valo (média):
Coletores p/ dulpla (longos fusca 1300 Alcool): média de R$150 o par.
Comando Engle w110: R$ 419
Comando Sam Cams 274 :R$ 299
Dupla Solex 32pic Gasolina/alcool : R$ 350
Acionamento Solex Bugpack - R$400
Acionamento SportSystem- R$180
Escape Dimensionado 4X2 - R$ 125,00 (Mas já achei por 80)
Agora as perguntas:
Devo manter gasolina ou passar para alcool? Se passar para alcool oque preciso fazer?
Nestas modificações tenho que mudar algo no sistema de arrefecimento? pois o vira do 1300 tem furações simples.
O Comando w100 não estou achando, alguém sabe onde tem?
Meu motor é original 1300L, oque mais teria que fazer para aguentar isto? ou não é preciso fazer nada além?
Ou acham que devo partir para um kit 1600?e quais as implicações de um kit 1600?
Gostariam que me ajudassem com dicas, afinal nem pensava em mexer no motor...mas este forum realmente é do darkside,...e me deixou viciado, entro todos os dias, e nesta brincadeira quero mexer no meu motor também!!
Help me companheiross!!! =)
1300L STD , branco 1979
Agora dupla solex 32!
Um dia a força vem!
Vc sabe me informar qual problema posso vir a ter com meu motor 1300 de um fusca 1969 se todo o oleo do motor vazar pela polia do motor devido a o respiro do oleo estar entupido?
Vc sabe me informar qual problema posso vir a ter com meu motor 1300 de um fusca 1969 se todo o oleo do motor vazar pela polia do motor devido a o respiro do oleo estar entupido?
At,
Lory
UAI se perder todo o óleo vc trava o motor. Respiro entupido provoca excesso de pressão dentro do bloco o que pode provocar vazamentos pra todo lado. Mantenha o respiro limpo, é muito simples.
... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Esse acionamento é muito caro. É mais caro do que os próprios carburadores... Não vale a pena.
Postado originalmente por gabrielvuono
Nestas modificações tenho que mudar algo no sistema de arrefecimento? pois o vira do 1300 tem furações simples.
Faz o esquema dos furos extras nas bronzinas. Procura aqui no forúm que você acha mais detalhes sobre esse serviço.
Acho que seria bom colocar a capela refrigeração dos moteres mais modernos, com radiador deslocado. Aqui no forúm tem fotos dessa capela nova e de sua instalação.
Postado originalmente por gabrielvuono
O Comando w100 não estou achando, alguém sabe onde tem?
A SamCams fabrica uma cópia do w100. http://www.digitalracing.com.br/loja...ms/samcams.htm
Dá uma ligada para lá.
Se você disser que quer um comando w100 eles vão se fazer de desentendidos. Tem que falar que quer um comando de 276 graus de duração.
Pois é como se "w100" fosse marca registrada da empresa americana Engle.
Dá para montar um 1300 bem esperto com essa configuração. Dá uma vasculhada aqui no fórum que você vai achar muito informação a respeito.
Qualquer coisa pergunta ai.
Esse acionamento é muito caro. É mais caro do que os próprios carburadores... Não vale a pena.
Faz o esquema dos furos extras nas bronzinas. Procura aqui no forúm que você acha mais detalhes sobre esse serviço.
Acho que seria bom colocar a capela refrigeração dos moteres mais modernos, com radiador deslocado. Aqui no forúm tem fotos dessa capela nova e de sua instalação.
A SamCams fabrica uma cópia do w100. http://www.digitalracing.com.br/loja...ms/samcams.htm
Dá uma ligada para lá.
Se você disser que quer um comando w100 eles vão se fazer de desentendidos. Tem que falar que quer um comando de 276 graus de duração.
Pois é como se "w100" fosse marca registrada da empresa americana Engle.
Dá para montar um 1300 bem esperto com essa configuração. Dá uma vasculhada aqui no fórum que você vai achar muito informação a respeito.
Qualquer coisa pergunta ai.
Valeu Guga!!!
SObre o acionamento Bugpack eu já tinha descartado mesmo!!! é que fiz um documento aqui no pc com as coisas e colei no forum...então tava lá de curioso!!!
Sobre o virabrequim eu já tinha lido aquele tópico dos furos nas bronzinas, mas achava que não era necessário pra essa preparação...mas como já vai ser aberto o bloco pra por o comando...bora fazer o trampo!
Vou ligar lá amanhã pra saber quanto fica o comando.
E pra passar pro alcool???q faço?
1300L STD , branco 1979
Agora dupla solex 32!
Um dia a força vem!
Sobre o virabrequim eu já tinha lido aquele tópico dos furos nas bronzinas, mas achava que não era necessário pra essa preparação...mas como já vai ser aberto o bloco pra por o comando...bora fazer o trampo!
Exatamente. Era isso que eu ia disser, já que vai abrir o bloco, não custa nada fazer
Não é necessário passar para álcool, pode manter na gasolina mesmo.
Mas se você quiser alcoolizar o fusca, não tem nada que lhe impeça.
Aqui no fórum teve gente que fez a mudança de combustível apenas alterando a configuração dos gicleurs, sem aumentar taxa de compressão ou trocar distribuidor (pelo modelo a álcool).
É tudo uma questão de paciência e acerto do motor.
Se eu fosse você, montava o motor e começava a rodar na gasolina. Depois de uns meses é que me preocupava em converte-lo para álcool.
Exatamente. Era isso que eu ia disser, já que vai abrir o bloco, não custa nada fazer
Se eu fosse você, montava o motor e começava a rodar na gasolina. Depois de uns meses é que me preocupava em converte-lo para álcool.
Então tamo na sintonia!! hehehe
Tava pendendo pra essa idéia mesmo!
Beleza! agora simbora correr atrás do projeto!=D
Valeu pela força. Vou comprar as peças e depois posto os processos!
Abraçooo!
1300L STD , branco 1979
Agora dupla solex 32!
Um dia a força vem!
Estou com praticamente toda a base do meu projeto que será um 1600 supercharger M24 com cerca de 1bar na rotação maxima do charger e que desejo cerca de 0.6/0.8 na faixa de torque.
Minha base consiste em:
Bloco AS21 medida 0,75 no mancal resto STD
Kit STD Gasolina Moderno
Comando original Engle W100
Cabecotes modernos 6 aletas ainda sem trabalhos.
Bielas antigas
Injecao Kombi Gasolina (mas pretendo andar no alcool)
Tuchos 30mm Empi c/ lubrificacao
Balancins empi 1 1/25
Varetas aço
Como voce pode ver, ainda nao tenho o vira.... e ai estão minhas duvidas.
Estou buscando viras 1600 originais STD pra mandar pra 0.25 e montar mas achei vira LEPE novo STD modelo original (4furos, 69mm) mais barato que 0.50 original retificado. Se comprar retificado, compro do moderno ou do antigo? O que voce acha dos viras da LEPE, neste caso especifico do original? Qual o limite de medida do vira para que a minha configuração seja muito durável?
Abraço
Hamilton Nicoletti Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
Motor 1600cm3
5 opções partindo do original até uma versão com potência de 98cv!
K
Motor 1600cm3 original carburação simples
Potência – 50cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –16,7seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 139 km/h
Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R15
L
Motor 1600cm3 original carburação dupla
Potência – 54cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
M
Motor 1600cm3 carburação simples (veneno levíssimo)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Gicleur de combustível 132,5 ou 135
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Potência – 55 cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 10,9 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h –15,5seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/65 R15
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 144 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
N
Motor 1600cm3 carburação dupla (veneno levíssimo)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Potência – 59cv @ 4200 rpm (DIN)
Torque – 11,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 133 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,7 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 141 km/h
Aceleração 0-100km/h – 14,9 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 148 km/h
Aceleração 0-100km/h – 15,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
195/70 R14
O
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
Potência – 84cv @ 6000 rpm (DIN)
Torque – 12,6 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 169 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 170 km/h
Aceleração 0-100km/h – 11,5 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
P
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Cambio original do 1300 (35x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60R14
Cambio original do 1500 (33x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,1 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
Velocidade máxima – 179 km/h
Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg.
Pneu ideal no eixo traseiro
185/60 R14
Boa tarde estou fazendo motor do meu fusca 1600, porém carburação simples e gostaria de melhorar o comando disseram que eu poderia colocar o 266º e 276º ... qual seria melhor??
- Dá muita diferença do comando original ??
- Quantos CV devo ganhar ?
- O Carro vai beber mais ??
- Ele era 1300 precisa trocar kit embreagem e volante?
- No caso de colocar um comando esportivo ele vem sem engrenagem ... eu posso usar a do comando antigo ??
Boa tarde estou fazendo motor do meu fusca 1600, porém carburação simples e gostaria de melhorar o comando disseram que eu poderia colocar o 266º e 276º ... qual seria melhor??
- Dá muita diferença do comando original ??
- Quantos CV devo ganhar ?
- O Carro vai beber mais ??
- Ele era 1300 precisa trocar kit embreagem e volante?
- No caso de colocar um comando esportivo ele vem sem engrenagem ... eu posso usar a do comando antigo ??
Amigo, desculpe as pergutas, mas que ano era seu 1300? oque precisou fazer para deixá-lo 1600??e quanto gastou??
1300L STD , branco 1979
Agora dupla solex 32!
Um dia a força vem!
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