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Preparação básica 1300, 1500 e 1600

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  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

    Postado originalmente por Stuttgart
    Olá Companheiros,

    Na realidade gostaria de algo leve e eficaz para essa mecânica sem alterar a injeção, algo como: aliviar o volante, comando sem alterar o modulo original ou até mesmo mexer no cabeçote. Algo do genero, ai devagar eu vou comprando essas peças com alguém nos EUA.

    Mas mesmo assim agradeço, a opiniões

    Obs: Verifiquei que as receitas que o Mestre deixou postado é para o 1600 carburado né? Ou pode ser feito também para o injetado?

    Fico no aguardo de um parecer...

    Abraço Galera
    Olá, pode ser feito no injetado mas com algumas modificações, só pra vc ter uma idéia de onde veio estas receitas acessa esse site de Portugal...hehe
    http://carocha.forumeiros.com/t190-preparacao-ate-100cv

    Aqui nada se cria, tudo se copia....rsrs

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    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

      Tudo bom pessoal? tambem sou novo aqui no forum,e gostaria da opnião de voces em relação a preparação de um gol a ar 1300,não sei se comecei certo,mas ja comprei um kit 1600,o que masi posso estar mudando sem ter nenhum gasto astronomico e tendo um bom desempenho com um consumo aceitavel.ja li este topico inteiro,e acho que sou dislexo,quanto mais eu leio,mais complicado fica,mas se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.abraços.

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      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

        na tabela, o 1300 original é 38 cv original certo?

        pq então no documento do meu 69 1300 é 46 cv?
        69 1300 com w100...
        levemente dark hehe

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        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

          Pura questão de conveniência, o DETRAN não especifica no documento a norma usada. Ver: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...26&postcount=1

          Comment


          • Preparação básica 1300, 1500 e 1600

            Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
            Modificações:

            Filtro cônico esportivo
            Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
            Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
            Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
            Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
            Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
            Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
            Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
            Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
            Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
            Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)

            Se, em vez do W110, eu usar um W100, fica bom?

            Comment


            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

              Postado originalmente por Pulita
              Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
              Modificações:

              Filtro cônico esportivo
              Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
              Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
              Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
              Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
              Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
              Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
              Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
              Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
              Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
              Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)

              Se, em vez do W110, eu usar um W100, fica bom?
              Olá, fica bom sim, só não pode regular com essa folga de 0,05 que vai comer tudo o comando....

              Comment


              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                Postado originalmente por FUKETEIRO
                Olá, fica bom sim, só não pode regular com essa folga de 0,05 que vai comer tudo o comando....
                uhm... valeu pela dica brother...
                provavelmente, vc ja deve ter visto o simulador q o Marcelo(Master Vader) fez, lá tem umas mudanças: brunimento e faceamento de válvulas, se fizer alguma dessas mudanças, implica na durabilidade do comando e na do motor tb? e quem (qual profissional) que faz esse faceamento de válvulas?
                att. Pulita

                Comment


                • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                  Amigos, boa tarde.

                  Pq colocar os coletores do Fusca a álcool ?????


                  Abraços
                  Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                  *Saudades dele....

                  Comment


                  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                    Por curiosidade, um 1300 gasolina com kit 1600, mantendo o carbura, cabeçotes, etc originais, só alterando os giclês fica +- com quantos cv?
                    Pois o meu está nesta configuração por enquanto, mais pra frente pretendo colocar injeção da kombi e um w110 ou 120.
                    Abraços

                    Comment


                    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                      Para quem deseja uma preparação de um 1600, a revista HVW publicou no primeiro "All About VW Engine Performance" uma versão interessante, com potência medida em dinamômetro:

                      - kit 87 mm e vira 69 mm, 1641 cc.
                      - comando W-110 com balancins originais.
                      - cabeçotes 35,5x32 com três ângulos em sedes, câmaras originais, dutos sem arestas e pouco retrabalhados, taxa 7,5:1.
                      - dupla carburação dellorto 34 mm (similares às solex 32).
                      - escape 4x1 com junção cônica e dois abafadores grandes.
                      - polias com diâmetros originais.

                      - potência máxima é de 82,5 cv a 5500 rpm.

                      Como tem pouca alteração nos cabeçotes, torna-se um motor confiável para usar todo dia. Não possuía radiador de óleo externo.

                      Com esse nível de rotação que o motor pode alcançar, o câmbio 31x8 fica inviável na quarta marcha original, o motor não alcança rotação em que pode desenvolver boa potência e fica limitando a velocidade. Com o câmbio 33x8, a estória já muda, a quarta fica mais ágil. Com o 35x8, se esse motor chegar nos 5500 rpm, a velocidade pode atingir 160 km/h reais, com pneus de raio 0,3 m.

                      Em revista antiga inglesa, era ressaltado que um fusca precisa de 90 cv para conseguir atingir 160 km/h reais. Por conta da aerodinâmica ruim, essa potência é pouco aproveitada em termos de velocidade.

                      Abraço.
                      Chico Biela

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                      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                        Postado originalmente por Master Vader
                        J
                        Motor 1600cm3
                        5 opções partindo do original até uma versão com potência de 98cv!

                        K
                        Motor 1600cm3 original carburação simples
                        Potência – 50cv @ 4200 rpm (DIN)
                        Torque – 10,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

                        Desempenho máximo.

                        Cambio original do 1500 (33x8 )
                        Velocidade máxima – 139 km/h
                        Aceleração 0-100km/h – 17 seg.
                        Pneu ideal no eixo traseiro
                        185/65 R15

                        M
                        Motor 1600cm3 carburação simples (veneno levíssimo)
                        Modificações:

                        Filtro cônico esportivo
                        Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
                        Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
                        Gicleur de combustível 132,5 ou 135
                        Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
                        Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
                        Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
                        Potência – 55 cv @ 4200 rpm (DIN)
                        Torque – 10,9 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)

                        Desempenho máximo.

                        Cambio original do 1500 (33x8 )
                        Velocidade máxima – 141 km/h
                        Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg.
                        Pneu ideal no eixo traseiro
                        185/65 R15

                        O
                        Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
                        Modificações:

                        P
                        Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
                        Meu motor esta com a seguinte configuracao:
                        - Gasolina;
                        - Kit de motor VW1600;
                        - Cabeçotes de VW1500;
                        - Carburação H-30 pict;
                        - Ignição eletrônica da Kombi 99;
                        - Bobina do GOL MI;
                        - Cambio 33x8;
                        - Radiador de oleo deslocado;
                        - Pneu no eixo traseiro 175/80 R14.

                        Gostaria de permanecer na carb simples, mas queria saber se ficaria legal colocar um comando W100 ou W110?

                        Carb simples da conta destes comandos? Quais os sintomas que devo esperar do motor montado com estes comandos e carburacao simples?

                        Outra questão que não achei no forum:
                        Qual é o codigo do comando da Kombi injetada o tal com o final 116.


                        Grato pela atencao e ate!
                        Last edited by RaiyvaN; 10-11-2011, 06:22 PM.

                        Comment


                        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                          Postado originalmente por FUKETEIRO
                          Olá, fica bom sim, só não pode regular com essa folga de 0,05 que vai comer tudo o comando....
                          Cara posso até estar falando besteira, mas acho q se vc manter o platinado com essa bobina ele não vai aguentar e queimar muito, pois a bobina e mto potente e ele não aguenta..
                          Mas mesmo assim boa sorte no projeto..

                          Comment


                          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                            Motor 1500cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
                            Modificações:

                            Filtro cônico esportivo
                            Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
                            Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
                            Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
                            Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
                            Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
                            Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
                            Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
                            Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN)
                            Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)


                            Mas essa configuração é pra fusca a gasolina certo? Porque os coletores do fusca a álcool ??

                            Comment


                            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                              Postado originalmente por lsdruid
                              Motor 1500cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W100” de 276 graus da Marca Engle)
                              Modificações:

                              Filtro cônico esportivo
                              Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
                              Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
                              Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
                              Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
                              Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
                              Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
                              Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
                              Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN)
                              Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)


                              Mas essa configuração é pra fusca a gasolina certo? Porque os coletores do fusca a álcool ??
                              Porque os cabeçotes 1500 são entrada simples, e esse tipo de coletor para dupla carburação foi utilizado nos fuscas 1300 a alcool.

                              Só que foi esquecido de postar esse detalhe, mas como a maioria do pessoal daqui é fera no assunto, eles entenderam o recado.

                              Comment


                              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                                Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                                Porque os cabeçotes 1500 são entrada simples, e esse tipo de coletor para dupla carburação foi utilizado nos fuscas 1300 a alcool.

                                Só que foi esquecido de postar esse detalhe, mas como a maioria do pessoal daqui é fera no assunto, eles entenderam o recado.

                                Bah! Valeu mesmo. Acho que vou usar essa receita no meu 1500 enquanto não consigo grana pra fazer o aspiradão que eu queria... =)

                                Abç

                                Comment

                                Working...
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