Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparação básica 1300, 1500 e 1600

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

    Postado originalmente por gabrielvuono
    Amigo, desculpe as pergutas, mas que ano era seu 1300? oque precisou fazer para deixá-lo 1600??e quanto gastou??
    eu até agora gastei uns R$ 3000,00 comprei desde bloco, 2 cabeçote, 4 biela, vira, kit 1600, e outras coisas ... estou comprando aos poucos p/ montar ele ... aproveitando se vc precisar de alguma coisa me dá um toque eu trabalho com auto peças e consigo um preço melhor com nf pq o bloco vc vai precisar registrar ... numero e tal !!!

    Comment


    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

      Postado originalmente por Master Vader
      P
      Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
      Modificações:

      Filtro cônico esportivo
      Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
      Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
      Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
      Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
      Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
      Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
      Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
      Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
      Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
      Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)

      Desempenho máximo.

      Cambio original do 1300 (35x8 )
      Velocidade máxima – 179 km/h
      Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg.
      Pneu ideal no eixo traseiro
      185/60R14

      Espero que ajude numa idéia inicial
      qual seria a media de consumo dessa preparação ?
      (o\_|_/o)

      Comment


      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

        G
        Motor 1500cm3 (veneno levíssimo)
        Modificações:

        Filtro cônico esportivo
        Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
        Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
        Gicleur de combustível 132,5 ou 135
        Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
        Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
        Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
        Potência – 48cv @ 4200 rpm (DIN)
        Torque – 9,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

        Desempenho máximo.

        Cambio original do 1300 (35x8 )
        Velocidade máxima – 133 km/h
        Aceleração 0-100km/h – 18,3 seg.
        Pneu ideal no eixo traseiro
        195/70 R14

        Cambio original do 1500 (33x8 )
        Velocidade máxima – 137 km/h
        Aceleração 0-100km/h – 18,6 seg.
        Pneu ideal no eixo traseiro
        195/70 R14

        Cambio original do 1600 a partir de 84 (31x8 )
        Velocidade máxima – 137 km/h
        Aceleração 0-100km/h – 18,5 seg.
        Pneu ideal no eixo traseiro
        195/60 R14
        O meu motor ta com essa configuração mas ta com Ig Eletronica eu to muito satisfeito com meu motor ontem mesmo comsegui ganhar de um chevette 1.6 gasolina to muito feliz

        Comment


        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

          olá Vader !

          sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda na montagem do meu motor ki é um 1300 original gasolina, em um 1600 alcool. Por enquanto eo só estou fazendo a lista das peças e serviços ki eo vou ter ki fazer.

          algumas peças ki vou comprar:
          - cabeçotes 1600
          - kit 1600
          - dupla carb. solex 32
          - capela da kombi (radiador deslocado)
          - ignição para fusca à alcool c/ bob. gol mi
          - altenador
          - comando w120 294º (engle ou alguma réplica? federal mogul é bom?)
          - alívio no volante (nao sei qnto ainda, qria uma dica)

          ...veja se eo estou indo beem, e acrescente alguma coisa ki está faltando.

          OBRIGADOO desde jah! e PARABÉNS pelos tópicos

          Comment


          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

            Bem vindo!!!! Então, tenho um W120 da Federal Mogul e acho que vai casar perfeito com teu projeto, pois é igual o projeto que eu tava montando hehe! Ele tem 110º de Lob center. Isso lhe confere uma lenta melhor que os outros comandos W120 por ae. ;)

            Vai comprar tudo novo? Soma aí os R$250 do Federal Mogul W120, na minha mão.... hehee!

            Até essa dupla 32 rola satisfatoriamente. Mas compensa trocar as bases pra 34 e trocar os venturis por outros de 24 ou 26. Parece que o André aqui do forum usa esta configuração.

            No volante pode aliviar 1,5 kg sem neuras! ;)

            Abraços e boa sorte com o projeto!!!

            Comment


            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

              E
              Motor 1300cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
              Modificações:

              Filtro cônico esportivo
              Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
              Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
              Dupla carburação solex 32 original das últimas Kombis a gasolina com coletores do Fusca a álcool.
              Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
              Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
              Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
              Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
              Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN)
              Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)

              Master, gostaria de saber se existe algum ganho com o w110 federal mogul, nesta configuração?

              Comment


              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                Tenho um 1600 gasolina com comando 276º, a carburação dele é a dupla solex 32 original, somente alteradas as flautas e gigle principal que aumentei para 165. Será que terei algum ganho se aumentar as borboletas para 34?? Mas aí tbm teria que aumentar os gigles e venturis tbm?
                ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                Comment


                • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                  E
                  Motor 1300cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
                  Modificações:

                  Filtro cônico esportivo
                  Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
                  Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
                  Dupla carburação solex 32 original das últimas Kombis a gasolina com coletores do Fusca a álcool.
                  Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
                  Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
                  Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
                  Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
                  Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN)
                  Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)



                  alguém saberia me informar se existe algum ganho a mais com o W 110 da fedral mogul

                  Comment


                  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                    Postado originalmente por DanielRS
                    Tenho um 1600 gasolina com comando 276º, a carburação dele é a dupla solex 32 original, somente alteradas as flautas e gigle principal que aumentei para 165. Será que terei algum ganho se aumentar as borboletas para 34?? Mas aí tbm teria que aumentar os gigles e venturis tbm?

                    Qual o difusor que vc esta usando ? Creio que ate o 26 pode usar sem mexer nas borboletas.
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                      Os difusores são os originais 24.
                      Na verdade eu gostaria de saber se posso obter algum ganho de potencia fazendo alguma alteração a mais nesta carburação minha. A carburação é toda original (solex 32 a gasolina), ou seja, difusores 24 e borboletas 32, somente aumentei e fiz entrada cônica nos furos das flautas e aumentei o principal para 165, e o corretor de ar e dessifonador é 100.

                      abraços.
                      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                      Comment


                      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                        Postado originalmente por Delriobr
                        Bem vindo!!!! Então, tenho um W120 da Federal Mogul e acho que vai casar perfeito com teu projeto, pois é igual o projeto que eu tava montando hehe! Ele tem 110º de Lob center. Isso lhe confere uma lenta melhor que os outros comandos W120 por ae. ;)

                        Vai comprar tudo novo? Soma aí os R$250 do Federal Mogul W120, na minha mão.... hehee!

                        Até essa dupla 32 rola satisfatoriamente. Mas compensa trocar as bases pra 34 e trocar os venturis por outros de 24 ou 26. Parece que o André aqui do forum usa esta configuração.

                        No volante pode aliviar 1,5 kg sem neuras! ;)

                        Abraços e boa sorte com o projeto!!!
                        ...obrigado Delriobr!! intaum eu vi a msg ki vc tinha mandadoo sobre o comando!..naum seei se vo montar com todas as peçaas novas aindaa (creio ki nao), toh meeio sem $$, maiis vo teentaar deixar o motor fortee! O alívioo do volantee qualquer retifica faiiz néh? mais 1,5kg nao vai embaralhar muito?? valeeu

                        Comment


                        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                          Postado originalmente por p13
                          ...obrigado Delriobr!! intaum eu vi a msg ki vc tinha mandadoo sobre o comando!..naum seei se vo montar com todas as peçaas novas aindaa (creio ki nao), toh meeio sem $$, maiis vo teentaar deixar o motor fortee! O alívioo do volantee qualquer retifica faiiz néh? mais 1,5kg nao vai embaralhar muito?? valeeu
                          Sim, retíficas ou tornearias. Em retífica é melhor porque já manda balancear junto com o virabrequim. ;)

                          Vai subir de giro mais rápido. Mas vai cair o giro mais rápido também. Mas aí basta jogar a terceira e sentar o pé!

                          Comment


                          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                            ...intaum eo posso mandar tirar 1,5kg seem medo???toh meiio assim pq meo motor é um 1300 (i tah travadO ), seraa ki eo vo gastar muitu com retífiica?

                            abrçs

                            Comment


                            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                              Postado originalmente por Delriobr
                              Sim, retíficas ou tornearias. Em retífica é melhor porque já manda balancear junto com o virabrequim. ;)

                              Vai subir de giro mais rápido. Mas vai cair o giro mais rápido também. Mas aí basta jogar a terceira e sentar o pé!
                              Postado originalmente por p13
                              ...intaum eo posso mandar tirar 1,5kg seem medo???toh meiio assim pq meo motor é um 1300 (i tah travadO ), seraa ki eo vo gastar muitu com retífiica?

                              abrçs
                              Amigos, vou me intrometer na conversa, mesmo sem ser convidado... hehehe...

                              Seguinte, meu fusca está equipado exatamente com esse comando do Delriobr, w120 FMogul, p13, pode instalar com fé, vai ficar muito bom, realmente sobe e desce o giro muito rapidamente, mas veja, isso não é desvantagem não, significa que ele acelera e reduz com muita eficiência, vc terá acelerações e reduções mais fortes, abaixo alguns links de como instalei o meu, preste atenção apenas para o posicionamento correto da engrenagem em relação ao comando, para não colocá-la incorretamente, utilize a posição do comando original como referência.

                              Links de como fiz no meu:
                              http://forum.fusca4ever.com.br/showp...0&postcount=44
                              http://forum.fusca4ever.com.br/showp...0&postcount=60

                              Já em relação ao alívio do volante, no meu caso, aliviei 3Kg dele sem medo, mas meu motor é 1600 e está injetado, de qualquer forma, acredito que vc possa aliviar 1,5 Kg sem medo.

                              No mais, boa diversão.

                              Abraço

                              Comment


                              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                                Postado originalmente por celojr
                                Amigos, vou me intrometer na conversa, mesmo sem ser convidado... hehehe...

                                Seguinte, meu fusca está equipado exatamente com esse comando do Delriobr, w120 FMogul, p13, pode instalar com fé, vai ficar muito bom, realmente sobe e desce o giro muito rapidamente, mas veja, isso não é desvantagem não, significa que ele acelera e reduz com muita eficiência, vc terá acelerações e reduções mais fortes, abaixo alguns links de como instalei o meu, preste atenção apenas para o posicionamento correto da engrenagem em relação ao comando, para não colocá-la incorretamente, utilize a posição do comando original como referência.

                                Links de como fiz no meu:
                                http://forum.fusca4ever.com.br/showp...0&postcount=44
                                http://forum.fusca4ever.com.br/showp...0&postcount=60

                                Já em relação ao alívio do volante, no meu caso, aliviei 3Kg dele sem medo, mas meu motor é 1600 e está injetado, de qualquer forma, acredito que vc possa aliviar 1,5 Kg sem medo.

                                No mais, boa diversão.

                                Abraço
                                ...valeew Celojr

                                Comment

                                Working...
                                X